Eleições 2009

Mark Knopfler

Citação de: rui_fred em 02 de Julho de 2009, 22:38
Dá para votar nas casas do benfica ou tem de ser apenas no estádio?

Podes votar no estádio da luz, ou nas casas de V. N de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro.

A.C.

A Rádio Renascença acabou de divulgar uma sondagem sobre as eleições do Benfica mas contanto ainda com José Eduardo Muniz.

Vieira ficou com mais de 40% (não me lembro do numero exacto)

Muniz com mais de 20% (...)

Bruno Carvalho com 1,9%

Os restantes não escolheram ninguém.

Destaco o grande número de inquiridos que não escolheu qualquer candidato.

Paris91

Estimado Consócio,

Como é do seu conhecimento, decorre amanhã dia 3 de Julho o acto eleitoral para a eleição dos Orgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica relativamente ao triénio 2009-2012.

Com o objectivo de garantir a maior participação possível dos associados, e à imagem do processo eleitoral de 2006, o voto poderá ser exercido pelos Senhores associados nos seguintes locais:

· Estádio da Luz, Pavilhão 2

· Casa do Benfica de Famalicão situada na Pc D.Maria II, 1428;

· Casa do Benfica de Coimbra, situada na Av Elísio de Moura, 317, lojas 3 e 4;

· Casa do Benfica de Évora, situada na Zona Industrial – Talhão 12 – Horta das Figueiras;

· Casa do Benfica de Faro, situada na Rua Eng Adelino Amaro da Costa, LT 22-Cave.

Os sócios do Benfica podem dirigir-se a qualquer um dos locais de voto, independentemente do seu local de residência. Mesmo os sócios residentes no Estrangeiro e nas Ilhas podem exercer o seu voto num dos locais atrás referidos.

As urnas estarão abertas entre as 10:00 e as 22:00. Para exercer o seu voto, o associado deverá apresentar o cartão de sócio e ter as suas quotas em dia.

Quanto aos residentes fora de Portugal Continental, poderão exercer o seu voto pela internet, sendo necessário que disponham do código de acesso que oportunamente lhes foi enviado.

Saudações Benfiquistas

Luís Costa
Departamento de Sócios

slb.pt

kramxel²

Citação de: diogo32 em 02 de Julho de 2009, 22:40
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 22:35
Citação de: diogo32 em 02 de Julho de 2009, 22:33
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 22:30
Citação de: diogo32 em 02 de Julho de 2009, 22:25
Eu só espero que os Benfiquistas a partir de amanhã se mentalizem que só seremos fortes quando remarmos todos para o mesmo lado, e nos deixarmos de guerrilhas internas. o nosso papel é apoiar. se há algo a criticar é com o voto, portanto amanhã. e depois nas próximas eleições. para inimigos chegam os outros.

O nosso papel é apoiar... e comprar kits sócios....

Tudo o "resto" que são os direitos e os deveres de um sócio não interessam para ninguém....

Afinal de contas o SLB deve ser das poucas instituições que não fornece os seus estatutos aos novos sócios...

Em vez disso recebes um livrinho com os sítios onde podes aproveitar os descontos de sócio...

diz-me lá onde está o teu direito enquanto sócio do Benfica em deitar abaixo o Benfica?Por acaso o pedro guerra agora disse uma coisa de jeito:a oposição só fala mal do Benfica, não defende o clube, só ataca.
É isto que eu não entendo. não vejo isto em mais lado nenhum e deixa-me triste.

Dizer que o Vieira tem sido incompetente é dizer mal do Benfica?

Dizer que o Vieira não se deveria ter demitido da maneira que o fez é dizer mal do Benfica?

Acho que andas a confundir o nome de LFV com o SLB...

se alguém(e não falo de ti nem de ninguém em particular) passar tempos a fio a falar sistematicamente mal de tudo o que está associado ao Benfica acho mal. é isto que critico. se tu queres outro presidente no Benfica estás no teu direito, vota! Depois acho que todos deveriam apoiar a equipa.
agora andarmos depois a dizer que o saviola só veio porque mais ninguém o quis ou vem para passar férias, andar a tentar destabilizar o clube não me parece o caminho certo.

Podes ficar descansado que não vou votar em nenhum dos 2....

O Benfica merece mais e melhor!!!

Xipoco

Citação de: diogo32 em 02 de Julho de 2009, 22:25
Eu só espero que os Benfiquistas a partir de amanhã se mentalizem que só seremos fortes quando remarmos todos para o mesmo lado, e nos deixarmos de guerrilhas internas. o nosso papel é apoiar. se há algo a criticar é com o voto, portanto amanhã. e depois nas próximas eleições. para inimigos chegam os outros.

Apoiado.  O0

Mestre

Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 22:41
Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Que desculpa que nada. Quem escreve assim merece todo o respeito.

No Code

Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Mais posts destes se faz favor, :clap1: muito bem, estou totalmente de acordo contigo, tb sou Benfiquista do Norte e sei do que falas...bem vindo ao fórum. O0

drogba

Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:36
Citação de: drogba em 02 de Julho de 2009, 22:33
E claro como agua, alias nem sequer tentaram disfarçar, que Vieira infelizmente usou de truque para impedir o movimento de organizar a sua candidatura a presidencia do slb, ao faze-lo cometeu um erro pois dizem os estatutos que não se poderia recandidatar por um periodo de 6 anos..

E evidente que a terem lugar desrespeitando a Lei da republica portuguesa e uma ordem directa do tribunal, que é a autoridade, o que se seguirá é a impugnação dos resultados e a responsabilização criminal de vilarinho, e desclassificação da candidatura e resultados de LFV nas eleições (se é que elas rião mesmo ter lugar..) as decisões internas do benfica e do seu presidente da mesa de assembleia, não estão acima, nem se podem sobrepor as deliberações soberanas dos representantes da lei portuguesa, que são os tribunais.

Entristece-me esta situação, e custa ver o clube enxovalhado na praça publica mas infelizmente foi o proprio Vieira quem deu o tiro no pé e a criou.

Carvalho vai ganhar de qualquer das formas pois tem a lei portuguesa, que é soberana, do seu lado.. Espero que cumpra com o que se comprometeu e marque novas eleições nume espaço de 6 meses..

Ai é que te enganas, a citação do tribunal não foi acompanhada do auto de despacho do juiz, logo segundo o código civil a mesma é nula juridicamente.

Olha deus te ouça, mas sinceramente não acredito, pois se assim fosse, o assunto teria sido morto a nascença e não seria a avalancha que estamos todos a assistir.

Quanto ao consocio que postou acima, infelizmente o Benfica como instituição esta sujeito sim, tal como todas as instituições/clubes/associações/empresas etc á lei portuguesa, sim, independentemente do que leste as ditas pessoas escrever, isso é mera areia para os olhos.

superbenficasempre

Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:06
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 19:58
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 19:56
Errado. Fazia a declaração e esclarecimentos que fez e ficava por aí. A segunda parte é tomar PARTIDO, quando não o devia fazer.

Errado tu novamente. A atitude tomada pelo candidato da lista B vai contra os interesses do clube. É uma atitude contra o próprio clube. Mas tu já estás tão tapadinho que ... pronto não dá para mais ...
Então teria que ter feito um juizo sobre os interesses pessoais de LFV ao invocar eleições antecipadas... não o fez porquê?

Os interesses do Benfica. Do Benfica. Não leste? lê:

"Atendendo à instabilidade que foi criada de alguns meses a esta parte pela antecipação de uma discussão eleitoral que só deveria acontecer em Outubro, foi proposto pelo Presidente da Direcção a renúncia dos Órgãos Sociais de forma a poder clarificar e poder trazer de regresso ao Sport Lisboa e Benfica a tranquilidade institucional de que necessita. Esta proposta foi aceite por todos, o que significa que o acto eleitoral..."

Respeitem amanhã a votação dos sócios. Os anti-Vieira só têm que votar em branco. Se houver maioria de votos em branco, é obrigatório a realização de novas eleições. Se não, respeitem a maioria.

Não sabem comportar-se em democracia? Então também não são meus irmãos Benfiquistas, com um B bem grande.

Mas que instabilidade foi essa? As pessoas não podem começar a encetar contactos e reuniões antecipadamente para se apresentarem em Outubro, data inicial das eleições, com as devidas garantias que uma candidatura exige? É essa a instabilidade que fez os actuais dirigentes tremerem? É que se é, e se poucas dúvidas houvessem, então estamos conversados quanto à capacidade da actual Direcção em trabalhar e lidar com a pressão num clube com a grandeza do Benfica.

Já agora como se mede essa instabilidade? Que é para sabermos os valores mínimos que possam legitimar no futuro uma nova demissão em bloco dos orgãos socias e, consequentemente, eleições antecipadas.

P.S: O Benfica já viveu períodos bem conturbados e nunca se tomaram "estratégias pessoais" desta natureza.

isto foi escrito por ti, Strata?
Nem quero acreditar.

sculpture

Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:40
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:37
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:14
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:12
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:08
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:05
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:03
Citação de: Mestre em 02 de Julho de 2009, 22:01
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:00
EHEHEHEHEHEH

BC já foste!!!!!

Que bom. Assim o LFV pode, finalmente, concorrer sozinho e ganhar sem margem para duvidas...

quem queria concorrer sozinho era o BC, pois foi ele que andou sempre a utilizar manobras juducuaus para impedir o LFV de se candidatar.

É preciso ter lata!...isto só dá é vontade rir pelas piores razões.

Ter lata pk?

Se ainda perguntas nem vale a pena dizer mais nada. É melhor ficar assim.

opiniões, tu achas que o LFV cometeu ilegalidade, eu não. Respeito a tua opinião !

Não sejas assim. Onde é que eu disse que LFV cometeu uma ilegalidade? Tão grave ou pior que isso, é a "golpada" moral à ética e democracia do Benfica. Isto não é exemplo para ninguém e quer queiramos quer não, todos tiverem o seu chico-espertismo que em nada abona a favor do Benfica.

na minha opinião justificou-se a decisão de antecipar as eleições, pois o movimento e BC já andavam desde o inicio do ano a minar o clube, sendo que a cada mes que passava se dava mais destaque à oposição e o movimento teve 6 meses para arranjar candidato.
era tanta a instabilidade criada pelo BC e pelo Movimento que chegaram ao ponto de desviarem as balizas so para os jogadores do Benfica nao marcarem golos
e aquele jogo contra o olimpiakos que aquele avançado poderosissimo do Movimento que nos marcou nao sei quanto golos? e o do Metalist?

So nao entendo, entao e a instabilidade que houve o ano passado com manifestaçoes, nao era motivo para o bieira se demitrir e cometer esta intreugice o ano passado???

Diabo19

Citação de: drogba em 02 de Julho de 2009, 22:33
E claro como agua, alias nem sequer tentaram disfarçar, que Vieira infelizmente usou de truque para impedir o movimento de organizar a sua candidatura a presidencia do slb, ao faze-lo cometeu um erro pois dizem os estatutos que não se poderia recandidatar por um periodo de 6 anos..

E evidente que a terem lugar desrespeitando a Lei da republica portuguesa e uma ordem directa do tribunal, que é a autoridade, o que se seguirá é a impugnação dos resultados e a responsabilização criminal de vilarinho, e desclassificação da candidatura e resultados de LFV nas eleições (se é que elas rião mesmo ter lugar..) as decisões internas do benfica e do seu presidente da mesa de assembleia, não estão acima, nem se podem sobrepor as deliberações soberanas dos representantes da lei portuguesa, que são os tribunais.

Entristece-me esta situação, e custa ver o clube enxovalhado na praça publica mas infelizmente foi o proprio Vieira quem deu o tiro no pé e a criou.

Carvalho vai ganhar de qualquer das formas pois tem a lei portuguesa, que é soberana, do seu lado.. Espero que cumpra com o que se comprometeu e marque novas eleições nume espaço de 6 meses..

Peço desculpa mas não podia deixar passar.
Como é possível em tão poucas linhas dizer tantas barbaridades?
Um conselho não faça afirmações categóricas sobre uma matéria que não conhece!

A.C.

Sondagem nacional da RR, SIC e Expresso dá maioria a L.F.Vieira
02-07-2009 20:40

Para os portugueses inquiridos neste trabalho, Luís Filipe Vieira chega aos 44,1%.

Apesar de não ter concorrido, José Eduardo Moniz é o preferido para 23% dos interrogados.

Apesar do imbróglio jurídico que está a afectar a sua candidatura, Luis Filipe Vieira é o candidato que recolhe a preferência dos inquiridos com uns confortaveis 44,1 por cento...

Em segundo lugar, aparece José Eduardo Moniz que, apesar de não ter entrado na corrida eleitoral, é o preferido de 23 por cento dos Portugueses...

Bruno Carvalho que manteve a sua candidatura até ao fim e que pode, inclusive, ser o único a ir a votos, apenas convence 1,9 por cento dos que responderam a este estudo de opinião.

13,7 por cento não se revê em nenhum destes três nomes para a presidência do Benfica.

A maioria dos inquiridos, 49,9 por cento, está contra a antecipação das eleições que esteve na base dos problemas jurídicos que envolvem o acto eleitoral e que a esta hora não se sabe ainda como vão terminar.

Apenas 32,5 por cento consideram uma boa decisão a antecipação das eleições provocada, recorde-se. pela demis

Esta sondagem foi efectuada por telefone, pela Eurosondagem, para a Renascença, "Expresso" e SIC, entre 25 e 30 de junho, tendo como universo a população com mais de 18 anos de idade, residente em Portugal continental,  em lares com telefone da rede fixa. Os entrevistados foram distribuídos aleatoriamente no que se refere ao sexo e à idade.

A amostra foi estratificada por regiões: 21% na Região Norte, 15% na área Metropolitana do Porto, 26% na área Metropolitana de Lisboa, 29% na Região Centro e 9% na região Sul.

Num total de 1024 entrevistas telefónicas validadas que correspondem a uma taxa de resposta de 83,3%.

A intenção de voto resulta de um exercício meramente matemático em que se considera como abstencionistas os 19,5 % que "não sabe" ou não responde.

O erro máximo da amostra é de 3,06 por cento, para um grau de probabilidade de 95%.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=61399

xandre_slb

Estive a ver o debate entre o "advogado" do Bruno de Carvalho e o advogado do Benfica.

-Não fiquei minimamente esclarecido por vária razões:

-1º Não percebo de direito.

-2º Não percebendo de direito ainda mais ignorante me senti quando reparei que aquilo que eu não estava a perceber não era um dialogo de "direito", pois um deles afirmou que não estava ali para isso...

-3º No meio da confusão houve um deles que afirmou que era um advogado de provincia, e o outro não se ficou e disse que advogado de provincia era ele! Não entendo o que é isto de advogado de provincia mas deve ser bom a ver pela convicção com que afirmavam que o eram!

-4º O moderador pediu para eles falarem de forma a que as pessoas em casa percebessem, eles acederam e continuaram a falar, e eu cada vez mais me ia sentindo idiota pois continuava sem perceber nada... :estrelas:

Ao vir aqui ao forum li que ao que parece o advogado do Benfica ganhou!
Alguem me ajuda a entender o que se passou durante aqueles 5m?

Chefe

Boa noite,

Acho que isto diz tudo.

Desculpem o longo post.

Grandissimos post... em QUALIDADE :)

Continua a postar

Chefe

Citação de: A.C. em 02 de Julho de 2009, 22:42
A Rádio Renascença acabou de divulgar uma sondagem sobre as eleições do Benfica mas contanto ainda com José Eduardo Muniz.

Vieira ficou com mais de 40% (não me lembro do numero exacto)

Muniz com mais de 20% (...)

Bruno Carvalho com 1,9%

Os restantes não escolheram ninguém.

Destaco o grande número de inquiridos que não escolheu qualquer candidato.
Ou seja... o vencedor nunca teria "maioria absoluta"