Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

El Tacuara

Citação de: Playah em 13 de Novembro de 2021, 15:11
O degredo a que isto chegou apenas porque um idiota é amigo pessoal de um mod.


Provavelmente, ainda é pior que o "amigo"

Void

Foi ao Andebol? Obrigado por mais um grande resultado oh cão de loiça

Maestro20

Citação de: Mosquito Nome em 12 de Novembro de 2021, 10:34
Será o meu primeiro e último comentário no fórum. Trata-se de uma partilha.

Há mais de 10 anos que este fórum é como uma canção de embalar nas minhas horas vagas, mas nunca estive registado. Limitava-me a ser espectador dos virtuais protagonistas deste consulado benfiquista, deste grande bastião da grandeza popular do nosso Benfica. O SerBenfiquista tornou-se num complemento dos jogos, já não consigo ver um jogo do Benfica sem acompanhar a torrente de comentários deste fórum, como se fosse uma cálida e agradável companhia, como se estivesse à mesa com amigos de longa data. Talvez a causa esteja no facto do meu benfiquismo ter-me sido instruído pelo meu pai. Como costumo dizer: "a minha mãe deu-me à luz, mas o meu pai deu-me a Luz".  O meu benfiquismo nunca foi solitário.

O meu pai? Lisboeta. Eu? Sou do Norte, como a minha mãe. Na loucura garrida dos 80, o meu pai deu corpo, juntamente com amigos de calçada e das aventuras dos joelhos esfolados, a uma ideia nascida nos Olivais Sul: os Diabos Vermelhos. A geração do França é posterior. Inspiraram-se nos Red Devils do Manchester United. O meu tio sugeriu o nome "Piretes com Varizes", mas foi prontamente rejeitado, embora não se poupassem as gargalhadas. A cor não era cúmplice do futebol, mas os Diabos Vermelhos quebraram a rotina com cachecóis, bandeiras em xadrez e tochas. O meu pai trabalhava durante o verão nas antigas e pitorescas fábricas portuguesas, distribuía carnes por talhos e medicamentos por farmácias, apenas para juntar dinheiro para as grandes deslocações. Esteve na final contra o Anderletch e contra o PSV. Numa semana, tão rápido estaria numa deslocação a Varzim ou ao Estoril, como estaria em Roma ou Sevilha. Recordo com terna saudade os passeios que dávamos na praia durante as férias, onde partilhava comigo tantas histórias do seu benfiquismo juvenil. Certa vez, numa deslocação às Antas, roubaram uma cabeça de porco de um restaurante, que exibiam pelo centro do Porto a partir da carrinha. O meu padrinho abriu a porta e urinou para as ruas em pleno movimento, tudo numa ácida provocação.

Apaixonei-me pelo Benfica porque sou nostálgico e a nostalgia do meu pai contagiava-me. Com uma camisola do Benfica, declarei-me à minha primeira paixoneta juvenil, estampando o seu nome na camisola. No Euro 2008, uma repórter perguntou-me qual era o meu jogador predilecto da selecção. Respondi que era o Jorge Ribeiro. Porquê? Acabava de assinar pelo Benfica. Delírios juvenis. Quando tinha oportunidade, usava o Benfica como tema dos trabalhos da escola. Em criança, dizia aos professores que sonhava ser apanha bolas do Benfica, na humildade de quem abdica dos holofotes dos jogadores.

Não vos incomodarei mais com verborreia saudosista e pessoal, concluo apenas dizendo isto: escrevi neste tópico porque o Rui Costa é um símbolo tardio do meu benfiquismo. O primeiro jogo que vi foi na actual Luz em 2007, contra o Copenhaga. O primeiro jogo do meu pai, nos 70, também foi contra uma equipa dinamarquesa numa eliminatória europeia. Eu não acredito em coincidências, Deus tem algum sentido de humor. Se se recordarem, o Rui Costa bisou nesse jogo. Foi o melhor em campo. Imaginem isto: a jovem promessa do tempo do meu pai bisava no jogo de estreia do seu filho. É como ladearmos o nosso filho quando o João Félix bisar aos 36 anos. A vida pode ser bonita. A minha estreia na Luz foi mágica, inexplicável. As luzes, pessoas dispostas em cascata, os cânticos, o fervor das vozes, as cores vermelhas e vibrantes, a dimensão monumental de algo que parecia um grandioso mosteiro desportivo. Jamais esquecerei o que o meu pai comentou: "se achas isto grandioso, nem imaginas como era o estádio antigo."

Hoje o Benfica é uma miragem de uma grandeza perdida. O futebol romântico extinguiu-se. Este fórum, outrora a polvilhar de comentários, parece um deserto nas vésperas dos jogos. É triste compreender que um símbolo da nossa infância tornou-se coveiro de um grande amor. Um protagonista da minha infância acendeu a luz e depois apagou-a. Acredito na justiça divina e acredito no Benfica. Ele voltará.

Desculpem o incómodo. Abraço para todos e viva o Benfica.









O
Como me espelho neste comentário. Mataram o Benfica e este grandioso espaço.

Covenant

Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

rdr10

Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.

Covenant

Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:33
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.
Toda a sorte. Prestou um grande serviço ao Vieiristão.

rdr10

Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:34
Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:33
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.
Toda a sorte. Prestou um grande serviço ao Vieiristão.

E alguns mods conhecem-no pelas fotos do facebook, never forget.

Covenant

Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:36
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:34
Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:33
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.
Toda a sorte. Prestou um grande serviço ao Vieiristão.

E alguns mods conhecem-no pelas fotos do facebook, never forget.
Dos mods não posso falar muito, já fui banido por isso.

jmpph

Papadinhos por todo o lado no andebol, obrigado por isto presidente.

Chappu

Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 19:00
Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:36
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:34
Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:33
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.
Toda a sorte. Prestou um grande serviço ao Vieiristão.

E alguns mods conhecem-no pelas fotos do facebook, never forget.
Dos mods não posso falar muito, já fui banido por isso.

Mítico fivol... o gajo que à conta dele e dos fóruns de basket tornou a palavra "lagarto" numa infracção punível com amarelo.

Impossível esquecer o ban dado pelo amigo em resposta a uma das inúmeras provocações sendo que a cereja no topo do bolo ainda foi ter-me acusado de pertencer a uma claque... provavelmente é aquela cujos membros se fazem passar por anti-vieiristas só para virem aqui semear a discórdia e assim sendo faz todo o sentido o cartão.

E ainda ficam todos surpreendidos e revoltados por andarem aqui mais "amigos". Caguem nisso e ignorem, que é mesmo o melhor que fazem.

DBdennisDB

O menino já chorou pelo andebol?

Ou os assalariados só falam nas vitórias?
Oh wait.....

Captainous

Só descobri ontem in loco que fecharam a Loja do Benfica na Baixa.

Burros. Idiotas. Imbecis. Incompetentes em tudo.

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Captainous

Citação de: rsd em 13 de Novembro de 2021, 00:13
Alguém sabe quem é a empresa que fará a auditoria independente ao Benfica?

Vieira e Afilhados Lda

Captainous

Citação de: pipoca123 em 13 de Novembro de 2021, 01:02
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Novembro de 2021, 19:48
Citação de: Petrucci em 12 de Novembro de 2021, 19:38
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Novembro de 2021, 19:36
Citação de: Petrucci em 12 de Novembro de 2021, 19:34
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Novembro de 2021, 19:08
Citação de: DBdennisDB em 12 de Novembro de 2021, 18:56
Os banhados 10% aguardam :

A auditoria
A transparência dos negócios dos jogadores
Esclarecimento sobre os negócios das ilhas e parcerias com academias num país com valores futebolísticos emergentes
O negócio TEXTOR e ações a serem compradas
A ligação dos Gandarez a outras entidades desportivas
A ligação de familiares em empresas PARCEIRAS com o Benfica
A lista do CA
And so on...


Porque os 90% que banharam os 10% não precisam de ser esclarecidos

A auditoria
Segundo a CS deve ser para a semana

O negócio TEXTOR e ações a serem compradas
https://media.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/21/clube-benfica-comunicado-direcao-encontro-sr-john-textor


A transparência dos negócios dos jogadores
Acho que um dos temas da auditoria é esse

Esclarecimento sobre os negócios das ilhas e parcerias com academias num país com valores futebolísticos emergentes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/19/clube-benfica-e-associacao-futebol-ilhas-mauricias-assinam-parceria

A ligação dos Gandarez a outras entidades desportivas
Mas ha incompatibilidade estatutaria ?

A ligação de familiares em empresas PARCEIRAS com o Benfica
Revê o debate ( mas sem a parte do Benitez porque senao ficas triste )

A lista do CA
Creio que está na pagina do Benfica tambem

Vês ? é só preciso ler

O desonesto do caralho que passa a vida a pedir factos, acaba de dizer isto:

"Segundo a..."
"Acho que..."
"O negócio deve..."
"creio quê..."


Se alguém ainda ligar ao que este cabeça de ***** diz, só pode ser doente mental.

Portanto se tu respondes quer dizer que ligas , logo ....

Concordo a 100 por cento com esse silogismo iniciado por ti

Faz lá melhor, aldrabão...

Companheiro

Noa quero entrar em competiçao contigo. A tua arte na dialetica é conhecida fora deste muros virtuais e e creio que no fim a derrota seria certa . Já me bastou o ultimo em que ficou patente que tu ligas ao que escrevo e que descreveste tao bem como sao as pessoas que o fazem . Contra auto elogios desses eu prefiro ficar a ler te pois é um deleite

Não é "um deleite", mas sim, uma de leite e suponho que o que realmente querias dizer era, uma meia de leite, certo?

Eu estou aqui para vos ajudar e insinar, mas o que é demais é demais, isto está a ficar  impossível!

O que se passou-se? Como diria o nosso grande e forte "ex"-presidente.

Vá, vamos todos fazer um esforço para escrever bem português por favor, senão não da!

Apetece-me dizer, BASTA!

Desculpa lá a intromissão, mas estás a falar a sério?

É DELEITE, sim. Ele usou uma palavra correcta.

https://dicionario.priberam.org/Deleite

:huh:

pica_foices

#149564
Citação de: rdr10 em 13 de Novembro de 2021, 18:33
Citação de: Covenant em 13 de Novembro de 2021, 18:15
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2021, 15:42
Será que o Vladimiro é o Cristão depois de se ter passado dos cornos com o que aconteceu ao Vieira ?
Escrita muito diferente.

Cristão é lagarto, o clube dele foi campeão e abandonou o espaço e dedica-se ao reddit\forumscp.

Faz bem.

Isso é mentira

O cristão e outro membro envolveram-se em troca de posts e foram os 2 expulsos definitivamente mais ou menos em maio deste ano.

Não era preciso especular . Bastava irem ao perfil dos 2 membros e verem que tinham sido ambos expulsos




Qql pessoa pode ver no perfil de membros se estão expulsos ou não.