Juniores: Sporting 2-1 Benfica (Crónica)

Amigo das modalidades

Para o senhor Paulo Verissimo, jornalista que faz a cronica do jogo no jornal A BOLA, o meu recado: vai levar no cu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e passo a citar.

Benfica
(positivo): "Wagner, um central com categoria para o plantel principal  :o :o :o. André Carvalhas também está acima da média".

(negativo): "o meio-campo encarnado, lento, deixa algo a desejar. Boti Demel, é um avançado mediano".

Eu nem vou comentar as frases, pq falam por si. Este senhor não deve perceber nada de futebol, muito menos de juniores. Se não sabe, esteja calado. Um pau pelo cu acima até ficar sem pio!

Dassse!

EagleHeart25

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Maio de 2008, 14:29
Para o senhor Paulo Verissimo, jornalista que faz a cronica do jogo no jornal A BOLA, o meu recado: vai levar no cu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e passo a citar.

Benfica
(positivo): "Wagner, um central com categoria para o plantel principal  :o :o :o. André Carvalhas também está acima da média".

(negativo): "o meio-campo encarnado, lento, deixa algo a desejar. Boti Demel, é um avançado mediano".

Eu nem vou comentar as frases, pq falam por si. Este senhor não deve perceber nada de futebol, muito menos de juniores. Se não sabe, esteja calado. Um pau pelo cu acima até ficar sem pio!

Dassse!

:ashamed:

Tiago_c

e passo a citar.

Benfica

Dassse!

Por acaso tive para comentar isso aqui.

Eu ate que nunca vi os juniores jogarem ja sei que ele esta abaixo da qualidade do plantel. O Chiriches ate pelo que precebi e melhor que ele.

dias_vld

Estive ontem no AlvaLidl e saí de lá com a nitida sensação k temos mais k kualidade pra mandar os lagartos pra casa...simplesmente eles jogaram sujo, foram cinicos e maldosos mesmo!!!Quando os nossos miudos começaram de facto a correr e a kerer, foi um ver se te avias!!! Depois só mesmo um golo 2 metros fora de jogo... :tomates: enfim...nada k não estejamos habituados, mas fica a excelente atitude na 2ª parte dos nossos juniores!!!O miguel rosa a jogar 20 minutos lesionado foi de verdadeiro heroi e capitão!!Os capitães seniores k ponham ali a vista em cima!!Vamos ser campeões malta, não tenho duvidas!!!Mas temos k apoiar os putos, já domingo contra o porco!!!Já agora, alguem sabe o preço dos bilhetes pra domingo no seixal?FORÇA BENFICA!!! :slb2: :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Vigilante

Meus amigos vamos ver umas coisas :

Uma pessoa lê a impressa diária e atacam o benfica, vimos os jogos e os nossos jogadores são ROUBADOS e INTIMIDADOS pelas equipas de arbitragem (golos em fora de jogo, golos mal anulados) sendo que isto acontece por todas as categorias (Escolas,infantis,iniciados,juvenis,juniores), mas isso deve ter um q. penso eu. se calhar nós é que estamos mal e eles estão todos bem.

Quanto a esse sr. que escreveu a crónica  :tomates:

Esse sr. devia era inumerar os erros da equipa de arbitragem, devia inumerar a forma como nós  nos batemos e a excelente equipa que temos, ou melhor o excelente jogo de futebol e dizer que com juniores assim os nossos planteis seniores vão ficar mais ricos isso sim, ao invés de ser do deita abaixo.

Vigilante

original

Peficago

e passo a citar.

Benfica

Dassse!

Meus senhores a culpa n é dele.. isto tem um nome: EMPRESÁRIOS!

Squall

:whistle2:

Realmente essa do Wagner tem todo o ar de encomenda...

Red skin

Ó Amigo das Modalidades... foste tu q mandaste o Alves pró crl qd este tirou o Simão? Tava a meio da bancada central e ouviu-se tudo muito bem!!! O teu recado passou para o banco  ;D sem foste tu está claro!

Anti-Anti

É provavelmente uma opinião contra tudo o que se tem escrito por aqui, mas sinceramente não consigo perceber as criticas ao Alves neste jogo...

Mas será que fui só eu e o Alves que reparámos na atitude displicente que o Simão estava a ter em campo? Ninguém notou naquele lance em que a bola está ao lado dele e ele sentado no chão com todo o tempo do mundo para se levantar e seguir com a bola controlada mas acaba por se deixar antecipar desistindo do lance enquanto estava sentado no chão?...

Antes do jogo qualquer pessoa minimamente por dentro do futebol júnior apostava numa táctica com 4 homens no meio campo de forma a equilibrar um sector que é claramente o ponto forte do Sporting, não foi isso que ele fez?
Não colocou o Carvalhas a jogar onde rende mais?

E este embirrar contra o Wagner já irrita, o rapaz é lento é verdade, é um ponto fraco que ele vai aprendendo a colmatar aos poucos cobrindo bem os espaços e empurrando os adversários para a linha, até tinha medo de pensar que fui o único a considerar a exibição do Wagner boa, mas felizmente lagartos e benfiquistas que se sentaram ao meu lado tiveram a mesma opinião...
Quase que apetece dizer que se o nome dele fosse Valter ou outro qualquer de ascendência Portuguesa teria muito mais adeptos por aqui...

A forma como todos desprezam a mão do Alves na maneira renovada como a equipa apareceu na 2.ª parte tem uma certa piada...

A substituição do Abel pelo João Alberto talvez tenha sido a opção mais discutível do Alves neste jogo, mas é um facto que a exibição do Abel estava a ser fraquinha e não se esqueçam que o João Alberto não é um "estrangeiro do Alves"!

Para terminar, acho que é bom que as pessoas que formam as suas opiniões apenas com o que se escreve por aqui tenham a noção que não há nada melhor que ver estes miúdos a jogar ao vivo com os nossos próprios olhos para retirarmos as nossas conclusões. Todos temos a paixão pelo Glorioso e muitas vezes essa paixão molda-nos a mente  :slb2:

Amigo das modalidades

Citação de: Red skin em 02 de Maio de 2008, 18:33
Ó Amigo das Modalidades... foste tu q mandaste o Alves pró crl qd este tirou o Simão? Tava a meio da bancada central e ouviu-se tudo muito bem!!! O teu recado passou para o banco  ;D sem foste tu está claro!

:whistle2: :whistle2: :whistle2:

andre_04_SLB

Abordando também um pouco este assunto, o meu receio era ver como a equipa estaria preparada para esta Fase Final. Apresentamos-nos fortes (mais do que esperava) e fizemos uns 5 minutos iniciais onde poderíamos ter marcado, sem dúvida alguma. Beneficiámos de 3 lances perigosos em 5 minutos. Depois, a equipa "trancou". Foi ver o Sporting jogar, marcar, ter mais uma ou outra oportunidade. O Mister tinha de mexer, não digo que não. Mas tirar o David Simão aos 37 minutos? Tudo bem que estava a ter um mau jogo, não estava em dia sim, parecia até alto resignado, mas nada que uma conversa ao intervalo, a fazer valer a experiência e o "nome" do técnico não resolvesse.

Mas não, a opção é tirá-lo de campo. Isto não foi fazer formação. Tirou-se um jogador sub-18, um dos melhores do Benfica ao longo da época, que tem de evoluir e beneficiar de jogos competitivos para evoluir. Saiu de campo, sem fazer um bom jogo. Ficou sem confiança, imagino. Não se pode aceitar este tipo de decisões, por muito boas que elas pudessem ter sido no futuro do jogo. Disse para uns amigos que foram comigo ver o jogo que isto ia ser simples. Faltavam 10 minutos e o Benfica não ligaria mais três passes seguídos. Pudera. O trabalho feito durante a semana e a estratégia delineada estava deitada por terra. Os jogadores ficaram à procura dos seus lugares depois da alteração. Não havia uma estratégia condutora.

Foram para o intervalo e, aqui, mérito, vieram transfigurados. Muita atitude, a empurrar o Sporting para o seu reduto e lá fizemos a igualdade mais do que justa e com maior eficácia tínhamos ficado a vencer. O problema foi quando aos 76 minutos o André Carvalhas estoirou e sequencialmente o ataque do Benfica também. E aqui está. A equipa não pode depender de um jogador. O Benfica teria de ter rotinas e bases o suficientemente preparadas para não ter de depender de uma individualidade. O empate era justo e seria um belo resultado. Aplaudiria as alterações da 2ª parte, o Mister procurou outro fulgor ofensivo com o Beto (que não existe pois ele não é capaz de oferecer). Também não tem mais opções. Teria se não tivessem prescindido do Pedro Eugénio que hoje provavelmente era titular. E para agarrar o lugar nesta altura, André Magalhães na direita. O Abel Pereira encaixa bem melhor como central.

Quanto ao Wagner, fez um bom jogo, muito melhor do que esperaria. Foi talvez o melhor elemento da defesa mas continua abaixo do que é esperado para um Senior de Benfica. O Abdoulaye fez o pior jogo desde que está no Benfica. Não pode alhear-se daquele lance no 2º golo do Sporting.

Agora é ir ao Seixal, apoiar frente ao Porto. Imperativo vencer.

Amigo das modalidades

Citação de: Peficago em 02 de Maio de 2008, 16:55

e passo a citar.

Benfica

Dassse!

Meus senhores a culpa n é dele.. isto tem um nome: EMPRESÁRIOS!

se assim for, as minhas desculpas ao dito senhor...

andre_04_SLB

E mais. Continua a ser triste, ver o Jornal Record chamar "Wilson Junior" ao Wilson Eduardo, e o site do Benfica ir logo atrás, chamar "Wilson Junior" também. Se nos jornais tivessem escrito que o Rui Santos foi à área do Sporting marcar um golo de cabeça, o mesmo apareceria no Site oficial do Benfica? Já é tempo de apresentar um interesse maior para bem dos benfiquistas espalhados pelo mundo fora que sofrem com a formação do clube.