Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Livrinhos

Só pode ser Karma.

Muito nos rimos nós do Sporting de Bruno de Carvalho.

São vexames atrás de vexames. Aqui só não entra uma claque pelo Seixal dentro a malhar, porque as suas preocupações atualmente são outras.

Chalana era Rock N Roll

Ter ido à conferência com o Jorge Jesus só reforça a cobardia dele. Se queria passar uma ideia de solidariedade com o treinador tinha-o poupado a uma exposição num momento de derrota. Isto não passou de uma partilha de responsabilidades...

Red Zeppelin

Logo após ter estado com Rui Costa na sala de imprensa, Jorge jesus deixou o centro de treinos do Seixal. Presentes estavam cerca de uma dezena de adeptos, que não deixou de endereçar mensagens de apoio ao treinador. Jesus nem sequer abrandou, mas os adeptos acenaram-lhe e foram audíveis as palavras de apoio.

https://abola.pt/nnh/2021-12-28/benfica-jorge-jesus-despediu-se-com-mensagens-de-apoio/919880

Fechem o clube de uma vez, não vamos a lado nenhum com estes sócios.

Brian Green

Citação de: Tiagooo em 28 de Dezembro de 2021, 15:17
https://twitter.com/SLBenfica/status/1475847475927916545

Obrigado pelo quê caralho?
Acho que fica bem a qualquer instituição agradecer o trabalho desenvolvido pelos seus funcionários, atletas, etc.

nunofpais

Citação de: Diferreira em 28 de Dezembro de 2021, 15:16
Citação de: Baron_Davis em 28 de Dezembro de 2021, 15:14
A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

terceiro treinador consecutivo que fica a receber, sem estar a trabalhar

que gestão demencial e louca

84% são autenticos miseráveis e cumplices desta pouca vergonha

Podiam ter recebido alguma coisa do Flamengo há uns dias, agora pagam para sair. Gestão premium!
Tão previsível

Red2802

Citação de: Nramos em 28 de Dezembro de 2021, 15:16
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:12
Isto não se trata de gostar ou não gostar de diplomacia ou de civismo quando se despede um treinador.

É preciso saber avaliar o contexto e não tomar a nuvem por juno.

Jesus tem uma máquina de propaganda e uma influência na imprensa que é hoje mais eficaz que a do próprio Benfica.

Rui Costa mostrou medo do que possa vir aí desse quadrante e acedeu a fazer esta encenação quando toda a gente sabe que o ambiente entre os dois era insuportável, muito pelo facto de Jesus não ligar patavina ao presidente.

O problema é que isto fragiliza ainda mais Rui Costa, se é que isso é possível.

Fragiliza-o pelo medo que transparece e fragiliza-o junto dos jogadores que estavam fartos das ignomínias do treinador.

A situação não é fácil de gerir, como não será nenhuma desde que os sócios decidiram dar carta branca à tralha Vieirista.

Isto só la vai com uma limpeza geral. Acreditem, não há outra via.

O pessoal ainda acredita que esta CI teve alguma coisa a ver com o Benfica.

Isto foi apenas gestão das relações pessoais, tentando evitar mais fugas de informação que prejudiquem a sua imagem.

O Benfica não está na agenda desta vieirada

Óbvio.

aalavic

Só faltaram "as luzes", de resto o modus operandi é o mesmo. Está no bom caminho.

jppm89

Citação de: Tiagooo em 28 de Dezembro de 2021, 15:17
https://twitter.com/SLBenfica/status/1475847475927916545

Obrigado pelo quê caralho?

Querias que pusessem o quê? Emojis com o dedo do meio espetado!?

Existem limites. Deixa lá o obrigado e deixa-o ir embora! 

rude

Um problema já foi embora, falta os restantes, os conas moles tem que ir com o caralho daqui para fora. Se não os mandares embora e daqui a uns meses estas a rescindir com outro treinador...

Ghost.Of.Red

Citação de: S1Benfica em 28 de Dezembro de 2021, 15:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Dezembro de 2021, 15:06
Citação de: S1Benfica em 28 de Dezembro de 2021, 15:04
Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:01
estou mesmo a ver darwin e o empresário a quererem acabar aqui a época a ser treinados por um adjunto
Percebo o ponto, mas o homem não era adjunto.

Mais do que o Núñez a minha grande curiosidade vai para Cebolinha. O que vai fazer Veríssimo com o Everton?

Mas o Veríssimo é algum treinador crl?

Não lhes chegou a humilhação da taça de Portugal contra o Porto a jogarmos com mais um?

Juízo.

Uma coisa é treinar uma equipa de miudos, outra bem diferente aqueles gajos que arrumaram com 3 treinadores em 3 anos.
Não percebeste mas eu disse que percebia o ponto (por ser um treinador sem nome). Acrescentei que não era adjunto, porque não era.

Em relação ao que dizes concordo perfeitamente, mas se calhar "temos que compreender" que não somos atrativos para a elite (possível) de treinadores, neste momento.

PS: qual era a tua solução. A minha era o Amorim, como disse ali para trás.

Eu acho que uma equipa que está nos 1/8 da Champions é sempre atrativa, até porque ainda há 2 competições internas por disputar.

Depois uma coisa é ter um novo treinador em Maio, que não conhece os jogadores e que gterá de fazer uma pré-época para isso e para se adaptar aos jogadores e vice-versa, e talvez seja uma pré-época complicada com pré eliminatórias da Champions, outra coisa é ter esse mesmo treinador já com alguns meses de casa, que já conhece os jogadores, já pode escolher os que lhe servem ou não e que não, com o qual os jogadores que irão ficar já estão habituados, como aos métodos de trabalho e sistemas táticos.

Quanto a mim há imenso treinador desempregado e que seriam interessantes, desde Marsh a Favre, passando por Fonseca, ou outros que poderiam querer dar o salto como o Bo Svenson ou o Guy Stephan.

Apostar no Veríssimo é abdicar da época, é de alguém incapaz de tomar decisões difíceis, é empurrar o problema com a barriga, é um degredo total.

Vladimiro78

Rui

Obrigado por despedires a fraude , mas temos de convir que estas duas ultimas semanas nao agoiram nada de bom . Esperava uma atitutde mais firme quando os zucas do flamengo vieram cá e nao vi nada disso . Todos queriam este desfecho mas ninguem queria dar o primeiro passo porque ninguem queria perder dinheiro . Mas Rui , o Benfica é mais do que dinheiro e a imagem que transpareceu lá para fora foi de alguma falta de coragem e amadorismo . Espero que isto tenha sido uma liçao de aprendizagem on the job e que nos proximos tempos possamos ver outro tipo de atitute. Até o final da epoca teras sempre o meu apoio pois é nessas alturas que se fazem balanços , mas era bo começarmos já a preparar efectivamente o futuro e nao adiar decisoes dificeis , nomeadamente nas influencias que o balneario parece ter

Abraço

dj_montanelas

Citação de: Brian Green em 28 de Dezembro de 2021, 15:16
Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2021, 14:55
Fez duas coisas bem feitas hoje:

1. A indicar o Nélson até final da época e dar esse voto de confiança / força ao treinador.
2. Evita que se lave mais roupa suja com JJ, colocando-o nessa posição conjunta e não há cá espaço para touradas e merdas no Solar dos Presuntos.

Acabou o tempo de JJ no Benfica, acabou o pairar do fantasma de vez para qualquer próximo treinador.

Agora, tem de mostrar que o seu projecto é realmente diferente do passado.
Qual projeto?

Nem falar sabe.
c

com JJ era impossivel ter projeto....era EU EU EU....

vamos ver...

jdrodrigues

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2021, 15:03
Citação de: jdrodrigues em 28 de Dezembro de 2021, 15:00
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2021, 14:35
Classe.

Se fosse noutro lado tipo Inglaterra era uma chapada de luva branca no futebol. Despedir um treinador com uma conferência em que se agradece o trabalho feito e o caralho.

Como é o Benfica e o Rui Costa é tudo um circo.

Tratem-se.

Muito bem.

:rir:

Trata-te tu. Qual elevação?

Uma "conferência" de imprensa, sem perguntas, sem explicações, sem nada. Uma valente merda, portanto.
O que passaram ali foi a imagem de que pode ser terminado um ciclo sem problemas. Que não há nada mais a não ser um acordo das partes em que concordam terminar a ligação por entenderem que a mesma já não é benéfica para o interesse de ambas. Ponto final.

Se o que aconteceu fosse noutro lado estavam a aplaudir. Aqui só querem dizer mal porque é o Rui e o Benfica.

Tá.  :rir: