Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Menino de Ouro RS

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 19:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49
Citação de: barrospt em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49Até correu bem a explicação do Enzo. Ainda assim se era para bater o pé poderia ter insistido que os 10% da mediação pagava o Chelsea.
já estava no contrato que seria assim

Está em todos.

O Benfica não vai ter nunca um contrato na totalidade segundo o que ele disse.
Pelo que eu entendi era ja em jogadores cotados que tem ja mercado e assim e mais facil aliciar o empresario a aceitar a nossa proposta

O casper nao teve intermediaçao isto pelo que veio no jornal

Não teve para comprar...na venda já vai ter.

O ramos foi para o Mendes por alguma razão, sera vendido de certeza.
muito provavel que tenha depende do que assinou no contrato mas normalmente os empresarios tambem levam na compra um premio

S1Benfica

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:28
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:26Quem é que seria o jogador que estavam a tentar contratar e que pediram um valor absurdo ?

Falaram que o RPB estava na Holanda ...

Era aquele jogador que o Schmidt escolheu.

PS: Não me digam que desta vez o emissário falhou?  :o

Pelos vistos pediram balúrdios depois de saber que o Benfica ia receber muito guito.

Pelos vistos?
Isso qualquer um poderia prever, não é? Era óbvio, até pela qualidade do jogador e peso na equipa.

...mas pensava que tínhamos um super herói das transferências.  :cry2:

::)

Afonzo

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Fevereiro de 2023, 20:13
Citação de: Afonzo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00Nós adeptos podemos até achar que o Rui Costa podia ter ido mais longe e não ter negociado a saída do jogador... É-nos permitido pensar com paixão. Eu também gostava que o clube desse essa mensagem de força que serviria de aviso aos próximos prevaricadores... Por uma vez que fosse, ninguém "fod#" o Benfica!

Mas temos de reconhecer que não era uma decisão fácil de tomar.... Quem gere o clube não pode deixar de tomar as opções mais racionais a cada momento...O jogador não queria ficar, a proposta chegou aos 120 milhões, o dinheiro é importante na gestão do clube. Deixando a paixão de lado, acho que os interesses do Benfica ficaram acautelados...

Quanto à questão das comissões, há muito que o mundo do futebol deixou de ser o reino encantado do amor à camisola, tudo se paga...
entao nao ficaram...sobretudo os interesses desportivos esses é que ficaram acautelados.

Ficariam acautelados com um jogador amuado?!? Que efeitos para o resto do plantel? Alguém consegue garantir que Enzo continuaria a jogar da mesma forma? Eu não tenho certezas e como disse não é era uma decisão fácil...

Golbergz

Citação de: Iron Mask em 02 de Fevereiro de 2023, 20:39Toda a gente paga 10% garotões.  :2funny:

Até considerou lucro, não querendo vender, pagar só 6.5%
 :rir:

Frusciante

Citação de: piwo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

Nos ultimos 20 anos tiveste maioritariamente um presidente que disse que o Benfica tinha democracia a mais.

Portanto nao é um bom exemplo.

Para quando a auditoria? Ninguem pergunta?

Epa sim, nao é perfeito e continuo a apontar falhas. Mas nao estamos no caminho certo?

oliverghost

Um óbvio mentiroso (e muitas outras coisas) com quem para cá o trouxe. Não lhe perguntaram pela Feillie, pois não?

Vampyr

Citação de: Iron Mask em 02 de Fevereiro de 2023, 20:39Toda a gente paga 10% garotões.  :2funny:
mas isso é verdade, às vezes até pagam mais como nos casos do haaland.

até no caso do st juste o sporting pagou 10% ao agente que nada tem a ver com o jorge mendes.

criticar por criticar também não acho correto

VelhaGuarda

Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

Única motivação :

MILHÕES €€€

LFVL

Não fomos buscar um substituto? Que seja uma oportunidade para emergir mais um puto.

Red Zeppelin

Foi esclarecedor?
Decidi não ver por causa do Pedro Pinto, nunca irei esquecer nem perdoar aquela entrevista propaganda ao Vieira. Foi um insulto a toda a gente com mais de dois neurónios, nem consigo olhar para a tromba dele sem lembrar da lambidela tomatal ao Vieira.

FrarioSLB

Citação de: Mont31ro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34
Citação de: Iron Mask em 02 de Fevereiro de 2023, 20:32Péssimo. Pior do que podia imaginar.

A nova regra para cláusulas de rescisão é algo que nem o Vieira.

Discurso falso, mentiroso, manipulador e falacioso.

Vamos andar anos neste forum a ouvir pessoal a dizer que ah e tal o rui costa disse wue a clausula nao tinha que ser paga a pronto.. mesmo depois de ele ter dito wue tinha que ser paga a pronto e pelo jogador. Enfim.. anos disto que vai ser.
Ele explicou bem isso. Se o clube comprador der um valor igual ao da cláusula (parcelado ou não), o clube, se quiser, pode facilitar a venda, diferente de ativar a cláusula de rescisão, paga a pronto pelo jogador.

Blitz

Muito honestamente não compreendo tanto hate.
Muito menos o que é que isso trará ao Benfica ou a este fórum.

Respeito os (muitos) que não estão com esta direção e respeito as dúvidas que têm e o que por aqui dizem. Também sou benfiquista e, como é óbvio, também há situações que não me deixam satisfeito.

No entanto, posturas como a tua não só não compreendo, como não respeito.

Sempre a bater, sempre a puxar tudo o que é feito para o chão, desde o início.

É mesmo necessário?

Chelas1904

Toca ao rebanho do Hamburguer e da Lavandaria criticar.
Disse tudo, não querem vestir a camisola do MAIOR DO MUNDO, vão para a valente Puta que os pariu!
Em relação ao Pesetero que se foda já na estreia com uma grave lesão.

Em relação ao destino do clube, quando houve eleições LADREM NAS URNAS CARALHO! Até lá, deixem-se de merdas e unam-se em torno do treinador e da equipa, que bem merecem!

Monster

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:40
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 19:39Foi o que eu andei aqui a entar explicar mas mesmo assim estavam a bater na mesma tecla  :2funny:

Estava no contrato desde que foi feita a compra ao River

Mas toda a gente sabe disso, toda, até estas pessoas que fingem que não sabem. É impossível não haver comissões, não pode é ser 50 % de uma transferência em comissões como era antes. Nem 40, nem 30 e por aí.

Volto a dizer, esta transferência é criticável, a ser feita era antes, com tempo de um susbtituto. A ser feita dia 31, só a pronto, mas a repetição da comissão ao JM dá vergonha alheia.
Creio e se percebi bem a comissão nao foi para o Mendes foi para o empresario dele porque ja estava estipulado no contrato desde a venda do Enzo pelo River.

O senhor presidente ate diz a certa altura " a comissão do jor... dos intermediários"
A comissão do Jorge !

lancadordedois

ja compreenderam porque nao houve queixa  nossa do Chelsea?

porque estavamos a negocia lo....

a clausula serve mesmo para estes casos....mas para o Rui so para os Rivais em Portugal

que hilariante...de tao triste que é