Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Ramiro Lopes

Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Havendo eleições limpas, não há ninguém da direcção que tenha capacidade para vencer as eleições como venceu o Rui Costa e o Vieira. Principalmente sendo claramente herdeiro desse reinado que em que 2 presidentes saíram com problemas na justiça.

Mas claro, era preciso uma alternativa forte.

Leonzo

Citação de: Magna Gloria em 17 de Maio de 2024, 08:11
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Maio de 2024, 07:35https://observador.pt/especiais/rui-costa-ouvido-pela-segunda-vez-pelo-ministerio-publico-e-pode-mesmo-ser-acusado/
Malta contratada para ajudar o clube:
-Arthur Cabral: 25M
-Kokçu: 25M+5M
-Carreras: Potenciais 6M
-Trubin:10M(se não estou em erro)
-Bernat: Estadia paga de 6 meses no Hospital na Luz
-Prestianni: 9M
-Rollheiser: Potenciais 9M
-Marcos Leonardo:17M
-Jurasek:14M

Malta não contratada mas que ajuda o clube indiretamente
-Polícia Judiciária: 0M
-DCIAP: 0M

Qual para vocês foi o melhor "reforço" desta época?  ^-^
Agora pensando bem, o Jurasek também cheira a esturro por todo o lado... Ainda para mais aquela malta de leste também gosta pouco de mamar gosta...

Festivus

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2024, 08:29
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Havendo eleições limpas, não há ninguém da direcção que tenha capacidade para vencer as eleições como venceu o Rui Costa e o Vieira. Principalmente sendo claramente herdeiro desse reinado que em que 2 presidentes saíram com problemas na justiça.

Mas claro, era preciso uma alternativa forte.
Se Noronha e/ou Benitez se candidatassem de novo teriam fortes hipóteses.

Redady2

Vou dar a minha sincera opinião sobre o assunto, sem achismos.
Vieira, DSO e Gonçalves montaram o esquema e agiram. Nenhum é Benfiquista e meteram a unha muito mais do que os 6M€ que se falam.

O Rui é o patetinha que não quer entrar no esquema, mas que não quer ficar mal com a pandilha. Viveu todo este processo com receio que desse raia, e achou que por assinar de cruz o iria ilibar. Na realidade iliba para uma fatia larga de adeptos, com baixos estudos e extremamente influenciáveis se o ator deixa cair uma lágrima ou treme o queixo a falar.
Não se iludam, o Benfica está podre por dentro faz anos, e não se vislumbra alguém capaz de fazer a mudança, como fizeram Sporting e Porto.
Espero estar enganado em relação a este último parágrafo e que se crie uma equipa forte e capaz.

Festivus

Citação de: Leonzo em 17 de Maio de 2024, 08:29
Citação de: Magna Gloria em 17 de Maio de 2024, 08:11
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Maio de 2024, 07:35https://observador.pt/especiais/rui-costa-ouvido-pela-segunda-vez-pelo-ministerio-publico-e-pode-mesmo-ser-acusado/
Malta contratada para ajudar o clube:
-Arthur Cabral: 25M
-Kokçu: 25M+5M
-Carreras: Potenciais 6M
-Trubin:10M(se não estou em erro)
-Bernat: Estadia paga de 6 meses no Hospital na Luz
-Prestianni: 9M
-Rollheiser: Potenciais 9M
-Marcos Leonardo:17M
-Jurasek:14M

Malta não contratada mas que ajuda o clube indiretamente
-Polícia Judiciária: 0M
-DCIAP: 0M

Qual para vocês foi o melhor "reforço" desta época?  ^-^
Agora pensando bem, o Jurasek também cheira a esturro por todo o lado... Ainda para mais aquela malta de leste também gosta pouco de mamar gosta...
Eu vou ao país dele daqui a uma semana. Podes crer que vou mamar cervejas checas.

Ricardo Maia

Mattamouros Por favor aparece...

O Benfica precisa de ti outra vez...


Processo em tribunal para cima destes pulhas!!!!

Festivus

Um ex-membro da direcção vieirista que pudesse ganhar as eleições seria o Moniz. Espero que ele não tenha intenções de ser presidente do Benfica.

O Rui Gomes da Silva também poderá tentar a sua sorte, mas agora anda mais ocupado na política...

Paulo Fonseca

Sendo o Rui Costa arguido, é o fim da linha. O Rui Costa era o príncipe do vieirismo.

Quem é que vão lá colocar a seguir? O Cervan, que é um nerd? O soneca do Seara?

Não têm figuras à altura. Serão ladrões sem carisma. Serão devorados pela oposição.

ricardoslb1988

Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:33Um ex-membro da direcção vieirista que pudesse ganhar as eleições seria o Moniz. Espero que ele não tenha intenções de ser presidente do Benfica.

O Rui Gomes da Silva também poderá tentar a sua sorte, mas agora anda mais ocupado na política...
Olha bem visto... nem me lembrei do Moniz.

BENFIKA

Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:29
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:28
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:26
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Bem o Cervan e o Seara são dois perdedores, por isso duvido que conseguissem ganhar as eleições. Mas todo o cuidado é pouco.

Já eu aposto que se puseres o Cervan ou o Seara contra o Noronha, sai nova goleada  :buck2:
Já deixei de acreditar na capacidade da maioria dos sócios em tomar boas decisões.
Não sei. O Rui também é banana mas tem histórico como jogador e chorou no tal amigável. Que ligação emocional é que os sócios poderão ter com o Sílvio Cervan ou o Seara?

Pertencem ao Vieirismo, só isso já basta. Tudo o que não pertença os sócios fazem questão de dizer que querem é tacho e vão a correr votar em qualquer banana que já esteja dentro do clube, gente da confiança do Vieira e do Rui Costa, gente que conhece o clube, o futebol, etc.

A verdade é que a maioria dos sócios gosta do Vieirismo, do estado do clube, da mentalidade instalada, etc.

Leonzo

Estive a pensar melhor no caso friamente, e vamos lá ver uma coisa, o MP e a PJ não chamam alguém com o estatuto e a importância do Ruie para ir lá dar umas informaçõezitas e vai lá embora à tua vida....

Cheira me que eles querem mesmo entalar o Ruie à força toda e a restante comandita, e o objectivo deve ser mesmo para prender... Se não vejamos, eles têm centenas de jogadores em que podiam acrescentar ao caso e alguns até mais flagrantes, e porque é que não pegam?

Respondendo á minha própria pergunta, parece me que eles estão a pegar naqueles onde têm prova efectiva e onde não há o risco de a defesa poder argumentar.
Se eles juntassem dezenas de jogadores ao caso, iria ficar um mega processo e só ia beneficiar a defesa.

Portanto, posso concluir, que este indivíduo o melhor que tem a fazer é fugir para a Inglaterra.

darth vader

Uma questão importante sobre a possibilidade (remota, provavelmente) de Rui Costa, face à pressão de não conseguir gerir o clube e das investigações, não ir até ao fim, e abandonar o barco, ou pelo menos, não se recandidatar: que fontes de rendimento tem independentes do Benfica? Alguma coisa?

Iron Mask

Citação de: Napster em 17 de Maio de 2024, 07:36
Citação de: Iron Mask em 17 de Maio de 2024, 07:32
Citação de: Napster em 17 de Maio de 2024, 07:31
Citação de: Iron Mask em 17 de Maio de 2024, 07:30
Citação de: Harlem em 17 de Maio de 2024, 00:39Incrível como os camaradas que defendem o presidente dia sim dia sim hoje ficaram todos sem internet, coincidência infeliz.

Pode ser que amanhã já se consigam conectar.

O João deixa sempre a poeira assentar. Já com o Vieira era assim.

Acredito que hoje já estará por aí.

Quem é esse?

O João? Achas que alguém se chama Vladimiro?

Por acaso conheço um gajo que trabalha nos reboques que se chama Vladimiro..Esse caralho chama se João? Tinha que ter logo o meu nome

Os amigos dizem que sim. Não tenho razões para duvidar.

Festivus

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Maio de 2024, 08:34
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:33Um ex-membro da direcção vieirista que pudesse ganhar as eleições seria o Moniz. Espero que ele não tenha intenções de ser presidente do Benfica.

O Rui Gomes da Silva também poderá tentar a sua sorte, mas agora anda mais ocupado na política...
Olha bem visto... nem me lembrei do Moniz.
O homem teve anos ligado à TVI e actualmente é director lá também. Todos sabemos como o povão venera a TVI. Por isso, infelizmente, o Moniz seria um candidato bem forte do vieirismo.

VSantos

"Se o MP continuar a entender, tal como refere na indiciação formal dos arguidos Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves, que a responsabilidade penal é exatamente igual para todos(...)"

PUMBA! Mais um presidente arguido!