Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

J_PN

Citação de: Spiritvs em 14 de Maio de 2026, 10:23Os outros a trabalhar já para a próxima época, com os planos definidos, a contratar jogadores etc.

Nós ainda a ver se o Mourinho vai ou fica.

Provavelmente ainda está a dormir.

Que bananão.

Ele nem precisava de inventar a roda. Em janeiro, quando ficámos arredados de tudo, devia ter decidido se Mourinho era para ficar ou não. A partir dessa decisão começar a preparar a próxima época, filtrar jogadores, chamar os putos que vão contar realmente para o ano e fazer uma pré-pré-época em competição.

A realidade: vamos chegar ainda menos preparados à pré-época, sem treinador, sem reforços (vindos de dentro ou não).

Haywire

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2026, 10:3414 de Maio de 2008
Rui Costa assume a pasta de diretor para o futebol no SL Benfica
Assinalam-se hoje 18 anos ou a diretor ou a Presidente

18 anos ainda não dá para ver a sua incompetência. Sugiro mais 18

bmuc79

Os eleitores médios do Benfica são um reflexo do país e por conseguinte o reflexo do eleitor médio tuga, são incultos, ignorantes em tds as matérias e altamente influenciáveis, uns emocionados e encantados.

"O Noronha não!" "Pode ganhar qualquer um menos esse!"

E tu perguntas a qualquer pessoa que dizia isto a razão pelo qual o diziam e n te conseguem dar uma explicação lógica a racional para rejeitarem categoricamente um tipo com dinheiro, habituado a lidar com ele, que sabe o que é um ROC, que sabe o que é escolher pessoas, que sabe o que é delegar competências e fazer parte de estruturas de dimensão mundial.

No fundo há uma explicaçao, são uns completos ignorantes que decidem na base do achismo ou naquilo que os interesses instalados dizem e que vão continuar a flutuar entre as duas faces da msm moeda.

Portanto, esqueçam qualquer mudança ou racionalidade, agora vem a próxima fase, a do declínio financeiro e o afastamento de qualquer pessoa com juízo e amor próprio, será o tempo dos oportunistas e vigaristas como o Vieiras, Vale e Azevedos e Brunos de Carvalhos, que vão aproveitar o caos para juntar estes mesmos ignorantes à sua volta e combater o cenário que eles próprios criaram com as suas decisões.

E eles continuam por aí, alguns com 50 votos, a mostrar td a sua ignorância e a falar cheios de moral "deves querer outro Vale e Azevedo"...
N deixa de ser irónico que são os que votaram nele, no Vieira e no Rui Costa...
É trágico é para o clube e para quem ambiciona algo mais que acaba por desistir e deixar de se preocupar, restam os medíocres e idiotas.

Kind of Red

Citação de: Ricardo Maia em 13 de Maio de 2026, 22:31Caros Benfiquistas,

Todos gostamos do clube, o que representou, o que ganhou, os valores que tinha, as pessoas de carácter que lideravam.

O clube tinha grandes pessoas, enorme carácter.

Neste momento, o clube é uma caricatura do passado. Do Benfica, só tem o nome.

Sempre fui Anti Vieira, por tudo o que representava. Neste momento, quem dera ao Benfica o Vieira, comparando com a situação atual. O Noronha, acho que era a pessoa certa, não voltará.

Da minha parte, tenho que aceitar. Já aceitei. Custou, mas aceitei. Nem acredito que algum dia tenhamos o Benfica de antigamente, os sócios não vão ter essa alegria. Mas definitivamente vão ter a responsabilidade de ter acabado com o clube, disso não vão fugir.

Quem defende o atual estado de coisas, Benfiquista puro, de coração, não acredito que seja.

Quem viu a exigência que o Benfica tinha antigamente, as finais da Taça dos Campeões Europeus contra AC Milan, PSV e vê a situação atual, é destruidor.

A não ser que aconteça algo que me surpreenda, o antigo Benfica nunca mais voltará, e eu, como adepto, tenho que aceitar, há outras situações na vida mais importantes que o Futebol.

Os sócios vão aceitar o estado de coisas, apoiam, votam, vão ter o clube que merecem, pelo menos nestes restantes 3 anos, o Benfica será arrastado para a lama, a situação vai piorar dramaticamente.

É uma pena um clube destes perder os valores todos,e ser levado para o abismo, mas será exclusivamente responsabilidade dos seus adeptos e sócios.

Saudações Benfiquistas

Parei de ler aqui, vamos branquear a Presidencia do Vieira? O Rui Costa e considerado lenda e gloria do Benfica gracas a Vieira e Joao Gabriel, foram eles que criaram o mito em relacao ao Rui Costa.

Haywire

Citação de: Kind of Red em 14 de Maio de 2026, 10:44

Todos gostamos do clube, o que representou, o que ganhou, os valores que tinha, as pessoas de carácter que lideravam.

Sempre fui Anti Vieira, por tudo o que representava. Neste momento, quem dera ao Benfica o Vieira, comparando com a situação atual. O Noronha, acho que era a pessoa certa, não voltará.

Da minha parte, tenho que aceitar. Já aceitei. Custou, mas aceitei. Nem acredito que algum dia tenhamos o Benfica de antigamente, os sócios não vão ter essa alegria. Mas definitivamente vão ter a responsabilidade de ter acabado com o clube, disso não vão fugir.

Quem defende o atual estado de coisas, Benfiquista puro, de coração, não acredito que seja.

Quem viu a exigência que o Benfica tinha antigamente, as finais da Taça dos Campeões Europeus contra AC Milan, PSV e vê a situação atual, é destruidor.

A não ser que aconteça algo que me surpreenda, o antigo Benfica nunca mais voltará, e eu, como adepto, tenho que aceitar, há outras situações na vida mais importantes que o Futebol.

Os sócios vão aceitar o estado de coisas, apoiam, votam, vão ter o clube que merecem, pelo menos nestes restantes 3 anos, o Benfica será arrastado para a lama, a situação vai piorar dramaticamente.

É uma pena um clube destes perder os valores todos,e ser levado para o abismo, mas será exclusivamente responsabilidade dos seus adeptos e sócios.

Saudações Benfiquistas

Parei de ler aqui, vamos branquear a Presidencia do Vieira? O Rui Costa e considerado lenda e gloria do Benfica gracas a Vieira e Joao Gabriel, foram eles que criaram o mito em relacao ao Rui Costa.
Em termos de sucesso desportivo, Vieira e Rui Costa, são noite e dia...

Em outros aspetos, são igualmente maus.

Zeca_Diabo

Citação de: Kind of Red em 14 de Maio de 2026, 10:44

Saudações Benfiquistas

Infelizmente o único que teria uma chance de derrotar o banana seria o orelhas  :estrelas:  :tomates:

força Benfica

As redes sociais do clube não fazem uma festa com isto dos 18 anos?

:rir:

-GanT-

Profeta

Citação de: Rúben Gomes em 14 de Maio de 2026, 10:34
Citação de: Grizzli em 14 de Maio de 2026, 10:33
Citação de: JIPI em 14 de Maio de 2026, 10:30https://x.com/SuperDragays/status/2054658638921244912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2054658638921244912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=
Esta gente vota nos destinos do meu pais

Dass , pesadelop

Por isso é que eu digo e sou criticado que o voto devia ser censitário

E porque achas que isso é criticável?

Uma pista é: pior a emenda que o soneto.
A não ser que o objetivo seja diferente de bem-estar, florescimento humano, liberdade individual, justiça, equidade, etc. Sendo diferente esquece, está certo

bmuc79

Citação de: Grizzli em 14 de Maio de 2026, 10:33
Citação de: JIPI em 14 de Maio de 2026, 10:30https://x.com/SuperDragays/status/2054658638921244912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2054658638921244912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=
Esta gente vota nos destinos do meu pais

Dass , pesadelop

O voto universal é giro e interessante qd as pessoas têm o mínimo de cultura e educação, coisa que n existe neste país de uma forma transversal a tds as gerações.

Reparem como é em tds as idades e as características que apontam ao Noronha são exactamente as das pessoas em quem eles votam...

Vender hamburgueres n é o msm que futebol, mas vender pneus já é ou ter dado uns pontapés numa bola.

É um flagêlo.

tntnt

Citação de: Profeta em 14 de Maio de 2026, 10:40

Está aqui um grande documento para reflexão. Tantas questões se levantam, começando por: como é possível?????
Como é possível?
Este fórum é uma minoria, temos de nos mentalizar disso.
No meu círculo (trabalho, amigos, etc), é tudo vieirista ou noçe ruie. E com esses argumentos mais que batidos.
Só conheço outro apoiante do Noronha.
E atenção, estamos a falar de pessoas, na sua maioria, inteligentes.
Como explico isto? Não sei.

Profeta

Saudações Benfiquistas

Sinto isto ou algo parecido há bastante tempo já....quo vadis Benfica?