Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

RAFL

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Fevereiro de 2022, 12:58
Esta direcção não tem a mínima visão, só querem saber de comissões e negociatas para encher os bolsos dos parceiros.

Se a direcção tivesse como foco o sucesso desportivo tinha optado por emprestar na Primeira Liga os seguintes jogadores:

- Tomás Tavares (defesa direito)
- Florentino (médio defensivo)
- Gedson Fernandes (médio centro)
- Nuno Santos (médio centro)
- Tiago Dantas (médio ofensivo)
- Jota ( extremo)

Se estes 6 jogadores tivessem uma época tempo de jogo na Primeira Liga no final da época poderiamos ter aqui 6 boas opções para integrar o próximo plantel mas o que fez esta corja de vigaristas incompetentes? Decidiu emprestar a quem pagasse ordenado, simples. Privilegia-se apenas o lado financeiro em vez da valorização dos jogadores.

O que vai acontecer com estes jogadores?

- Tomás Tavares - emprestado para a Suiça onde tem menos visibilidade. Provavelmente ninguém está a acompanhar o jogador e vai cair no esquecimento.

- Florentino - mais uma época praticamente sem jogar. Alguém lhe vai pegar depois de 2 anos sem jogar?

- Gedson Fernandes - regresso ao plantel para não jogar. Sem evolução, despachado a titulo definitivo novamente para a Turquia.

- Jota ( extremo) - empréstimo ao Celtic onde ficará a titulo definitivo praticamente dado. Está a fazer uma excelente época e nos com Diogo Gonçalves, Radonjic e Gil Dias como opções...

Tiago Dantas e Nuno Santos foram bons empréstimos...

João Ferreira, Tiago Araujo, Vukotic e Chiquinho ocuparam lugares de Tomás Tavares, Florentino, Gedson e Jota que poderiam ser bem mais uteis no futuro...

João Ferreira, Tiago Araujo e Vukotic poderiam ter sido emprestados a um clube parceiro no estrangeiro antes de voltarem a Portugal. Para além do Basileia poderiamos ter um clube parceiro na Bélgica para colocar este tipo de jogadores e emprestar em Portugal aqueles que teriam mais chances de vir a reintegrar plantel..


resposta simples, esses jogadores vao ser todos dados, e ficam com 50% do passe

aqui só se fica com os velhos, acabados pro futebol e com grandes ordenados

af10

Citação de: Dogs Corleone em 08 de Fevereiro de 2022, 12:59
Citação de: Maldini em 08 de Fevereiro de 2022, 12:56
Citação de: Dogs Corleone em 08 de Fevereiro de 2022, 12:49
Só digo uma coisa, é preciso, em relação ao treinador, fazer outsourcing, para obter um quality management ao nível da gestão do corporate office.

É preciso uma visão mais macro do mercado.

Se quisermos que os outputs sejam melhores do que os inputs não será com Paulo Fonseca ou Marco Silva.

O Gasperini tem um melhor analytical do que qualquer português. O management é do melhor no mercado.

É algo a ter em conta.

O Gasperini tem mais ainda ...

Está num clube de organização premium e com foco principal do Core business .... O que é chato
O nosso Front Office tem um business assessment bastante flexível, poderá ser aliciante para ele.

É marcar reunião com ele e juntos construirmos uma SWOT Analysis e assim começar o project building.

Esse vocabulário está uma bela merding

ABenficaC

Mais um cambalacho na imprensa. O Benfica não vai ter paz com estes tipos por lá

Vladimiro78

Citação de: ABenficaC em 08 de Fevereiro de 2022, 13:29
Mais um cambalacho na imprensa. O Benfica não vai ter paz com estes tipos por lá

Diz lá qual é o cambalacho agora ? O caso Rafa ? e o que é que o Benfica tem a ver com as movimentaçoes entre o braga e o mendes ?

Leonzo

O Costa queria cortar com a Blue Props mas de repente percebeu que ainda precisava muito deles. Que comédia de direcção. O lolmiro78 é o pior actor de sempre.

Tiago_I_

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Fevereiro de 2022, 13:09

Já agora a que clubes portugueses emprestarias Jota , Gedson e Tino que estivessem dispostos a pagar parte do ordenado ?


Não sei se percebeste o meu ponto mas eu preferia pagar a totalidade dos salários se fosse preciso para que os jogadores fossem titulares indiscutiveis ou perto disso nesses clubes de forma a valorizarem e poderem vir a integrar plantel no futuro.

E outra coisa: não é preciso ser um entendido para perceber que o Florentino por exemplo iria evoluir mais e valorizar mais emprestado uma temporada ao Guimarães por exemplo do que ficando outra época sem jogar.

Quanto vale o Florentino agora e quanto poderia valer se recuperasse o nível de quando foi lançado? basta ver o exemplo do Pepê também da formação do Benfica que fez boas epocas na Primeira Liga e foi transferido para a Grécia.

E a valorização do passe do atleta não pagaria os supostos ordenados que teriamos de suportar? É só fazer as contas...

Já agora concluo raciocinio:

- Tomas Tavares ( Estoril)
- Florentino   (Guimarães)
- Gedson Fernandes ( Boavista)
- Nuno Santos   (Paços de Ferreira)
- Tiago Dantas ( Tondela)
- Jota  ( Braga ou Maritimo)

No caso do Jota até o utilizaria para ter ido buscar o Ricardo Horta mas emprestando sem clausulas. Se tal não fosse do interesse do Braga emprestava antes ao Maritimo.

A valorização dos atletas vai compensar sempre os salários que teriamos de suportar....

Bastava um destes jogadores se destacar e reintegrar o plantel ou acabar negociado com outro clube...

Vladimiro78

Citação de: Leonzo em 08 de Fevereiro de 2022, 13:41
O Costa queria cortar com a Blue Props mas de repente percebeu que ainda precisava muito dele. Que comédia de clube. O lolmiro78 é o pior actor de sempre.

Companheiro

Ja escrevi ha verios dias e ontem reafirmei que acho que RC tem de sair porque ha escutas para dar e vender durante anos e mesmo que ele nao esteja envolvido em qualquer acto ilegal isto vai ser um desgaste inteiro pelo que nao compreendo mesmo como posso ser avençado de um direçao que acha que a direçao deve sair . Mas um genio como tu ha de conseguir explicar isso .

Agora isso nao valida que eu concorde com o bota baixo constante que se pratica aqui . Porque quem viu o jogo ontem cheio de benfiquistas no estadio nao me pareceu que essa realidade seja a que se viva aqui . Pelo que o meu conselho para ti é que te preocupes menos com teorias de conspiraçao de terceira e comigo e te preocupes mais em dar ideias e passa las a quem possa aparecer para dar um novo ar ao clube .

Se tiver muitas letras e for complicado para ti , diz me que eu tento meter em desenho e envio por mp

Abraçao

HeijiHattori

Mexe-te e vai buscar o Boa Alma.

Sempre é melhor do que o teu comentadorzeco.

Eagle 0nE

Citação de: Billy the Kid em 08 de Fevereiro de 2022, 08:34



Esta poia de junta letras é um dos ultra vieiristas pagos para manipular a manada de imbecis.

Ele só escreve aquilo que é pago para escrever.

O Diogo Luís quando estava frente a frente com ele, tinha de se conter para não se rir das coisas que esta criatura ladrava.

É um autêntico imbecil mas que também tem contas pra pagar.

Um Capristano com carteira de jornalista.

lonstrup

Seria pedagógica e proativo o Benfica divulgar todas as informações referentes às transferências de jogadores neste mercado de inverno. Valores, quem recebeu o quê, modos de pagamento, etc

Era bom para a transparência. Em vez disso, continuamos a não saber os valores envolvidos, as pessoas envolvidas, etc.

Tiago_I_

Citação de: zezima em 08 de Fevereiro de 2022, 13:20

percebi o racocínio,de facto na primeira liga eles evoluíriam mais.. mas também respondo á tua ideia com alguns pontos..também tens que entender o ponto de vista do jogador,muitos jogadores não aceitam em jogar em clubes da 1ª liga devido ao facto de no estrangeiro receberem mais dinheiro,além de que o rui costa provavelmente considera que sendo emprestados para fora existe uma possibilidade de fazer uma boa venda para o clube... e depois  apesar de o facto de eles provavelmente evoluirem na 1ª liga...essa receita não é certa..poderiam ganhar ritmo competitivo e não serem suficientes para o clube(exemplo tiago dantas) foi para o tondela,jogou ganhou ritmo..e faz disso uma opção para o clube?não.. agora a verdade é que muitas vezes o próprio jogador é que fez as escolhas

Percebo o que dizes mas os jogadores também têm de ser aconselhados sobre as suas carreiras. Esses jogadores teriam mais a ganhar ficando 1 ano na Primeira Liga e jogando todas as semanas que estando lá fora, se calhar a ganhar mais agora, não sendo opções nos clubes.

Quanto ao Tiago Dantas é um caso muito especifico... eu gostava de o fazer regressar ao Benfica e integrar plantel mas teriamos de ter um craque para a posição 10 e ficar com o Dantas como alternativa...

Não vejo nenhum problema de ter um jovem promissor como alternativa quando temos um grande jogador como titular na posição... o problema do Benfica é que a qualidade dos titulares desceu bastante desde 2013 e já passaram quase 10 anos de mediocridade... passamos dos Gaitáns e Aimares para os Pizzis e Chiquinhos...

Vladimiro78

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Fevereiro de 2022, 13:44
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Fevereiro de 2022, 13:09

Já agora a que clubes portugueses emprestarias Jota , Gedson e Tino que estivessem dispostos a pagar parte do ordenado ?


Não sei se percebeste o meu ponto mas eu preferia pagar a totalidade dos salários se fosse preciso para que os jogadores fossem titulares indiscutiveis ou perto disso nesses clubes de forma a valorizarem e poderem vir a integrar plantel no futuro.

E outra coisa: não é preciso ser um entendido para perceber que o Florentino por exemplo iria evoluir mais e valorizar mais emprestado uma temporada ao Guimarães por exemplo do que ficando outra época sem jogar.

Quanto vale o Florentino agora e quanto poderia valer se recuperasse o nível de quando foi lançado? basta ver o exemplo do Pepê também da formação do Benfica que fez boas epocas na Primeira Liga e foi transferido para a Grécia.

E a valorização do passe do atleta não pagaria os supostos ordenados que teriamos de suportar? É só fazer as contas...

Já agora concluo raciocinio:

- Tomas Tavares ( Estoril)
- Florentino   (Guimarães)
- Gedson Fernandes ( Boavista)
- Nuno Santos   (Paços de Ferreira)
- Tiago Dantas ( Tondela)
- Jota  ( Braga ou Maritimo)

No caso do Jota até o utilizaria para ter ido buscar o Ricardo Horta mas emprestando sem clausulas. Se tal não fosse do interesse do Braga emprestava antes ao Maritimo.

A valorização dos atletas vai compensar sempre os salários que teriamos de suportar....

Bastava um destes jogadores se destacar e reintegrar o plantel ou acabar negociado com outro clube...

Estamos em desacordo relativamente á resposta que deste á minha pergunta .

Qual o interesse do Guimas em ter florentino numa posiçao onde estao a lançar putos da cantera deles ( Hnadel )  e ainda têm Alfa que é deles e pode ser valorizado .

Gedson a jogar num boavista ? a serio ? E o jogador aceitaria ? Depois de ter estado nos spurs e num clube candidato ao titulo na turquia ?

Jota no braga ? ou no maritimo ???? Um gajo que sabe que pode lutar pelo titulo na escocia numa equipa que joga para ganhar sempre e ainda vai á europa  e  vais  mete lo no maritimo ?????

Tiago_I_

Citação de: HeijiHattori em 08 de Fevereiro de 2022, 13:48
Mexe-te e vai buscar o Boa Alma.

Sempre é melhor do que o teu comentadorzeco.

Não meto as mãos no fogo pelo Boa Alma mas uma coisa é certa já deu provas de trabalho de qualidade... Não tem nada a ver com Rui Pedro Bras.

Boa Alma, Luis Campos, Boto e trazer de volta ex jogadores (grandes benfiquistas) que honraram o Benfica no passado para a estrutura era um bom começo para recuperar o clube...

Mas Rui Costa não é, nem pode ser, solução para o futuro do Benfica.

HeijiHattori

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Fevereiro de 2022, 13:53
Citação de: HeijiHattori em 08 de Fevereiro de 2022, 13:48
Mexe-te e vai buscar o Boa Alma.

Sempre é melhor do que o teu comentadorzeco.

Não meto as mãos no fogo pelo Boa Alma mas uma coisa é certa já deu provas de trabalho de qualidade... Não tem nada a ver com Rui Pedro Bras.

Boa Alma, Luis Campos, Boto e trazer de volta ex jogadores (grandes benfiquistas) que honraram o Benfica no passado para a estrutura era um bom começo para recuperar o clube...

Mas Rui Costa não é, nem pode ser, solução para o futuro do Benfica.
O Rui Costa nem para um clube de uma aldeia seria soluça, quando mais para o Benfica.

Leonzo

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Fevereiro de 2022, 13:45
Citação de: Leonzo em 08 de Fevereiro de 2022, 13:41
O Costa queria cortar com a Blue Props mas de repente percebeu que ainda precisava muito dele. Que comédia de clube. O lolmiro78 é o pior actor de sempre.

Companheiro

Ja escrevi ha verios dias e ontem reafirmei que acho que RC tem de sair porque ha escutas para dar e vender durante anos e mesmo que ele nao esteja envolvido em qualquer acto ilegal isto vai ser um desgaste inteiro pelo que nao compreendo mesmo como posso ser avençado de um direçao que acha que a direçao deve sair . Mas um genio como tu ha de conseguir explicar isso .

Agora isso nao valida que eu concorde com o bota baixo constante que se pratica aqui . Porque quem viu o jogo ontem cheio de benfiquistas no estadio nao me pareceu que essa realidade seja a que se viva aqui . Pelo que o meu conselho para ti é que te preocupes menos com teorias de conspiraçao de terceira e comigo e te preocupes mais em dar ideias e passa las a quem possa aparecer para dar um novo ar ao clube .

Se tiver muitas letras e for complicado para ti , diz me que eu tento meter em desenho e envio por mp

Abraçao
Tens que ir dar música para outro lado, isto aqui não é a cambada de retardados com os quais costumas dialogar.
Temos pena.
Dares lições intelectuais a terceiros é surreal. Enxerga te homem.