Juvenis A - 2ª Fase: Benfica 6-0 V.Setúbal (Crónica, fotos e flash)

andre_04_SLB



Já depois da goleada imposta pelos Iniciados A ao Estoril, estava prestes a iniciar-se o grande jogo do dia, um Benfica-Vitória de Setúbal que decidiria, sempre, o futuro desta equipa de Juvenis A do Benfica. Depois de uma primeira fase de campeonato onde os «encarnados» acabaram na primeira posição, deixando o Sporting a 9 pontos de distância, esta 2ª fase da prova trouxe maiores dificuldades, cotando-se a equipa à entrada para esta jornada no segundo lugar a dois pontos do líder, precisamente este Vitória de Setúbal.

Vencedores na primeira volta por 2-1, os «vitorianos» procurariam um resultado que lhes abrisse as portas da fase final. O empate bastava, mas o Benfica era obrigado a vencer este encontro e, também, conseguir uma vitória na próxima Quinta-Feira em Corroios, visto o Setúbal receber o São Roque, onde teoricamente conseguirá os três pontos.

O técnico João Couto fez algumas alterações estruturais em relação aquele que tem sido o seu onze inicial das últimas jornadas. Abdel Vieira regressou à posição 6, permitindo assim maior liberdade ofensiva a Ruben Pinto. Adul, de regresso após castigo, ocupou o flanco direito, jogando Toumany Sambú como nº9 <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2647_modulo_jogos">(ver caixa)</a>.

Ruben Pinto abre as contas do jogo

O jogo iniciou-se sob um sol intenso, num final de manhã com excelentes condições para a prática de bom futebol. Sem nenhuma equipa conseguir um ascendente notório, ambos os conjuntos iniciaram os primeiros cinco minutos num estudo mútuo, embora cedo se tenha visto que o Benfica entrou para controlar o desafio, de início ao fim. O tempo poderia ser o principal inimigo dos «encarnados», visto o Vitória de Setúbal ter entrado com a estratégia de adiar o mais possível os lances de perigo das «águias».

Não foi, no entanto, preciso esperar muito tempo para o Benfica dar o primeiro pontapé para a vitória. Minuto 6, Ruben Pinto pega no esférico à entrada da área, trabalha bem sobre dois adversários e atira rasteiro junto ao poste direito da baliza defendida por Tiago Zurga, não dando hipótese de defesa ao guardião «vitoriano», abrindo assim a contagem num golo muito festejado por um Caixa Futebol Campus quase lotado.


Ruben Pinto, em grande

Foi o melhor início que o Benfica poderia ter desejado. O Vitória de Setúbal procurou responder – sempre através de iniciativas individuais de Pedro Gomes -, mas era o Benfica quem controlava o jogo e dispunha das melhores (e únicas) ocasiões de golo do encontro. Aos 19 minutos, foi Lassana Camará quem pegou no jogo, ofereceu de bandeja o golo a Nelson Oliveira que atirou cruzado, muito perto do poste.

Estava mais forte o Benfica e chegaria ao segundo golo dois minutos depois. Erro da defensiva do Setúbal, o esférico sobrou para Adul que encarou o lance individual, ultrapassou o seu adversário e atirou cruzado para excelente defesa de Zurga. O esférico esse, sobrou para Toumany Sambú que de pé esquerdo levou o Seixal ao rubro.


Toumany dança, tudo aplaude!

Tentava o Vitória alterar o rumo dos acontecimentos e mexeu logo à meia hora, numa estratégia, agora, mais ofensiva. O Benfica continuava mais forte, a criar lances de perigo. André Dias, na sequência de um canto, ficou perto do golo aos 32 minutos. Lassana Camará, na jogada seguinte, trabalhou bem individualmente, rematou frouxo para defesa segura de Zurga.

Procurou o Setúbal reduzir a contagem antes do intervalo, num lance conduzido pelo inevitável Pedro Gomes, que obrigou Fábio Pereira a sair dos postes para evitar um cruzamento traiçoeiro do camisola 11 «vitoriano». Foi no entanto nos pés dos «encarnados» que esteve a última ocasião de golo da primeira metade. Nelson Oliveira, em contra-ataque, lançou Toumany, que com uma boa finta de corpo tirou um adversário do lance e atirou, de pé esquerdo, por cima do travessão.


Adul ultrapassa um adversário

Goleada inevitável

Talvez ainda ressentidos da derrota na primeira volta e do recente empate nos Açores, os «encarnados» entraram a todo o gás no segundo tempo e fizeram, quem sabe, os melhores 25 minutos da temporada. Logo a abrir, Toumany Sambú, a passe de André Dias, atirou a pingar, com o esférico a «beijar» o poste esquerdo da baliza «vitoriana». Três minutos volvidos, Adul, descaído na direita, flectiu para dentro, tirou dois adversários do lance e atirou cruzado, de pé esquerdo, para o três a zero.

Respondeu o Vitória em duas ocasiões criadas por Sérgio Rita. Primeiro, o remate nem levava grande perigo, Fábio Pereira «assustou-se» mas defendeu bem. Dois minutos volvidos, redimiu-se, grande intervenção do guardião «encarnado», novamente a remate do ex-benfiquista Sérgio Rita.


Nelson Oliveira trabalha o lance

O Benfica sentiu o toque e partiu definitivamente para a liderança do encontro. Ruben Pinto, a realizar uma grande exibição, tem um passe de morte para Nelson Oliveira que atirou ao ferro. Minuto 51, Tiago Ribeiro cruzou longo, Nelson Oliveira enfrentou o um para um, passou o seu adversário e atirou colocado para o quarto golo do Benfica. Não estavam para meias medidas os pupilos de João Couto. Minuto seguinte, Toumany liberta em Adul que atirou para excelente defesa de Zurga. Um minuto depois, Ruben Pinto foi à direita, cruzou a pedir golo, Toumany Sambú atirou muito perto do poste.

O ataque «encarnado» não parava e o Setúbal sentia imensas dificuldades para contrariar a avalanche ofensiva do Benfica. Minuto 57, Nelson Oliveira trabalhou sobre três adversários, atirou para nova defesa de Zurga. No minuto seguinte, Toumany ganha um lance de insistência, ofereceu a Adul que atirou muito perto do poste. O melhor estava para vir, marcava o relógio 66 minutos de jogo. Canto curto cobrado por André Dias, recebeu à frente, fantástico remate ao ângulo oposto, num golaço a fazer o 5-0.

O Benfica relaxou e fez descansar três das suas peças bases. Nelson Oliveira, Lassana Camará e Ruben Pinto descansaram, entraram para os seus lugares Silvério Camará, Paul Keita e o regressado, Artur Lourenço. O mesmo Artur demorou um pouco a entrar no ritmo do jogo (iam perto de 3 / 4 meses que não pisava os relvados em jogos oficiais) mas, já a caminhar para o final do encontro, pegou no futebol ofensivo do Benfica e deu um «cheirinho» do que pode vir a fazer quando recuperar totalmente. Remate perigoso de pé esquerdo, num aviso para o que se veria a seguir.


Lassana Camará deixa um adversário no chão

Bola longa lançada no ataque, atraso defeituoso de um defensor visitante, Toumany Sambú não foi de modas e, de primeira, forte remate para o fundo das redes do Setúbal, a fechar a contagem, num golo de belo efeito.

Vitória merecida da melhor equipa em campo que brindou os (entusiastas) adeptos «encarnados» presentes com uma manhã de excelente futebol, numa vitória extremamente importante para o futuro do Benfica, que ascende assim ao primeiro lugar isolado do campeonato, deixando o Vitória de Setúbal a um ponto de distância.

Apreciação Individual:

Fábio Pereira (7) – Fez um belo jogo. Apenas permitiu um lance de maior suspense, mas foi imperial quando chamado a intervir. Muito seguro a sair aos cruzamentos, boas estiradas (duas de belo efeito). A equipa precisa dele no seu máximo!

Tiago Ribeiro (7) – Regressou nos Açores depois de lesão, fez hoje um bom jogo. Na primeira parte encontrou um forte Pedro Gomes pela frente, anulando o seu adversário na segunda metade, onde acabou por ser decisivo no golo obtido por Nelson Oliveira. Boa partida.

Roderick Miranda (7) – Usou bastantes vezes o corpo para impor a sua superioridade. Não permitiu grandes veleidades aos atacantes contrários, realizando um bom encontro.

André Campos (7) – Em tudo idêntico ao seu companheiro, assumiu, no entanto, por maior número de vezes, as despesas da transição de jogo.

André Dias (8) – Grande jogo. Imperial a defender, basta ver que pelo seu flanco o Vitória de Setúbal não atacou. Bastante oportuno a subir pelo flanco, marcou o melhor golo da manhã, um hino ao futebol.

Abdel Vieira (8) – É um grande jogador. A equipa ganha muito com a sua inclusão no onze inicial. Muito forte no preenchimento de espaços, «varreu» tudo o que passou pela sua área de acção. Ainda por cima, permite libertar os dois criativos do meio-campo. Muito bem.

Ruben Pinto (9) – Jogão! Correu kilómetros, esteve em todo o lado, abriu o marcador. É ali, mais avançado, que explana todas as suas qualidades. Imperial com a bola nos pés, criou ele próprio vários lances de golo, ofereceu outros tantos. Em grande forma, já merecia a Selecção Nacional sub-17.

Lassana Camará (7) – Não sabe jogar mal. Hoje geriu mais o seu esforço, procurou dar a bola aos seus companheiros, sem complicar, como tão bem ele sabe.

Adul (8) – Belo jogo. Jogou no flanco direito, criou vários lances de golo e fez mesmo ele o gosto ao pé por uma ocasião. Vai ganhando o seu espaço no onze.

Nelson Oliveira (8) – Hoje como Extremo, dá, de facto, outra criatividade ao jogo ofensivo da equipa. Bom golo, bons pormenores, belos lances.

Toumany Sambú (9) – Grande jogo. Marcou dois golos, criou outros tantos, fartou-se de correr e procurar espaços para os seus companheiros. É o melhor em campo, o mais consistente durante os 80 minutos.

Suplentes:

Silvério Camará (6) – Teve pouca bola para fazer mais.

Artur Lourenço (6) – Entrou destemido, com garra, a procurar ter jogo. Quando recuperar os índices físicos vai ser certamente uma peça importante desta equipa.

Paul Keita (6) – Entrou bem, boas intervenções.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2647">Vote Aqui</a>

Flash-Interview com o técnico João Couto:

Se dúvidas houvessem, o Benfica dá aqui hoje uma prova da sua qualidade...

"Sim, jogámos bem, vencemos, que é o mais importante. Jogámos com muita cabeça, hoje sim, fizemos uma exibição à Benfica!"

Concorda que é a melhor exibição da época?

"Penso que a melhor não é, mas é certamente uma das melhores. Numa 2ª Fase os condimentos são outros e foi de facto uma excelente exibição."

Como a equipa vai encarar o próximo jogo em Corroios?

"Para ganhar, temos de ganhar!"



Flash-Interview com Ruben Pinto:

Hoje que a equipa precisava de ganhar, não facilitou e acabou a golear...

"O grupo entrou unido e isso foi o essencial para termos ganho este jogo. É verdade que o jogo em São Roque não nos correu bem mas durante a semana o Mister também nos ajudou a unir o grupo, penso que estamos fechados e o mais importante foi mesmo a vitória e agora, ganhar na Quinta-Feira!"

Perspectivas para esse jogo?

"Acho que com muita concentração, esperamos fazer o que fizemos hoje, ou melhor, que é o essencial!"

Flash-Interview com Toumany Sambú:

O que achaste do jogo?

"Foi um jogo muito bom da nossa parte. Na primeira parte entramos bem e fizemos dois golos. Estou muito contente com a equipa, com o Mister e com todos!"

O que achaste da tua exibição?

"Correu muito bem (risos)."

Próximo jogo em Corroios...

"Vamos lá com o pensamento de ganhar. Vai ser difícil, o terreno é um Sintético, mas vamos para ganhar, se Deus quiser."

André Sabino, Serbenfiquista.com.

Omnic

A equipa de Setúbal já chegou ao Centro de Estágio...


               Informação de André Sabino

pedroslb78

Força rapazes!!!
Não há  margem para erros!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Omnic

A equipa de Setubal inicia o aquecimento no campo 3...


          Informação de André Sabino

Omnic

E o Benfica também já aquece...  O0


            Informação de André Sabino

Pedro


Omnic

A equipa de arbitragem também já iniciou o aquecimento...

As três equipas preparam-se para este grande jogo!  :slb2:


               Informação de André Sabino

SevenStars

Citação de: Omnic em 27 de Abril de 2008, 10:35
E o Benfica também já aquece...  O0


            Informação de André Sabino

Vammos a eles! Em frente Benfica!

Omnic

O relvado está a ser regado...


              Informação de André Sabino

Dudek


REDTHUNDER

Em frente rapaziada dos Juvenis tal co o os Iniciados ja o fizeram e os Juniores o irao fazer.
A Formacao do GLORIOSO a mostrar que o trabalho proficuo comeca a dar resultados.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

Omnic

Equipa inicial do Benfica:   :slb2:

Fábio Pereira
Tiago Ribeiro
Roderick Miranda
André campos
André Dias
Abdel Vieira
Ruben Pinto
Lassana Camara
Adul
Toumany
Nelson Oliveira


             Informação de André Sabino

Omnic

Começou o jogo neste preciso instante...

        Informação de André Sabino

Omnic

Vamos lá equipa... eu quero ver o Seixal a dançar!!!  :dance:  :D  :whistle2:  :bow2: