Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Livrinhos

42 mil euros/ano para um animal.

Como é óbvio, a nova direção não sabia de nada, e portanto já tratou de resolver o problema.

Cada cavadela, cada minhoca, já não há grande pachorra para isto nem para os que apoiam esta escumalha.

Lorne Malvo

O Pedro Guerra é mesmo um parasita.

Por 1500e limpos por mês nunca na vida me sujeitaria àquele papel ridículo. A menos que estivesse a passar fome ou sob risco de perder a casa.

chico_SLB

O titulo está desatualizado, este homem é o atual presidente

Strata

Citação de: patetalegre em 06 de Setembro de 2021, 15:37
Citação de: Strata em 06 de Setembro de 2021, 15:32
Não querendo fazer do Rui Costa um santo - já dei a minha opinião sobre essa matéria - mas gostava de frisar aqui um ou dois pontos:

- Quando as eleições e a AG são marcadas para para depois do início de época, com a entrada da Champions e respectivos milhões em jogo, Rui Costa não sabia que estaríamos com a presença garantida na Champions. A coisa felizmente correu bem (a juntar a isso o bom arranque na liga), mas podia ter corrido mal e isso não iria abonar a seu favor;l. Logo aí cai por terra a teoria que as eleições só são agora porque dá jeito;

- Dz-se que foi tudo marcado em cima da hora e que não dá tempo para as outras listas se prepararem.

Não me venham com lengalengas mas se neste momento houvesse a tal alternativa que todos nós gostaríamos e desejamos que houvesse para dar outro rumo ao Benfica, essa alternativa estaria que estar mais que pronta nesta altura. Os argumentos que vejo só demonstram que as alternativas, infelizmente, estão mais capazes de fazer ruído do que outra coisa.

A partir do momento que LFV sai do clube, e é anunciado que vão haver eleições ainda este ano, mesmo não se sabendo a data, uma alternativa competente, aquela que todos nós ansiamos que apareça, tinha que estar à altura do desafio nestas próximas eleições. E pior é quando, e avaliando pelo que leio por aqui, se acha que a solução está numa alternativa que já se candidatou nas ultimas eleições. Uma alternativa que já tinha um projecto há pouco tempo, pouco teria que preparar/acrescentar para se apresentarem novamente como a solução que todos nós queremos e desejamos.

Obviamente que, e logo à cabeça, me refiro ao Noronha. E contra mim falo porque foi o único do que vi que nas últimas eleições que me transmitiu transparência e confiança.

Isto para mim, e infelizmente, só demonstra que neste momento, não existe a alternativa que todos queremos, o que não significa que os que lá estão servem. Percebo e há legitimidade para isso, de correr com os que lá estão agora, mas o Benfica é que perde com isto. Muito ruído, muito chinfrim...que uma alternativa séria e capaz saberia dar a volta, mas que até ver, não apareceu.

parece-me que, mais do que criticar a data das eleições está-se a criticar os moldes em que a mesma se prepara para acontecer - com um regulamento eleitoral revisto a 3 semanas das eleições e sujeito a aprovação da direção vigente.

Não me leves a mal e não querendo ser rude, mas o que vejo é muita desculpa da tetra para uma alternativa que pudesse aparecer e mostrar ser capaz de estar à altura dos desafios. Pelo menos na minha óptica do que seria uma alternativa capaz e que o Benfica precisa. Vale o que vale.

O Património

Citação de: Strata em 06 de Setembro de 2021, 15:44
Não querendo fazer do Rui Costa um santo - já dei a minha opinião sobre essa matéria - mas gostava de frisar aqui um ou dois pontos:

- Quando as eleições e a AG são marcadas para para depois do início de época, com a entrada da Champions e respectivos milhões em jogo, Rui Costa não sabia que estaríamos com a presença garantida na Champions. A coisa felizmente correu bem (a juntar a isso o bom arranque na liga), mas podia ter corrido mal e isso não iria abonar a seu favor;l. Logo aí cai por terra a teoria que as eleições só são agora porque dá jeito;

- Dz-se que foi tudo marcado em cima da hora e que não dá tempo para as outras listas se prepararem.

Não me venham com lengalengas mas se neste momento houvesse a tal alternativa que todos nós gostaríamos e desejamos que houvesse para dar outro rumo ao Benfica, essa alternativa estaria que estar mais que pronta nesta altura. Os argumentos que vejo só demonstram que as alternativas, infelizmente, estão mais capazes de fazer ruído do que outra coisa.

A partir do momento que LFV sai do clube, e é anunciado que vão haver eleições ainda este ano, mesmo não se sabendo a data, uma alternativa competente, aquela que todos nós ansiamos que apareça, tinha que estar à altura do desafio nestas próximas eleições. E pior é quando, e avaliando pelo que leio por aqui, se acha que a solução está numa alternativa que já se candidatou nas ultimas eleições. Uma alternativa que já tinha um projecto há pouco tempo, pouco teria que preparar/acrescentar para se apresentarem novamente como a solução que todos nós queremos e desejamos.

Obviamente que, e logo à cabeça, me refiro ao Noronha. E contra mim falo porque foi o único do que vi que nas últimas eleições que me transmitiu transparência e confiança.

Isto para mim, e infelizmente, só demonstra que neste momento, não existe a alternativa que todos queremos, o que não significa que os que lá estão servem. Percebo e há legitimidade para isso, de correr com os que lá estão agora, mas o Benfica é que perde com isto. Muito ruído, muito chinfrim...que uma alternativa séria e capaz saberia dar a volta, mas que até ver, não apareceu.

parece-me que, mais do que criticar a data das eleições está-se a criticar os moldes em que a mesma se prepara para acontecer - com um regulamento eleitoral revisto a 3 semanas das eleições e sujeito a aprovação da direção vigente.

Não me leves a mal e não querendo ser rude, mas o que vejo é muita desculpa da tetra para uma alternativa que pudesse aparecer e mostrar ser capaz de estar à altura dos desafios. Pelo menos na minha óptica do que seria uma alternativa capaz e que o Benfica precisa. Vale o que vale.

Eu percebo e partilho da ansia por uma oposição forte que acabe de vez com o nojo que está no poder. Mas sejamos honestos, como é que pode haver oposição forte quando o tabuleiro está inclinado a favor dos que estão no poleiro?

Temos o caso das últimas eleições. Desconfio que a oposição tenha ganho. Valeu de alguma coisa?

TFFS

O vieirismo, infelizmente, nunca acabará e vai-se perpetuar no clube. Eu já desisti, ao ver que vai ganhar confortavelmente isto porque em 4 jogos vamos em primeiro e entrámos na Champions.

O adepto de futebol é burro e sabia-se que se a equipa começasse bem a época, não iriam conseguir separar resultados daquilo que tem sido feito ao clube e o vieirismo reinaria.

Dia 9 temo que me vá despedir do Benfica.

TFFS

Citação de: Innuendo em 06 de Setembro de 2021, 13:04
Citação de: Yuri_SLB em 06 de Setembro de 2021, 10:14
Citação de: ISO em 06 de Setembro de 2021, 08:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Setembro de 2021, 07:55
Vai ganhar as eleições a brincar.

Seja a oposição que for.

É  a realidade.

E as pessoas que se vão começando a mentalizar.

Qualquer candidato minimanente razoável, tem todas as condições para o arrasar completamente!
Isso seria verdade se n estivesses em Portugal e uma boa parte dos sócios do Benfica tivessem valores de QI normais

Eu cheguei a ouvir pessoas dizer que o LFV esteve muito bem na comissão de inquérito.

Fazer o quê , quando se ouve isto?
"Eheh, calou-os bem. Só colocaram ali o homem por ser presidente do Benfica"

fpie

Citação de: TFFS em 06 de Setembro de 2021, 15:49
Citação de: Innuendo em 06 de Setembro de 2021, 13:04
Citação de: Yuri_SLB em 06 de Setembro de 2021, 10:14
Citação de: ISO em 06 de Setembro de 2021, 08:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Setembro de 2021, 07:55
Vai ganhar as eleições a brincar.

Seja a oposição que for.

É  a realidade.

E as pessoas que se vão começando a mentalizar.

Qualquer candidato minimanente razoável, tem todas as condições para o arrasar completamente!
Isso seria verdade se n estivesses em Portugal e uma boa parte dos sócios do Benfica tivessem valores de QI normais

Eu cheguei a ouvir pessoas dizer que o LFV esteve muito bem na comissão de inquérito.

Fazer o quê , quando se ouve isto?
"Eheh, calou-os bem. Só colocaram ali o homem por ser presidente do Benfica"

e ele nem queria ser presidente, o Salgado é que o obrigou

AlexanderMostovoi

O não haver candidatos também é um marcar de posição... As coisas não estão bem e são precisas mudanças profundas. para que as soluções apareçam... Apresentar candidaturas pode ser também ele sinal de aceitação das coisas como elas são neste momento no que diz respeito às eleições....

TFFS

Citação de: fpie em 06 de Setembro de 2021, 12:40
é claro como a água, que a manutenção do voto electronico só prova que há medo de não as ganhar (como nas ultimas eleições), se assim não fosse, naturalmente iria-se para o voto fisico
Não é preciso ter um QI acima da média, para entender isso

Depois à os ratos que gravitam à volta do caldeirão, para comer restos que caem para o chão, todos os dias estão nos canais que vivem desses excrementos

Deixo aqui mais uma previsão: se ele realmente for o único a concorrer, vai haver voto físico... E dirão "estão a ver como ganhou? Covardes"

Red2802

Umas simples declarações quando jogou no Benfica em início de carreira marcaram a sua imagem.

Não foi para o Sporting no verão de 1993 como não foram muitos outros.

Paneira, Isaías, Helder, Schwartz, Abel Xavier, entre outros.

Curiosamente, outros jogadores com ligação muito forte ao clube nunca adoptaram esse discurso de amor eterno do Rui Costa, mas tiveram um comportamento bem mais Benfiquista.

Falo de Paneira, ferrenho, de família ferrenha que nunca usou essa condição para se colocar em bicos de pé. E deu muito mais ao Benfica que Rui Costa.

Ou Nuno Gomes, que passou por cá três anos, nunca se lhe conheceu nenhuma jura de amor antes de ir para a Fiorentina. Voltou quando pôde, no auge da carreira. Sem ondas, sem folclore.

A Rui Costa aplica-se bem o Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

O Benfiquismo dele está hoje à vista de todos.

Gnr. Keenan

Citação de: Vianense em 06 de Setembro de 2021, 11:21

Fui educado por Benfiquistas para quem a honra e honestidade são valores fundamentais. Apoiar um clube honrado como o Benfica e odiar um clube desonesto como o FCP é algo que sempre me correu nas veias.

Sou do tempo que até ao Sr Toni (o Senhor Benfica!) se pedia exaltadamente exigência e explicações, e se corria do clube tudo o que eram pessoas desonestas ao pontapé.

Não tenho outra forma de dizer, tenho ódio visceral por pessoas desonestas e as próximas eleições vão definir o meu Benfiquismo. Não é nada bonito ver isto escrito, mas é o meu EU, é a minha essência como pessoa. Se isto não for o Benfica dos valores que me ensinaram a seguir, nada me faz estar ligado a ele.

Tudo dito. Obrigado!

AlexanderMostovoi

Citação de: Vianense em 06 de Setembro de 2021, 11:21

Fui educado por Benfiquistas para quem a honra e honestidade são valores fundamentais. Apoiar um clube honrado como o Benfica e odiar um clube desonesto como o FCP é algo que sempre me correu nas veias.

Sou do tempo que até ao Sr Toni (o Senhor Benfica!) se pedia exaltadamente exigência e explicações, e se corria do clube tudo o que eram pessoas desonestas ao pontapé.

Não tenho outra forma de dizer, tenho ódio visceral por pessoas desonestas e as próximas eleições vão definir o meu Benfiquismo. Não é nada bonito ver isto escrito, mas é o meu EU, é a minha essência como pessoa. Se isto não for o Benfica dos valores que me ensinaram a seguir, nada me faz estar ligado a ele.

Emoldurar isto em frente ao estádio!!! Para ver se ganham vergonha na cara...

vermelhao_33

Aparentemente foi de ferias. E uma amostra do que sera o Benfica do Rui.

Sera um vieirismo preguicoso e ainda mais presuncoso.

Nramos

Strata, como é que alguem se pode preparar condignamente para umas eleições sem conhecer as regras das mesmas?

É como preparar uma equipa para um jogo sem saber as regras. Fazem o plantel para jogar em bloco alto e afinal não há foras de jogo.