Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

CRUZADA SLB

Citação de: Menino Do Rio em 08 de Março de 2008, 11:35
Eu acho que eles devem ir ao jogo dos séniores. Primeiro, porque os séniores precisam, e é para isso que serve a formação. Segundo, porque não importa o quão bem foram num derby júnior, o que importa vão ser o scassos minutos que um deles terá no jogo dos séniores.

Vocês se esquecem que na Formação não se requer títulos, e sim jogadores lançados. Não que eu não goste de títulos, mas prefiro muito mais ver os putos a terem oportunidades no plantel principal. E digo mais, este derby não tem significado nenhum, estamos a vários pontos do 3º lugar e não precisamos estar em primeiro nesta Fase.
concordo plenamente.

Amigo das modalidades

amanhã às 20h se fará o balanço.

46Rossi

Menino Do Rio

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Março de 2008, 11:39

Não é uma questão de balanço. A Formação e o sector Profissional são o mesmo Benfica! A Formação só existe para suprir lacunas do plantel sénior. Para a constante renovação da equipa principal. Os objectivos da Formação são muito menores que os do Futebol Profissional. E neste caso nem é uma questão importante, é apenas uma questão de honra para alguns, para tntar mostrar que o Benfica é superior ao seu rival. Ganhar ou perder esta partida não altera nada em termos de época!

Portanto, se o plantel principal precisa de recrutar jogadores, que vnham estes da Formação!  se nnão apostassem em nenhum e fosse uma convocação de 16 jogadores? Como iam ficar?? Esses juniores que foram convocados merecem esta oportunidade (apesar de achar que o Rosa merecia mais que o Fall e o David Simão, mas aí são opiniões...) e tudo que eles têm de fazer agarrá-la se puderem! Senão tiverem no jogo, que mostrem atitude nos treinos, para que sejam chamados novamente quando se precisar!

Amigo das modalidades

Citação de: Menino Do Rio em 08 de Março de 2008, 11:47
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Março de 2008, 11:39

Não é uma questão de balanço. A Formação e o sector Profissional são o mesmo Benfica! A Formação só existe para suprir lacunas do plantel sénior. Para a constante renovação da equipa principal. Os objectivos da Formação são muito menores que os do Futebol Profissional. E neste caso nem é uma questão importante, é apenas uma questão de honra para alguns, para tntar mostrar que o Benfica é superior ao seu rival. Ganhar ou perder esta partida não altera nada em termos de época!

Portanto, se o plantel principal precisa de recrutar jogadores, que vnham estes da Formação!  se nnão apostassem em nenhum e fosse uma convocação de 16 jogadores? Como iam ficar?? Esses juniores que foram convocados merecem esta oportunidade (apesar de achar que o Rosa merecia mais que o Fall e o David Simão, mas aí são opiniões...) e tudo que eles têm de fazer agarrá-la se puderem! Senão tiverem no jogo, que mostrem atitude nos treinos, para que sejam chamados novamente quando se precisar!

eu não defendo que eles não sejam chamados aos seniores!!! só que como eu sei que eles vao para lá para "encher o banco", pq é essa a expressao, acho que podiam jogar hoje pelos juniores e estar amanhã no banco.

quando eu falo em balanço às 20h de amanhã, é: quantos minutos jogaram os juniores pelos seniores, e quantos é que jogaram. E que equipa e que resultado fizeram os juniores em alcochete.

Amigo das modalidades

entretanto, boa noticia:

foi instaurado ao Sporting CP um processo disciplinar pela eventual utilização do GR André Martins nos jogos frente a Louletano e Oeiras.

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Março de 2008, 11:53
entretanto, boa noticia:

foi instaurado ao Sporting CP um processo disciplinar pela eventual utilização do GR André Martins nos jogos frente a Louletano e Oeiras.

E qual terá sido o problema, sabe? Esse é o keeper que eles têm cá desde o inicio da época certo? Deveria ser algum castigo provavelmente...

Quanto aos juniores que jogam pelos seniores, sei que existe um limite minimo de tempo de intervalo entre 2 jogos que um jogador pode efectuar, quer dizer, em outras modalidades sei que isso acontece, mas uma vez que o Lassana costuma jogar ao sábado às 15h pelos juniores e no domingo às 11h pelos juvenis não deve haver problema por ai :-D

Amigo das modalidades

apenas não podem estar em 2 fichas de jogo com a mesma data.

Menino Do Rio

Até entendo se forem utilizados apenas numas parte do jogo dos Juniores, mas penso que se jogarem um pouco e o resultado não sair, acabarão por fectuar a partida completa e estarão desgastados para a partida amanhã, mesmo que só um deles deva jogar uns minutinhos.

johncleese

Se não forem convocados não vão jogar de certeza. E aposto que se perguntarem ao Carvalhas, ao Simão e ao Fall se preferem jogar o Sporting-Benfica em Juniores ou ser convocados para a equipa principal, a resposta será óbvia.
Até acho que Camacho teve "sensibilidade formadora" ao não colocar Carvalhas ou Simão em campo no jogo contra o Getafe. Poderia de certa forma comprometer o seu futuro no clube, tratando-se de um jogo tão importante e com uma conjectura desfavorável. Mas acredito plenamente que, se estivermos a ganhar, imagine-se, por 2-0 ao Leiria, Simão, Carvalhas, ou os 2 terão a sua oportunidade...

pyresh6

a minha equipa para hoje:

1Rui Santos
2João Alberto
4João Pereira
3Abel Pereira
5Airton Oliveira
8Abdulaye Fall
6David Simão
10Miguel Rosa
11Ishmael Yartei
7André Carvalhas
9Orpheé Demel

sendo que a principal duvida passaria pela eventual utilização de Wagner, ou nao, no centro da defesa, descaíndo Abel para a lateral direita.

quanto às eventuais chamadas para os séniores... David Simão e André Carvalhas estarão sempre na linha da frente, sendo que Fall, Rosa ou Demel poderão espreitar uma oportunidade (pessoalmente acredito mais no primeiro)
E como já vimos que Camacho não está lá com grande vontadinha de apostar nos miúdos (quanto muito joga um, 10 minutinhos se tivermos a ganhar confortavelmente) não acredito muito em poupanças...
Independentemente de qualificações pa 2as fases e "não-obrigatoriedade" de vencer... um Sporting-Benfica é sempre um Sporting-Benfica... e há sempre muito mais em jogo que meros 3 pontos!

Eu cá aposto num 1-2 (Carvalhas e M.Rosa)
Força Júniores!
Força Benfica!
:slb2:

johncleese

Daniel Casaleiro; João Alberto, Abel Pereira, João Pereira, Airton; Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Ismael Yartey; André Soares, Demel, Wang Gang

Seria esta a minha aposta para hoje, tendo em conta que Simão, Fall e Carvalhas podem ser convocados para os Séniores...

Amigo das modalidades

Carvalhas, Simão e Abdoulaye treinaram esta manhã com os seniores e com certeza que estarão nos 18 para amanhã e por isso mesmo não jogarão em Alcochete (in Mais Futebol).

fmb

o derby é sempre importante, ams prefiro ver o carvalahs e companhia no banco amanha!!! acredito que possamos resolver o jogo relativamente cedo e ai os miudos tenham oportunidades!!!!

atençao ao abddulaye...ninguem fala nele, mas dos jgoos que vi impressionou-me a serio!!! e ao camacho pelos vistos tambem.... nos seniores so trocava o simao pelo rosa!!!!

Amigo das modalidades

confirmado. estão os 3 nos 18 para amanhã