Eleições 2009

mobes

Citação de: tazos em 04 de Julho de 2009, 14:40
Citação de: Adu30 em 04 de Julho de 2009, 14:34
A minha questão é:
Vamos estar 3 anos em campanha eleitoral no forum?

Porque já o estamos há quase 6 meses e cansa.
não se poderá estar em campanha é um facto... mas tem que se estar preparado para as eleições, nunca se sabe se haverá eleições antecipadas novamente
E que isso não sirva de desculpa uma vez mais.

Ferrenho

2 vezes em sexto?? Mas está tudo tolo?

Tommytukamoto

Rkc sabes bem que não gosto do Vieira mas para mim era impensável ter o BC como presidente do Benfica.
Quanto ao que disseste sobre o Vilarinho , sei bem que foi ele que trouxe vieira para o Benfica e sei que foi por intermédio do simões porque o Vilarinho tinha a corda na garganta e pediu a simões que e tio da mulher de vieira para este lhe comprar parte das acções que ele tinha do Benfica.
e sim sei que Vilarinho cometeu o erro de despedir Mourinho e que falhou na contrataçao do drogado.
mas isso e outra história.

_coal

Citação de: Lampi em 04 de Julho de 2009, 14:20
Citação de: Notguilty em 04 de Julho de 2009, 14:19
Por Vítor Serpa

Artigo de opinião de Vítor Serpa, director de A BOLA

A histeria a que chegaram alguns órgãos de comunicação por causa das eleições do Benfica é muito difícil de explicar à luz de uma racionalidade editorial que deveria ser exigível em nome da necessária dignidade da informação e de quem a publica.

De repente, e sem aviso prévio, uma esgrima de argumentos legais entre advogados e, até, magistrados, que chegou a atingir, em alguns casos, níveis de despudor inexplicável, propagou-se, como um fogo em mata seca, por colunistas, jornalistas e toda a sorte de gente que escreve em jornais, fala na rádio e apresenta pose e discurso em televisões.

Um facto banal de uma providência cautelar interposta por um previsível perdedor, na tentativa de ganhar eleições com lista única, foi mote para um dos maiores compêndios de que haverá história em Portugal sobre a teoria da desinformação.

A BOLA sempre manteve uma posição consciente, firme e impenetrável a todo o tipo de pressões, recusando-se a alinhar numa onda histérica de acusações ao presidente da Assembleia Geral do Benfica, que viu o seu nome ligado a uma suposta desobediência a decisões judiciais, renegando um despacho de um juiz do qual toda a gente falou e, ao que parece, ninguém chegou a ver.

Chegou-se ao despropósito de haver quem considerasse Vilarinho sujeito a prisão, por desrespeitar o Conselho Superior de Magistratura que teria feito um intervalo nas suas específicas funções só para se pronunciar sobre a declaração de intenções do presidente da Assembleia Geral de um clube de futebol.

Sejamos claros. Se A BOLA tivesse, mais do que informações sopradas sobre matéria tão sensível, e dispusesse de uma confirmação oficial ou de um documento que confirmasse uma decisão judicial, mesmo que parecesse tecnicamente inexplicável, certamente que trataríamos a notícia com o impacto que, nesse caso, mereceria e confrontaríamos a parte lesada com matéria objectiva. Mas a suposta decisão judicial de retirar uma das listas das eleições, ou a informação de corredor de que o acto eleitoral seria anulado, nem que se tivesse de fechar a cadeado as portas do pavilhão da Luz, de facto, nunca levámos a sério, precisamente, porque, apesar de tudo, ainda levamos a sério a justiça num Estado de direito.

Esta atitude não pode ou deve, pois, ser entendida como apoio ao candidato vencedor. Ao contrário de outros, que se deixaram enredar em estratégias empresariais que privilegiaram em relação a deveres jornalísticos, A BOLA não tem candidatos em nenhum clube de futebol.

Talvez porque o desporto é o nosso objecto e não nos sintamos viciados na prática, que nos parece, aliás, demasiado generalizada, dos efeitos práticos das relações promíscuas de grandes empresas de media com o mundo da política e da finança, que leva a maior ou menor visibilidade na preferência dos poderes que só aos portugueses, em eleições, deveria competir decidir.

Isto de não pertencer a grandes grupos que têm os seus interesses próprios a defender na prioridade das agendas ainda é, afinal, uma saudável independência. Apesar de manifestamente incómoda para alguns outros...
14:06 - 04-07-2009

Oh pá, o que foste tu fazer.

A malta aqui gosta é do Record e do Jogo.

Esse é o jornal daquele nojento do José Manuel Delgado... morte ao Delgado, bom é o Jogo do Bruno Prata ou o Record do Avelãs

Já começa a enjoar esse teu discurso lampi.
Tens a tua opinião, pára de mandar bocas a quem não concorda com ela.
Se queres falar apresenta ideias e argumentos, boquinhas de merd* são desnessárias!

Batistuta

Este Bruno Caralho que não venha com merdas porque agora é preciso paz nos próximos tempos.

Se o "candidato" Branco aceitou a derrota, este não tem moral para continuar a persistir

Bleach

os tribunais vão dizer quem teve razão , os estatutos estão acima de tudo.
ou só o luis pode usar as suas estratégias para ganhar ?

FILO64

Citação de: Bleach em 04 de Julho de 2009, 15:47

Até podes ter  razão mas,

quando é que foram anunciadas as eleiçôes ?

quanto tempo decorreu até essas eleiçôes ?

porque é que o BC so se apercebeu na antevespara que o lista A era eligitima ?

se isto não é uma tentativa de fazer pender a balança pro seu lado ao ultimo minuto
com intenção de não dar possibilidades ao adverssario de se virar, não sei o que é,
mas é pouco correto e muito vicioso .

Golden

A minha questão é:

Se me baterem, eu vou ripostar. E qd falo em bater não falo no meu próprio corpo, mas na minha alma, que em grande parte pertence ao Benfica.

VALEBEM

O Vieira usou de um golpe baixo e rasteiro ao ter antecipado eleições desta forma, concordo...
Mas a postura do senhor Carvalho, ao ter apenas colocado em causa a legitimidade da lista de Vieira, depois de esgotado o prazo para apresentação de listas, também pode ser considerado um «golpe»...

BENFIKA

Para BC ou qualquer membro da oposiçao, estas acçoes em tribunal sao o melhor que pode acontecer, isto porque destabilizam. E se essa destabilizaçao chegar ao plantel, é provavel que se continue sem ganhar, logo, sao votos para a oposiçao.

Isto de dizerem que sao todos do Benfica e que só querem que o Benfica ganhe sao tretas!!
Se assim fosse, a oposiçao nao aparecia apenas nos maus momentos, aparecia nos bons tambem.

nsalta

Citação de: Bleach em 04 de Julho de 2009, 15:47

Se o Tribunal der razão ao Benfica, o que farás?

Adu30

Citação de: Golden em 04 de Julho de 2009, 16:07
A minha questão é:

Se me baterem, eu vou ripostar. E qd falo em bater não falo no meu próprio corpo, mas na minha alma, que em grande parte pertence ao Benfica.

Uma coisa é falar do que se acha que se está a fazer mal.

Outra é a campanha eleitoral que é obvia e transparente neste forum, tanto a favor como contra.

Golden

Citação de: Adu30 em 04 de Julho de 2009, 16:11
Citação de: Golden em 04 de Julho de 2009, 16:07
A minha questão é:

Uma coisa é falar do que se acha que se está a fazer mal.

Outra é a campanha eleitoral que é obvia e transparente neste forum, tanto a favor como contra.

Isso agr já amainou. Mas não te esqueças que o forum não representa a maioria de opinião dos Benfiquistas. Nem são eles que fazem o Benfica ganhar.

Tudo depende de quem dirige o clube. Espero que desta vez, sejamos menos populistas ou partidários de simpatias, e mais exigentes, ou então a identidade do Benfica desaparecerá definitivamente.

Jone

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2009, 16:08
O Vieira usou de um golpe baixo e rasteiro ao ter antecipado eleições desta forma, concordo...
Mas a postura do senhor Carvalho, ao ter apenas colocado em causa a legitimidade da lista de Vieira, depois de esgotado o prazo para apresentação de listas, também pode ser considerado um «golpe»...

pode?!!
esta conversa dos pseudo iluminados já mete nojo!
havia de ser bonito se o Sr. Bruno tem ganho, havia...
Já agora e para terminar, que mal vos fez o Vieira para lhe terem um odio tão grande?
Que ele fez muita burrada,é um facto, mas daí a lhe terem odio....
ou será que ele vos está a tirar qualquer coisa que entendem ser de vosso direirto.
(por coisa endenda-se bens materiais).

VALEBEM

O Vieira fez-me tanto mal que fui um dos quase 19 mil que votaram nele... E sendo que o meu voto vale por 20...
Agora, o ter votado nele não faz de mim um carneiro ou um beija mão do presidente, até porque são mais as coisas que discordo dele, do que as que concordo...
Mas o muito mau é melhor que o péssimo, sem dúvida!