Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: BovinoSLB em 06 de Setembro de 2021, 20:27
Em 2021 ainda há quem acredite que as instâncias judiciais andam a gastar recursos para "perseguir" personalidades só "por causa do lugar".

Também acreditam que é possível fazer um grande desfalque numa grande instituição sem ninguém saber, com o bonus de tais operações precisarem de várias assinaturas.

Achar que o Rui Costa não sabia de nada, não via nada nem mandava nada é ser anjinho, mas daqueles anjinhos que se esforçam por ser parvos de propósito.
Alguem colocou a hipotese do Rui Costa ser analfabeto e assinar coisas sem saber ler?

É a unica forma dele ter estado tanto ano sem saber nada. Não saber ler o que assinava.

BENFIKA

Citação de: Leonzo em 07 de Setembro de 2021, 10:32
Citação de: Camisola_20 em 07 de Setembro de 2021, 10:30
Depois ver o que ganha o Pedro Guerra, começo a achar que o Vladimiro não tira so 500 paus por mes como teclado de alguer.
Ou isso, ou então o Miro não é um simples teclado de aluguer...

Se calhar é dois ou três  ::) ;D

RGouveia.SLB

Citação de: Baron_Davis em 07 de Setembro de 2021, 10:32
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Setembro de 2021, 10:13
Citação de: Once_Human em 07 de Setembro de 2021, 07:36
https://mobile.twitter.com/o_tal_pulha/status/1435128769879199746

O  ex-cachalote tem 3 contratos com o Benfica e mama 96000 /ano

Votem nisto

E depois a oposição é que é acusada de querer tacho.

"Acusa os outros daquilo que fazes" é um mandamento a ser levado à risca no vieirismo.

Os andrades tb usam essa táctica, mas no caso deles tb é para defender o clube, já os chalupas só olham para o próprio umbigo

Podem ser uma corja do piorio mas para as pessoas inseridas no porco, o clube é o mais importante. No actual Benfica o tacho está acima de tudo.
É toda uma teia de tachos e personagens indescritíveis que defendem os poleiros com unhas e dentes.

kino

Eu acho que o pedro guerra tem que ser aumentado para duplicar o peso e tamanho. Temos ali o futuro melhor guarda redes da historia do futebol. E um diamante em potencia.

Francescoli

Vou fazer um post longo, provavelmente não volto a postar neste tópico até muito perto das eleições.

Como já escrevi aqui, e muita gente também, o Rui Costa não é o Vieira. Carrega o peso de ter sido um dos seus braços direitos durante anos, e carrega bem, mas não são a mesma pessoa.

Qualquer candidato a estas eleições merece mostrar as suas ideias, a sua equipa, o seu projecto. Para mim é assim que devemos olhar para as candidaturas, de mente aberta. Muito dificilmente votarei no Rui Costa, diria até que será impossível, porque não me esqueço de tudo o que aconteceu, mas não vou puni-lo à partida por um erro (na minha óptica) que ele ainda não cometeu.

Vou aguardar pelo desfecho das AG's, pelas candidaturas, pelos debates. Todos merecem ser ouvidos. Há que dar uma oportunidade aos candidatos de fazer diferente, com gente nova, ambição, método e clareza.

Se aquilo que se ouve for verdade, isto é, se o Rui Costa mantiver a equipa dos Orgãos Sociais e SAD, não tem quaisquer condições para ser eleito Presidente do Benfica. Nem as mínimas. Será um insulto a todos aqueles que, como eu, clamam por mudança.

Aguardo com expectativa que a alternativa pela qual espero e que obteve 1/3 dos votos há um ano se mobilize ainda mais forte, mantenha os pontos fortes e corrija alguns erros que cometeu.

Gostava que este tópico (fórum?) não fosse um chorrilho de insultos baratos como cada vez mais tem vindo a ser. O afastamento de muitos users que eu prezo, eu próprio incluído, é sintomatico.

Para terminar, espero que todos votem. De preferência com regras claras e transparentes e muito diferentes da opacidade a que este Benfica, também do Rui Costa, nos habituou.

AlexanderMostovoi

Citação de: OnlineJoker em 07 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: andereberna em 07 de Setembro de 2021, 10:00

Votem nisto
Andamos nós a lutar e a trabalhar todos os dias para termos melhores condições de vidas e vemos este lambe botas profissional a mamar num ano o que uma pessoa normal faz em 8. Um verme incompetente vai ter uma vida mais desafogada porque é um gajo sem vergonha.

Fico doente com isto

Podes criticar o facto do Benfica andar a pagar a este gajo. Nisso até concordo porque apesar do Pedro guerra ser um bom profissional, é muito mal formado e não é imparcial nas opiniões que dá, é desonesto e mal criado.

CONTUDO não deves comparar nem criticar o que ele faz ou o que ele ganha. No lugar dele fazias o mesmo.
Quem está errado é o Benfica em ter este gajo como comentador.

Onde é que esse sujeito é um bom profissional?!

Ele defende a instituição?! Ou defende a direcção?!

Once_Human

Citação de: BENFIKA em 07 de Setembro de 2021, 10:34
O Benfica e o Benfiquismo em geral vão sofrer grandes alterções, aliás, já sofreram ao longo destes anos.

Os sócios/adeptos com os anos acabam por ser um espelho daquilo que o clube é, ora porque quem não se identifica se afasta um bocado, ora por quem se identifica segue mais o clube.

Estamos numa fase em que foi exposto para toda a gente o nível de gentalha, corrupção e ausência de valores morais que o Benfica tem atualmente.
E já se viu que a maioria prefere manter isto assim, portanto ano após ano o Benfica vai, cada vez mais, continuar a seguir o caminho de ser uma empresa virada apenas para o lucro, sem ligação emocional com os adeptos (que passam a clientes) e sem qualquer ligação aos valores de fundação, sem a necessidade de ser uma instituição honrada.

Quem não se identifica com este tipo de gestão, de mentalidade, de falta de valores, vai aos poucos perder a sua ligação ao clube.

Eu já me estou marimbando se perdem ou ganham... o Benfica que conheci já morreu. Isto é outra coisa qualquer, e como já disse, não bato palmas a ladrões e vigaristas, façam o que bem entenderem!

kino

Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Setembro de 2021, 10:39
Citação de: OnlineJoker em 07 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: andereberna em 07 de Setembro de 2021, 10:00

Votem nisto
Andamos nós a lutar e a trabalhar todos os dias para termos melhores condições de vidas e vemos este lambe botas profissional a mamar num ano o que uma pessoa normal faz em 8. Um verme incompetente vai ter uma vida mais desafogada porque é um gajo sem vergonha.

Fico doente com isto

Podes criticar o facto do Benfica andar a pagar a este gajo. Nisso até concordo porque apesar do Pedro guerra ser um bom profissional, é muito mal formado e não é imparcial nas opiniões que dá, é desonesto e mal criado.

CONTUDO não deves comparar nem criticar o que ele faz ou o que ele ganha. No lugar dele fazias o mesmo.
Quem está errado é o Benfica em ter este gajo como comentador.

Onde é que esse sujeito é um bom profissional?!

Ele defende a instituição?! Ou defende a direcção?!

O grande profissional pedro guerra que diz que o vieira e o melhor presidente da historia do clube.
GRANDE PROFISSIONAL DA MENTIRA!
COITADOS DOS PRESIDENTE QUE FIZERAM DO BENFICA O MAIOR CLUBE EUROPEU NA DECADA DE 60 E 70.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Setembro de 2021, 18:21
2a vez em que os benfiquistas são confrontados com a hipótese de evitar que o clube passe pela suprema humilhação de ter presidente ou elementos da direcção, em funções, detidos, enxovalhando o nome do Benfica.

Na 1a falharam redondamente. Veremos agora.

Isso refere se as eleições do ano passado?

Quem falhou não foi certamente quem em contexto pandémico e a um dia de semana bateu o recorde de votantes (o que historicamente significa desejo de mudança)

Quem falhou de forma asquerosa foi quem mudou as regras do jogo a meio do mesmo

abar85

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2021, 10:37
Vou fazer um post longo, provavelmente não volto a postar neste tópico até muito perto das eleições.

Como já escrevi aqui, e muita gente também, o Rui Costa não é o Vieira. Carrega o peso de ter sido um dos seus braços direitos durante anos, e carrega bem, mas não são a mesma pessoa.

Qualquer candidato a estas eleições merece mostrar as suas ideias, a sua equipa, o seu projecto. Para mim é assim que devemos olhar para as candidaturas, de mente aberta. Muito dificilmente votarei no Rui Costa, diria até que será impossível, porque não me esqueço de tudo o que aconteceu, mas não vou puni-lo à partida por um erro (na minha óptica) que ele ainda não cometeu.

Vou aguardar pelo desfecho das AG's, pelas candidaturas, pelos debates. Todos merecem ser ouvidos. Há que dar uma oportunidade aos candidatos de fazer diferente, com gente nova, ambição, método e clareza.

Se aquilo que se ouve for verdade, isto é, se o Rui Costa mantiver a equipa dos Orgãos Sociais e SAD, não tem quaisquer condições para ser eleito Presidente do Benfica. Nem as mínimas. Será um insulto a todos aqueles que, como eu, clamam por mudança.

Aguardo com expectativa que a alternativa pela qual espero e que obteve 1/3 dos votos há um ano se mobilize ainda mais forte, mantenha os pontos fortes e corrija alguns erros que cometeu.

Gostava que este tópico (fórum?) não fosse um chorrilho de insultos baratos como cada vez mais tem vindo a ser. O afastamento de muitos users que eu prezo, eu próprio incluído, é sintomatico.

Para terminar, espero que todos votem. De preferência com regras claras e transparentes e muito diferentes da opacidade a que este Benfica, também do Rui Costa, nos habituou.

Eu não consigo ser tão benevolente como tu quando o Rui Costa foi eleito com Vieira numas eleições que não respeitaram minimamente princípios democráticos, e isso ele sabia de certeza ou então definitivamente não serve. No fundo ele próprio não quis dar a mais ninguém a oportunidade de fazer o que disseste, e mesmo agora não o está a fazer de uma forma correta.

NoNickBoy

Mais um perdão de 100 milhões para os lagartos.

Invés de usares os bots para te lamber os tomates, devias usá-los para defender o Benfica destas vergonhas!

Infelizmente parece que gostas de concorrência desleal..

Ala

Rui Costa se estivesse do lado dos benfiquistas não se candidatava nestas eleições. Ele percebe, sem ponta de dúvida, o que acarreta ir a eleições tendo sido o braço direito de Vieira. A suspeita de que há coisas a esconder ninguém apaga. Indo a eleições parece ter apenas como motivo continuar o legado de Vieira.

Não estando agarrado ao lugar, perceberia que o clube precisa de uma pausa no vieirismo e de respirar fundo.

Francescoli

Citação de: abar85 em 07 de Setembro de 2021, 10:48

Eu não consigo ser tão benevolente como tu quando o Rui Costa foi eleito com Vieira numas eleições que não respeitaram minimamente princípios democráticos, e isso ele sabia de certeza ou então definitivamente não serve. No fundo ele próprio não quis dar a mais ninguém a oportunidade de fazer o que disseste, e mesmo agora não o está a fazer de uma forma correta.

Entendo perfeitamente, mas não é por outros agirem mal que devemos agir pior.

Ele, como os outros, tem o direito a fazer as coisas como devem ser feitas.

Eu comecei por dizer "aguardo os resultados da AGs'. No fundo o que quero dizer é que dou a hipótese ao Rui Costa de fazer as coisas bem, mas não me parece que vá acontecer.

BENFIKA

Esta semana que passou estive com dois estrangeiros que vieram de férias a Portugal e na TV do restaurante estavam a passar imagens da "festa" que o Rui Costa e restante equipa técnica/jogadores faziam aquando da qualificação para a champions...

E eles perguntaram-me de quando eram aquelas imagens porque não estavam a perceber porque estava a passar imagens de festejos...e eu disse: "são de há umas semanas, quando nos qualificamos para a champions"....e já imaginava pela pergunta qual seria a reação deles:

"um clube como o Benfica faz tanta festa apenas por entrar na champions?!?"  :buck2:

Não admira que depois se diga que o plantel não tem fibra para os grandes momentos, não tem ambição, etc. Quando se festeja um simples acesso à champions como se fossemos um clubezeco que raramente lá vai...a fasquia está colocada bem lá em baixo.  :disgust:

BenficaSetsFire

"Carrega o peso de ter sido um dos seus braços direitos durante anos".

Carrega é o peso de, ou ter sido cúmplice no roubo a que o Benfica foi sendo sujeito ao longo destes anos todos, ou carrega o peso de não saber de nada e portanto revelar a sua total inaptidão para cargos de qualquer tipo de responsabilidade, principalmente de gestão.

O Rui Costa podia apresentar (leia-se, alguém lho fazer) o programa mais bonito do mundo, que não apaga o que disse atrás. Não tem qualquer tipo de idoneidade ou moral para representar o cargo.

Como a convocatória para a AGE bem mostrou, os tiques vieiristas continuam lá. Ilude-se muito bem iludido quem acha o Rui Costa acima da corja com que nada há mais de uma década, e quem acha que a estrutura atrás dele não manda tanto ou mais do que ele.

E é viver no mundo da fantasia achar que o Rui Costa tem conhecimentos e ligações para arranjar listas completamente novas para a direcção e órgãos sociais. Vai continuar a mesma gente, com duas ou três caras novas por um motivo ou outro. O DSO vai obviamente continuar também.

O que a mim me choca é precisamente users como tu ainda darem o benefício da dúvida ao Rui Costa. Se tu, e outros aqui, ainda dão o benefício da dúvida ao número 2 da quadrilha que nos tem roubado sucessivamente, o que esperar dos sócios sem acesso a toda a informação que nós temos aqui e para quem o RC é um menino bonito, benfiquista dos sete costados que uma vez chorou porque nos marcou um golo? Para mim é chocante mesmo e um mau prenúncio do que aí vem. Vai continuar tudo na mesma e o Benfica vai continuar a ser uma teta gigante para dezenas e gajos que só querem saber do próprio bolso e para quem as vitórias do Benfica, assim como a sua honra, são absolutamente irrelevantes.