Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Aredeh

Segundo A Bola está de saída para o Colónia   :crazy2:

Confirma-se????


:bandeiraslb:

redmaster

Citação de: TSaca em 28 de Julho de 2008, 13:24
esta treta do jogadores que "são referencias" e "tem de ficar pq é uma vaca sagrada" fazem-me confusão.. quer dizer, nem o eusebio acabou a carreira no benfica e eles só pq têm alguns anos de casa n podem sair!! Eu quero é jogadores de qualidade inquestionável n é "referencias" que tem os ligamentos em papa e lhes custa a correr..
Completamente de acordo mas achas que, num ano com tanta mudança como este, o mais indicado é mandar embora quem já sabe o que é o clube e tem peso no balneário? Este ano a margem de erro é ainda menor que no ano passado, não somos campeões à três anos, e não nos podemos dar ao luxo de perder tempo à espera do entrosamento e consolidação da equipa. O Quique não é burro, ele disse logo que quem tem muitos anos de casa e tenha valor, é para manter. Ele sabe que não tem o tempo que queria para uma renovação brusca, e que se calhar até precisamos.

Bleach

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2008, 13:27
Citação de: Bleach em 28 de Julho de 2008, 13:25
binya , yebda , katsouranis , fillipe , ruben amorim....

o petit não faz falta no benfica....fez uma época penosa o ano passado , e um europeu muito fraco...

só de me lembrar o balack a "brincaR" com ele....



Pois, porque o Ballack com esses que referiste não brincava de certeza...
Eu lembro-me do Petit a varrer o meio campo turco, coisa que mais nenhum jogador viria a conseguir, mas cada um escolhe do que se prefere lembrar
alem do jogo do europeu , e falei na época toda que passou ....mas como tu dizes cada um escolhe do que se prefere lembrar.

redmaster

Aredeh mas Abola confirma alguma coisa? Ehehe

klik

A sic disse que o Petit ia embora a custo Zero??? Ouvi bem??

Elvecchio

Citação de: redmaster em 28 de Julho de 2008, 13:00
Citação de: Elvecchio em 28 de Julho de 2008, 12:49
Citação de: redmaster em 28 de Julho de 2008, 12:32
Leio aqui a palavra renovação mas digam-me quantos jogadores já entraram, e pelos vistos quantos ainda vão sair? Pois, a mim parece-me revolução. E todos sabem o que acontece nestes casos. Fazendo as devidas distâncias, 1994/1995 ring a bell?Eu acredito no Rui Costa e na sua gestão, e ele mais que ninguém sabe do que precisa um clube. Se o Petit estiver a pressionar para sair muito bem, obrigado por tudo e até um dia, caso contrário é para ficar. Ainda tem uns 3/4 anos de Benfica antes de ser dirigente, treinador ou que estiver reservado para ele. É assim que se faz um clube.

Pegando numa frase tua de um post anterior realmente a história NADA ensinou!

Passam a vida, a dar o exemplo de 1994/1995 para justificar que não se deve mexer muito numa equipa. É uma das MENTIRAS do futebol!

Em 1994/1995 tinhamos sido campeões e só precisávamos de fazer uma RENOVAÇÃO. O Sr. Artur Jorge achou que era preciso mais e fez uma REVOLUÇÃO! Os resultados foram aquilo que se sabe ...
A realidade actual é bem diferente. O Benfica ficou a 24 pontos do primeiro classificado e terminou o campeonato em 4 lugar. É necessário fazer, não uma RENOVAÇÃO, mas sim uma REVOLUÇÃO!!! Será que é tão dificil entender a diferença entre estas duas realidades? Porque é que se enganam a voçês mesmos? Acham que isso ajuda o Benfica nalguma coisa? "Ah e tal ... temos que manter as refer
ências a bem da estabilidade" ... Mas qual estabilidade???? A estabilidade do 4 lugar???? Por amor da Santa! Há que mexer e MUITO!!!!

É escusado tentarem branquear o que aconteceu o ano passado, atirando com as culpas exclusivamente e por esta ordem para o LFV, para o F.Santos, para o Camacho, para o Chalana e por fim para o Butt e para o Luis Filipe, sacudindo a água do capote aos jogadores com mais anos de casa e que foram titulares praticamente em todos os jogos!!!


Em primeiro lugar uma pergunta. Um jogador com seis anos de caso deve ser julgado por uma época má? Não tem crédito?
Segundo, as épocas não são todas iguais, e se voltássemos a começar esta época com todas equipas iguais, ou seja com os mesmos planteis, achas que tudo seria igual? As variáveis nunca são iguais.
Terceiro, eu odeio ficar em qualquer lugar que não o primeiro, mas não caio na ideia de sair um plantel e entrar outro novo. Isso seria acreditar que todos os novos jogadores se iriam afirmar, o que é errado, e de que todos teriam um entrosamento rápido.
Quarto, qualquer clube precisa das suas referências, ainda mais quando não é campeão pois o espaço de erro é muito menor. Olha para os teus rivais e verás que todos têm os seus intocáveis, e quando saiem entra logo um que vai ficar pelo menos os mesmos anos.

Em primeiro lugar um jogador com 6 épocas de casa deve ser avaliado pelas 6 épocas que fez ao serviço do clube. Para que não fiquem duvidas, tive oportunidade hoje mesmo de neste tópico manifestar a minha gratidão e apreço pelo que o Petit deu ao clube. Para mim, de todos os mais antigos, era o ultimo que eu queria que saisse.
A ser verdade tudo o que tem saido na imprensa de hoje, o Petit ainda sobe ainda mais na minha consideração. Percebeu que tudo na vida tem um fim, tem consciência que provavelmente já não pode discutir o lugar num clube como o Benfica com jogadores mais jovens e com outras pernas, tem a oportunidade de fazer um excelente contrato e quer aproveitar. Tomara eu que outros que por lá andam fossem tão honestos com o clube e com eles próprios como o Petit está a ser ... Só me resta desejar-lhe tudo de bom e para mim ficará para sempre como um dos nossos!
Em segundo lugar as épocas não são todas iguais não senhor! Mas por muito que tentes é complicado fazeres com que eu acredite que com os planteis iguais aos da época passada passarias de 4 para 1 classificado, e em vez de 24 pontos de atraso ... 10 de avanço
Em terceiro é tão complicado acreditar que com um plantel novo todos se iriam afirmar, como é complicado que certos e determinados jogadores com anos de mediocridade no Benfica, desatassem assim de repente a jogar bem como por artes mágicas ...
Por ultimo, para mim referências são jogadores com 5, 6, 7, 10, 15 anos de casa e que no CV apresentam campeonatos, taças, torneios, titulos individuais ganhos e não jogadores com 8 ou 10 anos que apresentam um campeonato e uma supertaça candido de oliveira por exemplo ...

Kolchak

Benfica pode libertar Petit a custo zero

In Sic

Mr_RIBEIRO

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2008, 13:27
Citação de: Bleach em 28 de Julho de 2008, 13:25
binya , yebda , katsouranis , fillipe , ruben amorim....

o petit não faz falta no benfica....fez uma época penosa o ano passado , e um europeu muito fraco...

só de me lembrar o balack a "brincaR" com ele....



Pois, porque o Ballack com esses que referiste não brincava de certeza...
Eu lembro-me do Petit a varrer o meio campo turco, coisa que mais nenhum jogador viria a conseguir, mas cada um escolhe do que se prefere lembrar
Tens razão!! Mas o povo do Benfica sempre teve memoria curta e revela muita ingratidão!!
Mas em todo o caso se o Petit sair e for bom financeiramente para ele acho que o Benfica não vai acabar por isso!
Mas... PETIT :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

LeandroSLB

Citação de: klik em 28 de Julho de 2008, 13:31
A sic disse que o Petit ia embora a custo Zero??? Ouvi bem??

Foi o que ouvi também!!!

:bah2: :bah2: :bah2:

Americano69

Citação de: LeandroSLB em 28 de Julho de 2008, 13:33
Citação de: klik em 28 de Julho de 2008, 13:31
A sic disse que o Petit ia embora a custo Zero??? Ouvi bem??

Foi o que ouvi também!!!

:bah2: :bah2: :bah2:

Isso então já seria brincar com os adeptos.

Roke_SLB

Nao me importo que o Petit saia... actualmente, e se jogarmos em 4-4-2 classico, teriamos para o meio campo: F.Bastos, Yebda, Bynia, C.Martins e Aimar (acho que deve ser um dos 2 do meio campo, ontem viu-se que perdia fulgor ao jogar mais a frente, quase nao tinha bola) mais o Petit ficavamos com 4! jogadores para a posiçao de trinco... alem de termos o Katsouranis mas esse acredito que jogue a central.

Do que se viu na epoca passada do Petit está na fase descendente da carreira, vi muitas vezes ele a ser passado autenticamente em velocidade e por jogadores que nao seriam muito rapidos.

klik

Para oferecer jogadores está o Benfica.... Fdx, incrivel!!! Um internacional, ainda ontem titular no Euro e sai a custo zero.... com 32 anos.

Mas para o EdCarlos ou Luis Filipe sairem a custo zero já deve ser o Caralho, grande gozo.

Sr_Benfiquista_91

nao acredito que o petit saia e muito menos a custo zero....pelo menos ano kero acreditar.......

havia de ser bonito....do meio campo do ano passado nao fica quase ninguem

Americano69

Citação de: klik em 28 de Julho de 2008, 13:36
Para oferecer jogadores está o Benfica.... Fdx, incrivel!!! Um internacional, ainda ontem titular no Euro e sai a custo zero.... com 32 anos.

Mas para o EdCarlos ou Luis Filipe sairem a custo zero já deve ser o Caralho, grande gozo.

O Moutinho deve estar triste por não ser nosso, a esta hora já estava a caminho de Inglaterra sem chatices. Ou melhor, não estaria porque provavelmente estaria a completar o 3º ano de empréstimo ao Aves.

every time i die

temos tantos jogadores para dispensar e ainda mais a querer sair, não sei com que plantel, ou espécie disso ficaremos...