Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Slb04Sempre

Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 11:49Eu "gosto" (entre aspas mesmo) de dar este exemplo.

O Porto ganha uma liga Europa e segura gajos como Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Derlei entre outros. O único gajo que sai é o Postiga (lel). E com certeza muitos deles queriam dar o salto como se diz dos nossos.

No ano seguinte não só ganha a Champions, com ou sem sorte, como consegue vender os seus jogadores ainda mais valorizados.

Nós ganhámos um campeonato à rasca e, ainda antes de o vencer, vendemos o nosso melhor jogador e o nosso único verdadeiro ponta de lança.

Algo não bate certo.

P.S.: Para ir mais longe, depois de venderem de facto os gajos que lhe deram os títulos foi um desastre completo. E até foram buscar Fabianos e Diegos.

O porto tem um presidente que é portista

PaulinhoB

Citação de: adeptoBancada em 03 de Agosto de 2023, 11:28
Citação de: PaulinhoB em 03 de Agosto de 2023, 11:24O Morato sim é que é intocável para o Schmidt, este anda mandar msgs ao presi a pressionar a saída, benfiquistas somos nós, adeus e um queijo.. agora já temos para investir que o dinheiro do Enzo não veio todo duma vez, para comprar sim é que é sempre a pronto.. um gajo tem que dar valor à máquina de propaganda montada por estes vendilhões filhos duma grande puta, voa dinheiro nosso por todo o lado, estagiários, jornalistas, comentaristas, deve ser da organização dessa escumalha toda que o Pedro Pinto trata uma vez que nunca mais ninguém viu a tromba desse animal desde que assinou o contrato.
Onde viste que anda a mandar msgs ao presidente? CMTV?
Não vi, devem ter deixado para hoje..mas vi gajos a dizer que andava chateado e não queria renovar e que é arriscado ficar com jogadores contrariados.. toda a gente sabe que a melhor altura para renovar contrato é quando chega a proposta do PSG, assim o Rui pode dizer que procurámos não vendê-lo, mas ele mostrou vontade em não ficar e que não foi por acaso que este negócio foi até ao limite do tempo, porque tudo fizemos para manter cá o Ramos.

Shōtarō Kaneda

O guião para esta época está escrito e o menino da lágrima é um dos argumentistas. Aliás, já tinha sido escrito o ano passado quando fomos campeões. Deixaram-nos ganhar o 38 para acalmar as hostes e dar um balão de oxigénio ao rapaz da Damaia, que assim consegue perpetuar-se na presidência por vários anos. O desfecho desta saga é, mais uma vez salvar, os amigos do norte. 'O ano do penta - o regresso do menino pródigo'.

MDourado

Este Encosta se fosse competente fazia o negócio ás escondidinhas de todos inclusivé do Ramos e dia 9 á meia noite despachava-o a grande velocidade. Aqui o que está em causa não é à venda é o filho da puta do timing...... não estou seguro mas acho que isto também aconteceu com o professor dele e também em vésperas duma supertaca com os porkos....o Emcosta foi ao Manual do orelhas e fez by the book....que se fornique a taça e o Benfica....atrasado mental fdp.

Velazquez

Citação de: PaulinhoB em 03 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: adeptoBancada em 03 de Agosto de 2023, 11:28
Citação de: PaulinhoB em 03 de Agosto de 2023, 11:24O Morato sim é que é intocável para o Schmidt, este anda mandar msgs ao presi a pressionar a saída, benfiquistas somos nós, adeus e um queijo.. agora já temos para investir que o dinheiro do Enzo não veio todo duma vez, para comprar sim é que é sempre a pronto.. um gajo tem que dar valor à máquina de propaganda montada por estes vendilhões filhos duma grande puta, voa dinheiro nosso por todo o lado, estagiários, jornalistas, comentaristas, deve ser da organização dessa escumalha toda que o Pedro Pinto trata uma vez que nunca mais ninguém viu a tromba desse animal desde que assinou o contrato.
Onde viste que anda a mandar msgs ao presidente? CMTV?
Não vi, devem ter deixado para hoje..mas vi gajos a dizer que andava chateado e não queria renovar e que é arriscado ficar com jogadores contrariados.. toda a gente sabe que a melhor altura para renovar contrato é quando chega a proposta do PSG, assim o Rui pode dizer que procurámos não vendê-lo, mas ele mostrou vontade em não ficar e que não foi por acaso que este negócio foi até ao limite do tempo, porque tudo fizemos para manter cá o Ramos.
Quando algum jogador é vendido começam sempre com essas historias.Tambem disseram que o Morato queria sair mas não o venderam.Ficou contrariado e a fazer birras?E nem é titular

+1benfiquista

Aproveitando o tema do momento para um paralelismo, isto é como quando trocaram o Ratzinger pelo Papa atual... Mais simpático, conversa diferente mas depois o sistema continua igual...

Frodo

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 11:27
Citação de: Cob92 em 03 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2023, 11:05Se venderem o Gonçalo que vendam tambem o Musa e o Rafa e emprestem o Casper e vão buscar 2(Gift Orban e Marcos Leonardo ou Beltran) + o Félix.Ai sim ficávamos com uma equipa muito forte

Isto tambem è Verdade, fala-se que o Benfica aceita vender porque o Ramos estara em fim de contrato no proximo ano mas o Rafa que acaba o contrato este ano esta tudo bem lol.

Essas historias de contratos è so para justificar vendas.

São casos muito diferentes...o Gonçalo só em dezembro de 2024 podia "sair" a custo zero, o Rafa pode já em dezembro de 2023 começar a negociar a sua saída a custo zero.

O Ramos na próxima época ficando apenas com um ano de contrato provavelmente desvalorizaria.

E há ainda a questão do valor atual...pelo Ramos fala-se em 60/70/80M enquanto que pelo Rafa se calhar ninguém oferece sequer 15M, por isso é que ficar com ele e sair a custo zero acaba por ser uma opção aceitável.
Isso é visão de quem pensa e entende de futebol e de gestão ,
A maioria aqui nem consegue pensar sequer .

Eu consigo entender a gestão que se está a fazer nos casos do Ramos e do Rafa, mas não entendo o timming da saída do Ramos nem os valores falados.

Nisso acho que o Benfica esteve mal, mas vamos ver quando as coisas foram oficializadas.
O timming tem sido criado pela comunicação social ;)
Quanto a valores é sempre muito relativo e discutivel,
Ele amanha pode valer 150 milhões como pode valer 20 ou 30 ,
Depende de vários fatores .
Foi o negócio possivel a concretizar se como se fala por ai .

cajoyzen6

Deixar só aqui este excerto de uma entrevista do David Luiz

BENFIKA

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Agosto de 2023, 12:00
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 11:27
Citação de: Cob92 em 03 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2023, 11:05Se venderem o Gonçalo que vendam tambem o Musa e o Rafa e emprestem o Casper e vão buscar 2(Gift Orban e Marcos Leonardo ou Beltran) + o Félix.Ai sim ficávamos com uma equipa muito forte

Isto tambem è Verdade, fala-se que o Benfica aceita vender porque o Ramos estara em fim de contrato no proximo ano mas o Rafa que acaba o contrato este ano esta tudo bem lol.

Essas historias de contratos è so para justificar vendas.

São casos muito diferentes...o Gonçalo só em dezembro de 2024 podia "sair" a custo zero, o Rafa pode já em dezembro de 2023 começar a negociar a sua saída a custo zero.

O Ramos na próxima época ficando apenas com um ano de contrato provavelmente desvalorizaria.

E há ainda a questão do valor atual...pelo Ramos fala-se em 60/70/80M enquanto que pelo Rafa se calhar ninguém oferece sequer 15M, por isso é que ficar com ele e sair a custo zero acaba por ser uma opção aceitável.
Isso é visão de quem pensa e entende de futebol e de gestão ,
A maioria aqui nem consegue pensar sequer .

Eu consigo entender a gestão que se está a fazer nos casos do Ramos e do Rafa, mas não entendo o timming da saída do Ramos nem os valores falados.

Nisso acho que o Benfica esteve mal, mas vamos ver quando as coisas foram oficializadas.
O timming tem sido criado pela comunicação social ;)
Quanto a valores é sempre muito relativo e discutivel,
Ele amanha pode valer 150 milhões como pode valer 20 ou 30 ,
Depende de vários fatores .
Foi o negócio possivel a concretizar se como se fala por ai .

O timing foi criado pelo mendes, que assim ganha o direito a vender/comprar um jogador do porto...não é inocente esta saída "apressada" em cima da supertaça.

Quanto ao valor, não interessa o que pode vir a valer, interessa o que vale hoje.
Estamos a falar num dos mais promissores jovens ponta de lança!! Fez uma grande época e tem margem para fazer melhor.

O PSG pagou há pouco 60M por um trinco que jogava no sporting, o miudo da atalanta que vai para o Man Utd e que não teve o desempenho do Ramos vai por 70M...
O Ramos nunca deveria sair por menos de 80/90M sendo 70M garantidos.

65M+15M é para mim um mau negócio.

joaoaria

Rui, se andas por aqui anda cá responder a 3 perguntinhas muito rápidas :
- Que é feito da auditoria ?
- E se desses uma explicação aos sócios sobre o concerto de amanhã em pleno estádio da luz quando cancelaste a Eusébio cup?
- O Ramos vai quando, com que comissões e por quanto dinheiro?

xico17

Peguem lá outro meme que eu hoje estou inspirado.

paulomaia1972

Como isto é um projeto desportivo, Ramos será anunciado em breve, nascem contrapartida, chega um GR de qualidade, um ponta de lança de qualidade e João Félix. Não tenho dúvidas.

Berna®

Com a saída do Enzo não ia ser preciso vender ninguém e o que fazem? Fazem sempre o contrário e vendem sempre peças fulcrais do plantel! A merda muda mas o cheiro é o mesmo.
Nem pela cláusula é, têm que fazer sempre favores a alguém...

Petrov_Carmovich

Pronto, se eu ainda tinha dúvidas sobre o que ele iria fazer com o clube, já ficaram todas desfeitas.

O tipo obviamente está preso pelos ditos cujos por vieiristas, o Mendes e alguma coisa relacionada com a Liga Proença, Olivedesportos e o FCP e não vai fazer a sua liderança em prol do clube.

Está a fazer tudo como o mestre dele, o "Palpatine Vieira" andou a fazer por 20 anos praticamente ao clube. 

Vendas em alturas que não lembram a ninguém, discursos para atirar areia aos olhos dos sócios e adeptos...a próxima paródia deve ser aquela merdinha da centralização dos direitos de TV, quando se sabe muito bem que isso não tem cabimento nenhum e que iria ser o Benfica a puxar uma carroça para os outros dois bois continuarem vivos.

Eu pessoalmente gostava de insultar aqui no fórum a gente mafiosa na direção, infiltrados e vieiristas sem me importar se levava com expulsão do fórum. É por causa desta cabronagem que nem cheiramos a Terceira na Champions, e andamos a oferecer balões de oxigénio aos mafiosos de Contumil quando eles mais precisam. 

Nem estamos a falar de um clube falido. Estamos a falar de uma clube-empresa (horrivelmente é o que é, graças ao Supremo Líder Vieira) cujos objetivos desportivos reais andam a ser sabotados há décadas por quem está há demasiado tempo no topo da estrutura.

Podíamos ser o Bayern de Portugal, podíamos ajudar a restruturar o futebol português para melhor se dessemos mais murros na mesa nos locais de decisão. Em vez disso, temos sanguessugas.

Se esta época correr mal, voltemos a dar palminhas ao mafioso Rui quando regressar algum jogador querido da massa adepta. Eu fui por insistência do meu filho mais velho, mas não me admirava que um dia destes ele se tornasse mais cínico do que eu, e mais cedo do que para mim foi preciso.

Tem de haver um movimento de fundo de sócios e adeptos do Benfica maior do que foi com o Noronha Lopes para varrer a escumalha fora do clube. Senão nem Polícia Judiciária salva o Benfica.