Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

benfiquista_zonanorte

Citação de: Iron Mask em 03 de Fevereiro de 2023, 09:38
Citação de: benfiquista_zonanorte em 03 de Fevereiro de 2023, 09:36
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:30Custa um pouco a acreditar que o Chelsea pagaria os 121 milhões, mais os ordenados do Enzo até final da temporada, e deixá-lo a jogar no SLB.

Não foi isso que ele disse.
O Benfica propos-se a baixar o valor da venda em julho. Assim esta diferença entre os 121 milhões e o que seria pago em julho(valor inferior) servia para o Benfica pagar o mesmo valor em salários ao Enzo que ele receberia se fosse já.

Recebiíamos um pouco menos, mas desportivamente saíamos muito favorecidos.
Agora a partir do momento que ele nem a ganhar o mesmo aceita ficar cá, que se ponha a mexer.

Não. Ele disse que o contrato com o Chelsea ficaria garantido ao Enzo.

Sim, e onde é que isso contradiz o que eu digo?
Ele ficava cá agora mas já vendido. Ia apenas em julho.
Para isso o Benfica propunha-se a baixar o valor dos 121 milhoes da transferencia.
Foi tudo muito claro.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.
Ja so querem vender ao Benfica pelo encaixe que se efectuará.

É isto. Um trampolim financeiro.

Estes clubes destes mercados são lojinhas enfiadas em becos quase sem passagem de clientela, com vendedores amadores despedidos do McDonalds porque não conseguiam vender hamburguers a quem se dirigia às caixas.

Quando pensam em nós os olhos brilham, porque sabem que o Benfica tem uma loja na Avenida da Liberdade, mesmo ao lado da Louis Vuitton, que não só tem uma alta exposição a clientela endinheirada, como tem vendedores capazes de vender areia no deserto.

Querem todos tirar partido das nossas margens de lucro, esquecendo habilidosamente que quem paga a renda nesta rua somos nós.

Ainda assim, temos que saber tirar proveito disso, simplesmente.

Iron Mask

Citação de: Smballs em 03 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:36https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

A imagem actual do SLB.

Se formos inteligentes, só nos favorece.... Vamos ter primazia na escolha dos maiores craques sobre as restantes equipas.... Agora há que fazer as coisas como deve ser

E os jogadores vão todos chegar com a cabeça feita que isto é um trampolim e ao fim de 6 meses andam todos a passar a passagem de ano na Argentina.

Favorece bastante.

Aslio

Citação de: adryy em 03 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:30Custa um pouco a acreditar que o Chelsea pagaria os 121 milhões, mais os ordenados do Enzo até final da temporada, e deixá-lo a jogar no SLB.

Não querendo defender ninguém, até muito longe disso mas já não seria a primeira vez uma situação dessas acontecer.
Não seria.
Em todo o caso, isso terá sido proposto pelo Benfica (e não pelo Chelsea).

Para além disso, tendo em conta que o Chelsea até tem problemas de inscrições na Champions, deixar cá o Enzo a troca de menos umas dezenas de milhões e o Enzo a continuar com uma época muito boa, o Chelsea seria visto como "visionário".
Porque iria estar a antecipar-se aos tubarões todos no verão.

Acabou por fazê-lo na mesma, a troco de uma filha da putice de personalidade do jogador, sendo, inclusivé, um ato repetido.

Só espero que mantenha a coerência e que daqui a 1 ano e meio, quando o Real, PSG ou outro que tal vier bater à porta, faça as mesmas figurinhas.

psil33

Citação de: bnfc em 03 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: psil33 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:19
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Que figurinha deprimente. Disse o que já sabemos.. o que toda a gente andava a dizer antes da venda acontecer, que as cláusulas raramente são activadas. Ainda assim há marmanjos que gostam de trolar. Oh pah.. faz uns exercícios de sudoku a ver se isso melhora.

Jogar sudoku? E que tal dizer alguma coisa que faça sentido? Mania de se querer tão desesperadamente defender um gajo que até se diz merda sem sentido nenhum só para não se estar calado. Saber que cláusulas de rescisão raramente são accionadas não justifica que se negoceie uma em Janeiro, dizendo-se falsamente que estas podem ser accionadas sem pronto pagamento. Não podem. Podem se o clube quiser. Se o clube quiser, até pode sair de borla.

Percebo que não te faça sentido. Mas seria bom para estimulares aí algumas sinapses.
Mas ok, a ver se te faz sentido o seguinte:
Sair pelo valor da cláusula != sair pq bateram a cláusula. Uma desta obriga o pronto pagamento do valor da cláusula.

Não sei se só ouviste essa parte da entrevista, mas tb se diz algo como "a partir desse momento o enzo não podia mais entrar no balneario". O que leva a concluir logicamente que não havia condições para dizer ao Chelsea que não estavamos interessados em vender forçando assim a ativação da cláusula. Acho que apartir daqui só implica com este negócio quem estiver de má vontade.

Bertolucci Kasparov

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 18:59Silêncio!!

Silêncio que o Presidente vai falar.

Silêncio que o potencial melhor presidente da história do Benfica e do futebol português de todos os tempos vai falar.

É Escutar e Aprender.

Podem chamar garotões à vontade.

Tem todo o meu apoio!!!

Comentário constrangedor.  :disgust:

Iron Mask

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 18:59Silêncio!!

Silêncio que o Presidente vai falar.

Silêncio que o potencial melhor presidente da história do Benfica e do futebol português de todos os tempos vai falar.

É Escutar e Aprender.

Podem chamar garotões à vontade.

Tem todo o meu apoio!!!

Tás todo trocado. Garotões são os benfiquistas.

20Nico Gaitan20

Citação de: Iron Mask em 03 de Fevereiro de 2023, 09:45
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:36https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

A imagem actual do SLB.

Se formos inteligentes, só nos favorece.... Vamos ter primazia na escolha dos maiores craques sobre as restantes equipas.... Agora há que fazer as coisas como deve ser

E os jogadores vão todos chegar com a cabeça feita que isto é um trampolim e ao fim de 6 meses andam todos a passar a passagem de ano na Argentina.

Favorece bastante.
obvio que favorece...dizer o contrario é ser um pouco "patetico"

Visto que desta forma podemos conseguir os maiores talentos da Argentina...mesmo que por curto prazo.

benfiquista_zonanorte

A imagem actual do SLB.

Favorece bastante.

O problema não são os Enzos, que apesar de tudo rendeu desportivamente e financeiramente no pouco tempo que cá esteve.
O problema são aqueles camiões de gajos sem qualidade para jogar no Benfica que nao rendem nem desportivamente nem financeiramente.

Se acertasse-mos assim em todas as contratações ...
De qualquer das formas percebe-se que o paradigma está a mudar e esta maluqueira do Chelsea não acontece todos os 6 meses.
Ainda por cima tivemos o mundial a meio do campeonato.

Pusemo-nos numa situação algofragilizada, mas com empenho e um pouco de sorte podemos fazer uma boa campanha na champions.
Quanto ao campeonato, face à qualidade do mesmo temos mais que plantel para limpar isto.

Iron Mask

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Fevereiro de 2023, 09:53

A imagem actual do SLB.

Favorece bastante.

Visto que desta forma podemos conseguir os maiores talentos da Argentina...mesmo que por curto prazo.

Até podemos fazer melhor. Em agosto fazemos uma equipa.

Em Janeiro vendemos essa e vamos à Argentina buscar outra. E temos toda uma panóplia de argentinos para disfrutar a "curto prazo".

Polygraph

Citação de: adryy em 03 de Fevereiro de 2023, 09:43

Não querendo defender ninguém, até muito longe disso mas já não seria a primeira vez uma situação dessas acontecer.

Aconteceu este mercado, com o Nkunku e o Malo Gusto e o Chelsea...

Bekambol

Penso que sobre a venda do Enzo, não havia melhor alternativa do que a decisão que foi tomada. E peca por tardia. Foi o melhor para o jogador e para o Benfica, na minha opinião. Peca por tardia, porque logo na primeira vez, em que ele queria sair, deveriam de ter conseguido chegar a acordo e ele ter saído. Mas, ele e  o seu atual clube e o Benfica não chegaram a um bom acordo. Enfim, foi pena não terem logo nessa altura ter chegado a acordo para a sua venda, seria melhor para o jogador e para o Benfica.
Enfim, foi um grande jogador que perdemos, mas não tinha-mos alternativa com a sua continuação no Benfica. Tinha de ser vendido e se possível rapidamente.
Boa sorte para o jogador e que o Benfica não se recinta da sua falta.
Temos de continuar a lutar pelo campeonato e taça e europa.
Temos de ser campeões na nossa Liga. E ganhar a Taça e na europa, fazer o melhor possível, mas tudo ainda muito difícil.
Mas é outro assunto.

lancadordedois

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 01:41
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 01:13
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 01:06
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:49
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

se tiv
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

Quando contratas alguém com a capacidade para substituir o Enzo que sinal estás a dar ao jogador e ao mercado?

epa nao sei diz me la tu o sinal que das a um jogador que quer sair....

isso vai muito na linha do Rui que mandou sair um jogador que ja queria sair... ainda por cima ha muito...
parece um sketch manhoso dos malucos do riso.

Se contratasse alguém teriam vindo dizer que já estava a esfregar as mãos para vender o Enzo. É o mesmo efeito para o jogador e o mercado.

oh mas entao em que ficamos?

o rui diz ou nao a verdade? ou diz meias verdades?

ja nem sei isto é confuso , muita gente aqui diz que acredita e tal , depois outros acreditam mas nao acreditam em algumas coisas....

Ou se é honesto em toda a linha ou nao se é.

Mas qual a questao de assegurar alguem antecipadamente se ha assim tanta confiança no Rui? e que ja agora estamos todos chateados por nao existir mais uma opçao.

mas irias dar que sinal ao mercado ?  que ja tinhas uma outra soluçao?
nao entendo onde queres chegar... , se nao queres vender o jogador...

Da minha parte acredito no que ele disse.

Havia de ser bonito aqui se o Rui Costa contrata um substituto para o Enzo antes de sair. O que o mercado percebia é o mesmo que os adeptos perceberiam, que o Enzo pode sair, que o Benfica já preparou a venda, que está disposto a vender. Não estamos a falar de trazer uma promessa, estamos a falar de trazer alguém para ser titular.

a maior parte dos negocios nao sao assim feitos a velocidade supersonica.... so mesmo o John Brooks

nem o enzo o foi , come quem quer...

O que falamos seria assegurar um jogador , quando o enzo saisse era apresentado mesmo que nao saisse no ultimo dia apresentavam

qual era o problema?

Sabes outra coisa estranha?  é que conseguiram fazer contrataçoes em segredo , mas durante este mes ou mes e picos saiu ca para fora tudo e mais alguma coisa sobre o Enzo...e normalmente a desfavorece lo.
entao fazemos este raciocinio... um clube consegue contratar jogadores em segredo absoluto , mas depois durante mais de um mes nao consegue estancar informaçao interna sobre um jogador?

como eu digo , papa quem quer , nada contra é um problema ou nao.. de cada um

Spinola39

Citação de: benfiquista_zonanorte em 03 de Fevereiro de 2023, 09:54

A imagem actual do SLB.

Favorece bastante.

O problema não são os Enzos, que apesar de tudo rendeu desportivamente e financeiramente no pouco tempo que cá esteve.
O problema são aqueles camiões de gajos sem qualidade para jogar no Benfica que nao rendem nem desportivamente nem financeiramente.

Se acertasse-mos assim em todas as contratações ...
De qualquer das formas percebe-se que o paradigma está a mudar e esta maluqueira do Chelsea não acontece todos os 6 meses.
Ainda por cima tivemos o mundial a meio do campeonato.

Pusemo-nos numa situação algofragilizada, mas com empenho e um pouco de sorte podemos fazer uma boa campanha na champions.
Quanto ao campeonato, face à qualidade do mesmo temos mais que plantel para limpar isto.

Correto

Mas nestes 2 ultimos mercados, quem entrou que não tivesse qualidade? Ninguém mesmo. Até o Brooks, que pouco jogou, era um bom jogador, que cumpriria caso tivesse que o ser, não tenho grandes duvidas, teve foi azar na concorrencia.

Pelo que parece, estes 2 ultimos mercados demonstraram que a contratar, será um jogador que lute pelo 11 e não mais um, caso contrario dia 31 teria vindo um gajo qualquer para substituir a vaca argentina.

Aslio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Fevereiro de 2023, 09:53

A imagem actual do SLB.

Favorece bastante.

Desde que ponham, literalmente, "para lá umas cláusulas" que tentem impedir os jogadores de saírem ao mínimo interesse de um clube a meio da época...

Aqui o precedente que se cria, também, é o de o Benfica tentar tudo para o Enzo ficar, oferecendo-lhe o mesmo ordenado que iria ganhar no Chelsea, segundo o Rui Costa. A partir de agora, "qualquer" jogador pode tentar a mesma brincadeira para ter um aumento.

Para além disso, qualquer clube que pretenda vender um jogador ao Benfica agora sabe como negociar melhor: reter uma % considerável do passe (sim, 25% é considerável) e meter para lá mais uns bónus de performance.
O Benfica também perdeu muito dinheiro nisto, com o Enzo, e vai ter de aprender a negociar melhor.

O Rui Costa correu demasiados riscos ao expor assim o que se passou neste caso do oxigenado.