Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

resendepereira

Citação de: polivalente em 19 de Julho de 2021, 01:12
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:05
Ele diz que quer também investir... isso acaba por ser sempre bom.
25% de ações e investimento à parte de 50M.
Pior que está não fica.
A troco do quê? Vai dar dinheiro porque sim? Como vai ser o retorno? O que é que ele pode acrescentar ao clube além do dinheiro?

Eu há dias falei sobre uma hipotética hipotese de a renomada redbull investir no nosso clube, com salvaguardas que garantissem o futuro do clube, e ninguém gostou. Aliás, eu que sugeri isto, num cenário hipotético, também não é algo que me agrade minimamente, e atenção que a redbull é conhecida por fazer excelentes trabalhos nos clubes e desportos em que estão inseridos.

Porque caralhos é que o americano é bom para o clube? Porque é que ninguém o quis em Inglaterra? Esta merda tresanda por todos os lados
Pela tua lógica nunca ninguem investia em nada...
Investir envolve riscos, momentos, ilusões, fantasias, objetivos, não é uma ciência exacta.
É como investires agora numa shit coin\ numa empresa qualquer, tás com fezada ou tens um plano.
Investir a seco assim como ele diz é apenas dinheiro morto para o clube.
O que lhe andaram a dizer e os planos dele podem nao dar nada e perde o guito, é a vida.

resendepereira

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2021, 01:13
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:03
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2021, 00:54
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 00:47
Citação de: Castro_SLB em 19 de Julho de 2021, 00:46
O amaricano estava prestes a fazer negócio com um mânfio que já foi constituído arguido, e nem por isso desgruda. Uma pessoa honesta numa situação destas deixava cair o negócio.
Oh pa. As açoes nao tem nome, nao tem nome. SAO apenas açoes duma sociedade anonima. O gajo nao ta a comprar 1 carro usado ao vieira ( que podia tar roto ), mas sim açoes que tanto faz comprar ao vieira ou a outra gajo qualquer.

Isso não pode ser explicado assim tão levianamente.
Não é como comprar ações até 49% que não mandas em nada. Que a palavra final não é tua!

Se tu tens 25% do Benfica tens poder.
Esse poder pode muito facilmente através de interesses comuns na SAD, dar origem a caminhos que só ele e outros particulares lá dentro saibam onde acabam.
Mas vi numa noticia que ele quer mesmo investir tb , o que é bom.
Nao sei quantos administradores nem o que pode fazer, nem vou ver.. mto aborrecido isso.
Mas a palavra final seria para que? Prejudicar o que?

Isso saberá ele.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, se ele se quer meter nas decisões do clube, não é para ficar de mãos a abanar.
Administradores lá dentro escolhidos por ele? É desconfortável.
Sei bem que o pessoal fica entusiasmado com a palavra "investimento", associa logo a ativos que levem o clube desportivamente ao sucesso.

Investimento! Como, de que forma, qual o objectivo etc etc etc

A maneira como isto estava a ser cozinhado é shady pa crl! E a forma abruta como ele quer entrar no clube é muito suspeita.
Ele pensa que chega aqui dá um pontapé na porta e mete aqui dentro administradores!
Com o aval de toda a gente, com uma direção que se faz de surda e muda!
Certo, mas sem ser shady tudo que ele meter no clube é dinheiro à queima.
Ele sabe disso... pq é investidor...
Tipo ou tem um plano ou vai pelo que o vieira lhe diz e está por sua responsabilidade.
Agora que me digas que lhe prometeram cenas ilegais... mas ele deve ter advogados que lhe disseram  o que da e nao da...

resendepereira

Citação de: vermelhao_33 em 19 de Julho de 2021, 01:12
Se o textor vier a portugal tem se ser levado para interrogatorio para identificar por fotografia as pessoas com quem falou nas suas visitas guiadas e como é era apresentado as mesmas.

So concordo que as acoes sejam compradas pelo textor se ele as comprar ao preco de custo e o remanescente ser injetado na sad. Nem um centimo para os gemeos avibom/furnas. E as do Vieira e para ficar com o Vieira.

Ate ao gemeo avibom aceitar vender a sad pelo preco de custo a sad tem de bloquear todo e qualquer negocio.
Mas se as ações são deles como nao as podiam vender com lucro!?
Tem de bloquear se tiver fundamento legal para isso, isto nao é de vontades.. .se o negocio nao tiver vicios e nao existir nenhum impedimento legal nao podes andar a impedir nada.
Irem colar aquele artigo da entidade concorrente já é um bocado ao lado, pq ele nem é uma entidade concorrente.. é preciso o dep. juridico analisar bem o caso.

resendepereira

O amaricano estava prestes a fazer negócio com um mânfio que já foi constituído arguido, e nem por isso desgruda. Uma pessoa honesta numa situação destas deixava cair o negócio.
Oh pa. As açoes nao tem nome, nao tem nome. SAO apenas açoes duma sociedade anonima. O gajo nao ta a comprar 1 carro usado ao vieira ( que podia tar roto ), mas sim açoes que tanto faz comprar ao vieira ou a outra gajo qualquer.

Não é como comprar ações até 49% que não mandas em nada. Que a palavra final não é tua!

Esse poder pode muito facilmente através de interesses comuns na SAD, dar origem a caminhos que só ele e outros particulares lá dentro saibam onde acabam.
Nao sei quantos administradores nem o que pode fazer, nem vou ver.. mto aborrecido isso.

Isso saberá ele.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, se ele se quer meter nas decisões do clube, não é para ficar de mãos a abanar.
Sei bem que o pessoal fica entusiasmado com a palavra "investimento", associa logo a ativos que levem o clube desportivamente ao sucesso.

A maneira como isto estava a ser cozinhado é shady pa crl! E a forma abruta como ele quer entrar no clube é muito suspeita.
Ele pensa que chega aqui dá um pontapé na porta e mete aqui dentro administradores!
Se calhar ja deu guito ao vieira e agora a administraçao ta armada em parva a cortar-se com o homem...

polivalente

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:15
Pior que está não fica.
A troco do quê? Vai dar dinheiro porque sim? Como vai ser o retorno? O que é que ele pode acrescentar ao clube além do dinheiro?

Eu há dias falei sobre uma hipotética hipotese de a renomada redbull investir no nosso clube, com salvaguardas que garantissem o futuro do clube, e ninguém gostou. Aliás, eu que sugeri isto, num cenário hipotético, também não é algo que me agrade minimamente, e atenção que a redbull é conhecida por fazer excelentes trabalhos nos clubes e desportos em que estão inseridos.

Porque caralhos é que o americano é bom para o clube? Porque é que ninguém o quis em Inglaterra? Esta merda tresanda por todos os lados
Investir envolve riscos, momentos, ilusões, fantasias, objetivos, não é uma ciência exacta.
É como investires agora numa shit coin\ numa empresa qualquer, tás com fezada ou tens um plano.
O que lhe andaram a dizer e os planos dele podem nao dar nada e perde o guito, é a vida.
ah está bem, simples assim, ele está desesperado para entrar no futebol, como tentou fazer no crystal palace e no newcastle, porque tem dinheiro a mais e quer desfazer-se dele.

Somos os chicos espertos que vamos sacar 50 milhões a um americano, o gajo que tem efectivamente os 50 milhões é que é burro.

Não sou contra investimento, mas esta história cheira mal por todos os lados. Desde logo o secretismo com que queriam fazer isto.

Sexta-Feira

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:17

Isso saberá ele.

Certo, mas sem ser shady tudo que ele meter no clube é dinheiro à queima.
Ele sabe disso... pq é investidor...
Tipo ou tem um plano ou vai pelo que o vieira lhe diz e está por sua responsabilidade.
Agora que me digas que lhe prometeram cenas ilegais... mas ele deve ter advogados que lhe disseram  o que da e nao da...

Ele olha para isto como um negócio.
Não olha como eu, tu ou outro Benfiquista.

É preciso cuidado.
Ele até podia querer entrar, investir... O que quer que seja! Mas não desta forma.

Eu também não me posso alongar sobre este tema porque não temos informação suficiente, nem domino esta área e não quero atirar barro para a parede.

bzouk

resendepereira

Citação de: polivalente em 19 de Julho de 2021, 01:22
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:15
Pior que está não fica.

ah está bem, simples assim, ele está desesperado para entrar no futebol, como tentou fazer no crystal palace e no newcastle, porque tem dinheiro a mais e quer desfazer-se dele.

Somos os chicos espertos que vamos sacar 50 milhões a um americano, o gajo que tem efectivamente os 50 milhões é que é burro.

Não sou contra investimento, mas esta história cheira mal por todos os lados. Desde logo o secretismo com que queriam fazer isto.
se for sem truques e promessas o gajo comprar açoes ao vieira e meter guito na sad... o dinheiro fica para a sad
o gajo so recupera o guito se o negocio dele der certo, caso contrario fica enterrado na sad
nao faz sentido?
se calhar estes gajos tem mesmo dinheiro a mais e precisam do futebol para o movimentar?!

Jonny-Venezuela

Olha! Desta é que ninguém estava a espera!

Mas quem poderia prever tal coisa??

Ohh espera là! Jà sei... Aqueles tolinhos do SB que nem representam o 1% da população benfiquitsa geral... Diziam eles...

resendepereira

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Julho de 2021, 01:26

Ohh espera là! Jà sei... Aqueles tolinhos do SB que nem representam o 1% da população benfiquitsa geral... Diziam eles...
ja ha vinte anos sabia disso
grande novidade lol

tou é admirado n ter roubado mais e nao sair disto super top por cima
ate desilude um bocado como ta a cair...
tipo tosco
pensava q tinha os esquemas mais bem montados

resendepereira

O benfica nem esta interessado nisso, em recuperar nada, em constituir-se assistente, mandar para la provas, deduzir depois pic.
Pois kkk, claro que nao. Todos roubaram.
:rir:
1 gajo vai ao lidl gamar 1 chocolate de 50centimos eles nao falham, é logo queixa crime, assistente, pic.
ja o benfica é roubado em milhoes e o que faz o rui? Nepia.

Sylphs

Citação de: Baron_Davis em 18 de Julho de 2021, 23:47
o puto yankee até já tem nova designação para o clube

In response to the Board's decision to object to the purchase of SLBEN shares

Ou então é o nome delas:

https://finance.yahoo.com/quote/SLBEN.LS/

Loopkin

O homem só tem um palheiro. Vai pagar com o quê?

vermelhao_33

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: vermelhao_33 em 19 de Julho de 2021, 01:12
Se o textor vier a portugal tem se ser levado para interrogatorio para identificar por fotografia as pessoas com quem falou nas suas visitas guiadas e como é era apresentado as mesmas.

So concordo que as acoes sejam compradas pelo textor se ele as comprar ao preco de custo e o remanescente ser injetado na sad. Nem um centimo para os gemeos avibom/furnas. E as do Vieira e para ficar com o Vieira.

Ate ao gemeo avibom aceitar vender a sad pelo preco de custo a sad tem de bloquear todo e qualquer negocio.
Mas se as ações são deles como nao as podiam vender com lucro!?
Tem de bloquear se tiver fundamento legal para isso, isto nao é de vontades.. .se o negocio nao tiver vicios e nao existir nenhum impedimento legal nao podes andar a impedir nada.
Irem colar aquele artigo da entidade concorrente já é um bocado ao lado, pq ele nem é uma entidade concorrente.. é preciso o dep. juridico analisar bem o caso.

A primeira tranche comprou ele diretamente ao BES. Acoes estas que o Benfica podia ter comprado ao preco que ele comprou. Gostava que alguem investigasse se a Benfica sad foi informada e o que e disse face a esta venda.

Ao que sabe hoje, esta vontade de comprar acoes e investir no clube de coracao foi realizada em plena sintonia com o Vieira desde o primeiro dia. Foi um de varios negocios em que parece que estavam em sintonia.

Desde o primeiro dia que lhe deve ter sido prometida uma mais valia.

A maneira como as acoes foram compradas e a forma como estavam a ser vendidas mostram que tudo foi feito apenas com o objetivo do lucro facil.

Por este motivo entendo que a sad nao deve facilitar esta venda. Eles que as vendam ao preco de mercado.

E cmvm devia investigar como é que as acoes foram adquiridas e porque. E que parece que ele foi o unico que sabia que elas iam ter um sobre valorizacao anormal.

Sylphs

Citação de: Castro_SLB em 18 de Julho de 2021, 23:53
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 23:49
Eu estou com medo desta direção!

MEDO!
Da direcção? Eu estou com medo dos adeptos que vão papar esta história, e achar que o americano quer verdadeiramente o bem do clube.
O Americano quer o bem dele próprio, que é ganhar dinheiro.
Agora, se isso é compatível ou não com o nosso sucesso desportivo é que já são outros quinhentos...