Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

bruno_

mau mau e eu contar a amigos meus de outros clubes k ito td se passou num jogo de juniores do slb e eles dizerem k n e novidade isto se passar no meu clube isso sim e triste.

Elpimba

Citação de: EagleHeart25 em 10 de Março de 2008, 20:18
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Março de 2008, 19:29
Citação de: ZEBODA em 10 de Março de 2008, 19:24
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Março de 2008, 18:45
Mais uma vez equivocado. Transitaram do ano anterior de Juniores o Rui Santos, Daniel Casaleiro, André Magalhães, Ruben Lima, João Alberto, Miguel Rosa, Carlos Correia e André Carvalhas. Se contarmos com o Miguel Vítor e com o Romeu Ribeiro dá uma soma de 10 jogadores.

Não me lembrei dos dois guarda-redes, o Carlos Correia, André Magalhães e João Alberto não referi porque acho que não são mais valias para esta equipa, acho que não deveriam estar no plantel, devia ter sido contratado um bom lateral direito e ter o P.Eugénio como alternativa, quanto ao Carlos até podia trazer alguma coisa mas nunca seria um jogador decisivo para o bom desempenho da equipa.
O Ruben não referi porque já cá não está e esteve menos de meia época.
O M.Vitor também não referi porque só jogou um ou dois jogos, muito menos no Romeu que não jogou jogo nenhum.

Melhor do que o Carlos Correia para o ataque neste plantel, na minha opinião, só mesmo o Orphee Demel. Agora falar é fácil, muito mais fácil se torna quando não se conhece o jogador, mas o Carlitos tinha todas as condições para ser uma peça importante do onze esta temporada. Quanto ao André Magalhães, tirando o Pedro Eugénio, quem encontras de valor semelhante ou melhor do que o dele? Lá está, essa facilidade de opinião em relação a um jovem é, na minha opinião, ridícula. O André Magalhães foi o esteio do lado direito da defensiva. O ano passado era certíssimo a defender, passou até a efectuar cruzamentos letais. Não é um jogador para subir, mas teria de ser titular nesta equipa pois tem todas as qualidades para tal.

O Miguel Vítor fez ao todo 4 jogos, não foi um nem dois. Foi peça muito importante, sobretudo na vitória com o Sporting. E faz falta, logicamente, mas para bem da sua evolução foi emprestado. E o que interessa discutir é a tua frase de que as coisas teriam de mudar forçosamente. Acho que se não tivesse sido assim, estávamos em primeiro e descansadinhos a ir a Alcochete rodar o plantel.

Subscrevo inteiramente o post do André.
É triste verificar que estamos mais fracos do que em Julho de 2007. É triste verificar que os jogadores estão psicologicamente perdidos; é triste imaginar um atleta do Benfica virar-se contra o treinador porque isso mostra que o balneário está dividido. É triste termos um potencial fantástico e deitá-lo à rua com esta facilidade. Estamos em 2º lugar, podemos até conseguir ganhar o campeonato, mas este ano está a ser, para mim, uma decepção. É uma pena, porque tínhamos plantel para fazer história.

Subscrevo tudo o que disseram... indo na linha do que temos vindo a falar... e mais triste, e sei porque tb sinto e sei que vcs e outros tb sentem... é que conhecemos um pouco/muito estes jogadores e do seu valor...

Saudações

coristaslb

Será só o João Alves o responsável, ou toda a equipa técnica e direcção? Os disparates têm sido tantos, que custa encontrar só um responsável. Porque não jogaram David Simão, André Carvalhas e o Abdulay? Quando dizem que os juniores não podem ser lançados agora porque se não vão ser queimados, quando é que serão? Não jogar o Rui neste jogo foi o mesmo que lhe dizer, o que é que estás aqui a fazer?. Quere me parecer que o desnorte atingiu tudo e todos. Esse desnorte só acontece, porque não existe estrategia, não existe um projecto sustentado. Existem pessoas completamente desactualizadas com o futebol actual. Por muito que custe a muitos, o futebol de hoje, não é o mesmo de uns anos atrás. Como é que o benfica pode ter como coordenador dos juvenis e juniores um homem completamente desactualizado. O sr Carraça quase que desapareceu, deixou de ter qualquer interesse em relação ao que deve ser a formação, preocupando-se apenas com negócios que são pouco claros, quanto á mais valia das equipas de formação. O futebol de formação do Benfica deveria ser  entregue a pessoas com grande qualificação e sem interesses nem rabos de palha. Algo que eu nunca referi e que é uma parte vital, no futebol de formação, tem haver com o departamento médico. É arcaico o modo como se trabalha, muitas das pessoas têm uma vontade extraordinária, mas meus amigos, só isso não chega. É perciso conhecimentos cientificos, tendo esses conhecimentos poderá potenciar se o valor de um atleta.Só assim podemos aspirar a um futebol de formação com futuro no nosso grandioso clube.

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 10 de Março de 2008, 20:50
Será só o João Alves o responsável, ou toda a equipa técnica e direcção? Os disparates têm sido tantos, que custa encontrar só um responsável. Porque não jogaram David Simão, André Carvalhas e o Abdulay? Quando dizem que os juniores não podem ser lançados agora porque se não vão ser queimados, quando é que serão? Não jogar o Rui neste jogo foi o mesmo que lhe dizer, o que é que estás aqui a fazer?. Quere me parecer que o desnorte atingiu tudo e todos. Esse desnorte só acontece, porque não existe estrategia, não existe um projecto sustentado. Existem pessoas completamente desactualizadas com o futebol actual. Por muito que custe a muitos, o futebol de hoje, não é o mesmo de uns anos atrás. Como é que o benfica pode ter como coordenador dos juvenis e juniores um homem completamente desactualizado. O sr Carraça quase que desapareceu, deixou de ter qualquer interesse em relação ao que deve ser a formação, preocupando-se apenas com negócios que são pouco claros, quanto á mais valia das equipas de formação. O futebol de formação do Benfica deveria ser  entregue a pessoas com grande qualificação e sem interesses nem rabos de palha. Algo que eu nunca referi e que é uma parte vital, no futebol de formação, tem haver com o departamento médico. É arcaico o modo como se trabalha, muitas das pessoas têm uma vontade extraordinária, mas meus amigos, só isso não chega. É perciso conhecimentos cientificos, tendo esses conhecimentos poderá potenciar se o valor de um atleta.Só assim podemos aspirar a um futebol de formação com futuro no nosso grandioso clube.

O Mister Jaime Graça não está tão desactualizado quanto isso, antes pelo contrário. É um homem que compreende bastante bem as necessidades do futebol moderno. O António Carraça também, e independentemente da sua alegada ligação a negócios duvidosos, é inegável que fez um excelente trabalho na nossa formação.
O grande problema é que o treinador dos júniores está completamente desactualizado e apenas responde perante o Presidente. Se o Jaime Graça e o António Carraça fossem mais ouvidos, hoje não estaríamos desalentados por termos saído humilhados de Alcoshit. Quanto à restante equipa técnica nem me pronuncio. Ando há meses a dizer que é inconcebível não termos um preparador físico nos juniores. Por exemplo, a inexistência de treinos de recuperação e treino técnico individual é muito grave. Com os miúdos a treinarem na base da corridinha+peladinha, queriam organização nos jogos? Impossível!

coristaslb

Ele não está desactualizado. Está desactualizadississimo.

andre_04_SLB

Não concordo. O Mister Jaime Graça está completamente consciente das directrizes do futebol moderno e lida com os jovens de forma excepcional. Para além disso, todos os treinadores gostam de falar com ele sobre futebol, pois realmente tem ainda muito para dar.

MJV1

não querendo fazer de advogad de defesa do sr.jaime graça,acho que ele não precisa pêlas provas que já deu!!!!
é descabido e tremendamente injusto as criticas negativas que se lhe possam apontar,não sendo uma pessoa com um prefil "da moda"é um profundo conhecedor da realidade do futebol jovem e dos seus meandros,sendo o principal responçavel pêla a afirmação nas selecções nacionais de muitos dos nossos miudos que hoje por lá dão cartas.e não tenho duvida nenhuma se ele mandasse na realidade nos juniores,hoje não estariamos aqui a lamentar a bagunça que por lá anda.foi em minha opinião o primcipal responçavel pêla grande qualidade que hoje aprezenta o mister lage,transmitindo-lhe toda a experiência e conhecimento,assim como a alguns jogadores que evoluiram muito na transição de juvenis para juniores e que hoje se apresentão como mais valias para o futuro do plantel principal.tive o previlegio de falar com ele duas ou três vezes de futebol e constactei na realidade o seu grande conhecimento em diverças materias,entre elas a grande capacidade de avaliar as qualidades de jovens jogadores.
portanto,e em genero de balanço,não é pêlo sr. jaime graça que o futebol jovem não anda para a frente!!!

andre_04_SLB

Nem mais. O Mister Jaime Graça é uma das velhas glórias, assim como Nené, e na minha opinião, Bastos Lopes, que muito já deram e continuam a dar à formação do Benfica.

EagleHeart25

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Março de 2008, 21:59
Nem mais. O Mister Jaime Graça é uma das velhas glórias, assim como Nené, e na minha opinião, Bastos Lopes, que muito já deram e continuam a dar à formação do Benfica.

Ora bem. Concordo com o André e também com o MJV1 . Garanto que se o Mister João Alves desse ouvidos ao Mister Jaime Graça e não dependesse hierarquicamente apenas do Presidente hoje as coisas estariam muito diferentes. O Mister Jaime Graça anda há uns 40 anos no futebol, mas mantém-se actualizado e bastante familiarizado com o futebol moderno (um pouco à semelhança do que se passa no Zborting com o Mister Jean Paul).

ZEBODA

André

Quando digo que as coisas teriam de mudar forçosamente, estou apenas a dizer que a base do ano passado é totalmente diferente de este ano e a equipa teria de ser diferente, porque houve muitos jogadores que sairam, não quis dizer que se devia dar mais utilidade ao jogador a ou b, ou que se devia mudar de treinador.

A facilidade de opinião em relação ao Guido é claramente coerente
Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Fevereiro de 2008, 13:33
Eu andava a brincar, a perguntar para mim próprio se o Guido tinha lugar no Atlético

Em relação do Magalhães já é ridícula...

:buck2:

Vigilante

Citação de: coristaslb em 10 de Março de 2008, 20:50
Será só o João Alves o responsável, ou toda a equipa técnica e direcção? Os disparates têm sido tantos, que custa encontrar só um responsável. Porque não jogaram David Simão, André Carvalhas e o Abdulay? Quando dizem que os juniores não podem ser lançados agora porque se não vão ser queimados, quando é que serão? Não jogar o Rui neste jogo foi o mesmo que lhe dizer, o que é que estás aqui a fazer?. Quere me parecer que o desnorte atingiu tudo e todos. Esse desnorte só acontece, porque não existe estrategia, não existe um projecto sustentado. Existem pessoas completamente desactualizadas com o futebol actual. Por muito que custe a muitos, o futebol de hoje, não é o mesmo de uns anos atrás. Como é que o benfica pode ter como coordenador dos juvenis e juniores um homem completamente desactualizado. O sr Carraça quase que desapareceu, deixou de ter qualquer interesse em relação ao que deve ser a formação, preocupando-se apenas com negócios que são pouco claros, quanto á mais valia das equipas de formação. O futebol de formação do Benfica deveria ser  entregue a pessoas com grande qualificação e sem interesses nem rabos de palha. Algo que eu nunca referi e que é uma parte vital, no futebol de formação, tem haver com o departamento médico. É arcaico o modo como se trabalha, muitas das pessoas têm uma vontade extraordinária, mas meus amigos, só isso não chega. É perciso conhecimentos cientificos, tendo esses conhecimentos poderá potenciar se o valor de um atleta.Só assim podemos aspirar a um futebol de formação com futuro no nosso grandioso clube.

User coristaslb isto é 1 analise mais que perfeita, quanto ao mister jaime graça pelos vistos é o maior lol isto é só rir mesmo.

Ai Ai por isso é que aos anos que nao ganhamos nada, não damos oportunidades aos miudos NADA.
Mas o pior é não existir estratégia, coordenação e as pessoas aproveitarem-se do clube.

Vigilante

Exemplo de Organização é convocarem juniores e não darem oportunidades, vão buscar brasileiros e emprestam os nossos jogadores, enfim isto mais parece uma musica de Censurados "Todos no mesmo barco à chapada sem parar, não sabem o rumo que vão levar".

Pergunto se os jogadores juniores que têem ambições legitimas, ao verem toda esta organização não pensam duas vezes sou sénior e o que vou fazer agora?

Vigilante

Citação de: EagleHeart25 em 10 de Março de 2008, 22:13
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Março de 2008, 21:59

Ora bem. Concordo com o André e também com o MJV1 . Garanto que se o Mister João Alves desse ouvidos ao Mister Jaime Graça e não dependesse hierarquicamente apenas do Presidente hoje as coisas estariam muito diferentes. O Mister Jaime Graça anda há uns 40 anos no futebol, mas mantém-se actualizado e bastante familiarizado com o futebol moderno (um pouco à semelhança do que se passa no Zborting com o Mister Jean Paul).

por favor não comparemos o Mister Jean Paul com o Mister Jaime Graça

Red skin

Não conheço o Trabalho de Jaime Graça, nem de Néné, nem de Bastos Lopes, mas espero que todos os cargos que sejam dados a alguém (em todo o lado e n só na formação) seja por uma grande competência dessa pessoa, e n por cunhas ou por ser uma antiga glória... Exige-se profissionalismo e seriedade a uma SAD e a uma direcção eleita pelos sócios!

coristaslb

Citação de: Red skin em 11 de Março de 2008, 09:54
Não conheço o Trabalho de Jaime Graça, nem de Néné, nem de Bastos Lopes, mas espero que todos os cargos que sejam dados a alguém (em todo o lado e n só na formação) seja por uma grande competência dessa pessoa, e n por cunhas ou por ser uma antiga glória... Exige-se profissionalismo e seriedade a uma SAD e a uma direcção eleita pelos sócios!
Pergunta- Há quantos anos estão esses srs no benfica? Que resultados conseguiram para que a formação do benfica fosse uma parte vital no nosso clube? Alguns já foram postos na rua, mas meteram o clube em tribunal e até ganharam a acção entreposta. O que acham que estão ali a fazer? Não vale a pena dizer que são mais valias, porque para mim são apenas problemas. Vejam o Camacho. Não consegue deixa o lugar para que venha alguém mais competente que ele.