Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Apollo_22

Citação de: joão 20 em 28 de Julho de 2008, 18:46
Há benfiquistas que merecem o Benfica que temos tido até aqui nos últimos anos  :-X

É apenas um dos problemas do Clube mas... é um problema grande!

Somos um Clube grande e como tal... temos muito de bom... e muita escumalha que não interessa!

Antes dos ataques exteriores temos de nos preocupar em nos defendermos dos ataques dos próprios Benfiquistas (pelo menos assumem-se como tal...) e isso é muito muito triste!!!

Atacar o Petit? No que é que ele falhou?

Este homem já não vai render dinheiro aos cofres do Benfica que ainda para mais só detém metade do passe, é experiente, titular da selecção nacional, e certamente que sem lesões seria pedra fundamental da equipa! Como economicamente não é um bom negócio, desportivamente é péssimo!

Deviam emagrecer a folha salarial mas é nos jogadores excedentários (e há tanto por onde escolher...), que esses sim são caros. pois recebem bem e não produzem. Este, excepto a época passada fustigada por lesões... sempre foi uma das figuras da equipa.

A pouco e pouco, vamos perdendo a pouca identidade que restava das referências portuguesas de qualidade na equipa! Entristece-me esta saída também pelo próprio Petit, que bem chorou este elevado contrato pq desejava terminar a carreira no Benfica... um milhão de euros anuais... "Obrigado presidente, quero acabar a carreira no Benfica!!!" e agora isto...

Por isso e para finalizar, entristece-me alguns adeptos que temos, entristece-me a falta de visão de quem manda (pq sair Petit com 31 e vir Albelda como falam que tem 30 é uma troca de merda... pq tirando a idade o Petit n deve nada ao espanhol) e entristece-me um pouco a mudança de ideias do Petit apesar da dedicação e profissionalismo dele até hoje no Benfica.

realeagle

Ainda não está confirmado, mas a ser verdade não se sabe bem os contornos provavelmente vai fazer o contrato da vida dele, e pessoalmente não sei se o Petit não poderia rescindir pela Lei Webster.

luis___alex

diz-se tanta barbaridade aqui neste forum
como é possivel comentários tristes destes

Francescoli

Citação de: Red_Soul em 28 de Julho de 2008, 18:57
Se o Benfica enviar um comunicado a dizer que foi a custo zero, isso é para "fugir" à percentagem do passe que o Boavista tem. Segundo o BenficaEagle de um fórum do Benfica, o Benfica vai dizer que foi a custo zer e assim o Boavista não recebe nada. E o Colónia dá um prémio de assinatura ao Petit bastante alto e depois o Petit acerta o valor de transferência como o Benfica.

Ele anda por ai...

;D

king

Não sou contra a saída do Petit...pois não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera.Gostei do que ele fez no Benfica.Espero que tenha sorte lá no colónia, pelo o menos a conta bancaria vai ter sorte. ;D
Espero que o negocio seja benéfico para as duas partes Benfica e jogador, já agora Boavista.

O0boa sorte Petit

pteixeira

Citação de: Jawnny em 28 de Julho de 2008, 18:52
Citação de: B! em 28 de Julho de 2008, 18:51
OBRIGADO PETIT PELO TEU PROFISSIONALISMO!!!!  :slb2: :slb2:

A BEBER E A FUMAR QUE NEM UM CAVALO FORA DOS JOGOS!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO PELA EPOCA GRANDIOSA QUE NOS PROPORCIONASTE NA ÉPOCA TRANSACTA!!  :2funny:

Não sei se sabias, mas o Rui Costa também fumava pelos cotovelos (enquanto atleta). João Pinto é outro. Se procurares bem neste fórum, existe um tópico aberto especificamente para debater este tipo de atitudes. Terás muitas surpresas.

Quanto ao resto do teu comentário, é pena que não consigas perceber que só na época passada o rendimento do Petit diminuiu (fruto de lesões). É que só uma pessoa muito distraída não se apercebeu que o Petit fez, em 2006/2207 a sua melhor época desportiva, ao contrário do que tu e outros querem falaciosamente apregoar.

É como disse anteriormente. O Rui Costa chegou ao Benfica e lesionou-se por uns largos meses. Fez uma má época. Não vale, por isso, nada enquanto jogador. Tem lógica este pensamento?

No0b

Citação de: Brave Heart em 28 de Julho de 2008, 18:56
Eu não acredito nisto... Recuso-me a acreditar!
Espero bem que sejam só rumores!

ja somos dois...tambem nao quero acreditar o nosso sub-capitao tanta falta ali vai fazer...pk n mandam antes o katso embora k n ker tar ca oh o bynia que erra mais do que acerta porque?? e imcompreensivel esta decisao :S

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Apollo_22 em 28 de Julho de 2008, 18:58
Citação de: joão 20 em 28 de Julho de 2008, 18:46
Há benfiquistas que merecem o Benfica que temos tido até aqui nos últimos anos  :-X

É apenas um dos problemas do Clube mas... é um problema grande!

Somos um Clube grande e como tal... temos muito de bom... e muita escumalha que não interessa!

Antes dos ataques exteriores temos de nos preocupar em nos defendermos dos ataques dos próprios Benfiquistas (pelo menos assumem-se como tal...) e isso é muito muito triste!!!

Atacar o Petit? No que é que ele falhou?

Este homem já não vai render dinheiro aos cofres do Benfica que ainda para mais só detém metade do passe, é experiente, titular da selecção nacional, e certamente que sem lesões seria pedra fundamental da equipa! Como economicamente não é um bom negócio, desportivamente é péssimo!

Deviam emagrecer a folha salarial mas é nos jogadores excedentários (e há tanto por onde escolher...), que esses sim são caros. pois recebem bem e não produzem. Este, excepto a época passada fustigada por lesões... sempre foi uma das figuras da equipa.

A pouco e pouco, vamos perdendo a pouca identidade que restava das referências portuguesas de qualidade na equipa! Entristece-me esta saída também pelo próprio Petit, que bem chorou este elevado contrato pq desejava terminar a carreira no Benfica... um milhão de euros anuais... "Obrigado presidente, quero acabar a carreira no Benfica!!!" e agora isto...

Por isso e para finalizar, entristece-me alguns adeptos que temos, entristece-me a falta de visão de quem manda (pq sair Petit com 31 e vir Albelda como falam que tem 30 é uma troca de merda... pq tirando a idade o Petit n deve nada ao espanhol) e entristece-me um pouco a mudança de ideias do Petit apesar da dedicação e profissionalismo dele até hoje no Benfica.

nao penses que é o petit que quer sair.....eu nao acredito nisso......nao acredito que ele va mudar a vida dele por 3 anos......ate podem vir falar do dinheiro,mas se o benfica quizesse subia lhe um bocado ao ordenado........

fmb

falo quando vir os valores do negócio.....

ams cheira-me que fomos uma vez mais comidos!!!

ze quintino

Fiquei muito triste quando ouvi a noticia, acho que o petit é um dos que sabe o que é o benfica!mas se a vontade dele é sair..   boa sorte!

:slb2: :slb2:

pteixeira

Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:57
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:53
Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:49
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:47
Citação de: Alomaya em 28 de Julho de 2008, 18:43
epa o que fez o petit o ano passado?so por ter feito um bom europeu ja é o melhor outra vez?
opa tao ai a chorar baba e ranho escusadamente, mas pronto

Por essa lógica, o Rui Costa não vale a ponta de um corno. Chegou ao Benfica, lesionou-se, não jogou nada no primeiro ano à conta do seu estado físico e passou a valer merda.

O Petit teve um bom preparador físico que lhe proporcionou uma recuperação na selecção. Tão simples quanto isso. Em condições, tanto no Benfica como na selecção, o Petit é o melhor recuperador de bolas de Portugal.

Sair a jogar é que ta quieto...

:-X

PS: Gosto MUITO do Petit, mas fala mais do que joga ultimamente... Boa sorte e OBRIGADO por tudo!!! SE ele de facto sair

Concordo. Não é o seu ponto forte, mas com o Filipe Bastos, o Carlos Martins ou o Aimar (jogadores mais ofensivos), dependendo da estratégia, o Petit poderia ocupar-se primordialmente das tarefas defensivas. E bem que precisamos, como temos visto. Nunca disse e não direi que o Petit era titular indiscutível com outra solução que não este Yebda, por exemplo. Tragam melhor e eu calar-me-ei.

O Yebda é um jogador mais completo que o Petit, verás!!

O0

Não o conheço, fora os três jogos de camisola encarnada ao peito. Mas, não me pareceu ter a desenvoltura e a agressividade positiva que o Petit tinha para atacar a bola. Tem sentido posicional, mas não usufruiu do seu posicionamento para recuperar mais bolas. Tem passe curto seguro e algum jogo de cabeça. Não dislumbrou, mas continuo a avaliar, sabendo porém que, neste momento, ninguém do nosso plantel está em condições de substituir o Petit no meio-campo defensivo do Benfica.

24-7SLB

#3551
Eu considero q seja um bom negocio, ora vejamos:

o petit tem 32 anos, os seus melhores anos ja la vao, acho q nao podera dar muito mais ao benfica do que aquilo que ja deu..

ja todos vimos na epoca transata, que com o passar dos anos, o petit tem sofrido cada vez mais lesoes..

com 32 anos é a ultima oportunidade que o benfica tem de obter um bom encaixe financeiro, visto que, mais dois anos, acredito que o petit acabe de jogar..

com a quantidade de jogadores que temos para aqela posiçao, obrigatoriamente, teriamos de dispensar alguns, entao que seja um dos mais velhos, porque temos jovens como o fillipe bastos, que nao podem ficar tapados por jogadores em final de carreira, e que o seu desempenho desportivo tende a diminuir..

Todos falam da mistica, mas o que é certo é que o ano passado tivemos jogadores no plantel, como o rui costa, o nuno gomes, o petit, o luisao, o mantorras, todos eles se identificam com a mistica do benfica, e apesar disso a epoca foi o que todos vimos..

por isso considero a questao da mistica secundario, o importante neste momento é formar um grupo para o futuro com capacidade para lutar em todas as frentes durante varios anos seguidos..

ao petit desejo toda a sorte do mundo nesta nova etapa, e que um dia volte a casa dele noutras funçoes, pq como é unanime foi um grande profissional e respeitou sempre a camisola que ergueu

marcorijo

Não perçebo esta transferência !!
No entanto vou aguardar pelo final desta novela que está a ser este defeso do Benfica.
É só entradas de jogadores novos e vamos a vêr as saídas.

Luxemburguês

É engraçado ouvir há uns dias mta gente dizer k tinhamos k encostar o Petit para jogar o Yebda e principalmente o Felipe Bastos e agora o Petit vai embora e essa gente diz k é o fim do mundo e k nunca mais ganhamos nada!!!
FRANCAMENTE!!!

Sr_Benfiquista_91

Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 19:03
Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:57
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:53
Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:49
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:47
Citação de: Alomaya em 28 de Julho de 2008, 18:43
epa o que fez o petit o ano passado?so por ter feito um bom europeu ja é o melhor outra vez?
opa tao ai a chorar baba e ranho escusadamente, mas pronto

Por essa lógica, o Rui Costa não vale a ponta de um corno. Chegou ao Benfica, lesionou-se, não jogou nada no primeiro ano à conta do seu estado físico e passou a valer merda.

O Petit teve um bom preparador físico que lhe proporcionou uma recuperação na selecção. Tão simples quanto isso. Em condições, tanto no Benfica como na selecção, o Petit é o melhor recuperador de bolas de Portugal.

Sair a jogar é que ta quieto...

:-X

PS: Gosto MUITO do Petit, mas fala mais do que joga ultimamente... Boa sorte e OBRIGADO por tudo!!! SE ele de facto sair

Concordo. Não é o seu ponto forte, mas com o Filipe Bastos, o Carlos Martins ou o Aimar (jogadores mais ofensivos), dependendo da estratégia, o Petit poderia ocupar-se primordialmente das tarefas defensivas. E bem que precisamos, como temos visto. Nunca disse e não direi que o Petit era titular indiscutível com outra solução que não este Yebda, por exemplo. Tragam melhor e eu calar-me-ei.

O Yebda é um jogador mais completo que o Petit, verás!!

O0

Não o conheço, fora os três jogos de camisola encarnada ao peito. Mas, não me pareceu ter a desenvoltura e a agressividade positiva que o Petit tinha para atacar a bola. Tem sentido posicional, mas não usufruiu do seu posicionamento para recuperar mais bolas. Tem passe curto seguro e algum jogo de cabeça. Não dislumbrou, mas continuo a avaliar, sabendo porém que, neste momento, ninguém do nosso plantel está em condições de substituir o Petit no meio-campo defensivo do Benfica.
o nosso meio campo vai parecer manteiga.....primeiro que todos os jogadores novos se adptem......ui ui.....nao se esqueçam que o katso tambem vai de viagem......o meio campo vai ser todo novo.....nao faz mal...tambem nao é o sector mais importante no futebol...........