Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

kramxel²

Aqui o debate parece ser o que é bater à cláusula...

Parece ser essa a praia onde todos querem morrer...

Baron_Davis

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 10:52
Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:49bastou o yankee voltar à carga que os cães de fila falaram logo de "negócio irrecusável", desde aí a venda estava cantada

Não satisfeito, não houve um pingo de dignidade para trazer uma alternativa credível para a posição

O maralhal que fala em Chiquinhos é o mesmo que ajuda a eleger estes bonecos consecutivamente

tu e outros tem avisado....desde sempre...

desde ja obrigado por tentarem remar contra a mare e ter os pes assentes na terra

É frustrante ver um clube que tem tudo para ser pujante e dominante ser dirigido por aldraboes, incompetentes, trafulhas e fantoches

Mas (tirando as eleições de 2020) foram eleitos pelos sócios, a questão está aí

kino

Citação de: ABenficaC em 01 de Fevereiro de 2023, 10:55
Citação de: LuisPortugal em 01 de Fevereiro de 2023, 10:49
Citação de: ABenficaC em 01 de Fevereiro de 2023, 10:47
Citação de: Silveralho em 01 de Fevereiro de 2023, 10:42Por alma de quem é que o Enzo ia insultar o Roger ? É o treinador que o está a vender ?

Do nada aparece essa história, diz que disse e tal.

Se fosse ao presidente ainda acreditava...e só tinha pena que não tivesse espetado uma cabeçada.
Não aguento mais, vou pôr a fonte do Rei

Eu penso o mesmo.
mas pensas o mesmo que quem?

dE TODOS.
do rui pedro braz
do rui costa
do ceo lagarto
do enzo fernandez.

Tudo um bando de chulos filhos da puta. Todos por diferentes motivos, e todos a lesarem o Benfica.

LuisPortugal

Citação de: Silveralho em 01 de Fevereiro de 2023, 10:42Por alma de quem é que o Enzo ia insultar o Roger ? É o treinador que o está a vender ?

Se fosse ao presidente ainda acreditava...e só tinha pena que não tivesse espetado uma cabeçada.

Eu penso o mesmo.

Quis eu dizer, faria o mesmo.

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.
Eu não sei se é verdade ou mentira, no entanto, dado o comportamento do jogador só espantaria os mais distraidos !
Dito isto, o Enzo é um grandessissimo fdp que irá ter certamente o seu karma e o Rui um incompetente, facto que também não devia surpreender ninguem dado o seu passado!
Finalmente. Muito bem Pedro. Concordo a 100%

Monster

Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!
Por acaso fui ver se o mesmo acontece com outros "Clubes vendedores". Nestas coisas, habitualmente procuro olhar para o Ajax, pois é o clube mais parecido com o Benfica. É de um campeonato periférico (Fora dos big 5), um histórico e com uma lógica de gestão idêntica ao Benfica.

Ora, no caso do Antony, por exemplo, o Ajax vendeu o jogador por 95M, sendo que pagou  15.85 milhões em comissões (a clubes terceiros e intermediários). Ou seja, recebeu 79M.

Quanto ao De Jong, vendeu por 86M, dos quais 11M foram pagos a terceiros (clubes da formação e intermediários).

A excepção foi o De Ligt, em que pelos vistos a Juventus teve de pagar os encargos com a intermediação (10M), além dos 75M pela aquisição.

https://www.ajaxshowtime.com/hoofdnieuws/ajax-houdt-bijna-80-miljoen-euro-over-aan-vaste-transfersom-antony

Se me permites, uma coisa é os encargos com os clubes formadores e com eventuais percentagens que outros tenham. Outra é pagar comissões a intermediários! Não ves ninguém a falar da percentagem que cabe ao River. Mas neste caso em concreto estamos a pagar comissões a alguém que nos convenceu a vender 1 jogador que nao queríamos vender! Ele trabalha em pról do Chelsea e quem paga somos nós! Surreal!

Bekambol

Citação de: Semper_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 10:54Não duvido que 99% da estrutura do Benfica esteja mega feliz com esta venda. Salva-se o treinador e ninguém mais.

Não foi só o Enzo que ficou fascinado com os milhões que lhe iriam parar no bolso.

Ok. compreendo, mas penso que foi a melhor solução.
Precisamos agora, neste momento é de estar focados nos melhores resultados desportivos possíveis e desejáveis. Campeonato, Taça e europa.

lancadordedois

pode ser uma conta troll , mas sao varios os funcionarios da casa que estao la alapados porque é um emprego "seguro" , esteja la o Vieira ou outro trafulha qualquer a fazer merda , estao se bem a cagar desde que continuem a ter trabalho... é tipo função publica..

e ainda gozam com quem se preocupa e vive o clube...

nao vale a pena negar , pois conheço alguma desta realidade

Polygraph

Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

FrarioSLB

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar
Isso não é bem assim. Essa do "Benfica contratou o Mendes" é uma mentira daquelas. Como alguém escreveu aí atrás, em algumas vendas do Ajax (incluindo Antony, que não queriam vender), quem tratou da comissão foi o clube vendedor. Como respondes a isto?

elpayaso10

Rei

Atenção que isso não fui eu que disse.

Eu disse o que ouvi várias vezes ontem, comentadores afetos ao Benfica têm dito isso, e a fonte é o Benfica.

Não ficaria surpreendido, até pela postura do Roger após o jogo de ontem.

zefo

Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 10:58

Eu penso o mesmo.

Tudo um bando de chulos filhos da puta. Todos por diferentes motivos, e todos a lesarem o Benfica.
Amigo apaga nomes não vale a pena seres banido por esse pessoal

Silveralho

Eu penso o mesmo.

É como terem um áudio meu a dizer que hoje é Quarta..... não passa de uma constatação de factos.

Se era comigo estava fdd, aí é que não saia mesmo.
Servia de exemplo para os que cá estão, para os que hão de vir e para os clube que se mostrarem interessados.

Sobre fazer queixa crime...é uma paneleirisse, que se façam homens.