Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bmmribeiro

Então o Guedes ia regressar ao Benfica sem qualquer contrapartida? O Filho da puta do Mendes não ia meter o bedelho no Enzo?

Já alguém publicou a foto do Rui Costa com o Bigode do Vieira? Isto é Vieirada atrás de Vieirada.

Vulcan

Tenho de me insurgir contra isto, como adepto do Benfica. Contra a direção e contra estes supostos adeptos e sócios que são um misto de cartilheiros sem o mínimo de dignidade e amor pelo clube e um bando de idiotas que acreditam em toda a porcaria que lhes dão a comer.

Há aqui vários assuntos distintos, todos metidos no mesmo balde, mas que convém separar.

1º- A decisão de vender ou não o jogador.
Vender ou não o Enzo, após 6 meses, é uma decisão da direção que foi eleita por um grupo alargado de sócios para tomar decisões. Eu tenho a minha opinião (não vender) mas aceito que quem está lá tem de analisar outros factores, sendo que o financeiro é um deles, e decidir.
Portanto a minha raiva não é com a venda em si.

2º- Timing da venda. O Chelsea quer o Enzo há um mês. Entra tácticas porcas e assédios, anda há 30 dias a tentar levar o Enzo. O Benfica e a sua direção sabem disto, muito mais que nós. Foram rejeitadas propostas todo o mês e foi aceite uma proposta às 22h do último dia de mercado.

3º- Declarações públicas que foram no sentido de NÃO QUERER VENDER DE FORMA NENHUMA. Dito pelo presidente. A única forma do jogador sair era o pagamento da clausula a pronto por parte do Chelsea. Sem parcelas, sem comissões, sem prazos.

4º- Preparação da equipa caso o Enzo saísse, trazendo um substituto. Não foi feito e eu meto o meu pescoço no cepo em como é mentira que o treinador não quis ninguém. Não quis às 23h de ontem? pois eu entendo. A opção era um gajo qualquer do casa pia.
Outra coisa era por exemplo a dia 10 ou 15 de janeiro o clube estar em "campo" para garantir um bom médio.

Portanto, os factos que hoje temos são:

-Enzo saiu nos últimos minutos do mercado por 121M. O pagamento não foi a pronto e o Benfica se quiser é que tem de fazer a engenharia financeira para receber a pronto.
Pagamos comissão ao Mendes com uma venda que "não queríamos fazer". Pagamos o mecanismo de solidariedade. Temos o meio campo rebentado.

Posto isto, digam o que disserem: O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender o Enzo. Pagou ao empresário o serviço por fazer essa venda. Decidiu o timing da venda, sabendo que rebentaria com a equipa. O presidente mentiu e aceitou uma proposta parcelada na última hora de mercado.

PS: o jogador é um filho da puta. O Benfica, com esta direção, decidiu ceder aos caprichos de um filho da puta. Decidiu mais uma vez ser uma empresa em vez de um clube de futebol (veja-se a Roma com o outro cromo).

30min à Benfica

Sr. Potássio, vou só deixar aqui isto:

"O Tino e o Aursnes tem 4 amarelos cada."

lancadordedois

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:23
Citação de: Red_Fraction em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

As dos 2 nordicos não tiveram comissões...

Foi muito noticiado este facto, tratado diretamente entre os 2 clubes.

Ah e como se sabe se os agentes dos jogadores  não ficaram com uma parte ou algum dinheiro do negócio? Deixem-se de coisas que os agentes ficam sempre com uma percentagem, muitas vezes porque "exigem" aos jogadores nos seus contratos, que em caso de venda, que uma percentagem do premio de assinatura vá para eles.

ate pode ser o atleta a pagar , mas isso é um problema dele

Silveralho

Citação de: slbsam94 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:07Oh mendes vai à puta  que te pariu. Grande aldabrao. Sempre à nos foder

O Mendes está a fazer o trabalho dele.

Se queres insultar alguém é quem achou que lhe devia de pagar.

GGG

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

nao nao tem,  ninguem é obrigado , os empresarios é que vendem o sonho do "trabalha que eu arranjo o melhor para ti"

Alias por isso é que muitos tem a familia e nao "estranhos" , o cash nao "sai"

a

São obrigados sim. Os jogadores tem que ter empresário, agora se é um empresário xpto ou o pai ou sr Almiro do talho, isso é outra história...

Agora qualquer miudo chegando a determinado patamar tem que ter um representante.

Polygraph

Citação de: S1Benfica em 01 de Fevereiro de 2023, 10:15
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos o que o Enzo fez/disse;
Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;
Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

Nem o Benfica acreditou que pagassem a pronto nem eles próprios...que não pagaram.

Era mais que óbvio que iriam fazer uma proposta do género. Se a ideia era aceitá-la tinham 2 dias para apresentar uma solução alternativa. Não há desculpas.

A questão é que a ideia não era aceitar. Até o jogador ter tomado a atitude que tomou. E aí as coisas mudaram...

Fomos anjinhos em não ter previsto essa possibilidade.

raio

Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

O Rui Costa afirmou que não queria vender o Enzo? Ou afirmou que na janela de janeiro só saia pela cláusula?

Tanto que o rui costa disse, que até o seu treinador, que infelizmente andou a fazer figura de parvo à custa do dr encosta, afirmou que o Benfica não queria vender, que o merdelshea não estava a ser um clube honrado, sendo que só o accionar da cláusula tiraria daqui o jogador. Ora, RS como pessoa altamente inteligente, só fez esta afirmação por estar, ou pensava ele que estava, em sintonia com o presidente. Daqui deprende-se unicamente que o dr encosta não passa de uma versão menos gasta do vigarista. Mentiu aos benfiquistas e traiu o treinador, e nem sequer lhe deu um reforço para a posição.

Nem cláusula accionada, nem reforço. E os bifes ainda gozaram o prato porque fizeram o negócio como quiseram e bem entenderam. Andaram a resolver excedentários durante o dia de ontem e o nosso presi, às 22 horas do último dia de mercado, durante um jogo do Benfica, manda de fininho um comunicado a revelar que os benfiquistas foram mais uma vez comidos. Sendo ainda confirmado que o mendes ainda nos continua a comer forte e feio.

E andavam aqui uns artistas a dizer que com o dr encosta o mendes no benfica estava arrumado.

Por falar em mendes, ficará para os anais a forma como a estrumetura adormece os benfiquista e nada se passa. Até em Valência os adeptos já toparam o esquema e estão a meter os pés à parede.

https://www.abola.pt/nnh/2022-11-02/valencia-adeptos-protestam-contra-a-mafia-de-jorge-mendes/962977

1000M em 10 anos, o Benfica está a ser utilizado como o maior porquinho mealheiro de portugal para encher meia dúzia de chulos, a maioria dargartos.

Metam o "projeto desportivo" onde o sol não brilha.

Há mais de 20 anos a ver o Benfica a ser usado e conspurcado, estou farto de ver tanto esterco dentro do Benfica que só diminui a grandeza do clube. Farto!

superman_forever

Nos jornais fazem branqueamento ao super agente e ao super jogador.

Aqui fazem branqueamento a direcção que anda a roubar o clube...

As desculpas que aqui vejo ao que esta direcção anda a fazer há varios anos é algo que devia ser estudado.

Harlem

Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?
Mas não sabiam. O Chelsea comecou a fazer outra vez pressao nos ultimos dias..e secalhar não conseguiram ir buscar quem queriam.

Trazer so por trazer tambem nao acho bem.

Tínhamos de ter uma shortlist preparada para qualquer eventualidade. Algum pre acordo. Qualquer coisa que não fosse ficar a uma lesão do Aursnes do Chiquinho ser o nosso 8 titular.

Keiroxes

Ai é? ;D

O problema é termos sido nós a pagar a intermediação, quando quem contratou os serviços do Mendes foi o Chelsea, tá difícil de perceber isto?

Romarvalhal

Que sirva de abre olhos para quem já esqueceu o passado (muito) recente... ;)

Eu nunca esqueci.

Rui Costa = vieirismo.

Semper_SLB

Qualquer decisão tomada por uma direção deve ser analisada pelos sócios e adeptos da seguinte forma:

1- esta decisão vai ajudar a equipa a alcançar sucessos desportivos esta época?

2- esta decisão vai ajudar a equipa a alcançar sucessos desportivos nas próximas épocas?

A decisão de vender o Enzo no mercado de janeiro e no último dia sem encontrar substituto falha completamente na primeira pergunta.

Quanto à 2a pergunta, enfim... somos top 5 vendas da Europa nos últimos anos...vendemos o Félix por 120 milhões e tudo isso fez zero diferença para as épocas seguintes.

entre vender ou não vender o Benfica fica na mesma, mas certos intermediários ficam bem mais ricos.

Grizzli

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?
Mas não sabiam. O Chelsea comecou a fazer outra vez pressao nos ultimos dias..e secalhar não conseguiram ir buscar quem queriam.

Tínhamos de ter uma shortlist preparada para qualquer eventualidade. Algum pre acordo. Qualquer coisa que não fosse ficar a uma lesão do Aursnes do Chiquinho ser o nosso 8 titular.
O que me da a intender é que não acreditavam que o Chelsea conseguisse atingir os valores que queriamos.
Tanto assim foi que o Roger aguentou o jogador o quanto pode. Não acredito que o tivesse feito de forma tao protectora se ainda achassem que o gajo podia ir embora..e depois da maneira como falou dele acredito mesmo que nao estivessem a contar de todo.

Keiroxes

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26

Para os mais distraídos o Chiquinho ontem encheu o campo e tá a evoluir muito, pegará de estaca :D