Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Poborsky7

O Rui Costa, se tivesse a consciência tranquila e quisesse defender os interesses do clube fazia o seguinte:

a) Pedia, imediatamente, a convocação de uma AG Extraordinária, para dar palavra aos sócios e despoletar o processo de discussão/aprovação do regulamento eleitoral;
b) Realizava os mecanismos necessários para a marcação de eleições antecipadas - para Setembro/Outubro;
c) Pedia, com a maior brevidade possível, uma auditoria externa independente às contas do clube com o objectivo de verificar se o presidente Luis Filipe Vieira de facto roubou o Benfica, os valores envolvidos, e se teve a colaboração de mais algum elemento dos órgãos sociais e estrutura.

Não fazendo isto, demonstra, claramente que é cúmplice e receia o que qualquer um dos 3 pontos acima mencionados podem originar.

Tem 1 semana para poder demonstrar o seu envolvimento (ou não) nas trafulhices de Luis Filipe Vieira.

OLoboMau

Citação de: MiguelAlmeida em 11 de Julho de 2021, 16:58
O Pedro guerra diz que já temos jogadores contratados
O truque das contratações correu tão bem para se ganhar as eleições no ano passado, parece-me que vão fazer o mesmo para apoiar o novo presidente. Enfim só engole quem quer....

Golden_Mean

Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:05
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 17:04
Citação de: giiin em 11 de Julho de 2021, 16:57
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:55
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:51
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:45
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Explica-me, de forma plausível, como é que se desvia dinheiro de transferências e, no mínimo, não faz soar nenhum alarme.

Explica-me, de forma plausível, como é que o tipo responsável por gerir a dívida do presidente é nomeado vice-presidente do Benfica e isso não faz soar nenhum alarme entre a administração.

Explica-me, de forma plausível, como é que "n" contratações para rodar jogadores e gerar comissões é regra na política de transferências do clube e isso não faz soar nenhum alarme à administração e, mais concretamente, ao responsável pelo futebol profissional do clube.

Explica-me, de forma plausível, como é que um acto eleitoral é executado sem nenhuma transparência e isto não faz soar nenhum alarme entre a administração.
Partindo do princípio que tinham conhecimento, não deveriam ser constituídos arguidos também?
Não é conhecimento, falo de dúvida plausível. Se a administração e o responsável pelo futebol profissional do clube não conseguiram identificar nada de estranho no que referi acima, como é que podemos esperar que tenham capacidade para gerir convenientemente e de forma desinteressada um clube como o Benfica que movimenta dezenas de milhões por ano.

Consegues explicar-me como é que nenhuma daquelas situações fez soar nenhum alarme na administração?

N ha escapatoria possivel. Muitas destas coisas foram discutidas aqui varias vezes, como n hao de ter sido do conhecimento de quem está lá dentro? E certamente saberao de outras tantas que n sao do conhecimento do publico.
Mas eu já nem vou tão longe, deixando a parte de cumplicidade ou conivência com actividade criminosa de lado, espero que a justiça não o faça, como é que pessoas que passam 8 anos, falemos dos dois últimos mandatos, com um Presidente suspeito de roubar o clube não identificam nenhum acto de gestão que os faça questionarem-se, no mínimo? É de esperar que a incompetência e autismo demonstrados ao longo de dois mandatos desapareça do dia para a noite?

Autista nada, que o autista anda de Maserati.

Ninguém neste forum pode achar o Rui Costa assim tão burro.
Eu estou a questionar precisamente quem acha, mas ele(s) não respondem. Uma pena, quem perde é o debate de ideias entre benfiquistas.

areal

Independentemente de tudo, uma atitude de presidente. Criticavam porque o vieira nao aparecia nos pavilhões e agora criticam por aparecer o Rui, bem ou mal é o presidente para já.

giiin

Citação de: areal em 11 de Julho de 2021, 17:07
Independentemente de tudo, uma atitude de presidente. Criticavam porque o vieira nao aparecia nos pavilhões e agora criticam por aparecer o Rui, bem ou mal é o presidente para já.

Aparecia muito nos pavilhoes quando era vice queres ver..

_fv_

Quem é Rui Costa em termos de contribuição futebolística para o Benfica comparado a um mero mal amado João Vieira Pinto?

rsd

Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 17:06
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:05
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 17:04
Citação de: giiin em 11 de Julho de 2021, 16:57
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:55
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:51
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:45
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Explica-me, de forma plausível, como é que se desvia dinheiro de transferências e, no mínimo, não faz soar nenhum alarme.

Explica-me, de forma plausível, como é que o tipo responsável por gerir a dívida do presidente é nomeado vice-presidente do Benfica e isso não faz soar nenhum alarme entre a administração.

Explica-me, de forma plausível, como é que "n" contratações para rodar jogadores e gerar comissões é regra na política de transferências do clube e isso não faz soar nenhum alarme à administração e, mais concretamente, ao responsável pelo futebol profissional do clube.

Explica-me, de forma plausível, como é que um acto eleitoral é executado sem nenhuma transparência e isto não faz soar nenhum alarme entre a administração.
Partindo do princípio que tinham conhecimento, não deveriam ser constituídos arguidos também?
Não é conhecimento, falo de dúvida plausível. Se a administração e o responsável pelo futebol profissional do clube não conseguiram identificar nada de estranho no que referi acima, como é que podemos esperar que tenham capacidade para gerir convenientemente e de forma desinteressada um clube como o Benfica que movimenta dezenas de milhões por ano.

Consegues explicar-me como é que nenhuma daquelas situações fez soar nenhum alarme na administração?

N ha escapatoria possivel. Muitas destas coisas foram discutidas aqui varias vezes, como n hao de ter sido do conhecimento de quem está lá dentro? E certamente saberao de outras tantas que n sao do conhecimento do publico.
Mas eu já nem vou tão longe, deixando a parte de cumplicidade ou conivência com actividade criminosa de lado, espero que a justiça não o faça, como é que pessoas que passam 8 anos, falemos dos dois últimos mandatos, com um Presidente suspeito de roubar o clube não identificam nenhum acto de gestão que os faça questionarem-se, no mínimo? É de esperar que a incompetência e autismo demonstrados ao longo de dois mandatos desapareça do dia para a noite?

Autista nada, que o autista anda de Maserati.

Ninguém neste forum pode achar o Rui Costa assim tão burro.
Eu estou a questionar precisamente quem acha, mas ele(s) não respondem. Uma pena, quem perde é o debate de ideias entre benfiquistas.

E nem vão responder. Seria admitir o óbvio.

Carlos Barbosa

Ele teve um bom professor.

Quem não ver lembra de ver o vigareira no balneário do futsal ( a festejar campeonatos no tempo do André Lima)?

São todos iguais.

No início quando querem agradar aparecem...depois quando têm o poleiro seguro, nem aparecem lá mais.

Carlos Barbosa

Citação de: _fv_ em 11 de Julho de 2021, 17:08
Quem é Rui Costa em termos de contribuição futebolística para o Benfica comparado a um mero mal amado João Vieira Pinto?

O Rui Costa é a personificação da nostalgia.

Espremida e esclarecida, dá um rotundo nada

CGUERREIRO_1904

A questão é : porque não apareceu antes? o cargo de vice presidente não permite? Tudo neste Benfica 2003 é feito sem amor, sem paixão pelo clube..esta presença não é nada inocente, já começou a ganhar pontos para eventuais eleições antecipadas.

Tarzan_SLB

Parabéns pelo primeiro troféu conquistado e pela presença a dar reconhecimento a quem merece.

_1962_

Citação de: Innuendo em 11 de Julho de 2021, 17:04
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 16:48
2 dias no cargo de Presidente do Benfica e já tem 1 título desportivo nacional no seu palmarés! :amigo:

"Presença de Rui Costa foi um choque. Disse-nos que esta podia ser a sua primeira conquista"

https://www.ojogo.pt/modalidades/hoqueiempatins/noticias/presenca-de-rui-costa-foi-um-choque-disse-nos-que-esta-podia-ser-a-sua-primeira-conquista-13927707.html

Foudace.
Os tomates do Rui Costa devem estar a reluzir de tanto lustro que lhe está a puxar.

A demagogia no estado puro. Se calhar ganharam o título por causa do Rui Costa... Ideias dignas de quem tem anastomose colo encefálica.

PS: ele é presidente no caralhinho. Que se vá auto proclamar presidente do seu condomínio e que leve os vassalos todos atrás.

Neste momento estou indeciso entre o Rui Costa ser um atrasado mental ou um fdp.

Redceltic

Citação de: dreadrocK em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 15:06
Citação de: HeijiHattori em 11 de Julho de 2021, 15:04
Oh tecox2, quando chegam os craques neste mercado?

Próxima semana chegam 2.

João Mário, craque  :rir: o gajo é tão bom que nenhum clube quer pagar 7.5M por esse craque de classe mundial. Nem um Burnley da vida :rir:

O outro é o Musrati, que é tão bom que também ninguém lhe pega.

Super craques!  :rir:
Isso depende do que achas do esgaio e do vinagre... é que tb ninguém pegou nesses e o vinagre ate ja deve ter corrido mais clubes que o joao Mário.

Pedro Nunes 28

Verdade, só podem ir ver modalidades quando são presidentes....um simples membro da SAD não

Milos88

Citação de: imightbewrong em 11 de Julho de 2021, 17:03
Em que altura e' que vai começar a dizer que ser presidente do Benfica o prejudica?
daqui a uns semanas quando também for dentro