Juniores: Sporting 2-1 Benfica (Crónica)

andre_04_SLB

O estádio Alvalade XXI foi o palco da abertura da Fase Final do Nacional de Juniores. Jogo muito aguardado por todos, numa bonita moldura humana presente no campo do Sporting. Jogo importante, seria sempre mais decisivo para o Sporting que não podia desperdiçar a oportunidade de vencer no seu reduto. Os «encarnados» caso conquistassem a vitória dariam um passo importante, mas tudo ficaria ainda por decidir. O técnico João Alves apresentou o mesmo onze que testou no amigável em Leiria, naquele que foi um 4-4-2 clássico <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2721_modulo_jogos">(ver caixa).</a>

Grande entrada em jogo do Benfica. Mais fortes a meio-campo e sem acusar qualquer tipo de pressão, foram dos «encarnados» os primeiros minutos do desafio. Logo ao primeiro minuto, André Carvalhas foge pela esquerda, tenta o cruzamento traiçoeiro que obrigou Vítor Golas a sair dos postes e fazer a defesa. No minuto seguinte, novamente André Carvalhas com as despesas do jogo ofensivo, endossa o esférico para Leandro Pimenta que rematou frouxo, ao lado da baliza. Seria no entanto aos três minutos que se veria a primeira grande ocasião de golo em Alvalade.

Orphee Demel foi mais forte na luta aérea pela bola, o esférico sobrou para Miguel Rosa que correu em direcção à baliza atirando forte, para boa defesa do guarda-redes brasileiro do Sporting. Respondeu o Sporting, num início de jogo frenético. 4 minutos, André Santos obriga Rui Santos à primeira defesa da tarde. 4 minutos à Benfica, é questão para se dizer. Até final da primeira parte, não houve mais nenhum apontamento de golo por parte dos «encarnados». Aproveitou o Sporting para tirar a pressão de cima de si e partir no objectivo do primeiro golo. Esteve muito perto de o fazer Wilson Eduardo aos 6 minutos, não dando o melhor seguimento a um belo lance de Bruno Matias.



O Sporting, em contra-ataque, voltou a criar perigo, antecipando-se João Pereira com um bom corte aquele que se perspectivava ser o remate perigoso de Diogo Rosado. O Sporting estava claramente por cima, desperdiçando mais duas ocasiões de golo. 25 minutos, André Santos aparece em excelente posição, atira por cima. Dois minutos volvidos, foi Bruno Matias a atirar de pé esquerdo muito perto do poste. Adivinhava-se o golo do Sporting, que surgiria aos 31 minutos, com Wilson Eduardo a conseguir a emenda vitoriosa depois de uma excelente parada de Rui Santos. 1-0 para o Sporting.

O Benfica, sem criar perigo, ainda assustou, num livre de André Carvalhas. Era no entanto uma primeira parte dominada pelo Sporting. O técnico João Alves sentiu-se na necessidade de procurar alterar o rumo do desafio e fez sair David Simão, entrando para o seu lugar André Soares. Até final da primeira parte, mais nenhum lance a registar, vantagem justa dos caseiros ao intervalo.

Só deu Benfica

O Benfica veio completamente transfigurado para a segunda metade. Mais atitude, mais lances de golo, sempre com um denominador comum: André Carvalhas. Aos 52 minutos, o criativo dos «encarnados» fugiu pela esquerda, rematou forte mas torto. Três minutos volvidos, aguentou a carga de dois jogadores contrários, cruzou traiçoeiro para um corte perigoso de Welliton que quase traia o seu guarda-redes. O Benfica estava claramente por cima e teve aos 59 minutos uma grande ocasião de golo. André Carvalhas ganhou o flanco, cruzando milimetricamente para a cabeça de Miguel Rosa que atirou por cima, muito perto do tento da igualdade.



O Sporting respondeu em contra-ataque, por Wilson Eduardo, mas era na outra baliza que o esférico estava prestes a entrar. André Soares ainda deu o aviso, num remate por cima, restabelecendo a igualdade ao minuto 70, num passe a rasgar de Airton Oliveira, aproveitando André Soares uma excelente desmarcação para desviar do guarda-redes «leonino» e colocar ao delírio os benfiquistas presentes no campo do Sporting.

O golo teve o condão exactamente contrário ao que se esperava. Desacelerou o jogo, as equipas passaram a jogar mais a meio-campo. Ainda assim, era o Benfica quem criava perigo. Miguel Rosa aos 82 minutos rematou forte, boa defesa de Golas. Aos 89 minutos, o lance polémico do jogo. Lance ofensivo do Sporting, bola endereçada para Marco Matias, Abdoulaye Fall vai fazer o corte, deixa a bola passar – pedindo fora-de-jogo – que o árbitro não assinala. Matias corre isolado para a baliza e faz o mais fácil, atira fora do alcance de Rui Santos, dando os três pontos ao Sporting.

O Benfica saiu derrotado na primeira jornada. Uma segunda parte totalmente dominada pelos «encarnados» merecia outro resultado, sendo a divisão de pontos o cenário que melhor se ajustava ao desafio.



Apreciação Individual:

Rui Santos (6) – Sem responsabilidades nos golos. Mostrou-se muito seguro, fez uma grande defesa no lance que acabaria por dar o golo a Wilson.

Abel Pereira (6) – Pouco disponível para atacar, deu essa liberdade a Airton. Forte na marcação aos "Matias".

Wagner Silva (6) – Fez uma exibição sem grandes falhas. Tem de sair melhor a jogar, mas esteve bem nos despiques directos com os avançados do Sporting.

Abdoulaye Fall (5) – Muito lento na primeira parte, deu pouca dinâmica ao meio-campo. Recuou para Defesa Central no segundo tempo. Independentemente de estar ou não fora de jogo, Marco Matias, no lance do 2-1, não pode, nunca, desistir do lance.

Airton Oliveira (6) – Fez uma boa segunda parte. Com menos pressão, libertou-se e fez uma boa assistência para o golo de André Soares.

João Pereira (7) – Uma das melhores exibições da época. Mostrou-se muito seguro a sair a jogar, forte nas antecipações e na leitura do jogo. A subir.

Leandro Pimenta (6) – Apesar da nota, foi dos mais esclarecidos e trabalhadores do meio-campo. Exibição de qualidade.

David Simão (6) – Esteve 37 minutos em campo. Não se mostrou ao seu nível, mas é um jogador que a qualquer altura pode decidir um jogo.

Miguel Rosa (7) – Grande atitude do capitão. Incansável os 90 minutos, esteve perto do golo num cruzamento de Carvalhas. Correu imenso, excelente na ocupação de espaços.

André Carvalhas (7) – Melhor em campo do lado dos «encarnados». Foi dos seus pés que nasceram os melhores momentos do Benfica ao longo do jogo. Não esteve, contudo, ao seu melhor. Treinou ontem pela primeira vez depois de lesão, saiu bastante fatigado a quinze minutos do final da partida.

Orphee Demel (6) – Lutou muito, ganhou algumas bolas, mas mostrou-se pouco em lances de finalização.

Suplentes:

André Soares (7) – Boa entrada em campo. Justificou a titularidade. Boa técnica individual, criou vários lances pelo flanco direito.

João Alberto (6) – Não esteve mal, mas com pouco tempo para mais.

Rui Ferreira (6) – Entrou com garra, a procurar contribuir para algo mais.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2721">Vote Aqui!</a>

André Sabino, Serbenfiquista.com.

Leonzo

Vamos a eles a banheira vai ser muito pequena para o talento dos nossos Jovens... :slb2:

Pevides


andre_04_SLB

Citação de: Pevides em 29 de Abril de 2008, 23:08
bilhetes a venda só em alvalade?

Não tenho mais informações mas penso que sim.

andre_04_SLB

A não esquecer...

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Abril de 2008, 16:05
A SportTV deve gravar todo o jogo como fez na época passada. É uma questão de enviarem e-mails a pedir a transmissão em directo do jogo. Acredito que seja uma iniciativa de sucesso e que renderia bastantes audiências.

[email protected]

Tiffo 1904

 acho que esse é um cenário impossível, dado a curta distância a que nos encontramos do inicio do jogo. É que isto das transmissões envolve muita burocracia (suponho eu) e penso que se o jogo fosse transmitido já algo teria sido comunicado. Para além que as estações televisivas definem o seu horário mensalmente, havendo poucas ou nenhumas alterações durante o mesmo.
Isto é o que eu sei dentro da pouca informação que tenho acerca de como funcionam as estações de televisão.

brigadeiro

Citação de: Sir Zlatan em 29 de Abril de 2008, 23:56
acho que esse é um cenário impossível, dado a curta distância a que nos encontramos do inicio do jogo. É que isto das transmissões envolve muita burocracia (suponho eu) e penso que se o jogo fosse transmitido já algo teria sido comunicado. Para além que as estações televisivas definem o seu horário mensalmente, havendo poucas ou nenhumas alterações durante o mesmo.
Isto é o que eu sei dentro da pouca informação que tenho acerca de como funcionam as estações de televisão.

com certeza q sim ,mas se n sera possivel mostrar esse jogo ,quem sabe escrevendo para la sugerindo a transmissao da fase final dos jumiores eles n analisem q possam mostraar os proximos?
vamos tenar n custa nada escrever pra la ,é o q vou fazer ,e façamos todos ,de maneira a poderarem faze lo

Califas


Rusty Ryan

Casaleiro;
Abel Pereira, Abdoulaye, João Pereira e Airton;
Miguel Rosa, Leandro Pimenta e David Simão;
André Carvalhas, Demel e André Soares.

Temos equipa mais que suficiente para ganhar.

Lá estarei para os apoiar!

Força rapazes!!!   :slb2:

Di Nes

Citação de: Pevides em 29 de Abril de 2008, 23:08
bilhetes a venda só em alvalade?

Juniores: Entrada gratuita para sócios

Na quinta-feira, às 16h00, a equipa de juniores do Sporting defronta, no Estádio José Alvalade, o Benfica, em jogo a contar para a primeira jornada da fase final do campeonato. A entrada, para sócios do Sporting, é gratuita. Não perca o derby e apoie os pupilos de José Lima.

Os sócios do Sporting têm a oportunidade de trazer um acompanhante, sem que o mesmo tenha que comprar bilhete. O preço dos ingressos para não sócios do Clube é de cinco euros. O apoio dos sportinguistas é fundamental, para que os «leões» iniciem a fase final do nacional de juniores com o pé direito.

SCP Site Oficial

NNcacem

Citação de: Di Nes em 30 de Abril de 2008, 09:18
Citação de: Pevides em 29 de Abril de 2008, 23:08
bilhetes a venda só em alvalade?

Juniores: Entrada gratuita para sócios

Na quinta-feira, às 16h00, a equipa de juniores do Sporting defronta, no Estádio José Alvalade, o Benfica, em jogo a contar para a primeira jornada da fase final do campeonato. A entrada, para sócios do Sporting, é gratuita. Não perca o derby e apoie os pupilos de José Lima.

Os sócios do Sporting têm a oportunidade de trazer um acompanhante, sem que o mesmo tenha que comprar bilhete. O preço dos ingressos para não sócios do Clube é de cinco euros. O apoio dos sportinguistas é fundamental, para que os «leões» iniciem a fase final do nacional de juniores com o pé direito.

SCP Site Oficial


Vamos lá arranjar cartões.
é so encontrar um lagarto distriado e pedir o cartão emprestado.
dá para duas pessoas.

Corrosivo

Citação de: NNcacem em 30 de Abril de 2008, 09:35
Citação de: Di Nes em 30 de Abril de 2008, 09:18
Citação de: Pevides em 29 de Abril de 2008, 23:08
bilhetes a venda só em alvalade?

Juniores: Entrada gratuita para sócios

Na quinta-feira, às 16h00, a equipa de juniores do Sporting defronta, no Estádio José Alvalade, o Benfica, em jogo a contar para a primeira jornada da fase final do campeonato. A entrada, para sócios do Sporting, é gratuita. Não perca o derby e apoie os pupilos de José Lima.

Os sócios do Sporting têm a oportunidade de trazer um acompanhante, sem que o mesmo tenha que comprar bilhete. O preço dos ingressos para não sócios do Clube é de cinco euros. O apoio dos sportinguistas é fundamental, para que os «leões» iniciem a fase final do nacional de juniores com o pé direito.

SCP Site Oficial


Vamos lá arranjar cartões.
é so encontrar um lagarto distriado e pedir o cartão emprestado.
dá para duas pessoas.

quem não quer tocar nesses cartões nojentos sei eu quem é

Rick_SLB

Citação de: Corrosivo em 30 de Abril de 2008, 10:15
Citação de: NNcacem em 30 de Abril de 2008, 09:35
Citação de: Di Nes em 30 de Abril de 2008, 09:18
Citação de: Pevides em 29 de Abril de 2008, 23:08
bilhetes a venda só em alvalade?

Juniores: Entrada gratuita para sócios

Na quinta-feira, às 16h00, a equipa de juniores do Sporting defronta, no Estádio José Alvalade, o Benfica, em jogo a contar para a primeira jornada da fase final do campeonato. A entrada, para sócios do Sporting, é gratuita. Não perca o derby e apoie os pupilos de José Lima.

Os sócios do Sporting têm a oportunidade de trazer um acompanhante, sem que o mesmo tenha que comprar bilhete. O preço dos ingressos para não sócios do Clube é de cinco euros. O apoio dos sportinguistas é fundamental, para que os «leões» iniciem a fase final do nacional de juniores com o pé direito.

SCP Site Oficial


Vamos lá arranjar cartões.
é so encontrar um lagarto distriado e pedir o cartão emprestado.
dá para duas pessoas.

quem não quer tocar nesses cartões nojentos sei eu quem é
Calças 1 par de luvas... :coolsmiley:
Pelo menos vale 2 bilhetes!

Força :slb2: :slb2: :slb2:

NNcacem


LuigiSLB83

O Luís Filipe Vieira, pode entrar à borla e levar um amigo.