Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola7

Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:23
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:19
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:14
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:09
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:01
o que é um demagógo? :ashamed:

É um José Sócrates.
já nem me lembrava desse gajo... >:(

Ninguém te mandou perguntar  :smokin:
mas esse não era demagogo? :confused:

Era. E "demagógo" também. Era ambas as duas coisas.
concordo e digo mais...pior que demagogo o gajo era um grande demagógo! :tickedoff:

Pilar

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 16:01

Acho uma injustiça brutal dos Benfiquistas para com os portugueses. Qualquer estrangeiro chega cá e desde que dê dois toques na bola merece o aplauso (e nem acho mal), agora um português para ser considerado realmente um bom jogador e uma séria alternativa no nosso plantel, precisa de atravessar o deserto... e às vezes pode nem ser suficiente.

Admito que me possa acontecer. Por oposição a algum privilégio que por vezes parece ser requerido só por ser português.  Mas, para ser justa e honesta teria que apreciar e julgar com equidade. Só que somos sempre imperfeitos, por isso admito que o possa fazer.

pedroslb18

O Rúben só ganha ao Ramires no capitulo técnico.

Em termos de movimentações e inteligência táctica, o Ramires ganha (e muito) ao Amorim, e a praticamente todos os jogadores deste campeonato, não só no ano em que ele esteve cá, como nos seguintes, e nos anteriores.

Luís_1904

Daqui a nada vem o Eduardo dizer que não percebe como é que não joga na vez do Artur. E acrescenta que por ser português tem mais regalias.  :bah2:

trainmaniac

Está decidido, para a próxima escrevo em japonês!

pec

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 16:46
Está decidido, para a próxima escrevo em japonês!

Portanto és um clone do Aka.. já desconfiava.


Vieri

Acho que vai para aqui muito violino.
Agora o Amorim é o injustiçado, o último dos benfiquistas, o último dos portugueses desprezados, o incompreendido...

1º O facto de o Amorim ser benfiquista não o torna inimputável, pelo contrário, traz-lhe mais responsabilidade naquilo que faz e qe diz, até porque não é nenhum menino e sabe bem o que é o Benfica e a repercussão do que se diz..

2º O facto de um jogador ser português nunca foi motivo de desvalorização ao longo da nossa história.
Aliás, acho que não digo nenhuma asneira se disser que o grande ídolo dos benfiquistas no ano passado era português e sportinguista de nascimento.
Isto porque os benfiquistas nunca olharam a nacionalidades, a raças, nem sequer a filiações clubísticas.
O grande atleta, o grande benfiquista, é o que mostra o benfiquismo no campo e fora dele e o Coentrão começou a perder a aura que tinha exactamente pelo que disse a partir do final da época.

Quanto ao mais, que se entenda com o mister e que continue a ser humilde
e o bom jogador que sempre foi, porque concerteza é suficientemente inteligente para reconhecer o erro que cometeu e seguir em frente.

tgsantos

Gostava de perguntar ao amorim o q o PB fez diferente do JJ........Ambos o convocam e ambos não o põem a jogar.....

RedJohn

#15473
O Amorim fez muita falta na época passada, e esta época vai ser muito útil para render o Maxi e com a lesão do Enzo até poderá jogar no meio campo algumas vezes.

Teve declarações infelizes, mas nada melhor que um bom jogo em Portimão para deitar esse episódio pra trás das costas.

Zé Luisitano

Pois... o Amorim entusiasmou-se e limpou o rabo antes ter c...
Agora faz figura de parvo....
Porq

Zé Luisitano

JJ e Paulo Bento fizeram o mesmo com Amorim... convocado, treina vai para o banco e.... no Benfica joga pouco e na seleção não joga... nada...

Americano69

Citação de: pec em 12 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.



Não brinquem comigo, o estrangeiro Jardel chegou aqui e apesar de ser um cepo de primeira já era quase a melhor coisa desde a invenção da roda...

Toribas

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:00
Citação de: pec em 12 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.



Não brinquem comigo, o estrangeiro Jardel chegou aqui e apesar de ser um cepo de primeira já era quase a melhor coisa desde a invenção da roda...

E o entrangeiro Eder Luiz? E o estrangeiro Maxi Pereira?

André Sousa

O Jardel alguma vez foi visto como a next big thing? Dessa não sabia.

Americano69

Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2011, 17:00
Citação de: pec em 12 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.



Não brinquem comigo, o estrangeiro Jardel chegou aqui e apesar de ser um cepo de primeira já era quase a melhor coisa desde a invenção da roda...

E o entrangeiro Eder Luiz? E o estrangeiro Maxi Pereira?

O Maxi teve uma primeira época muito má e por isso não caíu no goto dos adeptos. Mas basta lembrar a idolatração pelo seu conterrâneo nesse mesmo ano para ver que o problema não era a nacionalidade. Éder Luiz não foi "grelhado" na Luz, apesar também da sua cepice em campo. Quem não teve para aturá-lo mais tempo foi o JJ.
Mas eu acho acimad e tudo que os benfiquistas estão muito menos exigentes com os jogadores em geral que vêm, venham de onde vierem.