Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

cyenz

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Depois de uma semanas complicados com o virus  e de umas ainda mais complicadas com o estado do Benfica , chego á conclusao que RC provavelmente nao tera condiçoes de cumprir o resto do mandato . Acho que 3 anos de escutas , mesmo que nao contenham nada de ilegal da parte dele , vao martelar esta direçao ao ritmo que a Cofina quiser e dessa forma nunca havera paz suficiente . Depois em termos desportivos verissimo foi um erro . O jogo de ontem relembrou me de tempos que pensava que nunca mais voltariam. Sei bem que ha ciclos em tudo na vida e que nao se pode ganhar sempre mas tem de se lutra sempre e nao vejo isso . Votei em branco nas duas ultimas eleiçoes sabendo que isso iria sempre beneficiar quem la estava . Quando houver novas eleiçoes e se aparecer uma alterntiva credivel tera o meu voto.

Abraçao a todos

Saúde é o mais importante, espero que te encontres bem. Abraço

PattyBrooks

Eu questiono-me, onde andam os ilustres? Se forem Benfiquistas como nós, só podem estar fodidos e a sentir-se defraudados com esta merda. A conversa da união e do só juntos ultrapassaremos este inferno, já são meros episódios de negação ou de má fé.

Por isso pergunto-me, onde andam?

Quando é que o Benfica deixou de ser importante para estas pessoas ao ponto de negarem a sua defesa?

A missão de Vieira foi muito bem sucedida. Começou por ganhar o capital de confiança, com recuperação da credibilidade nos mercados, não para catapultar o clube para outra dimensão mas para catapultar as suas contas pessoais e de outros. Quando finalmente a justiça começou a atuar sobre suspeitas mais que conhecidas, deixou um clube já amorfo, numa representação de um bando de malfeitores completamente inversos aos valores que sustentaram a criação do clube.

Quem hoje apoia o Benfica ou é apaixonado por uma ideia moribunda ou é adepto da fantochada e do materialismo. Eu felizmente, vivi a paixão a minha vida toda, por isso tenho orgulho em pertencer aos primeiros, os apaixonados pelo Benfica de 1904, infelizmente faz-me testemunhar um universo de Benfiquistas cada vez mais identificados com a segunda ideia de Benfica, nascida em meados da década de 90 e mercantilizada a partir de 2003.

Quem é Benfiquista como eu neste momento só se pode sentir só, abandonado e sem pátria.

Mordred

Citação de: ABenficaC em 03 de Fevereiro de 2022, 12:16
Citação de: Mordred em 03 de Fevereiro de 2022, 12:09
Anda a ser massacrado em toda a comunicação social, então na CNN não há um que o poupe, são cáusticos mesmo. Ou vai ter de aumentar o número de avençados ou a realidade vai começar a chegar aos 84%
também tem piada que nunca o fizeram com o Vieira.
O Vieira estava protegido por tubarões como o Salgado. O RC está num bote cheio de buracos a tentar sobreviver

superman_forever

Citação de: LFVL em 03 de Fevereiro de 2022, 12:19
Temos de limpar no plantel tudo o que nos ligue à era JJ.

Temos de limpar o clube de tudo o que ligue ao vieirismo que é onde o problema começa

ABenficaC

Citação de: MariadaLuz em 03 de Fevereiro de 2022, 11:18
A pior herança que esta (e continua a ser esta, mesmo sem LFV) direcção nos deixou foi a perda da identidade benfiquista. Não desvalorizo os roubos nem a corrupção instalada, mas a verdade é que isso também aconteceu e acontece desde sempre no FCP e eles nunca perderam a sua essência, o seu âmago, a sua vontade.
Eu nasci em 1989. A primeira vez que vi com olhos de ver o Benfica a ganhar alguma coisa foi a Taça de Portugal de 2004. Assisti a Vigo, assisti a um sexto lugar, assisti a Vale e Azevedo, mas sempre senti que o Benfica era grande, só estava perdido.
Agora o que sinto é um Benfica pequeno. Um Benfica que foi mercantilizado para interesses de terceiros que sugaram completamente toda a identidade do que é o Benfica e do que é ser benfiquista.
Estamos amorfos. A maioria dos adeptos tornou-se um espelho daquilo que vêem nos jogadores e os jogadores mais não são do que aquilo que a direcção passa. Sem carácter, sem responsabilidade, sem vigor benfiquista. O que interessa são as negociatas e o betão para darem dinheiro à direcção e aos amigos.

Mas, meus amigos benfiquistas, o Benfica não é, nem pode ser, uma empresa cujo escopo seja apenas o lucro. O Benfica é uma família e a família somos todos nós. O Benfica é juntar pessoas à mesa para ver os jogos, o Benfica é ter 65 milhões de desconhecidos num estádio a cantar a uma só voz para um objectivo comum - Ganhar!
Não nos podemos manter sentados a ver isto acontecer, há que exigir: há que exigir transparência, há que exigir resultados, há que exigir jogadores que deixem a pele em campo porque isto é o Sport Lisboa e Benfica! É um clube histórico! É um clube do povo! É uma das maiores bandeiras de Portugal no mundo!

Há que fazer uma limpeza urgente. Toda esta direcção tem que ser posta a andar, assim como grande parte do plantel. Quando um jogador chegar tem que lhe ser imposta a responsabilidade que é jogar no Benfica, não é apenas convencê-lo de que vêm ganhar um bom salário e viver num dos melhores países do mundo para quem tem dinheiro. Não. Vêm para fazer parte da história daquele que é o maior clube de Portugal, daquele que é um dos históricos do futebol mundial e que tem que voltar a estar na linha da frente.

Eu sei que às vezes parece que o fórum é um pequeno mundo à parte, onde vemos as coisas que os restantes adeptos parecem não ver. Mas caraças, havemos de ser representativos de alguma coisa. Se todos nós pegarmos nas nossas redes sociais e fizermos barulho suficiente a mensagem terá que se fazer ouvir.

O Benfica é dos benfiquistas! Não é de quem ganha com ele, é de quem vive para ele! Vamos unir-nos para que nos devolvam o nosso clube, a nossa identidade!
muita lucidez. mas um reparo, os adeptos não são um espelho directo dos jogadores mas sim da direção. Esta direção mudou completamente a mentalidade do clube. Completamente. A cultura benfiquista de sempre foi integralmente aniquilada por esta direção. Isto aconteceu de tal forma que a antiga cultura benfiquista é agora vista como não benfiquista. Foi uma volta de 180º

SousaLB

CitaçãoRui Costa apareceu numa festa de um empresário importante. Mas, ao chegar à entrada da enorme mansão, foi barrado pelo segurança.

- Desculpe, meu caro senhor, mas sem convite não posso deixá-lo entrar.
- Mas, eu sou o Rui Costa, o presidente do Benfica!
- Então, mostre-me os seus documentos.
- É que também não tenho documentos, esqueci-me da minha carteira. Aliás, nunca trago a carteira para festas.
- Desculpe, mas não vou poder deixar o senhor entrar.
- O que é isso? O senhor nunca me viu na televisão? Olha bem para a minha cara!
- De facto, o senhor é muito parecido com o Rui Costa, mas sabe como é... existem muitos sósias seus por aí ... o senhor vai ter de provar que é mesmo o senhor.
- Co'a breca, mas o que quer você que eu faça?
- Não sei. Olhe, o Cristiano Ronaldo também se esqueceu dos documentos. Eu dei-lhe uma bola de futebol e ele fez uma demonstração que logo me convenceu.. O Abrunhosa também se esqueceu os documentos, eu dei-lhe um microfone, ele fez uma demonstração e provou que era mesmo o Abrunhosa.
- Porra... mas eu não sei fazer nada!
- Ok. Pode entrar, Sr. Presidente!

slb_fmh

É carregar com tudo para cima destes merdas da direcção! Estão a sentir o aperto e o desespero instalou-se. Quem acredita não pode desistir do Benfica. Para cima deles com manifestações, redes sociais, no estádio. Podem ser poucos ao início, mas o fenómeno de massas é assim mesmo, quanto mais se forem juntando, maior será a adesão de outros descontentes!

Camisola_20

Citação de: MBACANO em 03 de Fevereiro de 2022, 12:17
O Mattamouros que avance com o que tiver que avançar para ver se o MP se sente e toma as acções que tiver que tomar face às provas que tenha, tal como aconteceu quando interpôs a acção contra o Vieira e o MP teve de se chegar à frente e afinal viemos a saber que já tinham as provas há 2 anos
Ele so tem que ligar o Rui Costa aos esquemas do Vieira. E parece me bastante simples quando ha tanto contrato assinado por ambos.

raio

Citação de: Baron_Davis em 03 de Fevereiro de 2022, 12:16
Citação de: alsohugo em 03 de Fevereiro de 2022, 12:13
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Depois de uma semanas complicados com o virus  e de umas ainda mais complicadas com o estado do Benfica , chego á conclusao que RC provavelmente nao tera condiçoes de cumprir o resto do mandato . Acho que 3 anos de escutas , mesmo que nao contenham nada de ilegal da parte dele , vao martelar esta direçao ao ritmo que a Cofina quiser e dessa forma nunca havera paz suficiente . Depois em termos desportivos verissimo foi um erro . O jogo de ontem relembrou me de tempos que pensava que nunca mais voltariam. Sei bem que ha ciclos em tudo na vida e que nao se pode ganhar sempre mas tem de se lutra sempre e nao vejo isso . Votei em branco nas duas ultimas eleiçoes sabendo que isso iria sempre beneficiar quem la estava . Quando houver novas eleiçoes e se aparecer uma alterntiva credivel tera o meu voto.

Abraçao a todos

:cry2:

o chamado pedir para obrar e sair de fininho

patético

Meses de gozo, apoio ao ladrão, apoio ao banana, ataques, users banidos por causa dele e agora coitadinho, caiu em si.

Abreu-jp

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Depois de uma semanas complicados com o virus  e de umas ainda mais complicadas com o estado do Benfica , chego á conclusao que RC provavelmente nao tera condiçoes de cumprir o resto do mandato . Acho que 3 anos de escutas , mesmo que nao contenham nada de ilegal da parte dele , vao martelar esta direçao ao ritmo que a Cofina quiser e dessa forma nunca havera paz suficiente . Depois em termos desportivos verissimo foi um erro . O jogo de ontem relembrou me de tempos que pensava que nunca mais voltariam. Sei bem que ha ciclos em tudo na vida e que nao se pode ganhar sempre mas tem de se lutra sempre e nao vejo isso . Votei em branco nas duas ultimas eleiçoes sabendo que isso iria sempre beneficiar quem la estava . Quando houver novas eleiçoes e se aparecer uma alterntiva credivel tera o meu voto.

Abraçao a todos
Votaste em branco votaste. E eu votei no pai Natal.

Ao menos admite que votaste no Vieira e no RC, queres enganar tolos?

Andaste aqui semanas a fio a provocar utilizadores, a pedir bans para agora vires chorar?

Ao menos ganha tomates e pede desculpa das figurinhas que andaste aqui a fazer, a proteger esta cambada de chulos e incompetentes.

Ainda há duas semanas os andavas a defender e agora o que aconteceu? Foi por esta derrota? Então, segundo os vieiristas, não temos de apoiar nas vitórias e nas derrotas?

"Depois não venhas para o Marquês."

Tens de apoiar garotão.

Mordred

Citação de: Caitas em 03 de Fevereiro de 2022, 12:21
Citação de: Mordred em 03 de Fevereiro de 2022, 12:09
Anda a ser massacrado em toda a comunicação social, então na CNN não há um que o poupe, são cáusticos mesmo. Ou vai ter de aumentar o número de avençados ou a realidade vai começar a chegar aos 84%

O que me preocupa a sério nessa situação é se essa contestação é genuína ou se já se começa a construir o enredo para o filho da puta do Vieira se candidatar outra vez. Ouvi um gajo qualquer na CMTV a dizer que com o Vieira o Benfica nunca tinha estado tão mal.

O Vieira, como pessoa no Benfica acabou. Pode é ir para lá alguém da sua confiança. Mas o que eu acho que vai acontecer é que o RC vai acabar por cair porque é incompetente para sair do buraco. Nas novas eleições haverá uma lista provavelmente desta direção cabe aos sócios não a elegerem.

HeijiHattori

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Fevereiro de 2022, 11:28
Depois de uma semanas complicados com o virus  e de umas ainda mais complicadas com o estado do Benfica , chego á conclusao que RC provavelmente nao tera condiçoes de cumprir o resto do mandato . Acho que 3 anos de escutas , mesmo que nao contenham nada de ilegal da parte dele , vao martelar esta direçao ao ritmo que a Cofina quiser e dessa forma nunca havera paz suficiente . Depois em termos desportivos verissimo foi um erro . O jogo de ontem relembrou me de tempos que pensava que nunca mais voltariam. Sei bem que ha ciclos em tudo na vida e que nao se pode ganhar sempre mas tem de se lutra sempre e nao vejo isso . Votei em branco nas duas ultimas eleiçoes sabendo que isso iria sempre beneficiar quem la estava . Quando houver novas eleiçoes e se aparecer uma alterntiva credivel tera o meu voto.

Abraçao a todos
A soluçao é o regresso do Vieira. Ou o DSO o Übermensch das finanças.

SURREAL9

Eu gostava de saber é porque é que os jornalixos têm acesso às escutas e 99% anda a apanhar bonés...

lancadordedois

Citação de: piwo em 03 de Fevereiro de 2022, 12:19
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2022, 12:17
Citação de: Loopkin em 03 de Fevereiro de 2022, 12:09
Citação de: onnel em 03 de Fevereiro de 2022, 12:04
Se não tens mão nisto rua baza

E vai para onde? Ele não sabe fazer nada.

Pedir guarida ao Milan/Fiorentina? Lá um director-geral tem de apresentar resultados. Tem de acordar cedo. Tem de trabalhar a sério.

Repito: ele não sabe fazer nada. Um pouco como o Simão que andava com aquelas entrevistas patéticas e sem saber o que perguntar a ex-colegas na Sport TV. Por isso precisam de pouso no clube.

o lugar dele é no big brother famosos

Podiam fazer um big brother imobiliario...

Vieira Rui Costa Salgado entre outros...

big brother "esquemas"  ou entao repescava se o RS  "acorrentados"

https://www.youtube.com/watch?v=Ep6Xtk-eMO4

TheRedKeeper