Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Benfiquismo

Lux Rubra

Tenho 30 anos e este é pior Benfica da minha geração.

Equipamento pavoroso

Todos os reforços floparam

Saídas ridículas como a do Akturkogkou

Futebol bisonho

Arredado de todos os títulos em Janeiro

Espero que os 65% estejam felizes.

Fenómeno

Citação de: Ró em 14 de Janeiro de 2026, 23:56

Resto de uma boa noite.
O Manteigas indiretamente não é familiar do Simão? Lembro-me de dizerem isso. Não entendo como nunca foi divulgado como deveria ter sido feito pela oposição.

A mim é evidente que o JDM tem ligações à atual direção.

Nunca será solução... Verdade seja dita, nem ele, nem o Noronha. O Noronha após duas derrotas, está com a imagem desgastadíssima. Acredito no surgimento do Nuno Gomes como candidato... Isto se o clube não for vendido até lá.

Vitor21

Espero que se mantenha o mandato todo, que rebente o clube de cima a baixo, e que depois já ninguém queira saber do Benfica.. só aí é que vai ser possível recuperar o clube!

Ecletico

MarioR_slb

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:15
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13
Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?
Não é bem assim, o Benfica não está igual. Está pior
Bem pior.

Bailey

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Janeiro de 2026, 11:21https://x.com/benficapm2/status/2011578342542361002?s=20

https://x.com/pmbcbf/status/2011716565138555364?s=20

https://x.com/NunoBaltaza/status/2011603760838295935

Morte e Fome
Excelentes exemplos do que estava a dizer há bocado
Não da mais. Essa malta prefere o Benfica a perder do que trocar de presidente e nem e por ser o Rui Costa e apenas e somente por não quererem dar o braço a torcer
Eu estou me a cagar positivamente se o presidente e o Noronha ou mesmo o Rui Costa. Quero e que o Benfica GANHE . E o Rui Costa já demonstrou nestes anos que vai PERDER quase sempre. E só e apenas isto. Se o Noronha viesse e tivesse os mesmos resultados que oRui Costa eu iria querer que ele SAÍSSE de lá.
O que me move e apenas e só quem e que põe o Benfica a ganhar. E o Rui Costa já demonstrou que só PERDE

kino

Somos o clube dos passivo agressivo:
agressivos com todos que querem tirar esta merda de gente do poleiros
passivos com tudo o resto

Somos gozados e humilhados por todos, até dos braga desta vida ja levamos bonés.

lanceiro

E pronto, mais um dia, parece que tudo está bem

Majin Buu

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Janeiro de 2026, 11:21https://x.com/benficapm2/status/2011578342542361002?s=20

https://x.com/pmbcbf/status/2011716565138555364?s=20

https://x.com/NunoBaltaza/status/2011603760838295935

Morte e Fome
esses adeptos são um pouco como a Extrema Esquerda que usa a comunicação social para a sua propaganda de merda.
Esses recebem para fazer essa propaganda barata e basta olhar para a cara deles para perceber que têm uma deficiência cognitiva qualquer, não se chateiem que eles a esta hora têm a conta deles bem recheada e nós andamos a trabalhar que nos fodemos.

Reverendo_Bonifácio

O Guilherme Cabral é o Chagas Freitas do universo benfiquista.

Escreve, escreve, escreve, fala, fala, fala, mas não diz absolutamente nada. Só saem dali banalidades e não tem qualquer capacidade para analisar os factos e dizer as coisas como são.

Também é um dos que votou para manter tudo na mesma, por tanto até nisso é um pussy.

Bailey

Outra coisa. Eu também gosto de falar em "fé" e "borá Benfica" e rezar aos santinhos durante os jogos.
Isso e entrar no espírito do jogo
Agora objectivamente estar a achar que realisticamente alguma coisa se faz porque se da as maos , ou porque gritamos 100 vezes ao dia viva o Benfica e somente ser se imbecil

O Benfica deve ter alguém competente a dirigir . A escolher modos de gestão, a selecionar treinadores ou jogadores. Melhor dizendo até pode nem saber fazer nada disso mas tem que se rodear de uma equipa que o faça
Não e a bater palminhas e mais vezes que se vai perder menos do que agora. E trabalhando melhor
Palmas, apoio , união , fé tudo isso vale durante os jogos para criar um ambiente positivo que empolgue a equipa nos jogos. Quando não há jogos o que conta e competência . E a nossa direção e profundamente incompetente
E só disto que se trata. Não se trata de por lá o Noronha. Os 65% podem sugerir outro nome qualquer que seja competente eu não deixo de votar nessa pessoa porque foram os 65% que sugeriram.

gizmo

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2026, 10:00Todos nós, os minimamente informados, sabíamos e sabemos que foi cometido um erro histórico nas eleições de outubro.

Isto é a consequência natural de uma decisão calamitosa. E é apenas o princípio. Estamos com 1 campeonato em 7 e parece horroroso (porque é). 0 Taças em 7 e parece horroroso (porque é). Mas o pior de tudo é que tivemos uma chance perfeita de termos competência e uma equipa como nunca se viu num projeto desportivo em Portugal e votámos no burro com o 8.º ano.

Nenhuma Taça de Portugal perdida me dói tanto como o clube que podíamos ter e nos foi roubado pela acefalia reconhecida e gozada, até por rivais, dos nossos sócios. A equipa é péssima, os jogadores são miseráveis, o dinheiro está a acabar (ou já acabou) e os próximos LARGOS anos prometem ser penosos. Porto e Sporting levantaram-se e são agora, destacadamente, as duas maiores forças nacionais. Sinceramente, prevejo uma nova seca de 10 anos sem um campeonato. Só faltam 7.

E o que me preocupa mais? Não é este nabo ser corrido, que vai acabar por ser. É quem é que quererá pegar num barco em chamas? Um Tiago Pinto desta vida? Um novo Vieira metido pelos bancos? Um Vilarinho?

Estamos completamente fodidos e sabemos disso. É irrelevante se somos treinados pelo Mourinho ou por outro gajo qualquer. O problema está acima e é insuperável nesta fase.

Pegando no que está a negrito, todos nós sabemos que numas próximas eleições, entre um JNL ou um populista qualquer igual ou pior que o Rui Costa, vão eleger este último.
Mesmo que apareça uma PJ e MP a meter esta gentalha fora, outro lixo tomará o lugar. É um filme visto e revisto há mais de 30 anos.
Já me mentalizei que este clube está completamente perdido.