Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

kingvata

Independentemente se é ladrão ou aldrabão (que para mim seria suficiente) as pessoas precisam de se perguntar o porquê de Rui Costa...o que ele pode dar

O que ele já demonstrou  como dirigente? O que já fez na sua vida profissional que mereça gerir um clube desta dimensão?

A resposta é evidente. É alguém que não tem capacidade de trabalho nem se sabe rodear de quem a tenha para suprir as suas insuficiências ao nível da comunicação e da gestão.

É um erro votar neste homem!

Só mesmo para quem lucrar dinheiro com isso e não tenha dignidadde ou seja simplesmente BURRO!

pexim

Citação de: Kobille em 04 de Setembro de 2021, 16:08
Em relação às respostas ao meu comentário de ontem, só vi um utilizador que o conseguiu interpretar corretamente e perceber que me referia ao princípio da presunção da inocência onde ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado através de sentença penal condenatória.

Não obstante disso, os seguintes factos são indesmentíveis:
Facto 1: Rui Costa esteve mais de 10 anos ligado à presidência de LFV
Facto 2: LFV está associado a vários processos que estão em tribunal

No entanto, não posso deixar de constatar que a maioria das respostas ao meu comentário de ontem tinham como base os factos 1 e 2 e interpretações que não são de todo corretas. Se tiverem vontade e paciência, convido-vos a reler o meu comentário de ontem e verão que eu nem sequer exprimi a minha opinião pessoal sobre esses mesmos factos. Independentemente do teor da opinião, minha ou de qualquer outra pessoa, todos têm o direito a ter a sua e a mesma deve ser respeitada.

Devo referir ainda que compreendo que muitos benfiquistas se sintam frustrados e revoltados. Como diz o ditado, quem não sente não é filho de boa gente.

Para finalizar, quero saudar quem respondeu de uma forma correta, educada e sustentada, concordando ou discordando da minha opinião. É isso que gosto de ver.

Abraço e saudações benfiquistas!
Podes rabiar agora o que quiseres. A verdade é que começaste o post com aquela célebre "como se pode criticar quem tanto deu ao clube" em referência ao Rui Costa.
Podes perfeitamente ter a tua opinião. E tens direito a que ela seja o que for, mais ou menos popular, mais ou menos divergente. Mas também tens que ter noção que não és só mais um aqui. Tens uma posição e tens responsabilidade. És um dos "rostos" do fórum e é normal que o pessoal se questione se é essa a linha de pensamento da gestão. Ainda para mais  com a linha de gestão que tem sido seguida e daquilo que tem sido permitido por aqui.

PattyBrooks

Portanto, pelo que vejo, a premissa passou de um:

"o Vieira fez muito pelo Benfica, não sejam ingratos"

Para

"O Rui é benfiquista como nós... Ele chorou e tudo"

Que nível intelectual de um calhau que abençoa todas estas alminhas que não sabem mais.
O nível de exigência que têm na vossa vida resume-se a isto? Que falta de ambição e desejo por algo maior e melhor.

Roberto Kaldeira

Citação de: Silveralho em 04 de Setembro de 2021, 16:25
Será que Vieira vai fazer parte da lista de honra do príncipe herdeiro e com isso correr o risco de manchar a sua candidatura com alguém que tem processos em tribunal por roubo ao clube?
Ou vai tentar distanciar do arguido e com isso assumir que não sabia do que se passava mostrando que é incompetente ou burro por estar 13 anos a trabalhar com ele e não perceber nada da poda?

Por estranho que pareça até desejo que isso aconteça, para depois o Encosta ser metido também na Operação Cartão Vermelho e com isso não se poder candidatar.

Que assim seja!

dreadrocK

Citação de: PattyBrooks em 04 de Setembro de 2021, 18:07
Portanto, pelo que vejo, a premissa passou de um:

"o Vieira fez muito pelo Benfica, não sejam ingratos"

Para

"O Rui é benfiquista como nós... Ele chorou e tudo"

Que nível intelectual de um calhau que abençoa todas estas alminhas que não sabem mais.
O nível de exigência que têm na vossa vida resume-se a isto? Que falta de ambição e desejo por algo maior e melhor.

Nivel intelectual de quem precisa de manter os 1.Xk que ganha mensalmente. Se meterem lá outro que não alinha nestas coisas, lá se vão as avenças e os ordenados.

Ou achas que o Hugo Gil e tantos outros como ele se alimentam de ar? Existem casas, carros topo de gama e férias no Algarve para pagar

Bitaites

Citação de: dreadrocK em 04 de Setembro de 2021, 17:08
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 17:00
Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2021, 16:52Gostaria de saber qual é a opinião geral sobre o Pinto da Costa, desses que defendem a presunção de inocência do filho da puta do Vieira.

É inocente certo?

Defender a presunção de inocência "do filho da puta do Vieira", ou de outro qualquer, é uma pedra basilar de um Estado de direito e um item fundamental da aplicação da justiça.

Aprendam a trollar com este homem. Este sim, sabe trollar.

Tão importante como saber trollar (e ele sabe-o, sim) é perceber quando ele está a trollar e a falar a sério. Aqui, estava a falar a sério.

PontapeDoIsaias

Citação de: Espártaco em 04 de Setembro de 2021, 17:15
Citação de: Bitaites em 04 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: kino em 04 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: imightbewrong em 04 de Setembro de 2021, 15:43
Ja so entro nesta thread de mascara posta.

É um cheiro a merda que ninguém se aguenta. Anda aqui um porco78 cartilheiro que está sempre borradinho.

O cheiro a merda veio do teu comentário. Se estivesses frente a frente com o utilizador em questão, se calhar já fazias um esforço para ser bem educado e para te comportares como uma pessoa bem formada, porque aqui podes insultar à vontade que não há consequências reais.

E é também por causa de atitudes como a tua, e de outros "verdadeiros benfiquistas", que este fórum está irrespirável.

E queixavam-se vocês da Coreia do Norte no Benfica. Rico exemplo que dão aqui todos os dias, com a forma como reagem a quem não concorda ou põe em causa a narrativa de ódio cego que tomou conta do fórum.

É um bocado por aqui.

Eu antes de conhecer o SB, só conhecia, praticamente, apoiantes incondicionais do LFV. Quase não havia espaço para a opinião contrária.
Nesse sentido, o SB foi uma lufada de ar fresco. Poderia, finalmente, dar a minha opinião e até ironizar certas coisas em relação ao Vieira que eram vistas com desdém perante os apoiantes de Vieira mais fanáticos.
Com o tempo, contudo, verifiquei alguma parte - não todos, atenção - que nutriam, de facto, um ódio cego e pouco saudável pela direcção do Benfica, que acabava por englobar a equipa técnica, jogadores, etc. Ou seja, tornaram-se, a meu ver, naquilo que precisamente criticavam. O pior é não fazer uma clara destrinça entre LFV e o Benfica. Podemos continuar a gostar a gostar do Benfica e querer que ele vença sempre sem gostar de Vieira e dos seus acólitos; podemos gostar de uma certa equipa técnica e não gostar da direcção do Benfica; podemos gostar ou desgostar dos jogadores do Benfica sem os rotular como associados a Vieira.
E podemos, por fim, manter um diálogo respeitável para com todos, desde que haja respeito de parte a parte.
Compreendo a função catártica do SB, mas não é saudável, seja em que lugar for, andarmos sempre a nos insultar todos os dias.
Epa isto tira me do serio.

Mas como e que as pessoas com dois neuronios funcionais nao pode estar revoltado com tudo o que se passa no clube?

Modalidade? Um abandono autentico. Um old fart que ja tinha idade para estar reformado e que comanda toda a seccao das modalidades. Um gajo sem qualquer espirito de desporto no corpo. Resultado? Vergonhas atras de vergonhas,0 apoio,parecem que nem fazem parte do clube.

Futebol? Anos e anos com o fdp do vieira a mandar no futebol, um estupido que percebe tanto disto como eu de ciclismo sem celim. Apos a saida do Veiga percebeu que quando fosse campeao, era so somar creditos.
Meteu se com os fundos / mendes fazendo do clube uma barriga de aluguer.

Manda o jesus a vida dele , ve o trengo a dizer tudo e mais alguma coisa.
Mantem o treinador a base de luzes.
Tem uma atitude nojenta com o lage , andou a falar com o trengo que cuspiu no clube e acaba por o trazer novamente.

Direccao? Casamentos/estadias/viagens/telemoveis/jantares tudo a custa do clube.
Miguel moreira indiciado,dso na jogada(compincha ha n anos)

PMAG? O bastiao dos socios. Aquele que devia ser imovel na defesa do clube? So merda. So nojentos , cobardes asquerosos e vendidos. Ha putas a fazerem bukkakes com mais dignidade que todos que la passaram. Todos coniventes com a direccao. O penultimo foi dos melhores. E foi um cobardolas de primeira. So por ai podem ver o nivel.

BTV? Uma vergonha. 0 brio,0 profissionalismo,0 emocao.
Pessoas asquerosas que la passaram e que la estao. Nao servem o clube. Servem se da TV para proclamar o estado. Qual estado islamico qual que. Deviam vir tirar notas a BTV de como chalupar os chefes.

E um bocado por aqui..e um bocado por aqui? Em qualquer clube do mundo existisse 1/10 do que se passa no clube ja tinha existido mocada ou contestacao a grande. Um gajo vai ao estadio nem parece que o presidente dos ultimos 20 anos teve preso ha 2 meses atras.

Alias, isto a acontecer em qualquer clube portugues e ja tinha dado molho.
Ha clubes de primeira e segunda divisao onde os presidentes/direccao foram apanhados a roubar e nos dias a seguir a se saber foram corridos das instalacoes ao toque de espingarda.

O Socio burro. E o socio que idolatra qualquer cagalhao com olhos que tenha a sorte de ficar presidente deste clube.
Por muito que me custe , e muito do reflexo da grande parte do povo portugues.

Burro,paxá e com medo de mudança.

tomaz

Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 17:00
Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2021, 16:52Gostaria de saber qual é a opinião geral sobre o Pinto da Costa, desses que defendem a presunção de inocência do filho da puta do Vieira.

É inocente certo?

Defender a presunção de inocência "do filho da puta do Vieira", ou de outro qualquer, é uma pedra basilar de um Estado de direito e um item fundamental da aplicação da justiça.


Quando o "Estado de Direito" e o sistema judicial estão completamente reféns dos interesses, da corrupção, do compadrio, fica fácil perceber como funciona a "presunção de inocência"

Aconselho a leitura de um clássico intemporal, "O Processo" de Franz Kafka. Se não gostam de ler vejam o filme  "Le procès" de Orson Welles.


Harlem

O Benfica é, para muita gente, o amor de uma vida, um porto seguro, uma distração dos outros problemas da vida, para alguns até será a coisa mais importante na vida, etc

Lamento que algumas pessoas se sintam muito tristes porque ai há muitos insultos, aí não respeitam a minha opinião que por acaso é a defender criminosos, etc...

Eu sinto-me triste por não ver fim à puta de matança que fazem aos valores deste clube todos os dias.

Não finjo respeitar quem não respeito.

Poborsky7

O Benfica é para muita gente a fonte de rendimento

Daí tanta defesa a ladrões e contorcionismo

Tudo pelo tacho

Miguel23xxx

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2021, 21:20
Rui Costa/José Eduardo Moniz/Domingos Soares Oliveira.

O trio da mudança.

Até me ria se não fosse benfiquista.
grande dfernandes

Miguel23xxx

Citação de: RedFenix em 03 de Setembro de 2021, 21:30
Citação de: BorgesCoutinho em 03 de Setembro de 2021, 21:28
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Uno di noi! Forca Rui!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Entrada a pés juntos é vermelho.

Primeira mensagem e conta criada à 3 dias.

É nisto que o dinheiro das minhas cotas é gasto...
apanhas-te o peixe mesmo, concordo plenamente. Nós sócios sabemos.

GloriaEterna1904

Pergunta honesta para quem acha que este senhor pode ser o nosso presidente.

Se não fosse o Benfica, onde estava este senhor?

Ele é que precisa do Benfica, o Benfica não precisa dele.

Bailey

Citação de: Poborsky7 em 04 de Setembro de 2021, 20:26
O Benfica é para muita gente a fonte de rendimento

Daí tanta defesa a ladrões e contorcionismo

Tudo pelo tacho
está aí tudo dito.
O Benfica já pouco tem de clube, é mais uma empresa, cujos CEO's dão tacho. Tem um sistema eleitoral teórico, facilmente manipulável para tudo continuar como tem andado há 20 anos, e tem uma massa adepta que deixou de ser adepta e militante para uma massa simpatizante.

rp

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Merece o meu like, não porque concorde a 100% com tudo o que é dito, mas pela forma correta como expõe a sua opinião.
Era o que faltava que num fórum do Benfica não se pudesse ter mais de uma opinião acerca de qualquer assunto da vida do nosso Benfica.
Saudações Benfiquistas.