Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LindoVermelhoeBranco

Tinha desativado a minha conta, pois não tinha paciência para conversas tóxicas de alguns tópicos do fórum, mas preciso mesmo de dizer-vos algumas coisas que pensei ontem durante e após o jogo.

Um clube com a dimensão do Sport Lisboa e Benfica não pode ter um estádio às moscas, naquela desolação fúnebre que aconteceu ontem. Um estádio vazio passa mensagens erradas, a ver: a direção sente-se mais solta para fazer o que lhe apetece, pois vê os adeptos e sócios a afastar-se; os árbitros podem fazer o regabofe que lhes apetecer, porque ninguém sente pressão de meia dúzia de adeptos soturnos (não estou a justificar a derrota com arbitragens, mas vocês percebem ao que me refiro); e, aquela que me parece pior, pelo peso simbólico, é que um estádio vazio com péssimas exibições pode dar aos meninos do relvado a ideia que íamos lá apenas para vê-los jogar à bola. Não! Nós vamos lá pelo Benfica e eles apenas tiveram a maravilhosa oportunidade de vestir essa camisola. Se nós não estamos lá para arrasar com eles quando envergonham essa camisola, eles transformam-se apenas em privilegiados muito bem pagos à solta num relvado como poderiam estar sentados num escritório. O estádio tem de estar cheio, fazê-los tremer a cada momento, saber que o Sport Lisboa e Benfica é muito grande e tudo o resto são meros passantes, incluindo todos eles. Quanto à malta que diz que não vai dar dinheiro a esta direção, compreendo. Mas ontem o abandono era tanto que faltava no estádio muita gente de Red Pass, certamente. O Red Pass já está pago. Se não aparecem, é um duplo favor que lhes fazem.
Quanto ao que aconteceu na segunda parte. Quando ouvi o topo sul a cantar aquela frase para o Rui Costa, acompanhados por algumas pessoas nas laterais, senti uma réstia de benfiquismo. No momento fiquei até contente. Depois fui ver o vólei, a adrenalina passsou e quando cheguei a casa a única coisa que sentia era angústia e muitas dúvidas. Como chegámos ao ponto de ter de fazer uma coisa daquelas? Por que razão aqueles meninos, que andaram tão silenciosos nos últimos tempos e nunca tiveram uma atitude daquelas em relação ao Vieira, se põem a insultar o Rui Costa com cânticos? Não será aquilo encomendado? Não estarão a sabotar o Rui Costa preparando terreno para o regresso de nós sabemos quem? E nesta dúvida incluo alguns jogadores. Por um período do jogo ignorei a bola e observei apenas os comportamentos e movimentos de alguns jogadores. Não é um comportamento normal, de quem está apenas a tentar jogar futebol e simplesmente não consegue mais.  É mesmo comportamento de quem quer prejudicar.

Façamos mais manifestações (não estive presente nesta por questões de trabalho, cheguei estava o jogo a começar). Façamos mais barulho. Mas não deixemos o estádio às moscas.  Benfica não é apenas futebol, mas o futebol é claramente aquele que tem mais visibilidade. Devemos aproveitá-la.
Agradeço aos adeptos que colocaram a tarja. No entanto, lia-se muito mal. Estava na Emirates em frente da tarja e simplesmente não consegui perceber o que estava lá escrito, tive de ler mais tarde na internet. Pare esse tipo de mensagens há que ser mais inteligente e ter também alguma organização. Uma dezena de pessoas juntas consegue construir uma mensagem mais legível. E isto não altera o agradecimento a esses adeptos, que tiveram a coragem de lá colocar a mensagem e desafiar os stewards.

Por último, e desculpem a mensagem muito longa, quando saí do estádio em direção ao volei, ia à minha frente um casal com alguma idade, a conversar. A sra, com claras dificuldades auditivas, perguntava onde estava o Darwin, e o sr, quase colado à orelha, dizia-lhe muito alto que o Darwin estava na seleção e por isso não estava cá. A sra assentiu e seguiu caminho. Duas pessoas com idade para estarem sentadas no sofá, com capacidades mentais que não permitem saber exactamente onde estão os jogadres, e ali estavam eles a sair de um funeral, enrolados nos cachecóis vermelhos. Talvez a sra sonhasse que num universo paralelo, se o Darwin ali estivesse, teríamos ganho o jogo. Ingenuidade, eu sei.  Mas tenho a certeza que eles vão voltar a estar ali no próximo jogo. Foram eles que nos levaram pela mão quando éramos crianças, para nos mostrar o esplendor do Benfica. Agora é a nossa vez de segurá-los. Não deixem morrer o Benfica, não deixemos morrer o Benfica. 


Achor81

Citação de: Benfica4Ever1 em 03 de Fevereiro de 2022, 09:24
Citação de: BENFIKA em 03 de Fevereiro de 2022, 08:52
Rui Costa em Outubro de 2021:

"Estamos focados na estabilidade económica e financeira, em diversificar fontes de financiamento e em assegurar relações com acionistas, investidores e entidades financeiras. O Benfica de hoje é um clube moderno, organizado, responsável e sustentável, credível e preparado para continuar a vencer. É um clube que a todos, sem exceção, deve encher de orgulho. E é, também, um exemplo internacional ao nível da gestão. Nos últimos anos, por exemplo, triplicámos as receitas do clube, atingindo a marca dos 300 milhões, algo impensável até há bem pouco tempo. A nossa prioridade será sempre ganhar. Serão sempre projetos desportivos fortes e vencedores que nos guiarão, mas sem nunca comprometer a saúde financeira do clube. Sem nunca comprometer o futuro do Benfica"

Ontem à noite já tinha muita coisa para mudar, não dava para mudar em apenas 4 meses, blá blá.  :disgust:

Ou mentiu descaradamente em Outubro, ou então está a tentar mudar o que está bem  :whistle2:

Como é Ruizinho?!?! Por isso é que fazes sempre declarações sem direito a perguntas, não vá haver um jornalista atento na sala....

COBARDE

Segundo esse raciocinio de que 4 meses não chega para mudar o que está mal, era conveniente explicar aos sócios e adeptos, como é que esses mesmos 4 meses são tempo suficiente para elaborar um projecto megalomano de construção da " Cidade Benfica ".

Quem se queixa que só passaram 4 meses para corrigir o que está mal, esqueceu de dizer que quem fez mal é que diz que quer fazer bem agora.

Que benefício de dúvida pode ter alguém que admite que andou 13 anos a fazer mal?

Barracuda

Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2022, 10:11um familiar meu que nao tem clube mas simpatiza com o Benfica por minha causa... quando o viu a aparecer e a começar a falar disse "e...... vai demitir se ?"

Pois, foi como eu. Enfim, as democracias são assim, os eleitores têm aquilo que escolhem. Fizeram a cama, agora deitem-se nela.

bmuc79

Citação de: jppm89 em 03 de Fevereiro de 2022, 10:11
Citação de: bmuc79 em 03 de Fevereiro de 2022, 09:42
Citação de: DeSousa em 03 de Fevereiro de 2022, 09:36
https://twitter.com/jmattamouros/status/1489089209201745922?t=Le0Kf7ZOL--mFCdGsJvfnQ&s=19
@jmattamouros #resgatebenfica


Não há aí alguém que consiga decifrar o que está escrito?

O plano para resgatar o clube está ali escrito.

Veremos é se não é apenas mais um oportunista. Sinceramente, nunca gostei dele, das abordagens que teve, nunca me inspirou confiança. Dá a sensação de ser mais um a querer usar o clube.

Relativamente ao que está escrito, vejo lá DSO. Portanto alguma coisa que vai fazer eheh

Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, mt menos por advogados.

Mas uma coisa é certa, oportunista ou não é o único que pode e que parece interessado em tirar este mal que padece o nosso clube.
Só isso é motivo suficiente para ter o meu apoio.

Deu a oportunidade ao Rui Costa para emendar o caminho até ali, fazer o seu caminho limpando o passado e principalmente mostrar capacidade para pôr o clube nas vitórias...
Calou-se, afastou-se até ao momento em que se percebeu que nem Rui Costa limpou com o passado como mostra uma total incapacidade em lidar com ele e liderar o clube.
Agora vai voltar à carga provavelmente com acções judiciais com os dados que vieram a lume e que o MP vai ter de investigar.

Por mim só peca por tardio.
Deveria nunca ter deixado o osso e ir até ao fim logo de seguida ao Vieira ter sido detido, mas acredito que com os dados vindos a lume consiga judicialmente entalar esta malta.

piwo

Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:33
Assumir a responsabilidade é dizer "meti água aqui, aqui, aqui e ali" e tomar decisões, incluído rolar cabeças de incompetentes.

Em 3/4 meses é óbvio que não tem qualquer qualidade para ser presidente do Benfica, vive de um prestígio e de um sebastianismo que não dão competência para a tarefa, apenas prolongam a agonia graças ao estado de negação dos sócios que teimam em não assumir que erram eleição após eleição em nome de uma gratidão que já prescreveu.

Como o antecessor, vai sair pela porta pequena ou preso ou corrido depois de anos a penar. Prefiro a 1ª, é mais rápida e mais justa. E quanto antes melhor.

Eu preferia preso mesmo.
Quem afunda o clube como estao a fazer so merece isso....e seria bom para ver a cara dos 84% que votaram nele.

Granizo

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Fevereiro de 2022, 10:16
Rui Costa por este andar está-se a tornar a maior desilusão de sempre daquilo que era suposto ser um símbolo de benfiquismo...

So espero que não seja o prelúdio para o re-aparecimento do ladrão de bigode.
Àquela b... ja apareceu no final da taça, foi vaiado mas em desespero e com ainda muito burro vieirista por ai, é perigoso.

Red Bullet

Citação de: DeSousa em 03 de Fevereiro de 2022, 09:36
https://twitter.com/jmattamouros/status/1489089209201745922?t=Le0Kf7ZOL--mFCdGsJvfnQ&s=19
@jmattamouros #resgatebenfica



n consigo decifrar o q ele escreveu... Eu q sou "acusado" de ter escrita de "médico" acho q consigo ser mais legivel q ele!
No pto 6 do DSO acho q termina com "3 vidas" gostava de conseguir ler pelo menos essa frase.

alsohugo

Citação de: VodkaBoy em 03 de Fevereiro de 2022, 10:29
Citação de: Kumbayala em 03 de Fevereiro de 2022, 10:27
O Benfica vai voltar!

Não é hora dos Benfiquistas que lutaram estes últimos desistirem. Do Benfica nunca se desiste.

O ponto de inflexão está a chegar.

Ouve-se contestação!
Vê-se práticas de censura na btv!
Iniciam-se manifestações!

Agora é o momento certo de acelerar a contestação. Longe do próximo mercado de transferência e ainda muito tempo para a época terminar.

O nível tem que ser insuportável para os dirigentes e seus apoiadores, porque com o tempo a base vai desmoronar-se.

Diz não à corrupção!
Diz não às comissões!
Diz não à incompetência!
Diz não ao betão!
Diz não à censura!
Diz não à bananice!

Diz sim ao Benfica!
Depois de mais de 10 anos, estou cansado. E não acredito que se mude grande coisa...

Desde o Damásio que eu estou cansado.

Survivor

Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:33
Assumir a responsabilidade é dizer "meti água aqui, aqui, aqui e ali" e tomar decisões, incluído rolar cabeças de incompetentes.

Em 3/4 meses é óbvio que não tem qualquer qualidade para ser presidente do Benfica, vive de um prestígio e de um sebastianismo que não dão competência para a tarefa, apenas prolongam a agonia graças ao estado de negação dos sócios que teimam em não assumir que erram eleição após eleição em nome de uma gratidão que já prescreveu.

Como o antecessor, vai sair pela porta pequena ou preso ou corrido depois de anos a penar. Prefiro a 1ª, é mais rápida e mais justa. E quanto antes melhor.

3/4 meses?

A direção está lá á mais de uma decada, Rui Costa incluido.


JRCosta

Citação de: Survivor em 03 de Fevereiro de 2022, 10:38
Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:33
Assumir a responsabilidade é dizer "meti água aqui, aqui, aqui e ali" e tomar decisões, incluído rolar cabeças de incompetentes.

Em 3/4 meses é óbvio que não tem qualquer qualidade para ser presidente do Benfica, vive de um prestígio e de um sebastianismo que não dão competência para a tarefa, apenas prolongam a agonia graças ao estado de negação dos sócios que teimam em não assumir que erram eleição após eleição em nome de uma gratidão que já prescreveu.

Como o antecessor, vai sair pela porta pequena ou preso ou corrido depois de anos a penar. Prefiro a 1ª, é mais rápida e mais justa. E quanto antes melhor.

3/4 meses?

A direção está lá á mais de uma decada, Rui Costa incluido.

3/4 meses como "presidente", como suposto decisor máximo.

Survivor

Citação de: jppm89 em 03 de Fevereiro de 2022, 10:11
Citação de: bmuc79 em 03 de Fevereiro de 2022, 09:42
Citação de: DeSousa em 03 de Fevereiro de 2022, 09:36
https://twitter.com/jmattamouros/status/1489089209201745922?t=Le0Kf7ZOL--mFCdGsJvfnQ&s=19
@jmattamouros #resgatebenfica


Não há aí alguém que consiga decifrar o que está escrito?

O plano para resgatar o clube está ali escrito.

Veremos é se não é apenas mais um oportunista. Sinceramente, nunca gostei dele, das abordagens que teve, nunca me inspirou confiança. Dá a sensação de ser mais um a querer usar o clube.

Relativamente ao que está escrito, vejo lá DSO. Portanto alguma coisa que vai fazer eheh

Se fosse um puro oportunista não tinha desaparecido depois de ter gasto uma batelada de dinheiro pelo Benfica.

Se é boa gente? Não sei, não o conheço.

Se já deu mais ao Benfica que todos os que estão na direção? Muito mais.


220373

a equipa correu com o Jesus, e agora corre com o Verissimo

como correu antes com o Rui Vitória e com o Lage

Survivor

Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:39
Citação de: Survivor em 03 de Fevereiro de 2022, 10:38
Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:33
Assumir a responsabilidade é dizer "meti água aqui, aqui, aqui e ali" e tomar decisões, incluído rolar cabeças de incompetentes.

Em 3/4 meses é óbvio que não tem qualquer qualidade para ser presidente do Benfica, vive de um prestígio e de um sebastianismo que não dão competência para a tarefa, apenas prolongam a agonia graças ao estado de negação dos sócios que teimam em não assumir que erram eleição após eleição em nome de uma gratidão que já prescreveu.

Como o antecessor, vai sair pela porta pequena ou preso ou corrido depois de anos a penar. Prefiro a 1ª, é mais rápida e mais justa. E quanto antes melhor.

3/4 meses?

A direção está lá á mais de uma decada, Rui Costa incluido.

3/4 meses como "presidente", como suposto decisor máximo.

Mas ele já era vice, podem pintar o quadro que era o Vieira que decidia tudo mas mesmo assim fica a ideia que era um inutil.

Não á mesmo ponta por onde se pegue para defender o trabalho do Rui Costa no Benfica.

lPhoenix

Citação de: Survivor em 03 de Fevereiro de 2022, 10:41
Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:39
Citação de: Survivor em 03 de Fevereiro de 2022, 10:38
Citação de: JRCosta em 03 de Fevereiro de 2022, 10:33
Assumir a responsabilidade é dizer "meti água aqui, aqui, aqui e ali" e tomar decisões, incluído rolar cabeças de incompetentes.

Em 3/4 meses é óbvio que não tem qualquer qualidade para ser presidente do Benfica, vive de um prestígio e de um sebastianismo que não dão competência para a tarefa, apenas prolongam a agonia graças ao estado de negação dos sócios que teimam em não assumir que erram eleição após eleição em nome de uma gratidão que já prescreveu.

Como o antecessor, vai sair pela porta pequena ou preso ou corrido depois de anos a penar. Prefiro a 1ª, é mais rápida e mais justa. E quanto antes melhor.

3/4 meses?

A direção está lá á mais de uma decada, Rui Costa incluido.

3/4 meses como "presidente", como suposto decisor máximo.

Mas ele já era vice, podem pintar o quadro que era o Vieira que decidia tudo mas mesmo assim fica a ideia que era um inutil.

Não á mesmo ponta por onde se pegue para defender o trabalho do Rui Costa no Benfica.


Qual trabalho?