Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 12 de Maio de 2010, 13:12
O que me custa é que o Simão já tinha o contrato de uma vida. Era o atleta mais bem pago em Portugal, ganhava mais de 150 000 euros limpos por mês, aliás era o único atleta do plantel do Benfica que tinha o seu contrato definido com ordenado limpo não tendo sido assim afectado pela alteração na contribuição fiscal, e aceitou trocar o Benfica, assumidamente por dinheiro, sem qualquer aspiração a ganhar o que quer que seja a nível de títulos.
mas custa porquê? se calhar custa tanto a ti como lhe custou a ele quando não foi para o Liverpool campeão europeu em titulo?

Monraigon

Citação de: KingSize em 12 de Maio de 2010, 12:58

Acho o Marco Amelia um enorme guarda-redes, para mim dos melhores em Itália. Acompanho com algum interesse este desentendimento e esta "não afirmação" no Génoa, pois para mim sempre foi um GR inatingível, pois penso que um Milan/Fiore não perderiam a oportunidade de comprar um jogador destes a baixo preço.
A verdade é que o jogador desvalorizou e agora parece que o Benfica pode mesmo estar na corrida por ele, como o redady disse em Janeiro já o Marco confessava conversas com o Rui e deixava em aberto mas para o final da época.

Como GR, tem o estilo que eu mais aprecio, gosto pessoal: calmíssimo, sempre bem posicionado, nunca vira a cara ou fecha os olhos a uma bola por isso é que é tão bom nos refelxos. Nota-se da cabeça aos pés a escolinha que tem, para muitos a melhor do mundo na posição, e Amelia tem essa escola bem visivel. Apesar de muito forte fisicamente, essa força não lhe tira agilidade...
Na minha opinião á muito um dos melhores de Itália... 

Monraigon, o Dabo foi um dos melhores jogadores da fraquíssima equipa do ASSE, fez um bom campeonato no seu global mas não gostei nada de, pontualmente, o ver sem qualquer empenho/motivação para jogar.

Concordo contigo...

O Amelia é de facto muito bom guarda redes.Daqueles jogadores que à pouco tempo seria impensável ve-lo em Portugal.(um bocadinho como ter Saviola)

Dos redes actuais,o que vejo mais parecido ao "estilo" do Amelia...é o Russo,Akinfeev.Guarda Redes que faz da capacidade de posicionamento a sua grande arma.

Era uma hipótese tremenda,pelo que tenho lido...com 5m faz-se o negócio.

fmb

Também não gostei da saída do Simão, ainda mais para o clube que foi, mas isto são opiniões minhas, de quem ainda acha o futebol  muito romãntico. Disse-o aqui no fórum várias vezes... gosto do Simão, admiro-o pelo que fez no Benfica, mas não faço dele um ícone de benfiquismo como faço do Luisão por exemplo.
Mas não é por isso que não o quero de volta... é mesmo porque acho que conseguiríamos arranjar melhor e mais rentável financeiramente, sobretudo tendo em conta a nossa política de reforços(comprar para valorizar)....

lonstrup

ednilson,

percebo agora o que querias dizer. se calhar era eu que estava numa atitude de boa fé para com o pessoal e não cria ser possivel. mas efectivamente, é espantoso o que se escreve.

Jakub

O Simão escreveu a sua história, e depois pensou no dinheiro. Isto é tudo muito giro, mas é quando não toca a nós...

O dinheiro ainda dita leis, e se ele achou que ganhava pouco e merecia mais, fez bem em sair.

E pronto, do nada, ainda é capaz de vencer hj uma UEFA, e vem todo contente.

Eu pessoalmente, gostava de ver outro tipo de aposta, como já fizémos: Gaitán.

PATRÃO

Estes adeptos que andam por aqui a dizer que nao querem o Simao Sabrosa de volta ao Benfica so tenho uma coisa a dizer-lhes:

lembram-se do RUI COSTA? veio com 33 anos, tambem era velho e acabado para o futebol e ainda jogou ate aos 35 anos e a grande maioria queria que fizesse mais uma epoca, eu inclusive...

Por isso nao me fodam...o Simao Sabrosa tem 30 anos, a vir era para seguir-lhe o exemplo...

Cumprimentos benfiquistas...

Joga Bonito

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2010, 13:14
O que me custa é que o Simão já tinha o contrato de uma vida. Era o atleta mais bem pago em Portugal, ganhava mais de 150 000 euros limpos por mês, aliás era o único atleta do plantel do Benfica que tinha o seu contrato definido com ordenado limpo não tendo sido assim afectado pela alteração na contribuição fiscal, e aceitou trocar o Benfica, assumidamente por dinheiro, sem qualquer aspiração a ganhar o que quer que seja a nível de títulos.
mas custa porquê? se calhar custa tanto a ti como lhe custou a ele quando não foi para o Liverpool campeão europeu em titulo?

Posso ter uma opinião própria ? Pode me custar ? Posso ver o futebol com algum romantismo, ou nem por isso ?
Se eu tenho um jogador que vai para o Real Madrid porque o Benfica precisa mas que por ele ficava para a vida toda... E tou a falar do Real Madrid, não é do Atético...

VALEBEM

Eu acho que o Rui Costa voltou ao Benfica fora de tempo, e sinceramente acho que as suas prestações foram um bocado empoladas... Na altura ainda fez alguma diferença, porque a equipa era um bocado para o fracote!
Mas, com a equipa que temos hoje, aquele Rui Costa dos 34/35 anos, a meu ver não teria lugar!

Regresso, só veria com excelentes olhos, o do Miccoli, mas reconheço que não é uma posição que esteja carenciada! Porque é um jogador que ainda tinha capacidade para dar muito ao Benfica, desportivamente!

Grande

O Simão saiu sobretudo porque o dinheiro fazia falta ao Benfica.
Senão o LFV tinha o mantido.

SLBenfica_Passion

Quem diz que o Simão ja não é o mesmo não bate bem da moina

Pedro Neto

É muito fácil falar de salários, de carreiras, e da vida dos outros, quando não nos toca a nós.

SeN$hi

Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2010, 13:13
Respeito e não critico o facto de ele ter ido ganhar muito mais do que ganhava cá!
Mas o Benfica não tem agora, nenhuma obrigação moral de o receber!
Estamos noutra fase da nossa História, e o Simão também já não é o mesmo jogador!

Como já referi, e contando apenas com a saída do Angelito, de entre o núcleo duro, e atendendo às contratações já anunciadas, acho que apenas precisamos de um grande guarda redes (Victor, a meu ver), e de um lateral polivalente e experiente (Paulo Ferreira seria a «minha» escolha, pelo traquejo internacional que tem, e pela sua qualidade, o que dá muito jeito também na Champions)...
Tudo o resto, a menos que haja outras saídas, é desnecessário!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

VALEBEM

O Simão optou por aceitar o ordenado chorudo do Atletico... Não o condeno por isso!
Mas o Benfica não tem obrigação moral nenhuma de o recolher agora!

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 12 de Maio de 2010, 13:17
Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2010, 13:14

Posso ter uma opinião própria ? Pode me custar ? Posso ver o futebol com algum romantismo, ou nem por isso ?
Se eu tenho um jogador que vai para o Real Madrid porque o Benfica precisa mas que por ele ficava para a vida toda... E tou a falar do Real Madrid, não é do Atético...
Podes ter a tua opinião obviamente.

mas cada jogador é um ser humano, e os seres humanos são todos diferentes. têm todos maneiras diferentes de ver o mundo, valores, principios etc. o simão é diferente do david luiz.

mas seria interessante também reparar que já o simão tinha mais anos de benfica que o david luiz e para o bem do Benfica foi impedido de ir para o Liverpool. se calhar também é bom pensar que efectivamente o simão fez algum sacrificio pelo Benfica.

Monraigon

Eu não faço questão de ter o Simão,embora claro,também não ficava chateado se viesse.

Mas tenho muita fé no Urreta...(acho que para o ano,ninguém se vai lembrar do Di Maria)