Giovanni Trapattoni

Treinador, 86 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2004-2005), 51 jogos (30 vitórias, 9 empates, 12 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Special_Red

onda vermelha

Citação de: KnattsDyana em 17 de Abril de 2012, 12:49
Entre o trabalho dele e o trabalho do Camacho na epoca anterior a unica diferença é mesmo o campeonato.
Gostei mais do trabalho do espanhol que "renasceu" o clube e voltou a deixar os adeptos com esperanças. Ganhou a Taça ao Porto de Mourinho e ficou em 2º lugar.
O Trapatoni foi pragmático mas convém que até hoje foi o Benfica campeão mais fraco que já vi. Além disso o plantel não era assim tão mau. Luisão , Miguel são fracos?  Petit e M.Fernandes são fracos? Simão , Geovani e Nuno Gomes são fracos?

O onze titular era bem bom mas o resto era quase so merda...

Eu adorei o TRAPP !

cipri_slb

Verdade, o 11 titular nao era muito mau mas depois o banco.... Jesus!

DanizaoSlb

História Veridica contada pelo Álvaro Magalhães:

Na época de 2003/04 o benfica tinha o trinco Fernando Aguiar, que tinha jogado todos os jogos dessa época. O contrato dele chegava ao fim nesssa época. Numa tarde Álvaro fala com Camacho e pergunta:
Álvaro: Mister, é melhor renovarmos o contrato com o Fernando Aguiar, o contrato acaba esta época
Camacho: Não é preciso. Olha, vem aí um gaijo muita bom, vem do brasil. Chama-se Paulo Almeido
Álvaro: Ok. Se o mister diz...

2004/05. Primeiros treinos:

Já com o trapatoni no banco, este questiona-se a Alvaro.

Trap: Oh Álvaro. Que jogador é aquele? (Apontando para o Paulo Almeida com uma mão)
Álvaro: É o Paulo Almeida, trinco.
Trap: Que raio de jogador é este? Já vi maquinas-de-lavar a roupa a mexerem-se mais que isto (com as mãos na cabeça)

cipri_slb

Citação de: DanizaoSlb em 24 de Abril de 2012, 21:13

Na época de 2003/04 o benfica tinha o trinco Fernando Aguiar, que tinha jogado todos os jogos dessa época. O contrato dele chegava ao fim nesssa época. Numa tarde Álvaro fala com Camacho e pergunta:
Álvaro: Mister, é melhor renovarmos o contrato com o Fernando Aguiar, o contrato acaba esta época
Camacho: Não é preciso. Olha, vem aí um gaijo muita bom, vem do brasil. Chama-se Paulo Almeido

Trap: Oh Álvaro. Que jogador é aquele? (Apontando para o Paulo Almeida com uma mão)
Trap: Que raio de jogador é este? Já vi maquinas-de-lavar a roupa a mexerem-se mais que isto (com as mãos na cabeça)

O Fernando Aguiar também não era nada do outro mundo, diga-se.

Kampz

Citação de: cipri_slb em 24 de Abril de 2012, 22:23
Citação de: DanizaoSlb em 24 de Abril de 2012, 21:13

O Fernando Aguiar também não era nada do outro mundo, diga-se.

Discordo, um ser humano não era certamente e nunca vi nenhum animal a jogar à bola...

P.S. - Na verdade, o FA também não jogava.

Kampz

Quanto ao Trap, sinceramente, estou grato mas a saudade que tenho é 0.

JNF

Citação de: Kampz em 24 de Abril de 2012, 22:28
Quanto ao Trap, sinceramente, estou grato mas a saudade que tenho é 0.
Eu também não tenho saudades de gente inteligente, educada, que percebe de bola e que faz do Benfica campeão.

Captain Kid

O Fernando Aguiar não era nenhum Messi, mas lutava imenso e deu muito jeito àquele Benfica. Entre um Fernando Aguiar e dez Paulo Almeida, escolhia sempre o Aguiar.

Dixi

O Trapattoni na única vez que treinou em Portugal foi logo campeão, 100% de aproveitamento. Esse sim é um campeonato com mérito. O Mourinho em quatro épocas em Portugal foi campeão em duas, 50% de aproveitamento e no clube das conquistas oferecidas pelos árbitros.

BC

É uma honra ter na história do Benfica um Senhor como Trapattoni.

Sir_Myon

Não sei se já viram mas aqui fica :

(entrevista do Trapattoni sobre o Benfica)

http://www.youtube.com/watch?v=OgT8OfgueLA

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Sir_Myon em 08 de Maio de 2012, 18:03
Não sei se já viram mas aqui fica :

(entrevista do Trapattoni sobre o Benfica)

http://www.youtube.com/watch?v=OgT8OfgueLA

Agradeço-te por partilhares o video Sir_Myon.  O0

O mais curioso é que para o Trapattoni, para além do Simão e do Petit que eram nucleares na equipa, para ele também o foram Giovanni (o soneca) e o Ricardo Rocha. Para mim estes dois últimos são de certa forma surpresas.

O brasileiro porque sempre foi muito contestado. E o português, porque muita gente via o Luisão como o esteiro daquela defesa e não o ex-bracarense.

Nuno_Mota

A única coisa que me deixou triste neste senhor foi o facto de ele querer sair com saudades de casa e depois ter ido parar ao Estugarda...

De resto, gratidão pelo campeonato, com um plantel em que tirando os 11, era muito, muito fraquinho...

quinjeajero

Grande Trap, os quatro jogadores que ele menciona à volta dos quais construiu a equipa: Simão, Giovanni, Petit e Ricardo Rocha. E num ano foi campeão. Por isso é que quando leio que o JJ é o melhor treinador dos últimos 20 anos me dá vontade de rir.