Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Meio_metro

Citação de: Preud homme em 13 de Julho de 2021, 21:58
O último grande passe de RC, passou a bola para os sócios... Obrigado maestro.
Passou? Em que dia são as eleições? E a AGE?

APM

 A decisão racional. Fechar o empréstimo obrigacionista e o mercado de transferências e dar a estabilidade possível à equipa de futebol para o momento crítico de acesso à Champions.

FAGL_BEN

Ler por essas redes sociais que Rui Costa é, depois de Eusébio, o símbolo do Benfica, indigna-me profundamente!

Mas esta gente esqueceu-se por completo de Shéu, de Toni, de Chalana, de Simões, de José Augusto, de Diamantino, de Paneira?

Têm a ousadia de falarem do amor de Rui Costa pelo clube, quando este foi, no MÍNIMO, CONIVENTE com o assalto ao clube?

Querem comparar esse benfiquismo com o de Toni que, em tempos financeiramente dificílimos para o Benfica, ainda nos levou às vitórias, perdoando ao clube dinheiro que lhe devia? E deram-lhe um pontapé no cu!!

Pois é, num mundo de vaidades e de enganos, confunde-se dignidade e benfiquismo com fatos Armani e carros de alta cilindrada. As pessoas mais simples e humildes são desprezadas e esquecidas. Mas não por todos!

alsohugo

Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:57
Citação de: Roy Bean em 13 de Julho de 2021, 21:56
Citação de: fei_zé_deus em 13 de Julho de 2021, 21:55
O Rui Costa NÃO É presidente.
A direção NÃO PODE marcar eleições.
Sem a AGE as eleições NÃO SÃO legítimas.


o Sport Lisboa e Benfica NÃO É isto.



RUA!!!!!!


podem smp demitir-se em bloco! E ai vieira ja ñ pode fazer nada

Isso, bora demitir se em pleno mercado com um empréstimo obrigacionista em curso. Genial!!!!!

:2funny:

futeboldelite

Citação de: raio em 13 de Julho de 2021, 21:55
Citação de: futeboldelite em 13 de Julho de 2021, 21:49
Citação de: Marrokinoum em 13 de Julho de 2021, 21:25
Tenho muita dificuldade em perceber muitas atitudes aqui tomadas.
Opiniões todos podemos ter, mas nunca deixar as emoções tomar conta da razão.

Não volto a falar neste assunto.

Mas, sendo apoiaste de JNL nas últimas eleições, afirmo.

RUI COSTA FEZ TUDO BEM!!!

JNL próximas eleições são nossas!!!

és muito inocente..

Vejamos:

1- Vieira, após detenção (e prisão domiciliária) por crimes gravíssimos e relacionados com o exercício do seu cargo na SAD, suspende o seu cargo mas não renuncia. Abre a porta à sucessão dentro de portas, bem sabendo que a sua demissão, pura e simples, faria cair os órgãos sociais e daria lugar a eleições antecipadas.

2- Rui Costa assume o cargo de presidente por vontade de LFV (designado como sucessor em Novembro de 2020), não obstante ter sido vice-presidente e solidariamente responsável pelas decisões tomadas;

3- A máquina de propaganda muda imediatamente de agulhas para o apoio a Rui Costa, realçando a necessidade de «estabilidade» e atacando a oposição. Refere eleições para acalmar as hostes;

4- Entretanto, com o afastamento de LFV perde protagonismo e importância a acção de Mattamouros, questão muito incómoda dentro da SAD (pelas irregularidades que se pudessem descobrir acerca das eleições);

5- Rui Costa faz um comunicado de acordo com a cartilha que já circulava na última semana. Consegue adiar as eleições para a data da sua melhor conveniência - leia-se quando a equipa principal de futebol estiver com melhores resultados desportivos -, e com essa convocatória esquece-se do Regulamento Eleitoral, nomeação de entidade para auditoria às últimas eleições (que vai cair, «neste momento não faz sentido face a novas eleições que vão devolver a palavra aos sócios») e esvazia o espaço mediático dos movimentos independentes que protagonizavam as respetivas iniciativas (da AGE).

Portanto Rui Costa consegue manter-se a si e toda a direcção do clube e da SAD em exercício (coniventes com crimes gravíssimos), adia as eleições para data da sua melhor conveniência, faz da oposição os maus da fita (desestabilizadores e oportunistas) e tu achas que ele fez tudo bem.

ACORDEM PARA A VIDA!!!

Mantém o poleiro, ficam todos escudados à mesma e ainda passam por bons samaritanos. Isto é que é arte de manipulação.

um tipo sem qualquer legitimidade para ali estar! Vai agora criá-la durante estes meses..


Red2802

Citação de: Sem_Medo em 13 de Julho de 2021, 21:50
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2021, 21:45
Partindo da certeza que não estamos a lidar com gente séria e fazendo dois pontos prévios,

- No dia da detenção de Vieira devia ter havido demissão imediata de todos os órgão sócias;
- Devia, também, ter sido nomeada uma comissão de gestão;

considero que a assunção de que é necessário um acto eleitoral é um passo importante.

Agora é fazer tudo para assegurar um acto eleitoral transparente e democrático.

Teremos que os aguentar mais uns tempos a governar o clube sem qualquer legitimidade moral, com a fantasia das zangas e dos humores de Vieira e Rui Costa, com a possibilidade de destruição de provas e com a gestão do timing das eleições.

Entretanto tentem fazer o melhor possível pela equipa de futebol e pelas modalidades porque quem vier a seguir merece muito melhor do que esta calamidade que temos hoje.

Depois é derrotar esta gente em eleições e propor a sua expulsão de sócios em Assembleia Geral.
Red, o problema aqui é que até ao final do ano, se desportivamente estivemos bem, esta escumalha é eleita, há muitos sócios que andam conforme os resultados desportivos.

Não sei até que ponto estarmos fortes desportivamente no início da época este ano, será de facto bom para o clube.

Em relação à vontade dos sócios, desde que com eleições transparentes e democráticas, nada podemos fazer. É aceitar os resultados.

Embora aqui faça uma ressalva. Deviam ser previamente alterados os estatutos ( o número de votos por categoria de sócios é ridículo, os votos das casas, o pressupostos para pertencer a listas, etc, etc, etc...) para que as eleições sejam mais de acordo com aquilo que é a génese e a história da democracia no Benfica.

Quanto aos resultados desportivos, isso sempre fez parte. Como as promessas eleitorais de jogadores e afins.

O que é decisivo nestas eleições é a avaliação da idoneidade das pessoas. Já nem vou pela competência.

Se os sócios por sua livre vontade escolherem esta gente não há nada a fazer.

steixeira

Citação de: RedFenix em 13 de Julho de 2021, 21:49
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:44
Citação de: arfm14 em 13 de Julho de 2021, 21:44
Mais um comunicado vergonhoso.

Mas estes gajos não conseguem ser claros e transparentes nas comunicações que fazem?

O que é que não foi claro?
Desonesto, invertebrado, manhoso, tudo ótimos adjetivos para descrever a tua participação no fórum.

O que não foi claro? Bem, TUDO.

Mas tu vais votar em branco não é?  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: Por isso tanto faz se há AGE para não termos umas eleições á la Coreia do Norte.
Se o fórum não tivesse possibilidade de citar, o meu ignore list era fantástico. Não ter que ler as caganeiras mentais de alguns users seria fundamental para a saúde mental dos que tem cérebro

bmuc79

Citação de: JoaoVicente em 13 de Julho de 2021, 21:58
A confirmar-se a contagem dos votos físicos e debates na BTV aplaudo Rui Costa
Não pretendo voltar nele nas próximas eleições mas tenho esperança num Benfica melhor do que tem sido nos últimos anos

Aplaudir?
Não há nada a aplaudir.
É o minimo que deviam fazer sempre!

ForçadoBloqueio

Citação de: Sem_Medo em 13 de Julho de 2021, 21:56
Citação de: samarras em 13 de Julho de 2021, 21:52
Se estes artistas querem ver como correm os resultados desportivos para tirar proveito das eleições, eu digo já que não quero passar as eliminatórias da LC.

Estou me a cagar para as finanças, para reputação, para o caralho, já batemos no fundo e às consequências foram reduzidas tendo em conta a dimensão da mesma.

Farto, fartinho deste clube transformado num circo.

Precisamente aquilo que eu digo Samarras, e acho que muitos aqui pensam o mesmo, só não tem coragem de dizer isso.

Se não ir à CL significar a saída desta corja, então que assim seja.

Estou me a cagar para a CL, também só temos ido para pintar cenas.

EU QUERO É O MEU BENFICA DE VOLTA!

Vocês já deviam ter aprendido que neste Benfica de sócios mais retardados do Mundo, nenhum resultado negativo terá consequências a nível de direcção do clube. Se têm dúvidas, deem uma vista de olhos no link abaixo. Por isso, BENFICA É SEMPRE PARA GANHAR!

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1415006182666866695

Diogo20

Malta a aplaudir o Rui Costa quando não é nada mais que o seu dever.

Isto devia ser uma coisa básica feita por alguém que é presidente da direção. Aqui aplaude-se um ato que é semelhante a um adulto realizar uma tarefa destacada a um puto de 10 anos.

Mas lá está o Vieirismo fez-nos ver atos banais em coisas extraordinárias.

profeta isaias

E preparem-se para um mercado a gastar o que há e o que não há. Segundo mercado eleitoral seguido, segundo all in. Estes gajos tão em survival mode.

Vladimiro78

Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2021, 21:58
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:56
Citação de: fei_zé_deus em 13 de Julho de 2021, 21:55
O Rui Costa NÃO É presidente.
A direção NÃO PODE marcar eleições.
Sem a AGE as eleição NÃO SÃO legítimas.


o Sport Lisboa e Benfica NÃO É isto.



RUA!!!!!!

Segundo o PMAG que assinou o documento não é bem assim. Entre ele e tu vou preferir a opinião de alguém que perceba

Estás muito nervoso rapaz, a vacina fez-te mal.

Melhor avisares a DGS

BovinoSLB

Citação de: João Norte em 13 de Julho de 2021, 21:52
Citação de: bmuc79 em 13 de Julho de 2021, 20:48
Parabéns.

Há um pingo de dignidade e de procura da normalização do clube.
É isto que gente séria faria.


É um bom principio.
Agora é garantir eleições justas, em papel, auditadas por todas as listas, com acesso ás listas de sócios e com acesso à BTV de todos os candidatos como deveria ter sido.

E se a actual direcção quiser concorrer sem o Vieira vamos a isso.
Malta isto é palha.

Pouco dizem de concreto, os pontos mais relevantes são vagos e não é nada que não tenha sido já ignorado, esquecido ou aldrabado no passado.

Rui Costa não é presidente.

AGE não é mencionada.

Não dizem nada de concreto sobre como serão as eleições.

Escrevem como se fosse impossível fazer vários daqueles pontos ao mesmo tempo, quando muitos nem relacionados estão.

Isto é palha, não se deixem enganar novamente.
O comunicado é assinado pelo Presidente da Mesa, mas quem vai assumir as diligências para a realização uma consulta sem data é a direção  :confused:
Mais uma vez é um dos candidatos que vai determinar as condições  ::)

jorslb

Citação de: FuzioN em 13 de Julho de 2021, 21:34
Sinceramente dou 90% de chances de sermos eliminados da Champions. Não conseguimos passar 4 jogos com equipas superiores e muito mais preparadas que a nossa.

Grande benfiquismo.

Ainda nem um jogo oficial fizemos esta epoca e já dão tudo como perdido.