Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Indutory

Citação de: |KOHAKU| em 06 de Outubro de 2025, 23:38Estão com exigências irrealistas. Isto abre precedentes e permite que a comunicação social ataque o próximo presidente por tudo e por nada (precisamente para nivelar as coisas por baixo e fazer o Vieira, ou outro, parecer benigno ao lado de uma montanha de nadas e nadinhas).
Estamos a falar do Presidente que teve um mandato para fazer uma auditoria global e nada, por alguma razão foi, não vamos fingir que são umas vítimas dos jornalistas.
Se o próximo Presidente for sério a comunicação social até pode espumar.

Bailey

a verdadeira pergunta que deveria ser feita é esta: Afinal quantas situações, negócios, transferências, actividades é que são feitas no Sport Lisboa e Benfica sem conhecimento do seu Presidente?

Tipo eu odeio o vieira, mas alguma coisa não passava por ele? Quem diz vieira diz outro qualquer. O Varandas, o Pinto da costa, o vilas boas, o vale e azevedo, o salvador, o Jorge de Britto , o João Santos, acho que até o raio do Damásio com toda a merda que fazia , pelo menos fazia-a ele, tanto que depois de tanta merda que fez ele próprio foi homem e demitiu se.

Dei nomes de todos os tipos uns bons outros maus mas para demonstrar que não acredito que nenhum deles fosse ou é presidente no seu clube onde não faz ideia do que anda a ser feito, como o próprio comunicado de hoje assume.

Lúcio Gomes

Ele sabe que é presidente do Benfica? É que o homem parece não saber nada fdx! Impressionante

Sexta-Feira

Então quer dizer que ele acabou de pegar no revólver e cá vai disto!

Já fostes!

dsdsds44

Não sabe nada, tirando usar o clube para fazer campanha pessoal.

+1benfiquista

Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 23:52Tinha exposto o caso quando foi ouvido, esclarecia a merdas e saia fortalecido desta situação e ainda demonstrava seriedade e valores.

Tentou empurrar isto com a barriga e rezar para que esta merda ficasse na gaveta ou só estoura se depois da eleições e fode* se à grande.

Não sou psicólogo mas quando ficas tão à defesa com merdas destas é porque deves estar a esconder bem pior...

futeboldelite

ponto 5 - a responsabilidade não é de Rui Costa

ponto 6 - o notificado é Rui Costa como legal representante do Benfica

humm   :confused:  :confused:

MrKafafi

Citação de: dsdsds44 em 06 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: AleKx em 05 de Outubro de 2025, 23:35Eu voto aqui.
Não eras tu o adorador do João Diogo Manteigas?

A tipos como tu, como o Diamantino Miranda e outros, tirei-vos logo a pinta...

"Ai e tal o Manteigas tem feito uma campanha muito boa e é um candidato muito bom".

Tudo para dividirem os votos da oposição.

Táctica nojenta de um regime nojento, prestes a cair...

Tantos com essa tática.
Tática essa que só apareceu depois de Noronha anunciar a candidatura, até lá Manteigas não servia também

+1benfiquista

Citação de: Lúcio Gomes em 06 de Outubro de 2025, 23:54Ele sabe que é presidente do Benfica? É que o homem parece não saber nada fdx! Impressionante

A julgar pelo projeto do District, o homem ainda nem reparou que tem o Colombo à frente do Estádio...

dsdsds44

Imaginem vocês nos vossos trabalhos desculparem-se dos vossos erros com o argumento que nada sabiam.

Agora imaginem se ainda por cima fossem administradores da empresa...

diabo maiato

"Não sabia de nada". Grande Ruie!!! Que orgulho!!  2 arguidos nas eleições e pasme-se cerca de 35% apoiam os chalupas!!!!!

divica

Citação de: Bailey em 06 de Outubro de 2025, 23:53a verdadeira pergunta que deveria ser feita é esta: Afinal quantas situações, negócios, transferências, actividades é que são feitas no Sport Lisboa e Benfica sem conhecimento do seu Presidente?

Tipo eu odeio o vieira, mas alguma coisa não passava por ele? Quem diz vieira diz outro qualquer. O Varandas, o Pinto da costa, o vilas boas, o vale e azevedo, o salvador, o Jorge de Britto , o João Santos, acho que até o raio do Damásio com toda a merda que fazia , pelo menos fazia-a ele, tanto que depois de tanta merda que fez ele próprio foi homem e demitiu se.

Dei nomes de todos os tipos uns bons outros maus mas para demonstrar que não acredito que nenhum deles fosse ou é presidente no seu clube onde não faz ideia do que anda a ser feito, como o próprio comunicado de hoje assume.
eu acho que é obvio que ele sabia que houve a transferencia. Isso é só a desculpa que ele aprendeu para nao ter problemas na justica.

O que ele devia ter dito era simplesmente que os responsaveis por gerir as contas do Benfica nao sabiam quem eram os donos do lokomotiv e ninguem queria saber disto. Era uma merda um pouco humilhante mas que acontece...

Sexta-Feira

O homem, uma máquina, uma besta enjaulada...
Que assina sem saber de nada e ainda assume as responsabilidades.

|KOHAKU|

Citação de: Bailey em 06 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: |KOHAKU| em 06 de Outubro de 2025, 23:38(...)

Na na na na
Essa não. Poderias argumentar que ele nem se lembrava que durante uns 5 minutos lhe falaram disso e ele deu ok. Sim era um jogador secundário. Mas não, não pode assumir como diz o comunicado que ele nem sabia nem foi da responsabilidade dele. Ele tinha que ter sabido mesmo que tivesse sido uma coisa tão inócua na altura que ele já nem sequer se lembrasse. Mas não é isso que diz o comunicado. O comunicado diz que aquilo nem passou por ele. Um jogador profissional do futebol do Benfica.

Concordo que o presidente não deve fugir da responsabilidade. Deve assumir a falta de competência, seja de que origem for. Dizer que não sabia decididamente não serve. No entanto, o burburinho que se está a fazer em relação ao assunto e toda a óptica a ser montada aponta para a narrativa desesperada dos verdes e azuis em querer fazer o Benfica tão ou mais porco que eles.

Negócio João Neves? Malignidade e interesse próprio.
Negócio da Rússia? Incompetência e parolice.

Agora juntar-me ao coro que canta premeditado e criminoso? Não contem comigo para isso. São zeros a menos.

Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 23:49
O problema é que alguem tem de dar um documento ao rui costa onde está escrito que o Benfica recebeu x dinheiro pela venda de jogador x. Estas coisas sao comunicadas aos presidentes...

O que eu concordo é que o rui (e toda a gente que tomou conhecimento da transferencia) nao tinham conhecimento de quem era o dono do lokomotiv e por isso ignoraram a transferencia até aparecer o ministerio publico.

Sinceramente, acho que é uma situacao que pode acontecer a qualquer direcçao porque nem toda a gente da direcçao sabe ou vai investigar quem é o dono do lokomotiv.

O problema mais serio para mim é que antes do comunicado a situacao era vergonhosa mas nao muito seria. Mas o rui em vez de fazer um comunicade de homem prefere atirar areia e fazer-se de ignorante...

É isto. Para mim o importante a reter aqui é que esta situação e a resposta interna é mais uma amostra do (défice de) carácter de por quem lá anda, para juntar à colecção.

Citação de: Indutory em 06 de Outubro de 2025, 23:53
Estamos a falar do Presidente que teve um mandato para fazer uma auditoria global e nada, por alguma razão foi, não vamos fingir que são umas vítimas dos jornalistas.
Se o próximo Presidente for sério a comunicação social até pode espumar.

O primeiro cheirinho a lip service para dar ares de tipo porreiro. Duvido que alguma vez fazer uma auditoria global interna tenha sido um objectivo verdadeiro.

E a comunicação social espuma, a chalupada come, o presidente cai e voltamos à estaca zero.