Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

cwally

Citação de: PontapeDoIsaias em 04 de Setembro de 2021, 19:33
Citação de: Espártaco em 04 de Setembro de 2021, 17:15
Citação de: Bitaites em 04 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: kino em 04 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: imightbewrong em 04 de Setembro de 2021, 15:43
Ja so entro nesta thread de mascara posta.

É um cheiro a merda que ninguém se aguenta. Anda aqui um porco78 cartilheiro que está sempre borradinho.

O cheiro a merda veio do teu comentário. Se estivesses frente a frente com o utilizador em questão, se calhar já fazias um esforço para ser bem educado e para te comportares como uma pessoa bem formada, porque aqui podes insultar à vontade que não há consequências reais.

E é também por causa de atitudes como a tua, e de outros "verdadeiros benfiquistas", que este fórum está irrespirável.

E queixavam-se vocês da Coreia do Norte no Benfica. Rico exemplo que dão aqui todos os dias, com a forma como reagem a quem não concorda ou põe em causa a narrativa de ódio cego que tomou conta do fórum.

É um bocado por aqui.

Eu antes de conhecer o SB, só conhecia, praticamente, apoiantes incondicionais do LFV. Quase não havia espaço para a opinião contrária.
Nesse sentido, o SB foi uma lufada de ar fresco. Poderia, finalmente, dar a minha opinião e até ironizar certas coisas em relação ao Vieira que eram vistas com desdém perante os apoiantes de Vieira mais fanáticos.
Com o tempo, contudo, verifiquei alguma parte - não todos, atenção - que nutriam, de facto, um ódio cego e pouco saudável pela direcção do Benfica, que acabava por englobar a equipa técnica, jogadores, etc. Ou seja, tornaram-se, a meu ver, naquilo que precisamente criticavam. O pior é não fazer uma clara destrinça entre LFV e o Benfica. Podemos continuar a gostar a gostar do Benfica e querer que ele vença sempre sem gostar de Vieira e dos seus acólitos; podemos gostar de uma certa equipa técnica e não gostar da direcção do Benfica; podemos gostar ou desgostar dos jogadores do Benfica sem os rotular como associados a Vieira.
E podemos, por fim, manter um diálogo respeitável para com todos, desde que haja respeito de parte a parte.
Compreendo a função catártica do SB, mas não é saudável, seja em que lugar for, andarmos sempre a nos insultar todos os dias.
Epa isto tira me do serio.

Mas como e que as pessoas com dois neuronios funcionais nao pode estar revoltado com tudo o que se passa no clube?

Modalidade? Um abandono autentico. Um old fart que ja tinha idade para estar reformado e que comanda toda a seccao das modalidades. Um gajo sem qualquer espirito de desporto no corpo. Resultado? Vergonhas atras de vergonhas,0 apoio,parecem que nem fazem parte do clube.

Futebol? Anos e anos com o fdp do vieira a mandar no futebol, um estupido que percebe tanto disto como eu de ciclismo sem celim. Apos a saida do Veiga percebeu que quando fosse campeao, era so somar creditos.
Meteu se com os fundos / mendes fazendo do clube uma barriga de aluguer.

Manda o jesus a vida dele , ve o trengo a dizer tudo e mais alguma coisa.
Mantem o treinador a base de luzes.
Tem uma atitude nojenta com o lage , andou a falar com o trengo que cuspiu no clube e acaba por o trazer novamente.

Direccao? Casamentos/estadias/viagens/telemoveis/jantares tudo a custa do clube.
Miguel moreira indiciado,dso na jogada(compincha ha n anos)

PMAG? O bastiao dos socios. Aquele que devia ser imovel na defesa do clube? So merda. So nojentos , cobardes asquerosos e vendidos. Ha putas a fazerem bukkakes com mais dignidade que todos que la passaram. Todos coniventes com a direccao. O penultimo foi dos melhores. E foi um cobardolas de primeira. So por ai podem ver o nivel.

BTV? Uma vergonha. 0 brio,0 profissionalismo,0 emocao.
Pessoas asquerosas que la passaram e que la estao. Nao servem o clube. Servem se da TV para proclamar o estado. Qual estado islamico qual que. Deviam vir tirar notas a BTV de como chalupar os chefes.

E um bocado por aqui..e um bocado por aqui? Em qualquer clube do mundo existisse 1/10 do que se passa no clube ja tinha existido mocada ou contestacao a grande. Um gajo vai ao estadio nem parece que o presidente dos ultimos 20 anos teve preso ha 2 meses atras.

Alias, isto a acontecer em qualquer clube portugues e ja tinha dado molho.
Ha clubes de primeira e segunda divisao onde os presidentes/direccao foram apanhados a roubar e nos dias a seguir a se saber foram corridos das instalacoes ao toque de espingarda.

O Socio burro. E o socio que idolatra qualquer cagalhao com olhos que tenha a sorte de ficar presidente deste clube.
Por muito que me custe , e muito do reflexo da grande parte do povo portugues.

Burro,paxá e com medo de mudança.

Boa conclusão no fim, quero ir mais longe nesse tópico.

O que se passa no Benfica é uma amplificação de parte dos problemas do povo português. Não há duvidas que o Benfica é o maior de norte a sul e ilhas. E o país tem os problemas que conhecemos.

Agora tirem da população portuguesa a malta que gosta de ser do contra (lagartos) e a malta que dá tudo mas só pelo que está à sua volta mais próximo (adeptos de clubes.locais). O que sobra?

Sobra uma massa humana grande e apaixonada mas também acomodada e preguiçosa. Uma massa humana que é o povo humilde que gosta de mandar uns bitaites mas na generalidade não se quer meter em confusões para não se queimar. Revêm-se no dirigismo pouco transparente, baseia a sua confiança estritamente no que já conhece, desconfia de tudo o resto. Prefere ridicularizar o que é novo porque, à portuguesa, "se eu fosse para presidente, primeiro tratava de mim e depois logo se via".

O Vieirismo percebeu isto muito bem, rodeou-se de gente sem vergonha e com bases perigosas mantém tiques ditatoriais, diz umas barbaridades e o povo aplaude pois remetem-se no seu canto seguro onde podem rir em conjunto de quem tentou algo. Aplaudem antes que sejam ridicularizados também, acaba por ser uma opção segura, é o povo a castrar o proprio povo.

Porque acham que vem tanta e tão forte contestação de um forum anónimo da internet? Porque acham que onde se ve mais contestação é da (grande) falange de emigrantes portugueses, pessoas demasiado revoltadas para aceitar viver nas condições do próprio país? Já viram que até o Mattamouros e Noronha vêm de fora?

Atenção, ha muitas, milhares de excepções, claro. Mas não chega. Somos engolidos pelo nosso proprio tamanho e porque permitimos estatutos perigosos para a própria democracia. Ahhh mas no tempo do salazar é que era, né? Pois, exactamente.

zerocool

Tem toda uma estrutura de propaganda a seu favor, que só a PJ poderá contrariar, com a indiciação por algum crime.
Chega a ser vergonhoso o ponto a que alguns dos seus defensores conseguem descer, mas é ainda mais vergonhoso alguém se deixar levar por esses argumentos.
No entanto não pode deixar de ser ressalvada a inexistência de qualquer oposição, facto que simplesmente não se consegue entender.
LFV era um gatuno, mas com RC já está tudo ok.....
É tudo mau demais, para ser verdade.

Leonzo

Quem será a oposição que "Abola" fala hoje? Movimento Benfica Bem Maior?

MBACANO

Citação de: Cosmic em 04 de Setembro de 2021, 17:06
Uma OPA chumbada pela CMVM também dá presunção de inocência?
não foi apenas chumbada, foi considerada Ilegal!!! Ilegal!
E porque lesava os interesses do Benfica!
Parecendo que não, faz diferença...

MiguelAlmeida

A oposição estava de férias no Algarve !!!
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir

Leonzo

#131210
Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Setembro de 2021, 07:42
A oposição estava de férias no Algarve !!!
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir
Marcar eleições para daqui a pouco mais 1 mês, quando as listas e projectos nesta altura já deviam estar definidos e as campanhas a arrancar a todo o vapor é inocente claro está.

Epá juizo, isto foi uma golpada do crl, se o Príncipe herdeiro tivesse tomates, quando foi dar a entrevista à TVI tinha metido as cartas todas na mesa.

E mais, nesta altura seria uma tremenda irresponsabilidade da oposição, partir para jogo sem saber das "leis" do mesmo.

Dedica te a fontanário tens mais futuro.

Silveralho

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Setembro de 2021, 07:42
A oposição estava de férias no Algarve !!!
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir

Depende do resultado da AGE.

Se for para se realizar umas eleições com os meus contornos da anterior que a torna facilmente manipulável, eu se fosse oposição não iria apresentar candidatura.

Andar a fazer campanha a investir tempo e dinheiro para no final não haver sequer contagem dos votos físicos, quando estás a correr contra alguém que controla um canal exclusivo para quem tem poder de voto, tem os meios de financeiros ilimitados para financiar a sua campanha e já se encontra no poder, seria apenas masoquismo.

Agora umas eleições transparentes, sem votos das casas, com debates no canal do clube e  tempo para se fazer uma campanha....ai sim, existiria legitimidade em quem assume poder.

Não tenho duvida alguma que a AGE tenha sido adiada até agora  para depois se fazerem umas eleições em cima do joelho não permitindo que a oposição que se possa organizar e apresentar as suas ideias .

raio

Citação de: Tiago . em 04 de Setembro de 2021, 23:42
Vivemos o período mais negro da história centenário do Clube.

Desportivamente - em praticamente todas as modalidades - estamos mal; pagam-se milhões em comissões e carrosséis de jogadores.
O (anterior) presidente insultava, ameaçava e agredia sócios; o (anterior) presidente é preso quando ainda se encontrava em funções, com acusações de roubar dinheiro do Clube; isto sem antes tentar dar dinheiro aos seus amigos (OPA) ou tentar vender ações a estrangeiros. Tudo à revelia dos sócios.
O vice-presidente autoproclama-se presidente, mentindo sobre o conflito de interesse entre os seus negócios e o do Clube; a direção, juntamente com o PMAG, continuamente desrespeitam os estatutos.

Desculpem se tenho dificuldade em "aceitar opiniões contrárias" quando essas opiniões servem apenas para defender os culpados da situação degradante em que nos encontramos.

Para terem essas "opiniões", ou tem graves problemas ou são pagos para isso.

Isto e tão somente isto.

MBACANO

Citação de: Pedro84 em 04 de Setembro de 2021, 23:55
Não preciso que um juiz me diga que o Vieira é ladrão ou não, tenho um cérebro funcional. Tal como não precisei que um juiz me dissesse que o pinto da costa era corrupto, eu já sabia.

Portanto, como já ouvi alguém dizer, a presunção de inocência é importante para os tribunais, não para o cidadão comum.
até porque para os interesses do Benfica o mal já está feito. O Vieira com os seus negócios pouco claros (para ser o mais benevolente possível com as falcatruas que obviamente cometeu) causou enorme prejuízo à imagem global do Benfica ao levar a que, num país onde os dirigentes futebolísticos estão mais do que protegidos pelo sistema, tal a magnitude dessas negociatas o presidente em exercício do maior Clube Português fosse preso.
Se vamos pela presunção de inocência até julgamento final em contrário, então ponham o salgado de.volta ao BES.
E o Sócrates de volta ao governo. Aliás este nem é ser ou não culpado, o gajo até já foi "ilibado"...

raio

#131214
Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2021, 07:55
Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Setembro de 2021, 07:42
A oposição estava de férias no Algarve !!!
Sabia se que ia haver eleições até final do ano, é público. Os outros é que estão a dormir
Marcar eleições para daqui a pouco mais 1 mês, quando as listas e projectos nesta altura já deviam estar definidos e as campanhas a arrancar a todo o vapor é inocente claro está.

Epá juizo, isto foi uma golpada do crl, se o Príncipe herdeiro tivesse tomates, quando foi dar a entrevista à TVI tinha metido as cartas todas na mesa.

E mais, nesta altura seria uma tremenda irresponsabilidade da oposição, partir para jogo sem saber das "leis" do mesmo.

Dedica te a fontanário tens mais futuro.

O cão de loiça vai ser mais perigoso que o bigodes. Já não haverá um grunho boçal à frente mas algo muito pior.

Se o braço direito do arguido ganhar as eleições, a réstia de esperança de ver um Benfica livre morre por completo. O Benfica ficará para sempre prisioneiro do compadrio e da falta de escrúpulos que o arguido trouxe para dentro do Benfica. A prova disso é lá continuarem os mesmos que viram o roubo durante quase duas décadas.

nwpt


RAFL

planeamento desportivo:

4 defesas direitos e só 1 defesa esquerdo

compra de 1 ponta de lança, posição que está com excendente no plantel e o que obrigou à venda de 2 a preço de saldos, pelo segundo ano consequtivo, compram pontas de lança antes de venderem os que teem na casa

vinda de um extremo fraco, com um emprestimo com opção de compra de valor elevado para o valor do jogador

continuação da contratação do jogador comissao como é o caso do gil dias

é isto que querem?

gringo da montanha

Está-me a parecer que nem oposiçao vai aparecer a votos! É a ideia que estão a transmitir com esta ausencia e atraso no surgimento de uma oposicao forte que ha muito devia estar definida.

Estarao certamente a constatar que o Rui Costa é uma figura forte histórica do Benfica, finalmente um de nós Benfiquista, como tal ja estarao a antever que nao terao hipoteses...



ricardoslb1988

Citação de: gringo da montanha em 05 de Setembro de 2021, 08:26
Está-me a parecer que nem oposiçao vai aparecer a votos! É a ideia que estão a transmitir com esta ausencia e atraso no surgimento de uma oposicao forte que ha muito devia estar definida.

Estarao certamente a constatar que o Rui Costa é uma figura forte histórica do Benfica, finalmente um de nós Benfiquista, como tal ja estarao a antever que nao terao hipoteses...
O Rui Encosta é de quem lhe paga.

eplunum

Citação de: gringo da montanha em 05 de Setembro de 2021, 08:26
Está-me a parecer que nem oposiçao vai aparecer a votos! É a ideia que estão a transmitir com esta ausencia e atraso no surgimento de uma oposicao forte que ha muito devia estar definida.

Estarao certamente a constatar que o Rui Costa é uma figura forte histórica do Benfica, finalmente um de nós Benfiquista, como tal ja estarao a antever que nao terao hipoteses...



um de nós que andou anos de braço dado com um vigarista que roubou o Benfica?dispenso pessoas dessas no Benfica.