Iniciados A: Benfica 8-0 Seixal (Crónica, fotos e flash-interview)

andre_04_SLB

De regresso a casa, e com muita chuva, o Benfica entrou para este jogo com a perfeita consciência de que é muito mais forte do que o seu adversário, que ocupa o penúltimo lugar da prova, e a lutar ponto a ponto para evitar a descida de divisão. Depois da goleada em Elvas (0-9), os comandados de Bruno Lage entraram com algumas mudanças no onze inicial, e também no sistema táctico apresentado. Desde logo sem João Santos, Gonçalo Dias, Marco Grilo, André Costa e Rui Silva nos convocados, e com Sancidino Silva e Bruno Gaspar no banco de suplentes <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2461_modulo_jogos">(ver caixa)</a>.

E foi um início de jogo inesperado. Logo no primeiro minuto, o Seixal assustou – pela única vez no encontro – o guardião Ângelo Martins. Livre lateral cobrado ao segundo poste, com a bola a passar muito perto do alvo. O Benfica respondeu, e começou desde logo a mostrar o estatuto de «mandão». Minuto 2, José Henrique bate um canto da esquerda, de rompante, Bakari, ao primeiro poste, abriu a contagem para os "encarnados". Estava feito o mais difícil, e não foi preciso esperar muito até o Benfica voltar a criar perigo. Novo canto, desta vez apontado por Daniel Martins, com Bakari, numa grande elevação, a cabecear ao lado.


Bakari a tentar ultrapassar um adversário

O Seixal pouco jogava, com o Benfica a tomar o controle das operações, na tentativa de alargar o resultado. Hoje com uma frente de ataque diferente, Martim Águas e Bakari estavam a entender-se às mil maravilhas. Minuto 16, Martim arrastou um adversário da jogada, Bakari, à entrada da área, num remate forte de pé esquerdo, levou a bola ao ângulo da baliza contrária para o melhor golo da partida. Estava endiabrado o avançado senegalês que voltou a fazer das suas aos 22 minutos. Toque de calcanhar a isolar Toni Sá que num forte remate ampliou a contagem.

Quem também esteve em excelente plano, foi o Extremo Direito José Henrique. Marcava o relógio o trigésimo quarto minuto, José Henrique arrancou pela direita, esperou o tempo certo para endossar o esférico a João Marques que num cruzamento tenso permitiu novo golo de Bakari, num remate à meia volta. Mesmo em cima do intervalo, excelente investida de José Henrique, cruzamento largo ao segundo poste a encontrar Martim Águas num belo golpe de cabeça a fixar o marcador ao intervalo.


Martim Águas procura uma linha de passe

Competitividade interna

Estes não são os melhores adversários para a equipa ter exigência competitiva no encontro. No entanto, devido à rotatividade imposta, os jogadores acabam por ter de potenciar ao máximo o seu rendimento, pois todos têm oportunidades e todos estão à espreita por um lugar no onze. Dando continuidade a essa estratégia, ao intervalo, quatro alterações. Bakary, Miguel Herlein, Pedro Almeida e Fábio Leite deram os seus lugares a Sancidino Silva, Pedro Carnoto, Pedro Dias e Tiago Silva. José Henrique recuou para Lateral, Toni Sá fez dupla de centrais com Diogo Lemos.

A equipa demorou um pouco a arrancar para mais golos, valendo aqui a resistência defensiva do Seixal. Já depois de Gerson Fidalgo ter entrado, essa alteração revelou-se decisiva para um maior preenchimento de espaços centrais de forma a aumentar o pressing alto sobre o último reduto dos visitantes. Minuto seguinte, Gerson Fidalgo aplica um forte remate, com o guardião seixalense a defender mal, perdendo a noção do esférico. Rápido e astuto, Sancidino Silva encostou para o seis a zero. No lance seguinte, Sancidino Silva arrancou pela direita e à entrada da área, descaído para a direita, faz um excelente passe atrasado para Pedro Dias que num remate cheio de colocação fez o sétimo golo do jogo.


Sancidino Silva roda e procura a devolução

O Benfica melhorou muito com a entrada de Gerson, que voltou a estar em destaque, num cruzamento tenso para remate acrobático de Tiago Silva a obrigar o guardião do Seixal a uma boa intervenção. Martim Águas estava a fazer um belo jogo, muito certo em todos os aspectos da partida, sobretudo ao nível de movimentação. Aos 58 minutos, num cabeceamento pleno de intenção, a responder a cruzamento de Sancidino, ficou perto de bisar, o que acabaria por acontecer aos 62 minutos.

O esférico rondou a meia lua do Seixal por alguns segundos, com a boa a ficar embrulhada num amontoado de jogadores. Martim Águas assumiu a responsabilidade, e com um belo gesto técnico passou pelo meio de dois adversários, rematando colocado para o resultado final.


Miguel Herlein "chama" o adversário

O Benfica foi claramente mais forte, apresentado um nível de jogo alto, como vem sendo hábito.

Apreciação Individual:

Ângelo Martins (7) – Praticamente não foi chamado a intervir.

Pedro Almeida (7) – Boa primeira parte. Forte a defender, bastante disponível a oferecer profundidade ao flanco. Saiu para descansar.

Fábio Leite (7) – Jogo tranquilo, sem qualquer lance de apuro. Esteve sempre tranquilo a sair a jogar.

Diogo Lemos (7) – Muito bem. Hoje esteve forte a nível defensivo, mostrando boa capacidade de choque e segurança a defender. Revelou ser uma boa opção.

Daniel Martins (7) – Eficaz a defender, deu também profundidade ao flanco.

João Marques (7) – Apareceu em boa forma. Pormenores simples e transições rápidas, preencheu bem os espaços.

Toni Sá (7) – Marcou um bom golo, atirou de livre ao ferro. Caiu na segunda parte, pois posicionou-se como Defesa Central. Mais um bom jogo.

José Henrique (8) – Muito bem! Correu imenso, tanto como Extremo ou Lateral. Fez duas belas assistências, iniciou outros lances de qualidade.

Miguel Herlein (7) – Saiu ao intervalo. Mostrou-se rápido a decidir, embora tenha de arriscar mais no lance individual, quer em penetrações ou apostando no remate.

Bakari (8) – Excelente primeira parte. Fez três golos, assistiu para mais outro. Havia muita expectativa para o ver na estreia no Seixal. Frente a um adversário que não exige muito, mostrou ser explosivo, ter boa capacidade técnica, com toques simples e centrados no colectivo. Muito astuto, bastante objectivo, terminou com um hattrick.

Martim Águas (8) – É hoje o melhor em campo. Esteve sempre bem em todos os momentos do jogo. Por vezes pareceu algo afastado dos lances, mas, sem bola, foi essencial pela sua movimentação. Fez dois belos golos, poderia ter feito mais, mas a verdade é que voltou a revelar ser um excelente talento.

Suplentes:

Sancidino Silva (8) – Entrou com a corda toda! Hoje preocupou-se em fazer um jogo mais colectivo, e isso teve reflexo nas jogadas que desenvolveu. "Molhou a sopa", fez uma assistência a trabalhou muito.

Pedro Carnoto (7) – Não esteve no seu melhor, mas acabou por ter algumas investidas interessantes pelo flanco esquerdo.

Pedro Dias (7) – Tem muito futebol nos pés, e hoje voltou a mostrá-lo, sobretudo depois da entrada de Gerson. Bom golo.

Tiago Silva (7) – Fez a cabeça em água aos defensores contrários. Com excelentes pormenores individuais foi conquistado a Ala Direita.

Gerson Fidalgo (7) – Decisivo na forma como entrou na partida. A equipa melhorou bastante.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2461">Vote Aqui</a>

Flash-Interview com o Mister Bruno Lage:

Apesar do Seixal ser uma equipa algo limitada, a rotatividade imposta acaba por oferecer competitividade aos jogadores...

"Sim, penso que foi um bom jogo, com a rotatividade de alguns miúdos que têm menos minutos, o que acaba por ser normal nas equipas. Todos eles treinam de forma igual, todos são empenhados e dedicados no treino, com enorme vontade de aprender. Claro que uns jogam mais do que outros, isso é normal, mas estes jogos dão-nos essa possibilidade, pois sabíamos à partida que éramos muito mais fortes do que o Seixal, e tivemos a oportunidade de dar minutos a alguns miúdos e eles tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor e que sabem desempenhar as funções dentro da equipa."

O Bakari mostrou hoje que pode ser uma excelente peça na equipa...

"É mais um que está motivado para aprender, motivado por pertencer a este grupo que é fantástico e dessa maneira tem tudo para ser uma mais valia."

Perspectivas para esta segunda fase que se aproxima?

"O nosso objectivo é chegar à terceira fase. Nós temos algumas metas e objectivos para este percurso, algumas em termos de resultado, outras em termos de performance. Queremos ter também o objectivo de acabar em primeiro e um objectivo colectivo de ser a equipa do campeonato nacional com menos golos sofridos. Em termos de performance temos feito algumas coisas giras. Somos uma equipa composta por 23 elementos, todos eles, passado 7 meses, compreendem e interpretam muito bem o nosso modelo de jogo, hoje jogámos noutro sistema, mas dentro das mesmas directrizes, e fiquei muito satisfeito por ter jogado com outro sistema e eles o terem interpretado também bem, e temos atingindo alguns objectivos quer em termos de rendimento, quer em termos de resultados, o que nos deixa muito satisfeitos. Em termos de jogo, estamos ainda mais, também pelo rendimento que conseguimos obter no treino, pois no escalão de Iniciados é possivelmente mais importante eu ser mais um treinador de treino, do que de jogo, e estamos muito satisfeitos pelo que temos conseguído até agora, mas queremos mais, queremos atingir a 3ª fase e vamos lutar para sermos campeões nacionais!"

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

coristaslb


Omnic

A equipa do Benfica já vence...  1 - 0 por Bakary

         Informação de André Sabino

pedroslb78


Omnic

#4
Onze titular:

Ângelo Martins
Pedro Almeida
Fabio Leite
Diogo Lemos
Daniel Martins
João Marques
Toni Sá
Martim Águas
Miguel Herlein
José Henrique
Bakary

         Informação de André Sabino

Omnic

Aos 2 minutos, na sequência de um canto, Bakary faz o 1 - 0.

         Informação de André Sabino

Omnic

Aos 16 minutos, Bakary de pé esquerdo mete a bola no ângulo... Benfica 2 - 0 Seixal

        Informação de André Sabino

pedroslb78


Omnic

Aos 22 minutos, Bakary de calcanhar mete em Toni que faz o 3 - 0

         Informação de André Sabino

pedroslb78

Hoje vamos tirar a barriga de miserias!!! :slb2: :slb2:

Leonzo

Bakary!!! o nosso Drogba!!!  :slb2:   :slb2:   :slb2:

Omnic

Aos 34 minutos, João Marques cruza e Bakary faz 4 - 0.

         Informação de André Sabino


46Rossi


Omnic

Após um cruzamento de José Henrique, Martim faz 5 - 0.

É tempo de intervalo...

             Informação de André Sabino