Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red.rf

Citação de: Nutmeg em 12 de Julho de 2021, 15:52
Citação de: gugabenfica em 12 de Julho de 2021, 15:15
Citação de: Nutmeg em 12 de Julho de 2021, 14:13
Neste momento existem quatro grupos de sócios do Benfica, distribuídos aproximadamente do seguinte modo:

1- Vieristas que votarão cegamente em Rui Costa
(alguns) 15%

2- Indecisos, com fraca militância
(larga maioria) 60%

3 - Indecisos, com boa/muito boa militância
(alguns) 15%

4 - Anti-vieiristas há largos anos, que não votarão em medida alguma no seu braço direito
(alguns, tipo o nosso perfil aqui no fórum) 10%


Olhando para a distribuição, que não deve fugir muito do que está aqui, eu pergunto:

Acham que o desfecho das eleições vai estar na tarefa de convencer os vieiristas a não votarem no seu braço direito? Acham mesmo que vale a pena perder tempo com estes sócios?

Tal como na política geral, as eleições dusputam-se ao centro. Cabe a nós, sócios lúcidos, abrir inteligentemente a lucidez dos indecisos (larga maioria) com elevação, convencê-lo a irem votar (alguns pela 1° vez) explicando a REAL situação do Clube apresentando apenas factos. Mas sempre sem entrar em picardias com os vieiristas. IGNOREM-NOS! Eles não representam a maioria dos sócios, por isso mesmo é que perderam as eleições anteriores (ninguém tenha dúvida disto).

Ou seja, utilizem os neurónios, e convençam inteligentemente cada sócio indeciso.

FAÇAM AS COISAS À BENFICA!





What?? Esquece essas contas. Há muito mais gente agora a votar Rui Costa do que votavam no Vieira...

Queres um exemplo?? As claques.

O Rui Costa se for eleições com alguns nomes bem conhecidos da nação benfiquista ganha isto com uma perna as costas.

Ainda por cima a oposição já começa a criar listas a doida... O que vai dividir os votos.

Vai ser uma tarefa muito dificil

Eu sei, por exemplo, a lista do Bráz Frade (Movimento Benfica Bem Maior) é o exemplo disso. Vai servir para tentar chafurdar na lama com a lista do Noronha, fazendo o trabalho sujo que não pode ser feito pela lista do braço direito do Vieira.

Realisticamente, a que eleitorado é que uma hipotética lista do Braz Frade vai roubar votos? Do Noronha? Não me parece. Esses nem contam para a totobola. A grande dúvida é se o SoB e o JNL mantêm a lista conjunta. De resto, dentro do eleitorado indeciso vai ser sempre entre JNL/SoB e o RC, qualquer desvio para uma lista do Braz Frade será residual.

lancadordedois

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 16:03
Muito vejo discutir-se estabilidade aqui, mas acho que nada daria mais estabilidade ao Clube do que demissão geral e nomear-se uma comissão de gestão independente para assumir o Clube até haver eleições. Também nada daria mais garantias para o futuro do Clube que isto, até lá fica a pairar no ar se o roubo não continua (ou até se não se está a agravar)

esta gente ainda nao entendeu que amanha ou a qualquer momento a restante SAD pode ser chamada para ser interrogada e quem vai gerir??? os roupeiros?

Smashin

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 16:03
Muito vejo discutir-se estabilidade aqui, mas acho que nada daria mais estabilidade ao Clube do que demissão geral e nomear-se uma comissão de gestão independente para assumir o Clube até haver eleições. Também nada daria mais garantias para o futuro do Clube que isto, até lá fica a pairar no ar se o roubo não continua (ou até se não se está a agravar)
Mas só quem pede estabilidade e quer que a direcção continue são Vieiristas/ex-Vieiristas, malta tapada, que tem objectivos secundários. Quem pede estabilidade e paz, enquanto o clube continua a ser delapidado tem interesses em manter a situação actual. Esta é a verdade pura e dura.

É aberrante:
- O Benfica não se ter ainda constituido assistente do processo. (Roubaram o clube. E quem está no clube neste momento não quer clarificar a situação? Ajudar a apanhar quem o fez e o que fez?)
- Direcção não se ter demitido imediatamente depois das suspeitas levantadas, pois muitos andam lá há mais de 10 anos!!!
- Direcção não só não se demitiu, como está a permitir a suspensão do LFV, uma auto proclamação como presidente do EnCosta, tudo contra os estatutos e vontade dos sócios.
- Direcção não clarifica quais serão os próximos passos. Não há transparência.

Estão todos alapados ao poder. Não se pode pedir estabilidade e paz quando a direcção actual pretende unilateralmente continuar no poder. Eu pessoalmente (e aceito que aqui haja opiniões divergentes) caguei na Champions, caguei na proxima época, e podemos tranquilamente descer de divisão caso o objectivo final de limpar o clube seja atingido.

Estou farto deste Benfica!


rcoelho

Citação de: Smashin em 12 de Julho de 2021, 16:12
Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 16:03
Muito vejo discutir-se estabilidade aqui, mas acho que nada daria mais estabilidade ao Clube do que demissão geral e nomear-se uma comissão de gestão independente para assumir o Clube até haver eleições. Também nada daria mais garantias para o futuro do Clube que isto, até lá fica a pairar no ar se o roubo não continua (ou até se não se está a agravar)
Mas só quem pede estabilidade e quer que a direcção continue são Vieiristas/ex-Vieiristas, malta tapada, que tem objectivos secundários. Quem pede estabilidade e paz, enquanto o clube continua a ser delapidado tem interesses em manter a situação actual. Esta é a verdade pura e dura.

É aberrante:
- O Benfica não se ter ainda constituido assistente do processo. (Roubaram o clube. E quem está no clube neste momento não quer clarificar a situação? Ajudar a apanhar quem o fez e o que fez?)
- Direcção não se ter demitido imediatamente depois das suspeitas levantadas, pois muitos andam lá há mais de 10 anos!!!
- Direcção não só não se demitiu, como está a permitir a suspensão do LFV, uma auto proclamação como presidente do EnCosta, tudo contra os estatutos e vontade dos sócios.
- Direcção não clarifica quais serão os próximos passos. Não há transparência.

Estão todos alapados ao poder. Não se pode pedir estabilidade e paz quando a direcção actual pretende unilateralmente continuar no poder. Eu pessoalmente (e aceito que aqui haja opiniões divergentes) caguei na Champions, caguei na proxima época, e podemos tranquilamente descer de divisão caso o objectivo final de limpar o clube seja atingido.

Estou farto deste Benfica!



estão perdidos, não sabem o que fazer...... neste momento estão a fazer-se de mortos à espera que o perigo se vá embora.

estão se calhar à espera da qualificação da champions...... para serem corridos ao pontapé.....

o jj é que deve estar a ferver..... treinar com putos e 0 reforços......

Baron_Davis

mais de uma decada junto com o PIOR presidente da historia do clube

de repente auto intitula se presidente

não é assim que funciona Ruizinho


ordenar o fantoche da MAG para agendar a AGE e posteriormente marcar eleições


gustavoF

Agora que está libertu do pressidente, vai ganhar azas!

Forssa Rui




desembargador 1

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 15:51
Citação de: desembargador 1 em 12 de Julho de 2021, 15:31
Citação de: CERVEIRA em 12 de Julho de 2021, 12:38
Precisamos de paz no BENFICA.
Deixemos trabalhar este presidente em Paz até finais de Agosto pois aqui se joga muito do futuro do nosso BENFICA, depois na 2ª quinzena de Setembro aí sim serão marcadas as eleições para o mês de Outubro.
sem dúvida...

É necessário que a atual direcção (e para mim o atual presidente é o RC) clarifique a questão das eleições antecipadas - é algo necessário - mas tb existem muitos "meninos da oposição" que só estão interessados em "terra queimada" no clube, sem querer saber das eliminatórias da champions e sem querer saber p.ex. de que quanto mais "guerra" existir mais os parceiros comerciais importantes se podem afastar.

Enfim, um clube grande como o Benfica acaba por ter no seu seio todo o tipo de gente, e também os inconsequentes e infantis.

Então espera: devemos sentar-nos impávidos e serenos enquanto os senhores que ou - 1) ajudaram vieira a roubar; 2) foram coniventes com o roubo do vieira; 3) foram incompetentes de tal maneira que não viram o que estava a acontecer à frente deles - continuem a dirigir o nosso Clube? Acho que isto é mais importante do que qualquer qualificação para uma competição europeia. E mais, como já disseram e bem, os jogadores estão-se positivamente a cagar para isto, acham que eles perdem algum sono com isto? Não lhes coloca nenhuma pressão adicional. Se lhes fossem ao ordenado, aí sim seriam pressionados...
não percebeste o que eu disse...

É evidente que estas situações que se estão a passar não podem continuar e que têm de ser explicadas, tem de existir transparência, mas existem várias formas para alcançar isso...existe p.ex. o método gomes da silva, que é muito barulho, insinuações, confusão, divisão, eu, e acho q a maioria, prefere que tudo seja averiguado, que existam eleições, mas com a menor perturbação possível para o clube.

E está a verificar-se isso, primeiro era o vieira agora é o RC... eu acho que o RC tem de se explicar, mas perante os sócios, caso se candidate nas eleições, não é agora já levantar um conjunto de suspeições sem fundamento ...até pq, se o RC está tão envolvido nos casos do vieira, certamente que este MP e este JIC não o deixavam de fora do processo, já seria arguido.

Portanto, é preciso calma.

fpie

mas quem é que é de confiança nesta quadrilha, o primeiro a dar um tiro, matam-se todos uns aos outros, parece um Western no anos 70


Spartacus

Continuo a achar que é impossível ele não saber de todas as inúmeras trafulhices do Vieira e como tal no mínimo deve convocar eleições para Outubro, sendo que se for a eleições com o Noronha eu voto Noronha.

Agora a minha parte de otimista masoquista:
- com o Vieira íamos pagar 7.5M, possivelmente ainda metia o Bruno Macedo no meio para irem os 2 sacar mais dinheiro.
- com o RC o negócio mudou e se calhar ainda vamos ter o JM em moldes mais favoraveis

Castro_SLB

Como disse agora um comentador na Tvi24, enquanto administrador da SAD, ou sabia do que se passava lá dentro, ou é um boneco.

O que és tu, Rui?