Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

unum

Citação de: Il Capitano em 02 de Setembro de 2021, 21:28
Estou curioso para ver a lista que vai apresentar

Ora, essa fácil: Vieira a presidente, Rui Costa a assinar por baixo.

Il Capitano

Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:32

O Domingos esteve com ele hoje no Porto. Deve manter-se como administrador. Que achas?

Acho que sim e que continuamos com o Vieirismo.

Se o Rui Costa quiser mais apoio dos sócios tinha que mudar a direção na sua lista.

El_Mago10

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 19:14
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 18:53
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 18:44
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 18:25
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 18:18
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 18:12
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 17:53
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 17:31
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 17:25
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 17:23
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 17:15
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 17:10
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 16:59
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 16:56
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: El_Mago10 em 02 de Setembro de 2021, 16:48
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 16:44
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 12:44
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 11:45
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 11:31
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 11:26
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 11:22
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Setembro de 2021, 10:52
Citação de: P311 em 02 de Setembro de 2021, 10:50
Duvido muito que se apresente a um debate.

Se o vieira já era miserável, "O rUi" ainda é pior. O outro bandido, sendo o verme que é, ainda tinha a capacidade de fugir das perguntas da maneira mais sonsa e demagoga possível ("pedras da calçada", "credibilidade", yada yada yada).

O Rui Costa além de ser um alvo facílimo pelo facto de ter andado ANOS junto do verme, não tem qualquer jogo de cintura, nem a chico-espertice dele.

Engraçado ele ser um alvo fácil e mesmo assim ainda ninguem apresentou a candidatura

1 - é um alvo fácil, porque simplesmente não tem como se defender. Ou foi cúmplice, ou ficou caladinho, ou foi burro. Não há outra maneira.

2 - as datas foram comunicadas ONTEM às 21h30

Para quê estas figurinhas?

Companheiro figurinhas

Nao só não tenho dúvidas que rc não perde nenhum debate para noronha ( talvez perdesse para rgs) como começo a acreditar que noronha talvez nem se apresente

Sim, figurinhas. Como defendes o Rui Costa, depois de ter estado anos e anos ao lado de uma pessoa que feriu e roubou o Benfica?

Ah e já alguma vez viste o Rui Costa falar sem ter um papel à frente?

Companheiro

Eu nao defendo rc . dfendo o direito de ele se candidatar . Defendo que ele cumpriu com a sua palavra . Ganhe quem ganhar vou apoiar e respeitar a vontade dos socios

Ok, percebo o que dizes. Concordo 100% com a última frase, partindo do princípio que, após a AGE, as eleições sejam justas e feitas em condições, ao contrário das últimas.

Mesmo não defendendo o RC, achas que tem legitimidade em candidatar-se, depois de ter estado anos ao lado do vieira?

Desculpa . So vi a pergunta com a provocaçao de que estavas muito tempo á espera da resposta . Noa sou advogado . Sou licenciado em gestao . Embora saiba ler os estatutos nao estou na posse de toda a informaçao pelo que nao me atravesso . Se estatutariamente se puder candidatar se , creio que deve faze lo se desejar

Só respondes ao que te interessa, sabes muito.. Já pediste desculpa aos users por teres andado aqui a induzir as pessoas a apoiarem um corrupto?!

Tem alguma dignidade e vergonha na cara.

Vai ler o que escrevi no dia da detençao e nao faças mais figuras tristes . Ou tenta pelo menos

Tens uma lata, queres fazer as pessoas de burras.. . Não é o que escreveste no dia da detenção, mas tudo o que escreveste antes disso!!!!

Nem Homem és para assumires aquilo que escreves, por aqui se vê aquilo que tu vales e a dignidade que tens.

Mais uma vez, devias ser homenzinho e pedir desculpas às pessoas em vez de andares por aqui cheio de moral e a fazeres figuras tristes!!

Companheiro

sobre vieira ja disse o que tinha a dizer e nao vou repetir apenas porque és preguiçoso .

E mesmo errando no passado isso nao me tira direitos no futuro pelo que enquanto me for permitido andarei por aqui nao com a soberba que tu aparentas mas com a humildade de saber que já me enganei e me posso enganar outra vez . Como qualquer pessoa

Foi preciso dar-te um aperto para te ver a assumir alguma coisa, já é um começo...  Porquê até agora era só desculpas e areia para os olhos como : "Vai ver o que disse no dia da detenção.."  deves pensar que sou burro ou ando a dormir  :)

A questão aqui não é teres errado a tua opinião sobre o vieira, foi teres andado por aqui a responderes a todos que eram contra, em modo propaganda.

Por isso acho que deves um pedido de desculpas a todos que tentaste incentivar a apoiar um corrupto. A tua credibilidade ficou bem patente com as tuas atitudes por aqui.

Companheiro preguiçoso

Aquilo que disse e mantenho é que se for provado que dinheiro foi desviado do clube para empresas da esfera dele eu escrevo aqui o pedido de desculpas . Tambem disse que vieira acabou . Tambem disse que por provavelmente me ter enganado com vieira nao me sinto com capacidade para escolher um candidato , entre aqueles que se vao apresentar e que vou votar em branco . Disse que so mudaria o meu voto se aparecesse uma figura conciliadora que nao nao deixasse duvidas . E gosto de Humberto Coelho

Precisas de mais provas??? Só aquilo que foi dito pelo Vieira na Comissão Parlamentar sobre o motivo pela qual veio para o Benfica deveria ser merecedor de um pedido de desculpas da tua parte por todo o incentivo que fizeste aqui para apoiarem o trafulha.

Presumo que para um licenciado em gestão, não tenha sido difícil perceber que veio para ser testa de ferro de um grupo de banqueiros.

Foi facil perceber isso .

Então se foi fácil perceber isso, é só mesmo falta de carácter da tua parte em pedires desculpa porque aqui o "preguiçoso" sabe bem qual era o teu tipo de discurso constante antes do vieira ser detido.

E não era apenas e somente uma opinião a dizer que apoiavas, o que fizeste por aqui foi propaganda e campanha a defendê-lo.

Noa companheiro

Estás enganado . Eu nao me incomoda que ele fosse testa de ferro dos bancos pois quem nos emprestava eram os proprios bancos e o mundo de futebol nao é assim tao diferente de outras areas de sociedade onde a banca tem preponderancia . O meu problema é se ele confundiu os seus problemas pessoais com os do Benfica e isso , se provado nao tem perdao .

Sobre os teus julgamentos moralistas , como deves imaginar têm a importancia que têm

Abraçao grande

Sabes o que significa ser um testa de ferro e qual o objectivo por acaso??!  :o

Para dizeres que não te incomoda não me parece que saibas..
Se realmente sabes o significado, deverias saber que não tem nada a ver com "emprestimos bancários" ditos normais.

Isto vindo de alguém supostamente "licenciado em gestão" é surreal fds  ;D

Companheiro

Tu das me liçoes de gestao quando eu te pedir até porque nao creio que tenhas algo para me ensinar .

E já agora nao precisas sequer de ser licenciado para saberes o que é um testa de ferro

Eu não te dei lição nenhuma, tanto que nem me dei ao trabalho de te explicar o que era.

Quem veio tentar dar lições "ERRADAS" foste tu ao tentares fazer crer que ser testa de ferro ou pedir empréstimos bancários a merda é a mesma.

Apenas constatei um facto que para um "licenciado em gestão" vir dizer isso é obra, das duas uma, ou és burro ou estás a tentar atirar areia para os olhos uma vez mais.

Pelos vistos precisas mesmo que te ensinem umas coisas, uma pessoa ligada a "Gestão" que faz este tipo de observações  ;D

"fazer crer que ser testa de ferro ou pedir empréstimos bancários a merda é a mesma."

Nunca disse isso pelo que nao sejas mentiroso

Mentiroso?? Tu disseste : " A mim não me incomoda que seja testa de ferro porque eram os bancos que nos emprestava dinheiro... No mundo não sei quê, bla, bla". Bem se vê quem mente...

Então explica-te melhor, porque não compreendo como as associas uma coisa à outra, o que os empréstimos bancários têm haver com ser testa de ferro?? É preciso ser testa de ferro para ter acesso a empréstimos?! Não estou a compreender...

Estou a ver é que como disse um user em cima, não tens é noção sequer do que é um testa de ferro..

Para quem puxou do galões, sou "licenciado em gestão" e vem com estes argumentos...

Desculpa o atraso mas de vez em quando tambem tenho de trabalhar

Aquilo que te quis dizer e que tu compreendeste mal é que era normal, devido á situaçao do Benfica na altura , que a banca quisesse la ter alguem da sua confiança e se tenha movimentado nesse sentido . Mas os bancos nao votam . Ele foi eleito ( varias vezes ) pelos socios .

Eu nao me faz impressao que a banca tivesse ficado contente por ter alguem da sua confiança na direçao do Benfica desde que a pessoa em causa nao se esqueça que a sua prioridade é ser presidente do Benfica . E que tem de conciliar os varios interesses em questao . Primeiro cumprir com as suas obrigaçoes de manter competitivo o Benfica em todas as competiçoes e modalidades e ao mesmo tempo pagar as suas dividas . Isso nao me incomoda . O que me começou a incomodar foi quando os problemas financeiros da sua esfera pessoal começaram a interferir com a sua missao como presidente .

Foi isto que eu disse . é isto que eu penso .

Não vou estar a perder mais tempo com esta conversa porque não vai mudar nada, vais continuar no mesmo registo como aquele que tens tens tido até agora.

Acho que deves rever o conceito de um "testa de ferro" e qual o seu objectivo, porque continuas a demonstrar que não deves saber pelos teus posts em que misturas tudo.

Para quem disse que viu a Comissão de Inquérito e que compreendeu, não parece porque afinal não percebeste o porquê de os bancos terem "avançado" com o vieira e quais eram os interesses para ISSO. Ficou claro para quem realmente viu a Comissão.

Fui burro em já te ter dado tanta conversa, mas pelo menos deu para perceber o quanto limitado consegues ser nos teus argumentos e as voltas que tentas dar quando és confrontado.

Fica bem.

Barolas

Citação de: Il Capitano em 02 de Setembro de 2021, 21:33

O Domingos esteve com ele hoje no Porto. Deve manter-se como administrador. Que achas?

Se o Rui Costa quiser mais apoio dos sócios tinha que mudar a direção na sua lista.

Calma, ele está mudado  :drunk:

Il Capitano

Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:35

Sim como o Jorge Jesus
Mudou muito, não é o mesmo

Maestro20

Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:35

Desde que saiu para a Fiorentina.

SLBAMOR

Citação de: lancadordedois em 02 de Setembro de 2021, 00:34
Citação de: nnfanatics em 02 de Setembro de 2021, 00:32
Citação de: jppm89 em 02 de Setembro de 2021, 00:11
Citação de: pexim em 02 de Setembro de 2021, 00:07
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:59
Citação de: pexim em 01 de Setembro de 2021, 23:53
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:48
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:45
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:42
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:41
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:35
Citação de: desembargador 1 em 01 de Setembro de 2021, 23:33
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2021, 23:13
Não saiu ninguém, entraram jogadores importantes, nem se falava eleições, agora vai ser tudo à pressa.

Vai ganhar tranquilamente e a culpa também é da oposição que deve estar de férias no Algarve.
à pressa?! Então as eleições já estavam prometidas para esta altura, e candidatos como o Noronha fizeram há pouco tempo uma campanha...

se ele n marcasse era pq era um ditador, agora marcou é pq demasiado cedo.. enfim, há gente que só interessa é reclamar com tudo e criar instabilidade...

espero que as eleições venham rápido para ver se tb se tira um pouco de palco a este tipo de gente q só destila veneno, já n há paciência para os ler e ouvir.

Ninguém prometeu eleições para esta altura. Falaram sempre em final do ano, porque tinham de passar três meses. Ninguém avisou que se iam demitir e provocar eleições tão cedo. Aliás, não o disseram exactamente porque estavam à espera dos resultados desportivos. Como correu bem demitiram-se, se tivesse corrido mal aguentavam mais uns meses até começarem a correr melhor.

Os filmes!

Sempre se falou que as eleições iriam ser convocadas assim que passassem estes momentos chave para o Benfica: empréstimo, qualificação, mercado!

Exactamente, marcadas após o fecho do mercado para três meses depois! "Até final do ano, uns três meses antes".

Portanto, deveriamos prolongar o periodo de instabilidade por mais tempo ainda, é isso?

Não, tanto que o Noronha pediu eleições antecipadas. A direcção do Benfica é que veio logo dizer que isso não podia ser, porque a estabilidade e o raio que os parta, que primeiro vinha a Champions e o mercado e depois marcavam eleições para até final do ano. Até final do ano = Daqui a um mês.

Passou claramente a mensagem aos possíveis candidatos de que teriam de se preparar para eleições rapidamente.

A oposição, que tanto querem defender o Benfica, andaram calados o tempo todo! Nada de nada disseram, nada de nada apresentaram. Estavam de férias?

Outubro é praticamente o final do ano, quando estavas a meio do ano quando se deu a entrevista. Não vejo onde está a dúvida!
Outro com a conversa da oposição andar calada.

Se falassem era porque falavam e queriam era que a equipa perdesse para terem razão. Se não falaram para não criar instabilidade é porque estão de férias.

Valha-me Santa Bárbara!

Para a oposição passar a sua mensagem, tinha que andar com discursos que causassem instabilidade? Tinha que andar a atacar os actuais dirigentes? Tinha que andar a atacar a qualificação do Benfica?

Não podia passar a mensagem e apoiar a equipa ao mesmo tempo? Tinha que andar a acusar A, B ou C? É isso que é uma oposição?

Acho que o vosso problema é que não sabem o que é uma oposição!
O meu problema é saber muito bem o que a casa gasta. Bastava o Noronha Lopes vir a público, nem que fosse para desejar boa sorte à equipa e o que não faltaria era um rancho de carpideiras a miar por todo o lado que o "gajo das hamburgas" já andava outra vez a rondar.
Quem não te conhecer, que te compre!

Ias ter malta assim? Claro que sim.

Da mesma forma que tens malta a dizer que o Rui Costa tinha que se demitir, e agora que se demitiu,  é porque é para prejudicar candidatos.

A ginástica não é válida apenas para um lado, é para os dois. Mas também te digo que a ginástica é mais visível de um lado do que do outro.

Posto isto, alguns iriam criticar, a maioria não o iria fazer (de novo, para passar mensagem, em vez de andar a dizer que o actual presidente do benfica era isto e aquilo, nem que o treiandor era isto ou aquilo, etc). No final, tinha passado a mensagem a uns quantos sócios, tinha angariado uns votos, e Rui Costa (caso se candidate), tinha uma vida muito mais complicada para vencer as eleições.

O Rui é um de nós. Ama o Benfica. Está dentro do mundo do futebol. Infelizmente o Rui já devia ser presidente do Benfica à 4 anos. Vai juntar a mística Benfiquista de volta. Não é com hambúrguer's que lá vamos,muito menos com a lista dele stand UP. E estou me bem a cagar para os radicais daqui! Acima de qqr coisa está o meu Benfica, e com o Rui a presidente sei que não vai haver outro ano como o do Penta! Com a merda do Vieira lá quem era o director desportivo era o Mendes! Não atirem culpas para quem não as tem. O Benfica é Grande e vamos ter um presidente e uma extrutura que o vão enaltecer mais, nunca a pensar no contrário!

olha nao te preocupes , eu sinto a  vergonha por ti.

Tem vergonha na cara pá , é conivente com o aldabrao , vigaro , chulo do dragarto que foi presidente do nosso Benfica !!!! Queres o quê??? Que respeite esse gajo ???? Nojo , asco !!!!!

SLBAMOR

Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2021, 17:53
Já que não é possível colar aqui documentos (presumo que por motivos legais) deixo apenas duas notas:

- O Benfica tinha planos (e deve continuar a ter, pela enxovia que se vê por aqui) para controlar blogs e fóruns.

- O Benfica gastava dinheiro para ligar a sócios à caça de votos.

É só isto. E é demais. Bando de canalhas.

Canalhas ???????? Canalha é um gajo q a vida lhe correu mal e tenta se deserascar , esses são mesmo escória da sociedade !!!!!

darth vader

Citação de: RedWinner em 02 de Setembro de 2021, 21:17
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 20:18
Citação de: N1c0 em 02 de Setembro de 2021, 20:14
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 20:10

Tema da centralização dos direitos televisivos

Todos os grandes clubes aparentemente a favor
Antecipação para 2023 (estava previsto em 2028)

Pergunta - o que vão distribuir se a maioria dos clubes já anteciparam parcialmente ou mesmos as verbas totais até 2025?

É um tema com o qual me debato muito.

O Benfica, como maior clube de Portugal, tem de fazer parte da solução para um sistema mais equitativo e justo e que beneficiará todo o futebol português.

Por outro lado o futebol português não merece esse Benfica.

Defendo a centralização, com duas parcelas:
- 60% - distribuição pela audiência;
- 40% - distribuição de acordo com a tabela classificativa.

Boa ideia. Duvido que seja aprovada.

O pior é se avaliação das audiências for como o VAR. Ainda descobrimos que afinal FCP e SCP têm mais audiências do que nós. E com a tendência que a nossa direção tem de se deixar enrabar pelos outros dois... Estou para ver...

S1Benfica

A vantagem, se aparecer alguém, é tanta que dá pra tudo.

PS: até o Vieira poderá regressar ao comando do futebol, se não for preso.

APM

Vamos ver quem vão ser as suas escolhas para as diferentes áreas de negócio e para CFO.
Também quero saber se vai alterar o modelo da SAD e assumir a presidência da SAD.

S-Line

Vá ... cheguem - se lá á frente .
Quero ver as listas , com tantos movimentos ...

OndaVermelha

Não vai mudar e vai ganhar.

paulomaia1972

Citação de: OndaVermelha em 02 de Setembro de 2021, 22:22

1) tem a palavra os sócios
2) tem a palavra a PJ
3) tem a palavra os tribunais
4) tem a palavra os resultados desportivos

OndaVermelha

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 22:32
Citação de: OndaVermelha em 02 de Setembro de 2021, 22:22

1) tem a palavra os sócios
2) tem a palavra a PJ
3) tem a palavra os tribunais
4) tem a palavra os resultados desportivos
Só se for a PJ, amigo.