Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MiguelAlmeida

A oposição estava de férias no Algarve !!!
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir

Leonzo

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Setembro de 2021, 07:42
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir
Marcar eleições para daqui a pouco mais 1 mês, quando as listas e projectos nesta altura já deviam estar definidos e as campanhas a arrancar a todo o vapor é inocente claro está.

Epá juizo, isto foi uma golpada do crl, se o Príncipe herdeiro tivesse tomates, quando foi dar a entrevista à TVI tinha metido as cartas todas na mesa.

E mais, nesta altura seria uma tremenda irresponsabilidade da oposição, partir para jogo sem saber das "leis" do mesmo.

Dedica te a fontanário tens mais futuro.

Silveralho

Depende do resultado da AGE.

Se for para se realizar umas eleições com os meus contornos da anterior que a torna facilmente manipulável, eu se fosse oposição não iria apresentar candidatura.

Andar a fazer campanha a investir tempo e dinheiro para no final não haver sequer contagem dos votos físicos, quando estás a correr contra alguém que controla um canal exclusivo para quem tem poder de voto, tem os meios de financeiros ilimitados para financiar a sua campanha e já se encontra no poder, seria apenas masoquismo.

Agora umas eleições transparentes, sem votos das casas, com debates no canal do clube e  tempo para se fazer uma campanha....ai sim, existiria legitimidade em quem assume poder.

Não tenho duvida alguma que a AGE tenha sido adiada até agora  para depois se fazerem umas eleições em cima do joelho não permitindo que a oposição que se possa organizar e apresentar as suas ideias .

raio

Citação de: Tiago . em 04 de Setembro de 2021, 23:42
Vivemos o período mais negro da história centenário do Clube.

Desportivamente - em praticamente todas as modalidades - estamos mal; pagam-se milhões em comissões e carrosséis de jogadores.
O (anterior) presidente insultava, ameaçava e agredia sócios; o (anterior) presidente é preso quando ainda se encontrava em funções, com acusações de roubar dinheiro do Clube; isto sem antes tentar dar dinheiro aos seus amigos (OPA) ou tentar vender ações a estrangeiros. Tudo à revelia dos sócios.
O vice-presidente autoproclama-se presidente, mentindo sobre o conflito de interesse entre os seus negócios e o do Clube; a direção, juntamente com o PMAG, continuamente desrespeitam os estatutos.

Desculpem se tenho dificuldade em "aceitar opiniões contrárias" quando essas opiniões servem apenas para defender os culpados da situação degradante em que nos encontramos.

Para terem essas "opiniões", ou tem graves problemas ou são pagos para isso.

Isto e tão somente isto.

MBACANO

Citação de: Pedro84 em 04 de Setembro de 2021, 23:55
Não preciso que um juiz me diga que o Vieira é ladrão ou não, tenho um cérebro funcional. Tal como não precisei que um juiz me dissesse que o pinto da costa era corrupto, eu já sabia.

Portanto, como já ouvi alguém dizer, a presunção de inocência é importante para os tribunais, não para o cidadão comum.
até porque para os interesses do Benfica o mal já está feito. O Vieira com os seus negócios pouco claros (para ser o mais benevolente possível com as falcatruas que obviamente cometeu) causou enorme prejuízo à imagem global do Benfica ao levar a que, num país onde os dirigentes futebolísticos estão mais do que protegidos pelo sistema, tal a magnitude dessas negociatas o presidente em exercício do maior Clube Português fosse preso.
Se vamos pela presunção de inocência até julgamento final em contrário, então ponham o salgado de.volta ao BES.
E o Sócrates de volta ao governo. Aliás este nem é ser ou não culpado, o gajo até já foi "ilibado"...

raio

Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2021, 07:55
Marcar eleições para daqui a pouco mais 1 mês, quando as listas e projectos nesta altura já deviam estar definidos e as campanhas a arrancar a todo o vapor é inocente claro está.

Epá juizo, isto foi uma golpada do crl, se o Príncipe herdeiro tivesse tomates, quando foi dar a entrevista à TVI tinha metido as cartas todas na mesa.

E mais, nesta altura seria uma tremenda irresponsabilidade da oposição, partir para jogo sem saber das "leis" do mesmo.

Dedica te a fontanário tens mais futuro.

O cão de loiça vai ser mais perigoso que o bigodes. Já não haverá um grunho boçal à frente mas algo muito pior.

Se o braço direito do arguido ganhar as eleições, a réstia de esperança de ver um Benfica livre morre por completo. O Benfica ficará para sempre prisioneiro do compadrio e da falta de escrúpulos que o arguido trouxe para dentro do Benfica. A prova disso é lá continuarem os mesmos que viram o roubo durante quase duas décadas.

nwpt

RAFL

planeamento desportivo:

4 defesas direitos e só 1 defesa esquerdo

compra de 1 ponta de lança, posição que está com excendente no plantel e o que obrigou à venda de 2 a preço de saldos, pelo segundo ano consequtivo, compram pontas de lança antes de venderem os que teem na casa

vinda de um extremo fraco, com um emprestimo com opção de compra de valor elevado para o valor do jogador

continuação da contratação do jogador comissao como é o caso do gil dias

é isto que querem?

gringo da montanha

Está-me a parecer que nem oposiçao vai aparecer a votos! É a ideia que estão a transmitir com esta ausencia e atraso no surgimento de uma oposicao forte que ha muito devia estar definida.

Estarao certamente a constatar que o Rui Costa é uma figura forte histórica do Benfica, finalmente um de nós Benfiquista, como tal ja estarao a antever que nao terao hipoteses...

ricardoslb1988

Citação de: gringo da montanha em 05 de Setembro de 2021, 08:26
Está-me a parecer que nem oposiçao vai aparecer a votos! É a ideia que estão a transmitir com esta ausencia e atraso no surgimento de uma oposicao forte que ha muito devia estar definida.

Estarao certamente a constatar que o Rui Costa é uma figura forte histórica do Benfica, finalmente um de nós Benfiquista, como tal ja estarao a antever que nao terao hipoteses...
O Rui Encosta é de quem lhe paga.

eplunum

Citação de: gringo da montanha em 05 de Setembro de 2021, 08:26

um de nós que andou anos de braço dado com um vigarista que roubou o Benfica?dispenso pessoas dessas no Benfica.

cmarg1971

Quando se confrontou o Vieira com algumas situações pouco claras veio a propaganda do "melhor presidente de sempre".

Agora que o Vieira caiu em desgraça a mesma máquina de propaganda não desarma e passa promover o "melhor benfiquista de sempre".

Sem nunca ter feito a experiência na prática , tenho a certeza teórica que dentro da merda só existe mais merda.

Mas pronto, está do lado dos sócios e com as regras do regime.

O problema é que nem todos os sócios são de grande inteligência, nem as regras são muito claras...

BossMil

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]

Esta denúncia é um serviço público à Nação Benfiquista.

O SB a padecer de males idênticos aos do próprio SLB, até na cúpula do topo da hierarquia.

Será somente sintomático do vieirismo altamente contagiante, ou uma espécie de culto obscuro cujos membros se infiltraram da base ao topo?

BENFIKA

A um mês das eleições e nada se sabe sobre como se vão processar.

Genial Ruizinho, o teu mestre não faria melhor. So falta no dia das eleições também alterares as regras do jogo

BossMil

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2021, 22:54

Rui,

não participamos no campeonato nacional de estrada de atletismo. Devias estar atento à secção.

Diria mesmo mais... devia era fazer-se à estrada e "por-se no €@£@(%#"...