Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Karel Alinho

Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2021, 12:19


A primeira sondagem dos últimos 20 anos em que vejo Vieira e Costa em desvantagem....incrível.

rppc

Citação de: Panduru11 em 14 de Julho de 2021, 12:29
Citação de: SLF em 14 de Julho de 2021, 12:12
Apenas eu que acho que se este artista se candidatar tem reais possibilidades de ganhar as eleições mesmo com voto físico, dada a acefalia geral que reina entre os sócios?

Não és. Ele vai-se candidatar e vai ganhar facilmente seja contra quem for.

Basta ver o que os Benfiquistas andam a dizer em todo o lado. Todos o querem como presidente. Até digo mais, quanto mais rápido houver eleições maior será a percentagem de vitória.

Todos acham este o salvador da pátria.

Não vamos desanimar. A máquina propagandística desta direção está a fazer o seu trabalho, mas não me acredito que fosse um passeio para o Rui Costa. É um candidato muito menos consensual do que o que se quer fazer passar.

alsohugo

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

Portanto, confias num gajo que sabia que isto ia acontecer mas não fez nada porque tinha ambição.

Olha, tá certo...

Smashin

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
"Subjugar-se". Ora, vamos lá ver.

2019/2020:
"Quanto à remuneração dos órgãos sociais da sociedade, ascenderam aos 692 mil euros, distribuídas por apenas dois elementos: Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira. O administrador financeiro recebeu 460 mil euros (364 mil fixos e 96 mil em variáveis) ao passo que o antigo internacional português encaixou 232 mil euros (todos valores fixos)."

Afinal, tudo correu mal, houve muita merda, e Rui Costa, pago a peso de ouro, soube esperar enquanto tinha de fazer o seu trabalho e não o fez. É tão Benfiquista que viu tudo a acontecer em primeira pessoa e não só não fez nada, como se tornou vice-presidente na direcção seguinte.

Boa subjugação

rppc

Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2021, 12:19


Vale o que vale mas são os dados mais fiáveis que temos sobre a popularidade do Rui Costa e da atual direção.

Lembrem-se disto quando ouvirem vieiristas nos programas de informação ou quando abrirem as redes sociais do clube e levarem com os bots todos a apoiar a direção.

SURREAL9

Citação de: Karel Alinho em 14 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2021, 12:19


A primeira sondagem dos últimos 20 anos em que vejo Vieira e Costa em desvantagem....incrível.

Sondagens da tanga com o único propósito de influenciar a carneirada. Só não invertem as sondagens porque agora não convém.

A CS precisa de uma razia e novos valores, não é só o SLB

Harlem

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

Eu não sou urso e confio na minha mulher...
Ela só esteve com o amante estes anos todos a meter-me os cornos à espera que ele morresse...
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ela vive o nosso casamento.
Não é traidora.
Parem lá de cruxificar a mulher...

FAGL_BEN

Na caixa de comentários do site de A Bola, numa notícia ligada a RC:


«Rui Costa, o Bobi fidelíssimo de Vieira, sempre ao lado do dono, a cumprir com desvelo as suas ordens, dado como vencedor de eleições que nem ainda têm data marcada! Aguardemos a investigação do MP: é que estão a surgir Vales e Azevedos cada vez que levantamos uma pedra da calçada! Fora o vieirismo!»

Penkoo

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

AHAHAH.
Esta propaganda está cada vez com mais piada.

rppc

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

Inacreditável ler este tipo de coisas.

Como disse o RAP, e esse sim vive o Benfica, o Rui Costa ou é cúmplice, ou é conivente, ou é totó.

Flirt4ever




Não deve haver maior prova que são todos farinha do mesmo saco e que isto é tudo orquestrado, do que a BlueProps e afins continuarem aqui acampados..................

Pequeno_Genial

Citação de: gugabenfica em 14 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: Panduru11 em 14 de Julho de 2021, 12:29
Citação de: SLF em 14 de Julho de 2021, 12:12
Apenas eu que acho que se este artista se candidatar tem reais possibilidades de ganhar as eleições mesmo com voto físico, dada a acefalia geral que reina entre os sócios?

Não és. Ele vai-se candidatar e vai ganhar facilmente seja contra quem for.

Basta ver o que os Benfiquistas andam a dizer em todo o lado. Todos o querem como presidente. Até digo mais, quanto mais rápido houver eleições maior será a percentagem de vitória.

Todos acham este o salvador da pátria.

Eu ainda não vi o Noronha a candidatar se..

Então aí sim.. passadeira estendida.

Primeiro que formalizar candidaturas - até porque ainda nem sequer há data para as eleições -, há coisas mais urgentes para resolver no imediato: revisão dos Estatutos e convocação da AGE e aprovação do Regulamento Eleitoral. É nisto que JNL e o MSoB estão focados.

Depois de aprovado o RE, estou convencido que JNL vai aguardar por aquilo que RC fizer... Se RC decidir candidatar-se com os actuais membros da SAD na sua lista, então eu diria JNL avança a toda a força. Se RC decidir candidatar-se com uma equipa totalmente (ou quase toda) renovada, eu não estou certo que JNL avance...

raio

Há um mês era assim:

Questionado por vários sócios do Benfica antes da votação do orçamento do clube, prevista para esta terça-feira, Rui Costa garantiu que acredita no projeto em que está inserido

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/rui-costa-responde-a-perguntas-dos-socios-do-benfica-nao-sei-ao-que-se-refere-o-algo-mais-13831968.html


Passado um mês, o líder que defendia com unhas e dentes, ao lado de quem deu entrevistas e declarar completa sintonia entre ambos, está preso e com cambalachos novos a sair diariamente.

"Não sabia se nada"

Jayson Tatum

Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2021, 12:19


Alguém sabe o universo da sondagem?

De qualquer forma é uma boa notícia reflectir um desejo maioritário de mudança e corte com o passado recente.

zero07

#111029
Rui Costa não se pode candidatar de acordo com os estatutos.

Só se candidata se os Benfiquistas deixarem.

E está na hora de os benfiquistas agarrarem no seu Benfica e defende-lo.


Citação de: zero07 em 13 de Julho de 2021, 23:14
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com Noronha Lopes e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf