Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red River

Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:52
Citação de: Red River em 28 de Dezembro de 2009, 16:49
Citação de: tiagoterceira em 28 de Dezembro de 2009, 16:42
Citação de: Denim em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Já dizia o Pedroto: "(...) um ou dois Brasileiros,muito bem...mais que isso é transformar o plantel numa escola de samba!"  (se não foi bem isto,foi algo parecido!) :-X :-X
acho k era "1 brasileiro é bom, 2 são demais, 3  é uma escola de samba"
Só falta dizer que 11 brasileiros é igual a campeão do mundo, n vezes

Falta tambem dizer que esses não estão juntos no mesmo clube, e que são escolhidos os melhores entre os melhores. Mas eu percebo que para a tua teoria é irrelevante.
Teoria, é isso mesmo e, no caso, tanto vale a dos 3 brasileiros = escola de samba, como a de 11 brasileiros = campeão do mundo.
Tendo em conta a idade dos jogadores, parece-me que as contratações são acertdas. Mas isto de contratações em Janeiro, é pior que os melões, só depois de abertos é que se vê se são bons. Claro que, para reforço da equipa, também preferia um GR, de créditos firmes, um defesa esquerdo e um avançado que fosse alternativa ao Cardoso. Mas eu não passo de um TB que só vê Benfica. Benfica é a unica teoria que não discuto.

Infante da Sagres

Citação de: carrepos em 28 de Dezembro de 2009, 16:54
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Mas qual valor de mercado??? O Benfica nem o seu melhor jogador da década conseguiu vender pelo preço da clausula, quanto mais os dispensados??

Mete uma coisa na tua cabeça:

O Benfica não sabe vender!

Quem falou em valores de cláusulas?

Mete esta na cabeça: O Benfica não precisa vender!

aguia_misteriosa

Citação de: Riquelme_10 em 28 de Dezembro de 2009, 16:10
Citação de: aguia_misteriosa em 28 de Dezembro de 2009, 15:53
Independentemente das contratações, não se esqueçam de lhes dar as regras individuais e as colectivas.
A dose da paciência, não perder o ritmo e ter solidariedade...
Coisas de filosofia da barata, mas o estupor da barata não erra muito... :-X
E vejam lá, não se esqueçam de dar alento às escolinhas... Dar valor...
Terem oportunidades, criar para outros ficar é algo estúpido...
Ou os nossos putos andam caros? Malandrosssssss pá...
Depois admiram-se que vão fazer viagens para outros clubes e lá se perdem...
Esquecem que os miúdos existem...
Emprestem, mas lembrem-se de ir vê-los, ou ligar-lhes...Aprendam COM OS ERROS!
HAJA LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE!
Eles lá sabem se estas contratações sao de facto, precisas e úteis...
Temos que dar tempo...
Enfim...Integração é necessária. Bem apertadinha.


No meio de tanta frase encriptada la dizes umas coisas importantes. ;)

Tento dizer... Entre a realidade vivida, vista e a realidade virtual, alguma coisa tem que ficar sem codificar... ;)
Qualquer dia, vou gritar uma segunda vez, a quem se cruzar comigo ahahah
Tudo a fugirrrrrrrrr... Até pulam! lol ;)
Nunca tenho razão, mas as coisas balançam sempre, para alguma das verdades fundamentais, que cito.
Falta-me o fato e a gravata para ter valor. Vou tratar já disso em 2010 ahaha ;)
Obrigado pela sua observação ;)

maxi04

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 17:02
Citação de: carrepos em 28 de Dezembro de 2009, 16:54
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Mas qual valor de mercado??? O Benfica nem o seu melhor jogador da década conseguiu vender pelo preço da clausula, quanto mais os dispensados??

Mete uma coisa na tua cabeça:

O Benfica não sabe vender!

Quem falou em valores de cláusulas?

Mete esta na cabeça: O Benfica não precisa vender!
Desculpa???OMFG

sculpture

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:47
Citação de: sculpture em 28 de Dezembro de 2009, 16:41
ainda ha pouco se ouvia o xor bieira dar os parabens a todos os jogadores do Clube, e ouviamos os rasgados elogios da imprensa dizer que com o actual plantel e mesmo com as ausencias que tivemos no classico que tinham vencido categoricamente à equipa no norte
para quê tanta brasileirada neste momento? para quê? depois admiram-se que se falem nas comissoes...digam que é mentira, que todo este movimento nao interessa a ninguem
ter jovens da formaçao nao é preciso, para quê? para dizer-mos quando aparecem que ate sao bons, mas depois é ve-los nos rivais
vai-te embora miguel victor, roderick, pimentas, yartleis, etc...este Clube nao é para voces...
bom, bom, é brasileiradas de qualidades para muitos duvidosa e desconhecida
o que interessa é andarmos todos os dias a discutir se o airton é bom, se o piquet e o alan prost ultrapassam pela direita e se o schumaker marga golos de cabeça, nao se enxerga que tudo isto é mau para o Clube, para os jogadores que ja ca estao, para aqueles que um dia pensarao em vir, etc...
é uma tristeza

Melhorar o plantel em cada posição é o objectivo...

Contudo, para os que sobrarem e enquanto os regulamentos não forem alterados, que sejam para estabelecer parcerias clausuladas com os clubes da Liga Sagres, pois neste aspecto ainda vamos atrás no campeonato!
melhorar? eu so vejo comprar para sitios onde nao estamos mal, nas laterais e guarda-redes ainda nao apareceu nada, se ainda vêm 2 laterais e 1 guarda-redes entao fazemos 1 equipa nova...
em numero de jogadores emprestados estamos à frente

Infante da Sagres

Citação de: maxi04 em 28 de Dezembro de 2009, 17:04
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 17:02
Citação de: carrepos em 28 de Dezembro de 2009, 16:54
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Mas qual valor de mercado??? O Benfica nem o seu melhor jogador da década conseguiu vender pelo preço da clausula, quanto mais os dispensados??

Mete uma coisa na tua cabeça:

O Benfica não sabe vender!

Quem falou em valores de cláusulas?

Mete esta na cabeça: O Benfica não precisa vender!
Desculpa???OMFG

Tás desculpado! OMFG

maxi04

Então achas que o Benfica esta numa fantástica situação financeira??
pressuponho isso...

luis___alex

Citação de: Elvecchio em 28 de Dezembro de 2009, 16:57
Citação de: luis___alex em 28 de Dezembro de 2009, 16:53
esta vontade permanene da critica( sendo a maioria critica destrutiva) é algo que nunca irei perceber neste forum

mas já nem vale a pena lutar contra isso
já percebi ao fim de uns anos como user que se no benfica mesmo que seja campeão haverá sempre , mas sempre motivos para criticas

Luis,

Eu não critico os jogadores porque nem sequer os conheço. Critico é esta enxurrada de brasileiros como se não houvesse mais nenhum local no planeta onde existisse futebol.
O Rui Costa é o quê? O Pedro Alvares Cabral do dirigismo desportivo é isso?

Terás que concordar que sabendo nós como são os brasileiros, estes negócios estrasandam a comissões ...
boas elvechio
a questão para mim é a seguinte
sinceramente as comissões existem tanto na europa como no brasil
toda a gente sabe isso meu amigo
depois a mim o que me interessa é o valor destes jogadores

se me perguntares se acho necessárias as contratações
eu responde algumas

airton- pelo que sei dele acho bem contratado( veremos porque valor)

kardec - acho que não precisamos dele, mas depende se o contrataram para o imediato ou futuro. as informações que tenho é que não é grande espiga, mas vou esperar para ver.

eder luis - não sei quanto custou, e ao contrário da maioria vou esperar para ver o seu custo para poder criticar ou aplaudir. quanto ao seu valor, acho realmente pelo que me disseram que é uma boa aquisição.

no meio de tudo isto sabes o que mais me custa???

É QUE AINDA NÃO CONTRATAMOS UM DEFESA ESQUERDO CARA..........

abraço

inc0gnit

Concordo com o rkc.

E sim, concordo com as bocas que dizem que o nosso clube parece cada vez mais um clube sul americano! Ja começa a enervar..crl.. nao ha bons jogadores por ca? Parece que nao .. o proximo que veremos fugir é o ruben micael... para ficarmos com mais brasucas que o proprio maritimo ou nacional!  O0

inc0gnit

LOLOL o Benfica nao precisa de vender...

cum crl, ouve um lagarto falar...e acredita de imediato nas suas palavras...
eheh..

vai la estudar o R&C sff... para nao dizerem baboseiras.

sculpture

Citação de: sjgonline em 28 de Dezembro de 2009, 16:51
Citação de: sculpture em 28 de Dezembro de 2009, 16:45
Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2009, 16:23
Não percebo porque estão a malhar no Rui Costa. Ele nem tem aparecido, nem tem falado de reforços, nem tem sido dado pela Imprensa como o homem responsável por contratações...
malhamos no rui por culpa "vossa", fecharam o topico do vieira, e alem do mais é o rui que esta afecto às contrataçoes, isto a ler o que vao dizendo por aqui.
alem do mais, se nao é ele o responsavel o que anda la a fazer? denuncie o que la se passa, ou mete o dedo em seara alheia?
teve oportunidade para saltar, nao saltou, agora aguente-se com o que de bom possa acontercer e o que de pior tambem possa acontecer

Aqui no forum o Sculpture é dos users que mais respeito. Pelo que com todo o respeito, nao ha nada a "denunciar" nem muito menos "se passa" nada de especial no que toca a funcoes no clube. O Rui Costa é o DD, o LFV, como pode e deve (ver Real Madrid, por exemplo) participa das negociacoes.

No trabalho tenho responsabilidade do negocio de um territorio importante. Sempre faco negociacoes, mas ha clientes que insistem em falar com o meu CEO, e negociar com ele. Nesses casos, no background é sempre a minha proposta e as minhas decisoes que prevalecem.

Nao sejam cegos. Por favor.

Se nao gostam das contratacoes digam, mas nao dem pau sem conhecimento.

Mais, estou no Brasil neste momento, e as infos que tenho recolhido do Kardec e Airton sao boas... nao sao craques mas dao muito jeito.
:drunk:  obrigado caro amigo pelo elogio

sobre o trabalho e funçao do rui, sabes, eu tambem sou tesoureiro de profissao, e de tesoureiro faço pouco, sou vice-presidente de uma Associaçao, mas de vice tenho pouco, faço mais de tesoureiro, faço-me entender?  O0
o rui segundo me dizem é uma excelente pessoa, mas isso nao faz dele um bom director desportivo, isto das negociatas tem muito que se lhe diga, eu ate te podia dar a minha opiniao sobre ele, mas nao aqui, por PM, ha muita coisa que tal como dizes que conheceste o rui que nao duvido, que tambem me contam, pessoas bem relacionadas no Benfica e outros que tambem por la passaram, e até sei de muitos negocios algarvios do rui em parceria com..., como vês, ate sei de alguma coisa  O0
por isso, e vais-me desculpar, eu tenho a certeza que nao é o rui que entra nestas andanças de transferencias, por isso e antes e espero que nao, que dê buraco novamente como o ano passado, ele so deveria era marcar a sua posiçao e dizer basta...

Abraço

ai que inveja, no brasil e eu apanhar chuva nas ventas

Infante da Sagres

Citação de: maxi04 em 28 de Dezembro de 2009, 17:07
Então achas que o Benfica esta numa fantástica situação financeira??
pressuponho isso...

Podemos falar disso no tópico apropriado mas deixo aqui uma nota do que penso sobre isso:

A situação económica do Benfica ou qualquer outra empresa depende em grande medida do seu valor, do seu mercado mas também da capacidade da sua gestão...

Nas duas vertentes estou tranquilo quanto ao nosso futuro, sem esquecer que no passado a prioridade também foi reerguer o clube que estava moribundo!

:flagglorioso:

carrepos

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 17:02
Citação de: carrepos em 28 de Dezembro de 2009, 16:54
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Mas qual valor de mercado??? O Benfica nem o seu melhor jogador da década conseguiu vender pelo preço da clausula, quanto mais os dispensados??

Mete uma coisa na tua cabeça:

O Benfica não sabe vender!

Quem falou em valores de cláusulas?

Mete esta na cabeça: O Benfica não precisa vender!

Pois não, basta tirar o património todo ao clube.

Há com cada um, fdx..

rkc

O Benfica não precisa de vender. Basta qualificar-se para a Liga dos Campeões que os mais de 400 milhões de passivo evaporam-se.

carrepos

Citação de: Red-Blood em 28 de Dezembro de 2009, 16:50
Também estou apreensivo com a vinda destes reforços de qualidade duvidosa...  >:(

Já me faz lembrar a época 2005/2006 em que chegaram marcel, manduca, robert, moretto e mais não sei quantos que só acabaram por "estorvar" o plantel, criar problemas de balneário... e para no fim serem todos dispensados.


Por mim só precisávamos de dois reforços: um defesa esquerdo e um médio defensivo. Mais nada!

Quero acreditar que a vinda destes jogadores está a ser muito bem ponderada pelo JJ e RC,ao invés vez de uma possivel interferencia do LFV nos assuntos do futebol só para saberem que ele tb percebe de bola e que não foi só o RC a escolher bons jogadores...