Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Ruth

Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 12:52
Citação de: Panduru11 em 14 de Julho de 2021, 12:48
Citação de: zero07 em 14 de Julho de 2021, 12:44
Rui Costa não se pode candidatar de acordo com os estatutos.

Só se candidata se os Benfiquistas deixarem.

E está na hora de os benfiquistas agarrarem no seu Benfica e defende-lo.


Citação de: zero07 em 13 de Julho de 2021, 23:14
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com NGL e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

Isto é mesmo assim??

É spammar isto para a equipa do Noronha.

Apoiei o Noronha nas ultimas eleições, mas com estes movimentos de spammar que é tudo escandalo ao minimo pormenor, que às vezes faz sentido outra vezes não, já começa a soar a Blue Props à lá Noronha.

Sim que o homem é que se lembra disso... Alias é até a postura dele, Menos mano.


Black Panther


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: vml em 13 de Julho de 2021, 21:11
Portanto... Nada de se constituir o Clube como assistente do processo que levou à detenção de LFV... Ou seja, os órgãos sociais do Benfica não têm interesse em saber se o Clube foi roubado pelo seu ex-presidente.

Nada de promover uma auditoria externa às contas do Clube e da SAD...

Nada de AGE, para aprovar um regulamento eleitoral.

Mais de 3 horas de reunião para aquele comunicado.

Acho que as dúvidas estão desfeitas. Se não for a polícia a salvar-nos desta gente, o Benfica do passado não regressará mais.

O primeiro parágrafo fala por si. Não é preciso acrescentar mais nada. Continuaremos a ter uma direção que não defende o Benfica, porque as prioridades são antes salvar a própria pele.

Smashin

Mas alguém acha que o RC tem hipoteses numa campanha eleitoral democrática com debate e troca de ideias? Um gajo que esteve anos e anos ao lado de Vieira... RC muito provavelmente nem se vai candidatar para salvar a imagem que ainda tem com certos adeptos/socios

ABenficaC

Citação de: rppc em 14 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: Panduru11 em 14 de Julho de 2021, 12:29
Citação de: SLF em 14 de Julho de 2021, 12:12
Apenas eu que acho que se este artista se candidatar tem reais possibilidades de ganhar as eleições mesmo com voto físico, dada a acefalia geral que reina entre os sócios?

Não és. Ele vai-se candidatar e vai ganhar facilmente seja contra quem for.

Basta ver o que os Benfiquistas andam a dizer em todo o lado. Todos o querem como presidente. Até digo mais, quanto mais rápido houver eleições maior será a percentagem de vitória.

Todos acham este o salvador da pátria.

Não vamos desanimar. A máquina propagandística desta direção está a fazer o seu trabalho, mas não me acredito que fosse um passeio para o Rui Costa. É um candidato muito menos consensual do que o que se quer fazer passar.
ele tem os votos vieiristas e vai buscar votos a indecisos. É preciso batalhar na ligação dele a Vieira

Diogo.Cris

Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?
Claro que não.

Mas basta termos dois dedos de testa para perceber o que esta malta vem para aqui fazer. Só para tentar destabilizar e começar a tentar passar uma retórica de o banana ser um bom rapaz e benfiquista.

iloy

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

Neste momento sugeria aos moderadores da não deixar entrar novos users no SB.
Se è para ter novamente patetas a procurar merda então o melhor è fechar já o fórum.

MrCobb

Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?
É para não se perderem na quantidade de perfis que cada um deles tem.

jdrodrigues

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

:rir:

Ok, Alexa.

força Benfica

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

:cheerleaders:

Harlem

Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 12:52
Citação de: Panduru11 em 14 de Julho de 2021, 12:48
Citação de: zero07 em 14 de Julho de 2021, 12:44
Rui Costa não se pode candidatar de acordo com os estatutos.

Só se candidata se os Benfiquistas deixarem.

E está na hora de os benfiquistas agarrarem no seu Benfica e defende-lo.


Citação de: zero07 em 13 de Julho de 2021, 23:14
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com NGL e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

Isto é mesmo assim??

É spammar isto para a equipa do Noronha.

Apoiei o Noronha nas ultimas eleições, mas com estes movimentos de spammar que é tudo escandalo ao minimo pormenor, que às vezes faz sentido outra vezes não, já começa a soar a Blue Props à lá Noronha.

Claro que apoiaste

RGouveia.SLB

Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..

1/10

lPhoenix

Citação de: Black Panther em 14 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: Lebohang Mokoena em 14 de Julho de 2021, 12:54
Entretanto no outro lado da fronteira foi desmascarado o milagre financeiro...

https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-07-14-Avizinham-se-uma-longa-travessia-no-deserto-para-o-Benfica-e-tempos-de-vagas-magras-9e5cb18b

Spot on

vieira: " Há um campeonato que o Benfica não pode perder, que é o da credibilidade"

Desde o início a defender os seus interesses ao invés dos interesses do clube.

É inadmissível hoje em dia deixar no ar qualquer argumento Vieirista.


RumoAoMarquês

Citação de: SLF em 14 de Julho de 2021, 12:12
Apenas eu que acho que se este artista se candidatar tem reais possibilidades de ganhar as eleições mesmo com voto físico, dada a acefalia geral que reina entre os sócios?

Depende de quando forem as eleições. Se todos aqueles pontos do comunicado tiverem sido cumpridos antes das eleições, muito provavelmente a excelente massa associativa do Benfica vai achar que o clube está excelente, então não é preciso mudar nada