Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Elpatron

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2026, 15:32Filha da puta de banana. Completamente no bolso dos Proenças e Varandas. E ainda assim voltou a candidatar se deixando o Benfica refém desta gente. Nunca mais me digam que este filho da puta é benfiquista.
pode se dar o beneficio da duvida caso tenha um plano para virar a maré

Sexta-Feira

É preciso olhar para este indivíduo como inimigo do Benfica.
É isso que ele é!

SERNADA_SLB

Citação de: daviddgc em 29 de Julho de 2026, 15:32Algum jornalista tentou contactar o Fernando Seara ?

Ele por acaso não é comentador na cmtv ?

Sim. No dia de ontem saíram notícias de contactos com o Seara que terá dito que não comentava nada por se tratar de escutas ilegais.

lPhoenix

Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:27
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:20
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:14
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Mas vocês estão malucos da puta da cabeça?

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Mas eu tento manter o sangue frio para Nao ficar desiludido.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Fala para os chalupas, e aqui não é o sítio certo.

Por isso mesmo eu estar a dizer, para falar para os chalupas, não é presencialmente nem com manifestações. É onde os contamina, nas redes, nos stories, nos Facebooks, sendo cegadores, chatos, constantes, incisivos.

Fustigando, martelando, fulminando, vlogs, imagens, sons, gravações, passatempos, jogar o jogo deles, ser atrasado mental, ir ao âmago.

O mal é esse, nunca querermos jogar o jogo deles. A partir do momento que aceitarmos ser cavalos de Tróia no pequeno povoado de estrunfes que criaram, quando forem a ver há mais humanos do que seres azulados.

E isso também é sinal de inteligência e benfiquismo. Temos de ser mais rasteiros e menos intelectualóides.

Essa postura é a que eu defendo numa próxima candidatura: de guerrilha, com a faca nos dentes, não há outra hipótese.

Mas relativamente aos sócios que andam há pelo menos uma década a lutar contra isto?!

Fez-se de tudo, tudo. Manifs de toda a maneira e feitio, com pandemias e tudo. Sempre presentes, em todas as AGs, durante anos. A um sócio até lhe apertaram o pescoço, com este mamão a ver e a encolher os ombros: "eu não posso fazer nada... eu não posso fazer nada..." enquanto ouvia das bancadas: "Rui Costa faz alguma coisa!!!".

Aparece uma pessoa decente, competente, benfiquista até ao osso, e o que os burróides fazem: votam massivamente na mesma trampa "é outro vale e azevedo".

Chamar intelectualóides quando tens 65% de burróides que estão satisfeitos por ter um burróide a representá-los parece-me injusto.

lPhoenix

Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 14:52
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: Rei em 29 de Julho de 2026, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: rubenpires93 em 28 de Julho de 2026, 22:21Não tem mais condições de ser Presidente do Benfica!

Esgotou completamente tudo o que o podia manter em funções.

E vamos ficar calados? Não dá para juntar 1 milhar ou mais de pessoas e fazer uma manifestação a sério? Sem violência. Juntem ai em baixo uns milhares, não podemos ficar de braços cruzados à espera que isto arda em lume brando, este gajo têm de cair, já sabemos que os burros dos sócios que votaram neste gajo não querem saber disto para nada, cabe a quem quer lutar pelo Benfica acabar esta palhaçada de uma vez por todas.

MANIFESTEM SE CRL!

Quem é mais capaz disso são as claques, mas as claques estão manietadas. O resto é palha, maioria dos sócios nem um grito consegue dar, são uma cambadas de pichas murchas.
Sei que existem pessoal nas claques que estão contra este verme. É falar com essa malta, passem a palavra em páginas ligadas ao Benfica, no X, Instagram, Wattsapp, Telegram, o facebook não vale a pena pois é lá que estão a maioria dos trambolhos que votaram neste verme.

Obvio que dentro das claques tens pessoal nosso mas as 'cabecas grandes' capazes de mover Muita gente esses tao controlados.

E os outros que estão do lado do bem têm medo?

Ao fim de mais de duas décadas de lagartismo infiltrado no clube para sacar dinheiro, as claques e todos os orgãos internos do clube tornaram-se num bando de mamões à semelhança da direção.

O clube é uma carcaça, todo comido por dentro.
Por isso cabe a nós lutar contra isso.

E é o que temos feito, mas do outro lado temos 65% de fervorosos defensores que batem records do guiness para colocar este mamão vaidozeco a dirigir o clube.

Estamos entregues aos bichos.
Não basta vir a fóruns ou redes sociais dizer mal do Rui Costa, quantas manifestações viste contra esta direção?

E têm adiantado muito.
Está cada vez pior.

Aquela imagem da bancada num jogo da terceira eliminatória da liga europa com os mamões todos a circundar o mamão-mor é sintomático do estado do clube.

Isto só lá vai com a chalupada a esbardalhar-se toda.

raymanzarek

Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:38
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:27
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Por isso mesmo eu estar a dizer, para falar para os chalupas, não é presencialmente nem com manifestações. É onde os contamina, nas redes, nos stories, nos Facebooks, sendo cegadores, chatos, constantes, incisivos.

Fustigando, martelando, fulminando, vlogs, imagens, sons, gravações, passatempos, jogar o jogo deles, ser atrasado mental, ir ao âmago.

O mal é esse, nunca querermos jogar o jogo deles. A partir do momento que aceitarmos ser cavalos de Tróia no pequeno povoado de estrunfes que criaram, quando forem a ver há mais humanos do que seres azulados.

E isso também é sinal de inteligência e benfiquismo. Temos de ser mais rasteiros e menos intelectualóides.

Essa postura é a que eu defendo numa próxima candidatura: de guerrilha, com a faca nos dentes, não há outra hipótese.

Mas relativamente aos sócios que andam há pelo menos uma década a lutar contra isto?!

Fez-se de tudo, tudo. Manifs de toda a maneira e feitio, com pandemias e tudo. Sempre presentes, em todas as AGs, durante anos. A um sócio até lhe apertaram o pescoço, com este mamão a ver e a encolher os ombros: "eu não posso fazer nada... eu não posso fazer nada..." enquanto ouvia das bancadas: "Rui Costa faz alguma coisa!!!".

Aparece uma pessoa decente, competente, benfiquista até ao osso, e o que os burróides fazem: votam massivamente na mesma trampa "é outro vale e azevedo".

Chamar intelectualóides quando tens 65% de burróides que estão satisfeitos por ter um burróide a representá-los parece-me injusto.

Temos demasiada vergonha de nos colarmos a eles, ou nos fazermos passar por eles.

Mas neste caso só os consegues vencer se o fizeres. Não dá para ser lógico, coerente, inteligente, apaixonado pelo benfiquismo, quando queremos combatê-los conquistando-os.

Temos que jogar o jogo deles, e isso é que é realmente o mais complicado. A estratégia e que regras aplicar.

JigSaw

Citação de: van33 em 29 de Julho de 2026, 14:00adoro esta cena do argumento de não se poder fazer nada porque são escutas ou imagens ilegais; mas então por exemplo, se eu trair a minha mulher e alguem filmar ou tirar fotos, se a minha mulher descobrir essas imagens eu posso alegar que eram imagens obtidas de forma ilegal e dessa forma não se passa nada e fica tudo bem??

Parece-me o tipo de exemplo que quem se lembra é porque já passou por ela. Partilha com o grupo van.

Sexta-Feira

Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:41
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 14:52
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: Rei em 29 de Julho de 2026, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 12:36
Citação de: rubenpires93 em 28 de Julho de 2026, 22:21Não tem mais condições de ser Presidente do Benfica!

Esgotou completamente tudo o que o podia manter em funções.

E vamos ficar calados? Não dá para juntar 1 milhar ou mais de pessoas e fazer uma manifestação a sério? Sem violência. Juntem ai em baixo uns milhares, não podemos ficar de braços cruzados à espera que isto arda em lume brando, este gajo têm de cair, já sabemos que os burros dos sócios que votaram neste gajo não querem saber disto para nada, cabe a quem quer lutar pelo Benfica acabar esta palhaçada de uma vez por todas.

MANIFESTEM SE CRL!

Quem é mais capaz disso são as claques, mas as claques estão manietadas. O resto é palha, maioria dos sócios nem um grito consegue dar, são uma cambadas de pichas murchas.
Sei que existem pessoal nas claques que estão contra este verme. É falar com essa malta, passem a palavra em páginas ligadas ao Benfica, no X, Instagram, Wattsapp, Telegram, o facebook não vale a pena pois é lá que estão a maioria dos trambolhos que votaram neste verme.

Obvio que dentro das claques tens pessoal nosso mas as 'cabecas grandes' capazes de mover Muita gente esses tao controlados.

E os outros que estão do lado do bem têm medo?

Ao fim de mais de duas décadas de lagartismo infiltrado no clube para sacar dinheiro, as claques e todos os orgãos internos do clube tornaram-se num bando de mamões à semelhança da direção.

O clube é uma carcaça, todo comido por dentro.
Por isso cabe a nós lutar contra isso.

E é o que temos feito, mas do outro lado temos 65% de fervorosos defensores que batem records do guiness para colocar este mamão vaidozeco a dirigir o clube.

Estamos entregues aos bichos.
Não basta vir a fóruns ou redes sociais dizer mal do Rui Costa, quantas manifestações viste contra esta direção?

E têm adiantado muito.
Está cada vez pior.

Aquela imagem da bancada num jogo da terceira eliminatória da liga europa com os mamões todos a circundar o mamão-mor é sintomático do estado do clube.

Isto só lá vai com a chalupada a esbardalhar-se toda.

Não vai!
É gente que não tem perfil, nem se sabe mexer no sentido adverso.

São carneiros, seguidores.
Gente que quer pagar no fim do mês para ter o "serviço", sem ser obrigada a pensar.

É preciso fazer barulho real! Em todo o lado.
Os media pegam nisto, geram notícias, diretos, debates...
E eles são efetivamente expostos!
Como são expostos, os carneiros abrem os olhos. Ou são forçados a abrir, mesmo contrariados.

Semprefiel49

Shakespeare dizia no "rei artur"  "Esta é a praga dos tempos em que os loucos governam os cegos". Parece ter sido escito a pensar no Benfica atual.
Na minha vida nunca pensei ver o Benfica assim. Sem ninguém que o defenda verdadeiramente. Sem um projeto desportivo Numa palavra sem rumo. É triste!!!

Semprefiel49

Nunca resulta em nada!!! À semelhança do país é um clube sem consequências.
Farto disto!!!!!

Jomoco

Devemos ser o único clube do mundo que não contrata jogadores 2 ou 3 semanas antes de uma eliminatória com um St. Galen da vida porque deve desestabilizar o foco da equipa... se passarmos, vai ser mais 2 ou 3 semanas por causa do próximo adversário... entretanto começa o campeonato e não se contratou ninguém 😂😂😂 quando eu penso que o Ruie não pode ser mais banana do que já é, ele surpreende-me...
Tá? Obrigado e bom trabalho

Manfred von Richthofen

A partir das 14:45, na CNN, Jaime Cancella de Abreu diz que a gravação é de uma data e o Vilar diz que é de outra, ambos afirmam ter conhecimento de causa... cada um fala sobre a presença de pessoas diferentes, o Jaime diz que o Rui Costa e o Nuno Costa não estavam presentes na reunião, o Vilar diz o contrário... que circo do CRLHO... e o BENFICA, o que diz o nosso BENFICA?!? FDÇ

O Património

Citação de: Elpatron em 29 de Julho de 2026, 15:35
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Julho de 2026, 15:32Filha da puta de banana. Completamente no bolso dos Proenças e Varandas. E ainda assim voltou a candidatar se deixando o Benfica refém desta gente. Nunca mais me digam que este filho da puta é benfiquista.
pode se dar o beneficio da duvida caso tenha um plano para virar a maré

é um plano que está a ser congeminado há 18 anos

Pedro M.

Muito sinceramente, acho que o Proença não tem nada na mão contra o Benfica, agora sim era menino para avançar com os processos desportivos e antecipar-se à justiça civil, isto alicerçando-se nos casos de investigação conhecidos ao clube.

E penso que esse *medo* fez recuar o Benfica e esta direção.

Se o Benfica tivesse mais algo a esconder (e o Benfica foi investigado na totalidade), estas escutas não vazariam. Tudo indica que quem gravou foi alguém do Benfica que estaria na reunião, isto de acordo com o que tem sido escrito na comunicação social.

Não concordo com este procedimento de libertação de áudios polémicos dois anos depois.
Mas há uma coisa - para alguém do Benfica ter aparentemente divulgado agora é porque souberam de outras coisas nos últimos 2 anos... E perceberam do erro que foi apoiar Proença. E a pergunta tem de ser feita - o que mudou? O que se descobriu entretanto? O que levou a este procedimento?

Agora falta saber se esta divulgação foi consentida por Rui Costa. Aqui eu tenho as minhas dúvidas porque o presidente do Benfica não sai nada bem da fotografia. Talvez até ele não tivesse conhecimento disto.

Uma coisa é certa - não estão reunidas as condições para se iniciar a época. Façam a Supertaça em Setembro e iniciem o campeonato em Outubro, sem desprimor para as provas europeias.
Até lá que se esclareça tudo e as autoridades e o Governo têm de estar dentro do assunto.

JoséGomes9

Por duas vezes.

Estive recentemente a rever as datas da queda do Vieira.
10/05: CPI do Vieira
15/05: manif grande
29/05: manif menor
10/06: ação do Mattamouros
07/07: LFV detido

Não estou a dizer que o Vieira caiu pelas manifestações, mas na única vez que um presidente no poder foi detido os adeptos manifestavam-se. Acho mais fácil mandarem abaixo um presidente que divide opiniões, do que alguém unânime ou incontestado.

E sobre as manifestações ou qualquer mudança positiva para o clube que possamos fazer estatutariamente penso que o sítio certo é aqui. Para trazer sócios para o nosso lado não é. Mas para fazer algo para defendermos o nosso clube penso ser o sítio certo.
Depois podes é achar as manifestações inócuas, que respeito. Certamente não fará cair o Rui, mas isso dificilmente alguma ação isolada fará. Muito menos ficar a aguardar por eleições, claques ou candidatos (por mais competentes que sejam)