Reforços época 2008/2009

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 23:38
Citação de: Vermelhovzky em 27 de Junho de 2008, 23:30
Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2008, 14:48
Sim, Vermelhovzky, tens argumentos muito válidos mas que apenas servem para minimizar o desastre que é ter de abdicar da competitividade, e da luta pelos títulos, em três das cinco modalidades de topo do Benfica (60%). O porquê dos cortes nem eu nem tu sabemos. Pode ser apenas por falta de dinheiro devido à incompetência reinante, e não pelo que dizes.

Até se poderiam arranjar bons argumentos para acabar com essas três modalidades, de uma vez. Cortar o orçamento nunca é solução para nada. A nível sustentado não trás qualquer beneficío directo, é sempre para piorar.

Basta que não critique e não chame de incompetentes os dirigentes actuais, que o meu discurso é só para minimizar desastres.

Qual desastre? O desastre de ser o clube com mais modalidades em Portugal a lutar por títulos?

Qual desastre? Ser dos três grandes o único que joga em pavilhões próprios?

Qual desastre? Ser o clube em Portugal que mais investe na formação das modalidades amadoras?

Em todas as modalidades, o Benfica é o único clube Português que pode este ano garantir 2 títulos (depois do Andebol, o Futsal). E se tu achas uma tragêdia, eu até fico contente porque mostra que o desporto Português é mais do que os 3 grandes!

É ABC, é Sporting de Espinho, é Ovarense, é Guimarães, é Belenenses, é Freixieiro, é CDUL, é Cascais, etc... etc...

Eu quero que o Benfica além de competitivo, contribua para o desenvolvimento de todos os desportos. Que forme e não que seja só comprador e manipulador dos salários.

Se conheces alguém ligado as secções pergunta-lhes o porquê do desinvestimento no Voley e no Basquete... e já agora pergunta também aos outros clubes que o estão a fazer!

Os cortes orçamentais são para a próxima época, não têm nada a ver com os (possíveis) títulos deste ano, e muito menos do passado, nem com a existência dos pavilhões do Benfica. Já estás a desconversar com coisas que nada têm a ver com o assunto, e por isso fico-me por aqui.

Eu é que estou a desconversar? LOL

Tá visto que tentar ter discussão com gente tapada, não vale a pena!

Pedro Neto

Citação de: Vermelhovzky em 28 de Junho de 2008, 11:54

Qual é a necessidade de um comentário desses?
Pensei que a discussão era saudável, pelos vistos não era. Enfim...

Vermelhovzky

Citação de: george 20 em 27 de Junho de 2008, 23:55
eu acho que todos queriamos ter as modalidades todas a lutar para vencer titulos...

mas agora eu pergunto...

acham que nós adeptos mereçemos isso?

nós que num jogo de grande importancia para a decisao de um titulo (ultimo jogo de hoquey ) temos meio pavilhao, isto para já nao falar no outro jogo em casa
nós que durante a época temos constantemente 70 a 80 pessoas na maioria dos jogos (futsal deve ser a exepçao)

muito sinceramente acho que o primeiro passo deve ser dado por nós... com pavilhao cheio aumentam as receitas, aumenta o interesse de possiveis patrocinadores, aumenta o animo de jogadores e dirigentes para fazerem mais e melhor

eu acho é que a maior parte das pessoas que criticam estes cortes no orçamento que devem passar o ano sem entrar no pavilhao, é só mais um motivo para poder criticar
por outro lado vejo pessoas como o "manuel costa"  intimamente ligado ao basket a achar que mesmo assim o benfica pode ter uma equipa que lute pelo titulo, como o "leandro" a acreditar mesmo assim na equipa de volei, estes sim estao lá quase sempre e claro que nao ficam contentes com estes de cortes, mas devem perceber que "só eles nao bastam" agora nós que raramente lá vamos ainda somos os mais exigentes?!?!?!

Ora aí está um ponto muito importante.

Aqueles que tanto criticam a direcção provavelmente não metem as patas nos pavilhões. Apoiar tá quieto... querem é as vitórias para alimentar o seu égo... e as derrotas para exteriorizar as suas frustrações!

Ouço tantos críticos, mas o certo é que a direcção construiu infraestruturas (únicas em Portugal) para as modalidades, deu orçamentos do melhor que havia em Portugal e deu apoios que mais nenhum clube tem.

Mas há questões (que eu já referi) que são importantes no desenvolvimento futuro de cada modalidade. Futsal e Andebol são modalidades com campeonatos bem definidos e organizados e onde o Benfica já atingiu um excelente nível competitivo.

As outras é preciso repensar porque as modalidades vão ter que ser repensadas.

Já agora... quanto ao Hoquei: o que dizer de uma modalidade onde a principal competição europeia foi ganha 34 vezes (em 43 possíveis) por clubes da mesma região (Catalunha)? E que desde 90/91 só foi ganha uma vez por um clube não espanhol(Follonica)? E nesse espaço de tempo só mais 2 títulos não foram parar à Catalunha? E que a final four deste ano tenham estado 3 clubes da Catalunha e um da Galiza?

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2008, 12:05
Citação de: Vermelhovzky em 28 de Junho de 2008, 11:54

Qual é a necessidade de um comentário desses?
Pensei que a discussão era saudável, pelos vistos não era. Enfim...

Saudável? Da tua parte não ouvi argumentos nenhuns... por isso de saudável a tua parte da discussão tinha muito pouco.

Qualquer argumento que seja usado por alguém que não use a crítica fácil que tu utilizas, é logo desconversar, minimizar desastres, etc...

Apresenta argumentos válidos ou apresenta qq tipo de propostas, pode ser que nessa altura consigas ter uma "discussão saudável".

Fica bem...

V.

Pedro Neto

Por discussão saudável entende-se a não pessoalização de argumentos. É feio, não se deve fazer. Argumentos cada um tem os seus, não tenho a propensão da verdade absoluta.

Dixi

Acalmem-se lá Mestres.

Viva o Benfica.

:slb2: :drunk:

Vermelhovzky

Já agora deixo aqui uma nota em relação ao Benfica e a sua formação nas modalidades:

Andebol:

Juniores: Final Four (3 classificado)
Juvenis: 3ªFase (não apuramos para a fase final por 4 golos. Em igualdade pontual com 1º e 2º)

Atletismo (pista/ar livre)

Juniores: 4º classificados
Juvenis: a disputar

Basqueteboll:

Juniores: Campeões Nacionais
Juvenis: Final Four (4º classificado)

Futsal
Juniores: 2º
Juvenis: 10º

Hoquei
Juniores: Final four (Final em Julho)
Juvenis: Campeões

Voley:
Juniores: Final four (4º classificado)
Juvenis: 2ª Fase

Mais do que no futebol (onde tivemos também bastante bons resultados na formação), as modalidades têm que olhar para a formação como garante do seu futuro.

Relembro que em muitas destas modalidades a grandes escolas de formação fora dos 3 grandes que dominam os campeonatos há vários anos. Barreirense no Basquete, ABC e São Bernardo no Andebol, Sporting de Espinho e Castelo da Maia no Voley, etc... e o Benfica é o único clube que está sempre presente.

Este é o futuro do Benfica... não é andar a inflacionar salários para ganhar títulos para os adeptos (que nem sequer vão aos pavilhões) ficarem calados. O papel do Benfica é muito mais do que ganhar... é ser um pilar do desenvolvimento do desporto nacional... aumentando a competitividade nos vários escalões e modalidades, apoiando os atletas nacionais (excelentes exemplos: Telma Monteiro, Vanessa Fernandes ou Nélson Evora) e criando a paixão pelo desporto.

As teórias do ganhar, ganhar, ganhar... isso é noutros clubes. Naqueles que tudo fizeram no final dos anos 90 para dominar o desporto nacional e quase destruiram vários campeonatos com a corrupção e os compadrios. O Benfica não é isso... o Benfica é muito mais que isso.  :bandeiraslb2:

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2008, 12:23
Por discussão saudável entende-se a não pessoalização de argumentos. É feio, não se deve fazer. Argumentos cada um tem os seus, não tenho a propensão da verdade absoluta.

O.K. temos visões diferentes... discussão (saudável ou não) passa por apresentar argumentos.

Quando a única coisa que se faz é criticar de forma destrutiva sem apresentar outras opções, dificilmente se pode tentar entrar numa discussão.

superbenficasempre

Citação de: Vermelhovzky em 28 de Junho de 2008, 12:58
Já agora deixo aqui uma nota em relação ao Benfica e a sua formação nas modalidades:

Andebol:

Juniores: Final Four (3 classificado)
Juvenis: 3ªFase (não apuramos para a fase final por 4 golos. Em igualdade pontual com 1º e 2º)

Atletismo (pista/ar livre)

Juniores: 4º classificados
Juvenis: a disputar

Basqueteboll:

Juniores: Campeões Nacionais
Juvenis: Final Four (4º classificado)

Futsal
Juniores: 2º
Juvenis: 10º

Hoquei
Juniores: Final four (Final em Julho)
Juvenis: Campeões

Voley:
Juniores: Final four (4º classificado)
Juvenis: 2ª Fase

Mais do que no futebol (onde tivemos também bastante bons resultados na formação), as modalidades têm que olhar para a formação como garante do seu futuro.

Relembro que em muitas destas modalidades a grandes escolas de formação fora dos 3 grandes que dominam os campeonatos há vários anos. Barreirense no Basquete, ABC e São Bernardo no Andebol, Sporting de Espinho e Castelo da Maia no Voley, etc... e o Benfica é o único clube que está sempre presente.

Este é o futuro do Benfica... não é andar a inflacionar salários para ganhar títulos para os adeptos (que nem sequer vão aos pavilhões) ficarem calados. O papel do Benfica é muito mais do que ganhar... é ser um pilar do desenvolvimento do desporto nacional... aumentando a competitividade nos vários escalões e modalidades, apoiando os atletas nacionais (excelentes exemplos: Telma Monteiro, Vanessa Fernandes ou Nélson Evora) e criando a paixão pelo desporto.

As teórias do ganhar, ganhar, ganhar... isso é noutros clubes. Naqueles que tudo fizeram no final dos anos 90 para dominar o desporto nacional e quase destruiram vários campeonatos com a corrupção e os compadrios. O Benfica não é isso... o Benfica é muito mais que isso.  :bandeiraslb2:

Vou tratá-lo por você, pois acompanho há muito tempo os seus equilibrados e sensatos argumentos, e sinto estar na "presença" de alguém que sabe estar na vida, com moderação e ser um benfiquista 100% lúcido, mas por isso e antes pelo contrário, não menos benfiquista do que outros que aqui se instalaram. Não defendo que o Benfica seja o INATEL, mas aquando da construção do novo estádio, os pavilhões foram feitos, com ajuda do Estado, para as actividades do  Clube, mas também para utilização pelas escolas, de modo que o maior número de praticantes de desporto pudessem fruir dos mesmos e não para estarem ocupados diáriamente, com prejuizo que penso total da ideia anterior, com alguns "chulos" profissionais das diversas modalidades, que só estão a sacar dinheiro ao orçamento do Clube, em prejuízo da formação, que amiudadas vezes, vão treinar para outros lados, com o Benfica a pagar.
Os Pavilhões, devem servir para sócios e filhos de sócios praticarem desporto, sem prejuízo das actividades do Clube, no que diz respeito à Formação.
Depois ganharemos algumas vezes.

Isso já acontece no Rugby e outras modalidades.

Pedro Saraiva

Bom, a propósito do comentário do Vermelhovzky, tenho a dizer o seguinte:

Primeiro: critico a direcção quando acho que devo, quando acho o contrário também sou o primeiro a aplaudir.
Segundo: Não tenho patas
Treceiro: Sou cliente assíduo do pavilhão há mais de 25 anos..............

Portanto caro amigo, tenha cuidado a generalizar. E também lhe digo, quem não vai ao pavilhão tb tem o direito de reclamar.

Não leve a mal este comentário mas, como tenho reclamado, senti-me "tocado".
Um grande abraço e fique bem.

VIVA O BENFICA

ccm

Citação de: Vermelhovzky em 28 de Junho de 2008, 12:58

Explica-me só uma coisa.
Se o Benfica não deve inflacionar salários para ganhar títulos. Onde é que se insere aqui as contratações de Vanessa Fernandes?
Se o objectivo é ser um pilar do desenvolvimento do desporto nacional, aumentando a competitividade nos vários escalões, não inflacionando os salários para ganhar títulos só para os adeptos ficarem calados, qual é a lógica da contratação da Telma Monteiro.

Já agora explica-me uma dúvida. Há 2 anos na campanha eleitoral, apregoava-se um forte investimento nas modalidades. Estes cortes são apenas por uma questão económica ou apenas estes senhores que tem muitos anos de desporto nestes dois anos tornaram-se paladinos da moral e dos bons costumes?

Amigo das modalidades

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Maio de 2008, 15:52
Segundo o que sei, toda a base desta equipa permanecerá para o ano, com 1 ou 2 reforços. Aguardemos.

ora bem, ponto da situação a 5 de julho:

Permanências: João Ferreirinho, Nuno Silva, Carlos Carneiro, Edgar Madureira, Pavel Tsiunchyk, Cláudio Pedroso, Luis Gomes, Georgi Zaikin, João Lopes, Rui Silva, João Antunes, Artem Kuybida, Pedro Jerónimo, Luis Nunes e João Pais

Entradas: Nikola Miricki.

Saidas: David Mira (belenenses) e António Areia ??? (belenenses)

Treinador: José António Silva (novo)

modalidades SLB

Cláudio Pedroso em discurso directo
"Ser campeão foi fantástico!"

Jovem, alto e dotado tecnicamente, Cláudio Pedroso é o capitão do Benfica, recente vencedor da Liga Halcon e um jogador quem ama o seu clube e para quem ser campeão é um feito "fantástico!"

Lateral e esquerdino Cláudio Pedroso é um jovem que saiu da fábrica de talentos chamada Passos Manuel. Foi ali que se sagrou campeão pela primeira vez, ainda júnior, mas foi no clube do coração, o Benfica que a sua carreira atingiu o topo, culminando com a conquista da Liga Halcon 2007/2008.

Sendo capaz de atacar e defender muito bem, tem na estatura (1,98m) e no facto de ser canhoto, vantagens importantes que o levaram à selecção nacional e a merecer a confiança de Mats Olsson seleccionador nacional.

O rotulo de suplente foi trocado este ano pelo de titular, através da oportunidade surgida devido á lesão de Luís Gomes. Agarrou a oportunidade e soltou o talento que possui e que "só a treinar" não conseguia colocar ao serviço do Benfica. Curiosamente, na época em que assume um papel mais importante na equipa, chega ao título.

Título foi sensação única

"É uma sensação única, é um momento grande sendo um sonho para qualquer atleta sagrar-se campeão nacional e ainda por cima no clube do coração" adianto o lateral-direito do Benfica. Para Cláudio Pedroso, este título foi "importante" e ser capitão da equipa "é um sonho ainda maior e uma felicidade imensa, ainda para mais sendo tão novo e ter esta responsabilidade pelo que é muito bom."

Para o inteiro plantel do clube da Luz, o título alcançado teve um significado "especial, pois tivemos muitas dificuldades e até parecia que alguém não queria que fossemos campeões. Muitas confusões e algumas dificuldades – algumas internas – criaram problemas, mas não permitimos que isso nos fizesse esmorecer e mantivemo-nos unidos até ao final." Talvez por isso mesmo, Cláudio Pedroso não hesita em dizer que o inteiro mérito "é dos jogadores e da secção."

Poder-se-ia perceber uma ligeira crítica a Aleksander Donner, mas o jogador do Benfica deixou claro "que esse problema já passou e foi um fechar de ciclo natural" deixando também evidente que os três anos de trabalho com Donner deixaram uma marca positiva no jogador que não se coibiu de elogiar as qualidades do técnico "porque me perguntaram e entendi que devia dar-lhe uma palavra." E nem o anúncio serôdio da saída do técnico os fez vacilar. "Não, deu-nos muito mais força para ultapassar as dificuldades e reforçar a união. A vitória na Liga Halcon foi o corolário de uma época que "foi a minha melhor temporada de sempre a jogar como sénior, por isso reputo a época como muito positiva."

Acreditar sempre

Perante as dificuldades que o jovem jogador aludiu, não se pense que em algum momento os comandados por Aleksander Donner pensaram que não conseguiam chegar ao ceptro. "Nunca! Sempre acreditámos que íamos conseguir e foi exactamente esse mérito." Nem mesmo quando perderam o terceiro jogo com o ABC. "Sabíamos perfeitamente que era praticamente impossível ganhar três jogos de seguida ao ABC. Afinal eles aram bi-campeões, têm uma equipa de qualidade e sabíamos perfeitamente que seria complicado. Mas nunca afastámos da ideia que queríamos ser campeões."

Depois de exibições como as rubricadas nos jogos do "PlayOff", Cláudio Pedroso é um jogador que começa a ser cobiçado. Para já, o seu futuro "passa pelo Benfica, pois necessito de me sentir preparado para jogar no estrangeiro" tendo o jogador definido como ligas apetecíveis "Espanha ou Alemanha, pois são as mais competitivas do Mundo."

O futuro da selecção nacional

Jogador de selecção, Cláudio Pedroso acredita que " a equipa nacional pode começar a mostrar ainda m ais resultados, até porque estão a chegar jogadores jovens cheios de talento. Temos de esperar mais algum tempo – dois ou três anos – para todos se habituarem ao que é a selecção e aos jogos internacionais para colher os frutos do trabalho feito até agora."

A Liga Portuguesa de Andebol

Jovem, mas convicto, Cláudio Pedroso não se coibiu de dar a sua opinião sobre a Liga Portuguesa de Andebol (LPA) e o profissionalismo. "Sinceramente, acho que a liga está muito bem organizada, têm feito tudo o que está ao seu alcance para promover a modalidade. Saliento os eventos de rua para atrair os mais jovens à modalidade, que são muito importantes. Acho que devem continuar pois a Liga tem sido benéfica para a modalidade."

No final da interessante conversa, desafiámos Cláudio Pedroso a definir numa palavra o título alcançado."Fantástico"" Lapidar!

Nome: Cláudio Pedroso

Altura: 1,98 metros

Posição: Lateral direito

Internacionalizações: 90 (todos os escalões)

Títulos: 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal e 1 Taça da Liga (ao serviço do Passos Manuel e Benfica)

Carro actual: Seat Ibiza

Carro de sonho: Audi R8

Clube: Benfica

Loiras ou morenas: Morenas

Prato preferido: Bacalhau com Natas

Filme: América Proibida

Bebida: Coca-Cola

Passatempos: Cinema, Jogos de computador

Maior qualidade: Honestidade

Pior defeito: Teimoso

In n.º 6 Revista Liga Halcon;

Texto: José Manuel Costa;

http://www.lpa.pt/detalhe.asp?idC1=131&idA=2146

:clap1: :bow2: :slb2: :winner:

Tiffo 1904

este Cláudio Pedroso é enorme. :bow2:
Oxalá se mantenha por muito tempo no seu clube do coração.

Rouxinol

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2008, 19:51
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Maio de 2008, 15:52
Segundo o que sei, toda a base desta equipa permanecerá para o ano, com 1 ou 2 reforços. Aguardemos.

ora bem, ponto da situação a 5 de julho:

Permanências: João Ferreirinho, Nuno Silva, Carlos Carneiro, Edgar Madureira, Pavel Tsiunchyk, Cláudio Pedroso, Luis Gomes, Georgi Zaikin, João Lopes, Rui Silva, João Antunes, Artem Kuybida, Pedro Jerónimo, Luis Nunes e João Pais

Entradas: Nikola Miricki.

Saidas: David Mira (belenenses) e António Areia ??? (belenenses)

Treinador: José António Silva (novo)

Quem é o Artem Kuybida?? chegou a jogar na epoca passada?  :huh:
e o Pavel Tsiunchyk tenho a impressao que tambem jogou pouco, pensei que não fosse pra continuar