Giovanni Trapattoni

Treinador, 86 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2004-2005), 51 jogos (30 vitórias, 9 empates, 12 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1)

dfernandes

Citação de: uezor em 27 de Novembro de 2011, 04:06
claro que todos os argumentos aqui apresentados são válidos, mas tb é preciso ter em conta à diferença de qualidade entre o plantel da época do Trap e os planteis que o JJ tem tido !

E eu já levei isso em linha de conta.

A questão para mim é só uma: não acho que a equipa do Trapattoni tenha tido melhor desempenho do que as outras que perderam os títulos! Basta repetir que no ano a seguir a equipa do Koeman teve mais pontos!

Os outros, especialmente o porto, é que perderam pontos nessa temporada que não costumam perder, e que aliás, nunca mais voltaram a perder.

Eu sei que isto é especular, mas tenho toda a convicção que se o Trapattoni tivesse treinado o Benfica em qualquer outra temporada desde 93/94 que não a atípica 2004/2005, não teria sido campeão.

E mais, continuando a especulação, as equipas de Camacho nas épocas anteriores a essa jogavam muito mais à bola e teriam sido campeãs em 2004/2005 com muito maior facilidade.

_JonasThern_

Eu, por exemplo, acho que o Camacho retirou bem mais rendimento de um plantel bastante semelhante ao do Trapattoni.

E também eu gosto muito do Trapattoni. Era o homem que treinava o Benfica no fim daquele jejum terrível. Um dos que ajudou a acabar com ele. Para além de ser um senhor. Terá sempre a minha admiração.

dfernandes

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Novembro de 2011, 19:13
Eu, por exemplo, acho que o Camacho retirou bem mais rendimento de um plantel bastante semelhante ao do Trapattoni.

E também eu gosto muito do Trapattoni. Era o homem que treinava o Benfica no fim daquele jejum terrível. Um dos que ajudou a acabar com ele. Para além de ser um senhor. Terá sempre a minha admiração.

Concordo em tudo com o que disseste.

E também tenho imenso respeito pelo senhor Trapattoni.

_JonasThern_

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2011, 23:55
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Novembro de 2011, 19:13

Concordo em tudo com o que disseste.

E também tenho imenso respeito pelo senhor Trapattoni.

A única diferença era, basicamente, a troca do Tiago pelo Manuel Fernandes, que na altura do Camacho ainda era um puto e que começou a jogar uma ou outra vez na 2ª metade da 2ª época do Camacho no Benfica.

Não querendo ser injusto, até acho que na altura do Trapattoni estávamos com mais opções nas posições de defesa-esquerdo e e guarda-redes, sendo que o resto era praticamente igual.

uezor

a verdade é que qualquer tipo de vitória corresponde a um demérito da equipa adversária.

Trezeguet

Giovanni Trapattoni chegou a acordo com a federação para a renovação do contrato e vai continuar a orientar a selecção da República da Irlanda por mais dois anos.

Trapattoni fica na República da Irlanda até 2014

cristao69

Merecido, está a fazer um grande trabalho na Irlanda.

Mestre  :bow2:

Shoky

Acabou com a maior seca de sempre.
Nunca o esquecerei.

Safe

espremeu uma equipa da loja dos 300 (+ simão) de tal forma que conseguiu ser campeão.
se hoje nas últimas épocas temos tido o prazer de ver alguns jogadores de craveira internacional no nosso clube, bem lhe podemos agradecer, pois aquele campeonato acabou por ser fundamental para "operar" uma viragem importante no nosso clube.

dfernandes

Citação de: Safe em 30 de Novembro de 2011, 10:22
espremeu uma equipa da loja dos 300 (+ simão) de tal forma que conseguiu ser campeão.
se hoje nas últimas épocas temos tido o prazer de ver alguns jogadores de craveira internacional no nosso clube, bem lhe podemos agradecer, pois aquele campeonato acabou por ser fundamental para "operar" uma viragem importante no nosso clube.

Continuo na minha.

A equipa do Trapattoni, em termos do ratio de vitórias e derrotas, pontos, golos marcados e sofridos, não fez nada que as outras não tivessem feito. Os outros é que perderam pontos que não costumam perder. Não acho que o trabalho de Trapattoni tenha sido extraordinário. Aquela equipa praticava até um futebol muito mais pobre do que as de Camacho, com planteis parecidos. Só que o Benfica de Camacho apanhou um porto campeão europeu, e o Benfica de Trapattoni apanhou um porto que chegou a levar 4-0 do nacional da Madeira em casa.

E a equipa não era assim tão má, atenção. Tinha Luisão, Miguel, Ricardo Rocha, Petit, Simão, Nuno Gomes, Mantorras, Nuno Assis, por exemplo. Equipas da loja dos 300 teve o Benfica desde 96 até 2001 ou 2002, ou coisa do género. Aí sim.

joker17

orgulhoso por o meu clube ter sido orientado por uma lenda do futebol mundial  :clap1:

nytbs1984

Por nos ter devolvido o título de campeão nacional, merece ser relembrado. Mas aquele futebol, e o sofrimento para ganhar um título que deveria ser fácil, dadas as fraquezas dos nossos rivais, não me deixaram saudades.

Como já alguns referiram, o Camacho, com praticamente os mesmos jogadores, teve duas épocas com pontuações acima dos 70 pontos (75 e 74), algo que numa situação normal daria para sermos campeões. Teve azar de ter pela frente o Porto de Mourinho.

Sinceramente, não fiquei com pena do Trap ter saído no final dessa época. Bem diferente do sentimento de tristeza que tive pela saída do Toni em 1994.

Mestre30

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2011, 23:05
Nunca o esquecerei.
E as palavras que ele disse após a conquista do titulo? Foram FABULOSAS!!

fred9

Citação de: Mestre30 em 30 de Novembro de 2011, 23:31
Nunca o esquecerei.

Palavras foram fabulosas.
A atitude nem tanto.

Mestre30

Citação de: fred9 em 30 de Novembro de 2011, 23:36
Citação de: Mestre30 em 30 de Novembro de 2011, 23:31
Expandir...
Nunca o esquecerei.

Palavras foram fabulosas.
A atitude nem tanto.
Eu sei ao que se deveu essa atitude......mas não vale a pena falar agora sobre isso.