Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Belhy

Pronto ok. eu digo...

O Benitez tem mais que a 4ª classe. Ou seja, é overqualified para o cargo!
Espanta-me que ninguém se tenha apercebido disto...

Brainshow

Um ponto importantíssimo que passou despercebido ao MAG?

Não será antes uma vírgula?

N1c0

Citação de: Belhy em 11 de Outubro de 2021, 16:37
Pronto ok. eu digo...

O Benitez tem mais que a 4ª classe. Ou seja, é overqualified para o cargo!
Espanta-me que ninguém se tenha apercebido disto...

Castro_SLB

crowseye

O Abílio Gomes da Silva que vá apanhar naquele sítio.

Castro_SLB

E os administradores da SAD, quando é que ficamos a saber quem são?

joaoreis

Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!
Em que processo isto pode acontecer?

Baron_Davis

Citação de: Castro_SLB em 11 de Outubro de 2021, 16:51

Isso só interessava saber para a lista B

O famoso double standard do "excesso de democracia"

São tantas e tantas...

IloveSLB2014

cristiano_1904

Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 16:16
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 16:04
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 15:49
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 14:46
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 14:21
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 13:39
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 13:27
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 13:11
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 13:09
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 13:05
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: GiiB_10 em 11 de Outubro de 2021, 12:34
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 12:32
Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Outubro de 2021, 12:19
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 12:10
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2021, 12:05
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 11:39
Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Outubro de 2021, 11:36
Citação de: psil33 em 11 de Outubro de 2021, 11:32
Presi... agora é limpar sem piedade. Tu que percebes de Futebol sabes quem são os ratos! É por aí o caminho

Traz competência ao Benfica e elimina os fala barato.

Limpar o quê? Vocês por acaso votaram sem ver a lista e que 90% dela vem da direcção anterior?

E que fala-baratos? Os que lhe lambem as botas todos os dias na tv?

É surreal falar-se em Rui Costa e limpeza na mesma frase. Que alucinação colectiva que para aí vai.
Claro. Não espero que concordes comigo.
Mas cá estaremos para ver. E mais, parte do nosso trabalho como socios e adeptos é exigir! E o Rui Costa vai estar do lado dos sócios.
Os sócios votaram numa lista com os que propagaram o Vieirismo.

Se está ao lado dos sócios, então nada mudará.
Penso que a maioria dos sócios destrata o papagaio mor da propaganda... o Pedro Guerra. Possivelmente existe alguém mais a cima de Pedro Guerra, confesso a minha ignorancia aqui. Mas quando falo em varrer, refiro-me principalmente a Pedro Guerra, a quem Pedro Guerra serve e os que lhe servem.

Seria um grande sinal para os benfiquistas da capacidade de Rui Costa em regenerar o bom nome do Benfica. Capacidade e intenção.

Estou a falar mesmo do lagarto ex director de comunicação, Luis Bernardo. O mesmo da campanha abjecta sobre o Renato Sanches, que como prémio foi contratado pelo Benfica.

Se o Rui Costa não corta com estes merdas, vai cortar com os lambedores profissionais porquê, mesmo? A quem serve Pedro Guerra? A quem paga para lhe servir, nomeadamente Vieira e Rui Costa.
Certo. Lá está, o Pedro Guerra é a cara de uma comunicação ineficaz e tóxica. A cara dauqilo que não deve orbitar em torno do Benfica. Mas atrás de Pedro Guerra certamente existirão outros, como o Luís Bernardo. Espero que Rui Costa faça o necessário para trazer de volta a dignidade ao Benfica.
Como é que uma pessoa que não tem dignidade, a pode trazer de volta ao Benfica?!
Vá. Eu sei que a maioria do forum não está do lado de Rui Costa. Mas acho que neste momento devemos largar esse discurso contra a imagem do Rui Costa. Ele agora é o Presidente eleito e aquele que, esperemos nós, eleve o Benfica aquilo que desejamos. Olho para isto como uma oportunidade de recomeçar, de desfazer o que está mal e dar continuidade ao que está bem.

Percebo a dificuldade em fazerem isso, em desassociar Rui Costa de Vieira. Mas é o que deve ser feito. Compete-nos estar atentos ao que se passa e aquilo que Rui Costa vai fazer. Mas sempre numa prespetiva de contribuir e não de destruir.
Apoias que partido politico? Só por curiosidade..
só por curiosidade da-me o teu bi e numero de conta xD
Ai ui, não podes dizer.

Então imagina, tu és apoiante do PCP e o PSD ganha. Não criticavas o Rui Rio? Apoiavas o homem em tudo?
Não quero dizer. Sou do Benfica. E o Benfica beneficia de união na sua defesa. O desrespeito gratuito, critica gratuita não levam a nenhum lado, o discurso viciado e repetitivo não levam a lado nenhum. Perguntei-te lá trás quem são os nomes que a teu ver seriam de varrer. Respondeste todos. Pronto. Ficaste por aí. Pah, se queres atacar ataca com substância, com conteúdo, com informação. Eu agradeço informação.
Lol. Disse quem permanece, acho que é muito claro.

Queres que TE fale de quê? Da constante falta democracia?

Da politica desportiva que varia consoante o treinador?

Da comissões estapafurdias?

Da Opa?

Dos camiões de jogadores que ninguém sabe para o que vêm? (Se calhar eles sabem)

Da degradação Nas modalidades?

Mas agora tenho de andar sempre a fazer uma lista em todos os comentários?
Encaixa no discurso viciado.  Nao vale a pena.
Mas que discurso viciado?

Vamos lá só á primeira, a questão da democracia.

- Oferta de cargos a quem criticava a gestão do Vieira.

- Debates nem velos e antes que venhas com o: "Rui Costa aceitou os mesmos", ele só tinha é de os marcar sem que tivesse de existir pressão para o fazer.

- Btv. Claro canal de propaganda e não vez nada que vá contra a ideologia vigente do clube. Deixou de ser um canal para o Benfica e ficou como um canal para a direção.

- Marcar eleições para um período curo de tempo. Acho que muitos não têm bem noção do que é fazer campanha e dos custos que isso acarreta. Alguns até se queixam do movimento, até parece que tinham muito dinheiro até para ter acessores e afins. Faria a diferença num debate. Já para não falar de outras listas, se calhar com mais tempo teriam tempo para se organizar.

- No final, ainda aparece o mestre do Rui a dizer que democracia a mais faz mal ao clube. Isto não é só uma afirmação inacreditavelmente estupida, como é não saber o mínimo da história deste clube. No final o teu amigo Rui ainda tem uma palavra de apreço ao Vieira.
Desde já, disclaimer, eu não tenho nenhuma inside information não ando com teorias da conspiração nem bebo do universo benfiquista todos os dias. Tanto que nem sabia quem era Benitez. Sou um humilde benfiquista. Isto para te contextualizar, para não debateres comigo assuntos que um benfiquista comum não está a par.

Mas parece-me que todos os pontos vêm em cliclo com o que digo, não consegues desassociar Rui Costa de Vieira. E não te critico por isso. Não é fácil. Mas também te digo que acho q o Benfica merece esse esforço. Não pelo Rui, pelo Benfica.

- os cargos foram ofercidos por quem a quem? Estás a falar que a atual direção, a eleita, ofereceu cargos a quem criticava Vieira? Se sim, é bom ou mau? Benitez criticou Vieira, JNL criticou Vieira... seria mau Rui Costa querer incluir nesta nova direção pessoas ligadas a Benitez e JNL?

- debates nem ve-los? Houve um debate entre os representantes das listas. Canal aberto.

- canal de propaganda. Concordo. É preciso limpar.

- campanha.. o candidato mais preparado para se opor a Rui Costa, com uma representção de 30% dos votantes das ultimas eleições, isto há cerca de um ano atrás, nem sequer foi a esta porque? Foi por causa do tempo de campanha? Onde se meteu ele assim que Vieira foi detido. Era aí que devia ter aparecido, mais ou menos ao mesmo tempo que Rui Costa assumia funçoes de presidencia, JNL devia ter-se insurgido e nesse mesmo momento teria agregado milhares de apoiantes à sua candidatura. Não podia por questõe pessoais? Ia alguém da sua lista p.e... sei la... faria de tudo para tentar que os 30% de votantes não se dispersassem, tudo para o bem do Benfica. mas evaporou.
- Vale a pena o esforço? Foram 13 anos a aceitar as manhas do Vieira. São unha e chicha.

- Se nada fosse mudar não seria? Então criticas algo e vais para lá para se manter tudo igual?

- Houve debate graças a pressão da lista B, se o Rui o quisesse, tinha anunciado logo que existiria debates, entrevistas e abertura para a lista B também fazer campanha por lá.

- Curioso que vás buscar o Noronha e não a lista B. Esta também teve pouco tempo, não só para juntar fundos, como para procurar apoios. Devo lembrar que o Benitez é um adepto comum e não teria tempo para se preparar em debates. Um debate é muito pouco, talvez foi o seu primeiro...

Já no caso que mencionas, concordo em parte, podiam apresentar outro candidato ou pelo menos apoiar abertamente a lista B. Mesmo assim, nada justifica não ter marcado logo uma data, só prejudicou quem ia concorrer. Não são coisas que se fazem do pé para a mão...
- Acho que vale a pena sim. Por parte de todos que sejam Benfiquistas. Como não vale?

- Novamente, o Rui Costa ofereceu cargos a alguem que criticava Vieira? Se sim, a quem?

- Consegues afirmar com certeza q só houve debate por pressão? Se sim, é negativo. Mas ainda assim houve. Com Vieira tb houve pressões para debates e não houve essa abertura. Por isso podemos analisar pelos dois lados.

- Eu refiro-me a Noranha apenas por ter sido há pouco tempo atrás a grande voz da oposição que conquistou uma grande fatia dos eleitores. Só isso. Quanto à lista B, louvo o esforço, demonstra bem que é o Benfica que os preocupa.
- Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. São 13 anos e não 3 meses...

- Não há dois lados, se houvesse abertura para debates, não tinhas que propor os mesmos. Aliás, isso é uma obrigação, ninguém tem que propor isso.

- Já estamos a concordar em mais coisas.... :smokin:

Em suma, tu votas em Rui Costa porque acreditas que com as mesmas pessoas e ele terá uma luz e liderar de maneira diferente. Nunca vi tal acontecer, talvez ao longo da história da humanidade haja alguma exceção que desconheço.

AguiaFX

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Outubro de 2021, 17:01
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Para já a SAD está como estava
Ainda aí está o Moniz portanto isso não está atualizado.

IloveSLB2014

Citação de: AguiaFX em 11 de Outubro de 2021, 17:06
Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Outubro de 2021, 17:01
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/orgaos-sociais

Para já a SAD está como estava
Ainda aí está o Moniz portanto isso não está atualizado.
O Moniz saiu da direção do clube, ainda não saiu da SAD

AlexanderMostovoi

Um gajo vai de férias apoia quase 3 anos depois é quando volta ao mundo "real" percebe que o Vieirismo veio para ficar... Mais de 80% dos votos...

Uma coisa é certa, seremos o clube mais democrático do mundo em breve, já que dentro de alguns meses iremos a votos novamente!!! 😂😂😂😂