Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Miguel23xxx

Alguem aqui sabe se o semp_a_malhar voltou ao SB?

Rui Costa terá que provar fazendo limpeza da casa, caso contrário so vai provar que pactuou e continua a pactuar com o mundo do vieirismo ainda lá dentro...

Petrucci

Qual é a altura mais indicada para a apresentação das listas? Nos próximos dias ou mais tarde?

cristiano_1904

Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 21:10
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 21:09
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 21:08
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:42
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 20:40
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:25
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 20:24
Citação de: pasfomp em 01 de Setembro de 2021, 23:14
Consegui expulsar o Vladimiro, não recebo likes??
Deves ter a mania tu
Diz que gostas de mim sem dizer que gostas de mim
Outro drogado.

Isso é pejorativo. Diz-se aficionado por drogas
Mas agora tenho de aturar este drogado do bloco?
Olha meste
AREEIRO É LIBERAL CRL
Calou oh xuxulista das causas
O pior insulto que me podem fazer meu deus.
Chama me filho da puta ao menos
És filho do Costa e da Catarina martins.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho

Vêm aí eleições no Benfica e Rui Costa será Presidente do Benfica.

Devo dizer, desde já, que desde que assumiu a Presidência do Benfica, Rui Costa tem tido um bom desempenho e tem pautado a sua acção por uma grande razoabilidade e sentido de Benfiquismo.

Com os sucessos desportivo e financeiro que advieram da entrada na Liga dos Campeões e com a liderança isolada do campeonato, Rui Costa tem o cenário ideal pela frente e por isso marcou as eleições para o mais cedo possível sem que ninguém, na minha opinião, se possa queixar muito, pois desde que se viu o que estava a acontecer com Luís Filipe Vieira, este seria um cenário totalmente previsível.

Mesmo que não houvesse este clima desportivo favorável, Rui Costa ganharia na mesma uma vez que é, justa ou injustamente, o maior símbolo do Benfica. Poder-se-ia argumentar que deveria ser António Simões, mas não é. Não é Simões, não é Toni, não é Nuno Gomes, não é nenhum outro. É Rui Costa.

Pois bem, Rui Costa vai ser Presidente com toda a facilidade, mas não significa que terá uma vida fácil.

Rui Costa está há muitos anos no Clube e foi muitos anos Administrador da SAD. Nenhum de nós sabe ao certo até que ponto as investigações que recaem sobre Vieira poderão um dia envolver Rui Costa e deixá-lo sem condições para continuar a ser Presidente do Benfica. Espero, sinceramente, que tal nunca venha a acontecer. O Benfica não precisa de mais escândalos e problemas.

A verdade é que este timing das eleições também reduz o tempo de Mattamouros e afins, de tentarem trazer a público coisas que poderiam prejudicar muito Rui Costa. Veremos...

Pessoalmente, acredito que Rui Costa possa não ter nada a ver com qualquer negócio menos limpo, mas isso não impede que lhe falte alguma perspicácia como dirigente.

- O que achava Rui Costa do facto de Nuno Gaioso, Vice-Presidente do Benfica, gerir a massa falida de Vieira?

- O que achou Rui Costa da OPA lançada pela SAD Benfica que beneficiava escandalosamente o Rei dos Frangos, sócio de Luís Filipe Vieira? Não nos esqueçamos que Rui Costa era Administrador da SAD...

- O que achou Rui Costa da contratação de uma série de jogadores que não vinham para o Benfica jogar e cuja contratação ninguém percebeu? De jogadores Rui Costa percebia...

- O que acha Rui Costa de muitos dos valores de alguns dos negócios feitos com jogadores?

- O que achava Rui Costa da actuação de Paulo Gonçalves?

- O que acha Rui Costa do facto do Benfica passar a vida a fazer negócios com Paulo Gonçalves, depois deste ter dito que actuava sozinho?

Rui Costa não pode alegar desconhecimento disto tudo. E se via e não gostava, deveria ter-se vindo embora.

Uma coisa é certa, Rui Costa como Presidente do Benfica não pode permitir que, perante a suspeita de negócios sujos no Benfica, não haja uma auditoria externa séria e que sejam os suspeitos a auditarem-se a si próprios. Isso não!

No entanto, eu acredito que mesmo perante este cenário inicial tão deficiente, Rui Costa poderá vir a ser um bom Presidente do Benfica porque sei que ama o Benfica e tenho-o como sério, mas para poder contar com o meu apoio tem que se comprometer com o seguinte:

1- Lançar uma auditoria às contas da SAD e Clube independente, feita por uma empresa internacional credível e que nunca tenha tido qualquer relação com o SLB

2- Remover da futura equipa Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira

3- Promover uma alteração de estatutos que deverão estar aprovados até ao fim do ano e que entrem em vigor de imediato

4- Retirar do Benfica personagens como o Pedro Guerra que nos envergonham diariamente

5- Transformar por completo a BTV, transformando-o num canal decente de verdadeiro Benfiquismo

Não é um caderno de encargos pesado nem difícil de ser feito.

São pedidos razoáveis e, até agora, tenho visto posições bastante razoáveis de Rui Costa.

O Benfica precisa de paz e eu estou disponível para contribuir para essa paz. Um paz limpa, não uma paz a qualquer preço.

Como a grande maioria dos Benfiquistas, eu também nutro simpatia e admiração por Rui Costa e espero que ele venha a ser um grande Presidente do Benfica. Só depende dele.

Bruno Costa Carvalho

PS: Amanhã falarei da oposição

cristiano_1904

Citação de: kino em 02 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: futeboldelite em 02 de Setembro de 2021, 20:42
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:33
Eu também sou fã do André Sousa
Mas tenho saudades do Darko

O Blog era genial, conseguiram escorraçá-lo..

Gosto muito do Blog também tenho pena que tenha deixado o fórum. O Darko também era um porteira o. Outro k já não vejo aqui há algum e era um porreiro e o xiribiti.
Saudades do spam no competições nacionais

futeboldelite

Citação de: kino em 02 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: futeboldelite em 02 de Setembro de 2021, 20:42
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:33
Eu também sou fã do André Sousa
Mas tenho saudades do Darko

O Blog era genial, conseguiram escorraçá-lo..

Gosto muito do Blog também tenho pena que tenha deixado o fórum. O Darko também era um porteira o. Outro k já não vejo aqui há algum e era um porreiro e o xiribiti.

o xiribiti quando começava com o van, um dizia mata e o outro esfola.

deve ser dos ares de barsselos

pexim

Citação de: Matt em 02 de Setembro de 2021, 18:58
Citação de: Kumbayala em 02 de Setembro de 2021, 18:49
O Benfica ter um candidato associado a um ex-presidente ladrão é muito representativo do Benfica dos últimos anos. Desde Jorge de Brito que o Benfica é presidido por aldrabões, oportunistas e pessoas de mau carácter. O Rui Costa dirigente é diferente do Rui Costa jogador. É importante que cada sócio tenha a consciência que as próximas eleições irão transformar o Benfica para todo o sempre. Das duas uma: teremos o Benfica do Vieirismo ou teremos o Benfica do Borges Coutinho.

Está na altura de dar pontapé nos chulistas que estiveram no clube durante os últimos 20 anos e colocar uma nova geração de dirigentes COMPETENTES, ÍNTEGROS e BENFIQUISTAS.

O meu voto vai obviamente contra o Rui Costa e aquilo que ele representa: omisso, oportunista, cobarde e incompetente.
cobarde é incompetente hmmm, afinal não fomos classificados para a Champions, nem estamos em primeiro no Campeonato m, tudo uma falácia
O outro não dava chutos na bola. Este já dá? Acho que já não dá!

kino

O Bruno Costa carvalho o verdadeiro poop de merda um verdadeiro sonso. Óbvio que vai apoiar o vieirismo, afinal até ele se vendeu ao trafulha. Está desejoso que algum das comissões entre no bolso dele.

OndaVermelha

Atenção que quando digo que o RC vai ganhar com as mesmas pessoas não é esse o meu desejo enquanto Benfiquista mas sim a análise que faço daquilo que vou lendo e ouvindo. E ele até pode candidatar-se com uma lista completamente renovada, o que duvido, mas a ideia com que fico é que se for com os mesmos ganha na mesma.

pexim

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 18:51
Citação de: Kumbayala em 02 de Setembro de 2021, 18:49
O Benfica ter um candidato associado a um ex-presidente ladrão é muito representativo do Benfica dos últimos anos. Desde Jorge de Brito que o Benfica é presidido por aldrabões, oportunistas e pessoas de mau carácter. O Rui Costa dirigente é diferente do Rui Costa jogador. É importante que cada sócio tenha a consciência que as próximas eleições irão transformar o Benfica para todo o sempre. Das duas uma: teremos o Benfica do Vieirismo ou teremos o Benfica do Borges Coutinho.

Está na altura de dar pontapé nos chulistas que estiveram no clube durante os últimos 20 anos e colocar uma nova geração de dirigentes COMPETENTES, ÍNTEGROS e BENFIQUISTAS.

O meu voto vai obviamente contra o Rui Costa e aquilo que ele representa: omisso, oportunista, cobarde e incompetente.

Tudo isto sem saberes quem se vai candidatar !!!! 

Muito ponderado mesmo
Quantas vezes já disseste tu aqui que votarás em branco?

BENFIKA

Alguém que não respeita minimamente os estatutos do Benfica nunca poderá ser um bom presidente!!

Aliás, fossem os estatutos cumpridos e este senhor nem se podia candidatar.

blackslb83

Demite-se no melhor momento do Benfica, Champions garantida e 1º lugar no campeonato.

Simplesmente de génio, e só os burros é que não entenderam.

Pró caralho seu chupista.

BENFIKA

Rui Costa partilha os mesmos sucessos e insucessos que o Vieira.
Esteve ao seu lado nos últimos 13 anos, para o bem e para o mal.

Para mim mais do que as virtudes e defeitos na gestão do clube, falha logo num aspeto imperdoável: a falta de respeito e consideração pelos estatutos e pelos sócios.

Podia ser o melhor gestor do mundo, a partir do momento em que não respeita o que o clube tem de mais sagrado, não serve para presidente.

AG

Citação de: APM em 02 de Setembro de 2021, 22:16
Vamos ver quem vão ser as suas escolhas para as diferentes áreas de negócio e para CFO.
Também quero saber se vai alterar o modelo da SAD e assumir a presidência da SAD.
Presidente já é.

Era muito bom ele promover uma mudança grande nos nomes para a direcção e gente como DSO e Miguel Moreira deixarem o Benfica, mas duvido.

Aguardemos.

paulomaia1972

BRAZ FRADE - Mov. Benfica Bem Maior

João Braz Frade, rosto do 'Benfica Bem Maior', reagiu esta quinta-feira durante o programa Liga D'Ouro à recente convocatória para eleições à presidência do Benfica, numa intervenção na qual abordou a situação de Rui Costa, nomeadamente pela sua declaração desta tarde à margem da Cimeira dos Presidentes, e comentou também a possibilidade do seu movimento se apresentar a sufrágio. Aí, para lá de não ter apontado qualquer possível nome e até assumir que tudo está em aberto, Braz Frade deixa críticas e reparos à forma como o processo foi conduzido.

"O Rui [Costa] pode não estar [em campanha], mas a 'entourage' dele está há algum tempo. Não disse que é, mas toda a gente acha que ele vai ser candidato. Há uma série de coisas que não sendo de campanha, parece que são próprias de uma campanha. Não vale a pena iludir os factos. O incumbente numas eleições tem sempre a vantagem de estar dentro e está sempre exposto, qualquer coisa que faça é considerada campanha, mesmo que não o façam", começou por dizer.

Sobre uma candidatura saída do movimento que lidera, Braz Frade não abre o jogo. "Vamos verificar se há condições. Passa por uma série de coisas que já dissemos, que levantaram tanta contestação na eleição anterior. Não sabemos o que o Benfica fez. Já tive uma conversa com o presidente da MAG, o Pires de Andrade, mas vamos ver, não sei. Ainda não vamos anunciar. Não percebo porque há tanta curiosidade. Uma coisa é ir a eleições, não sei quem vai ainda. Quem foi da outra vez se calhar vai outra vez. Ninguém disse que ia, nem o Rui Costa. Não faz muito sentido andar a anunciar em primeiro lugar, só para ser o primeiro".

Por outro lado, o antigo vice-presidente das águias deixou reparos à forma como as eleições e as Assembleias Gerais que vão acontecer até lá foram marcadas. "Os órgãos sociais comprometeram-se a marcar eleições até final do ano, fizeram isso e cumpriram. Há alguns aspetos, não tinha nada contra, mas há aspetos que não são simpáticos. Marcar AG que foi pedida há seis meses para um período pré-eleitoral não tem pés nem cabeça, e até é desrespeitoso para quem assinou a petição. Falei com Pires de Andrade e disse que achava que era melhor fazer a AG primeiro e, 30 dias depois, as eleições. Ora, neste período, há duas: uma a 24, outra da SAD a dia 30."

"Pedi para fazer uma mudança estatuária antes, com umas coisas que estão totalmente erradas. Esta AG há coisa que acho estranhas. O movimento Servir o Benfica propusemos uma ordem de trabalhos, mas ao que parece o presidente da MAG terá alterado alguns dos pontos. Não sei se é estatutariamente viável. São pequenas coisas que, não custava nada, o Rui cumpria a promessa fazendo um mês depois. Tinham coisas que podiam ter mudado, como a limitação de mandatos para dois ou três. São pequenas coisas que podiam ter sido feitas. O que queremos é debater o futuro do Benfica, mas não vale a pena fazê-lo se não há ninguém para debater".

A fechar, Braz Frade falou uma vez mais da possível candidatura do movimento que lidera e deixou uma garantia. "Neste momento admitimos tudo. Se estiverem reunidas as principais condições de transparência nas eleições, nós vamos a jogo. Se acharmos que não estão, se quiserem transformar isto numa entronização, não contem connosco para transportar o andor."