Thiago Sebastian, jovem brasileiro de 12 anos

JoMi¹¹

Epah alguem viu aquele torneio em dezembro la em espanha? alguem duvida que nos tb temos craques na formação?

Acredito que com 12 anos se consiga ver alguma coisa ja no miudo, mas aqui a culpa não é o sporting ser demasiado agressivo ou não, é como no caso do maxence, o benfica apenas não o quiz....

Red skin

O Sporting n tem pudores em trazer meninos para a Academica... separando-os dos pais muito cedo... e se calhar foi por isso q o MAxence foi para Alcoshit... com o Benfica a dar carta branca!

andre_04_SLB

Lá está, falar sem saber, mais uma vez, assim como o caso do Maxence.

Vou esclarecer algumas pessoas. Este "craque brasileiro" (vocês continuam a ir pelos Jornais, os mesmos que consideravam o Patafta craque, e que dizem que o Lassana Camará é Avançado?) estava prometido ao Sporting e, como tenho vindo a dizer desde sempre, o Benfica tem uma rede de prospecção e mecanismos bastante fortes - neste momento já suplantou o Sporting na minha opinião - que permitem ter uma maior capacidade no terreno. Dessa forma Porto e Sporting estão a contratar jogadores que nós já rejeitámos. Adiante, o Benfica conseguiu "desviar" o miúdo do Sporting e ele veio directamente fazer testes aqui ao Seixal. Ficou dentro do Centro de Estágio e foi colocado a treinar com a nossa melhor equipa da sua geração (a mesma que o Maxence não conseguiu mostrar nada de especial a comparar com os nossos) e este miúdo brasileiro mostrou não ser superior ao Filipe Ferreira, ao André Horta, ao Diogo Barbosa, ao Gonçalo Guedes. Não mostrou ser superior, o Benfica não pode ficar com tudo o que mexe e dá prioridade a quem é melhor, nesse caso, falou-se com o pai do jovem e deu-se liberdade para poder levar o miúdo pois não "passou no teste".

Se foi ou não ao Sporting desconheço, mas confio inteiramente em pessoas de excelência profissional como o Bruno Maruta que sabem perfeitamente o talento ou não de um jogador. Como já disse, conheço esta geração como a palma das minhas mãos e este miúdos são realmente grandes jogadores. Sempre disse que o Maxence não mostrava mais que ele. Este Thiago Sebastian também não mostrou mais. Enquanto andaram centenas de comentários em torno do Maxence e este Thiago já vai em 2 páginas, os nossos que são bem melhores que eles, não merecem tanto destaque. Assim vão os adeptos do Benfica...

Leonzo

Desculpem-me, mas eu prefiro o outro Thiago...o Thiago Neves...  :whistle2:   :dance:

SevenStars

Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2008, 10:56
O Sporting neste tipo de cenas é muito agressivo, demasiado agressivo para o meu gosto, especialmente sabendo q há um pacto de n agressão... É Bruno Silva, é Maxence, agora este... só são miúdos e parece q agem como se fosse um jogador feito!

Pacto de não agressão que eles violam sempre que há oportunidade.

Afonso

grande Andre, assim é que se fala. estes são os adeptos que temos, quem abriu o topico já faz parte da velha guarda da critica constante e muitas das vezes desnecessária. que fiquem descansados os nossos inimigos.

andre_04_SLB

Citação de: SevenStars em 10 de Maio de 2008, 14:16
Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2008, 10:56
O Sporting neste tipo de cenas é muito agressivo, demasiado agressivo para o meu gosto, especialmente sabendo q há um pacto de n agressão... É Bruno Silva, é Maxence, agora este... só são miúdos e parece q agem como se fosse um jogador feito!

Pacto de não agressão que eles violam sempre que há oportunidade.

O Benfica rejeitou o jogador, ele pode seguir para o clube que bem entender. Não tem mais qualidade que os nossos, mas pode ter mais qualidade do que os do Sporting. Isso cabe a eles responder.

Vermelho Sempre

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Maio de 2008, 14:10

Vou esclarecer algumas pessoas. Este "craque brasileiro" (vocês continuam a ir pelos Jornais, os mesmos que consideravam o Patafta craque, e que dizem que o Lassana Camará é Avançado?) estava prometido ao Sporting e, como tenho vindo a dizer desde sempre, o Benfica tem uma rede de prospecção e mecanismos bastante fortes - neste momento já suplantou o Sporting na minha opinião - que permitem ter uma maior capacidade no terreno. Dessa forma Porto e Sporting estão a contratar jogadores que nós já rejeitámos. Adiante, o Benfica conseguiu "desviar" o miúdo do Sporting e ele veio directamente fazer testes aqui ao Seixal. Ficou dentro do Centro de Estágio e foi colocado a treinar com a nossa melhor equipa da sua geração (a mesma que o Maxence não conseguiu mostrar nada de especial a comparar com os nossos) e este miúdo brasileiro mostrou não ser superior ao Filipe Ferreira, ao André Horta, ao Diogo Barbosa, ao Gonçalo Guedes. Não mostrou ser superior, o Benfica não pode ficar com tudo o que mexe e dá prioridade a quem é melhor, nesse caso, falou-se com o pai do jovem e deu-se liberdade para poder levar o miúdo pois não "passou no teste".

Se foi ou não ao Sporting desconheço, mas confio inteiramente em pessoas de excelência profissional como o Bruno Maruta que sabem perfeitamente o talento ou não de um jogador. Como já disse, conheço esta geração como a palma das minhas mãos e este miúdos são realmente grandes jogadores. Sempre disse que o Maxence não mostrava mais que ele. Este Thiago Sebastian também não mostrou mais. Enquanto andaram centenas de comentários em torno do Maxence e este Thiago já vai em 2 páginas, os nossos que são bem melhores que eles, não merecem tanto destaque. Assim vão os adeptos do Benfica...

Parabéns André pela tua resposta a calar "os velhos do Restelo" já habituais

No20__

Se der jogador, já sabe qual a desculpa do costume: "Acontece, não somos bruxos!".
MAS confio nas coisas como estão!!

RC10Forever

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Maio de 2008, 14:10

respeitando que a tua avaliação não é feita pelo que viste, mas apenas pelo que confias no Bruno Maruta, digo-te que nao li a historia em jornal algum...

tive sim a oportunidade de ver o miudo num dos treinos do Benfica...

Aceito que me digas que há la melhores (até porque o futebol não sao apenas os malabarismos que ele faz com o treino parado), mas nao digas que nao tem qualidade so porque confias no Maruta.

MAIS: Se o Maruta (a equipa dele) o trouxe para ser avaliado pelos treinadores do Benfica, eu diria antes que deves é confiar nos conhecimentos do treinador da equipa

Está bom de se ver que quem terá rejeitado o miudo foi o treinador, nao o prospector.

Este caso não é novo... SAO DECISOES QUE TÊM QUE SER TOMADAS e só custam a um... a quem a toma! Os outros é facil dizer mais tarde, como já aconteceu noutros que foram parar ao SCP (apesar da recomendação do Maruta e "rejeição" dos treinadores) e hoje em dia jogam nas selecções S17 e S19 de Portugal.

Andre, isto digo-te obviamente com todo o respeito, pois confio no teu trabalho (demonstado ao longo destas paginas incansáveis), no da equipa do Maruta e no dos treinador.

Se foi... acredito que haverá melhor, mas a decisão não terá sido facil (como a do Maxence tambem nao foi).

PS- O titulo tem muito que se lhe diga de provocação, o que depois se nota nas paginas escritas neste topico

SLB74

Se por acaso o miúdo até se torna um grande jogador, e se porventura este fórum ainda existir na altura, vai-me dar uma enorme azia poder ver este tópico repescado. Principalmente por nos vangloriarmos de o termos "rejeitado" aos 12 anos.

Outra coisa, quem gosta mesmo de formação não deve, ou melhor, não devia, publicamente fazer comentários deste tipo sobre crianças de 12 anos:
"jogador X rejeitado por clube Y"

kingperera

André, o Bernardo Silva não é dessa geração? É um puto fascinante, vi-o jogar e fiquei completamente convencido de que virá a ser um jogador de topo no futuro. Aqueles pés não enganam...

andre_04_SLB

Citação de: kingperera em 10 de Maio de 2008, 18:47
André, o Bernardo Silva não é dessa geração? É um puto fascinante, vi-o jogar e fiquei completamente convencido de que virá a ser um jogador de topo no futuro. Aqueles pés não enganam...

Não, o Bernardo Silva é 2 anos mais velho. Tem sem dúvida uma qualidade fabulosa. Oxalá ganhe alguns centímetros e um pouco mais de massa muscular e na próxima época será sem dúvida uma das peças essenciais da equipa A do Nacional de Iniciados. Lembro que este ano pertence aos Iniciados C.

Red skin

O que acho é q tanto o Sebastian como o Maxence n deviam sair da casa dos pais tão cedo para vir para uma academia, e nisso o Benfica tem feito um bom trabalho, tendo jogadores já apalavrados/vinculados a jogar nos clubes das suas terras...

Se são melhores ou piores com os q cá temos n sei... só acho q o Sporting muitas vezes se esquece que são apenas miúdos, sendo demasiado agressivos na abordagem! E provavelmente foi o q se passou com o Maxence... o Benfica queria esperar até o rapaz ter idade suficiente, o Sporting deu-lhe logo e o Benfica deu carta branca aos pais para fazerem aquilo q quisessem... foi só isto q quis dizer!

andre_04_SLB

Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2008, 19:08
O que acho é q tanto o Sebastian como o Maxence n deviam sair da casa dos pais tão cedo para vir para uma academia, e nisso o Benfica tem feito um bom trabalho, tendo jogadores já apalavrados/vinculados a jogar nos clubes das suas terras...

Se são melhores ou piores com os q cá temos n sei... só acho q o Sporting muitas vezes se esquece que são apenas miúdos, sendo demasiado agressivos na abordagem! E provavelmente foi o q se passou com o Maxence... o Benfica queria esperar até o rapaz ter idade suficiente, o Sporting deu-lhe logo e o Benfica deu carta branca aos pais para fazerem aquilo q quisessem... foi só isto q quis dizer!

O Maxence fez vários Torneios pelo Benfica, esteve inclusivamente na equipa da UMBRO do Benfica no Mundialito e não convenceu aos responsáveis, pelo que lhe foi dada liberdade para escolher o seu futuro, assim como este Thiago Sebastian. O caso do Bruno Silva é totalmente diferente. Aí foi o pai do miúdo que agiu de má fé.