CN 16ª J: Vitória FC 0 - 1 SL Benfica, 21Dez. Qua. 21h30 *TVI*

Vitória FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória FC: Marcelo Moretto, Nandinho, Adalto, Janício, Auri, Veríssimo, Ricardo Chaves, Binho, Bruno Ribeiro, Fábio, Sougou
Treinador: Hélio Sousa
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha (Manuel dos Santos [51m]), Beto, Petit, Georgios Karagounis, Geovanni (Hélio Roque [90m]), Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Mantorras [60m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Nuno Gomes (89)

nunomaniaca

Destaques na equipa do Benfica

Para ti... Geovanni

Geovanni – Desde a vitória frente ao Manchester United que está a ser um autêntico diabo à solta nas defesas alheias. Desta feita, não só realizou uma grande exibição como também mostrou todo o seu profissionalismo, já que o seu pai faleceu no início da semana. É um homem com H grande aquele que está a encher os campos, um jogador pleno de alma e um atleta de alto gabarito. Durou os 90 minutos a alta velocidade, tendo sido um dos mais rematadores e tentando servir os seus colegas. Rendeu na direita, na esquerda, mas foi no meio que colocou a cereja no topo do bolo. Aqueles dois toques com o joelho, seguidos do passe de morte para o golo de Nuno Gomes ficarão na memória deste campeonato.

Nuno Gomes – Está "feito uma laranja mecânica" que dá de beber o sumo holandês à equipa. Assiste como um nº10, luta como um nº6, corre como um nº11 e marca golos como um... nº21. Depois de ter realizado uma partida de esforço e classe, revelou-se decisivo com um golo tremendo, ao melhor estilo de Van Basten. Aquele movimento técnico com o peito e o remate em arco com o pé esquerdo, sem ângulo, fazem lembrar os melhores momentos do atacante que foi companheiro de equipa de... Koeman.

Karagounis – O seu melhor jogo de águia ao peito. Após uma primeira parte de menor rendimento, o grego explodiu no lado esquerdo, donde derivou muitas vezes para o centro. Todo o jogo da equipa passou por si e, além da técnica soberba, revelou sentido de tempo de passe e capacidade para furar e rematar. Merecia o golo que Moretto lhe negou. Note-se que durou os 90 minutos, após vir de uma lesão.

Mantorras – Entrou a todo o gás e revelou-se fundamental para a equipa pela irreverência que trouxe à mesma. Rematou vezes sem conta e apenas a arte de Moretto invalidou que marcasse. É um jogador com alma e os adeptos sabem isso mesmo. Daí os aplausos... cada vez que se levanta para aquecer.

Luisão – O líder de uma defesa que não sofre golos há cinco jogos a contar para a Liga. Foi uma espécie de Karagounis no sector mais recuado, já que todas as jogadas passaram pelos seus pés. Muito atento a Fábio, não permitiu veleidades ao atacante sadino.

slbenfica.pt

CoimbraSLB

Gostei mais deste golo por duas razões :

1º - O Dominio de Geo e posterior passe para o N.Gomes

2º - A execução deste golo eh mais complicado  ( remata com o pé esquerdo , do lado de fora do peh ) e , na minha opinião , o efeito que a bola toma eh simplesmente brutal ( mais belo ainda que o Golo ao Penafiel ) :D

Saudações

slbcarlos

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2005, 01:50
Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...
Mas, enfim, a Democracia é isto mesmo...

a verdade tem k se dizer.

slb sempre

CoimbraSLB

O Karagounis tem eh de aprender a soltar a bola. Raios , o homem finta td e todos , ateh a baliza se for preciso , mas a equipa n eh só ele!

Qdo ele começar a soltar mais rapidamente a bola e , por exemplo , qdo n tiver medo de rematar será uma das nossas pedras basilares!

Saudações

Shoky

Citação de: slbcarlos em 22 de Dezembro de 2005, 01:59
Não percebo como se pode dizer que o Karagounis é um bluff e não tem criatividade...

slb sempre

Karagounis é fraco??? :o
Realmente no Benfica pode-se dizer todo o tipo de disparates...
A Grandeza é isto mesmo.

_KR_

Opa sinceramente odiei a 1ª parte do Karagounis!!! Mas pronto...rendi-me ao homem na 2ª parte!  :)  Oxalá fossem todos assim.. ;)

BENFIIIIIIIIIIIIIIIICA!

rag

Qt a mim, a primeira parte não foi lá grande coisa... objectivamente, tivémos uma grande oportunidade já a acabar o primeiro tempo. O ´vitoria lá conseguiu aguentar a coisa!!!
VOCES VIRAM OS ESPASMOS CEREBRAIS DOS COMENTADORES CADA VEZ QUE O SETUBAL IA Á NOSSA AREA????

Mas veio a segunda parte e ai tudo mudou! Eu gostava de comentar um assunto que já me levou a criar um tópico aqui após o jogo em Braga: O CARÁCTER. Era exactamente a isto que vimos hoje que eu me referia: apesar de fisicamente a equipa estar nas ultimas, alguns jogadores nucleares estarem claramente em baixo de forma( Nélson ou Petit), ausencias(Simao e Manel), jogadores fora das suas posições(RR) a equipa mostrou ser aguerrida, unida, em busca do mesmo ideal, com um coração que suplantou o tamanho do mundo,com garra, querer, enfim, CARÀCTER!!! Foi justissima a nossa vitória e só peca por escassa!!! Por 2 motivos:
. Marcámos 2 golos e só contou um.
. Moretto: fiquei impressionado com ele e quero-o no SLB ( só é pena nao poder jogar na CL)

Com esta atitude e mentalidade o titulo não nos vai escapar. Não nos pode escapar.

Amo-te Benfica

SOMOS MAIORES PORQUE SOMOS ETERNOS

slbcarlos

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2005, 02:03
Citação de: slbcarlos em 22 de Dezembro de 2005, 01:59

slb sempre

Karagounis é fraco??? :o
Realmente no Benfica pode-se dizer todo o tipo de disparates...
A Grandeza é isto mesmo.

o ponto fraco do karagounis e k ele demora muito a decidir o k vai fazer,  o gajo passa por algums jogadores chega a frente da grande area, nao sabe o k fazer, quando deve rematar tenta fintar mais alguem e perde a bola ou passa, quando deve passar remata, etc.... para nao falar o numero de vezes em k ele devia passar a bola, mas nao decide continuar com a bola nos pes, e depois quando passa ja e tarde ou perde a bola.
Na minha opiniao ele nao e um jogador k resolve jogos pk o problema dele e a finalizacao. e nao so estou a falar em marcar golos mas sim em ele assistir um companheiro para golo.

slb sempre

Shoky

Rocha sofreu entorse

Rocha sofreu uma entorse no joelho esquerdo no decorrer da partida de ontem, abandonando o relvado aos 51 minutos do encontro com o Vitória de Setúbal, como consequência de uma carga de Sougou. De acordo com os responsáveis encarnados, a lesão não é tão grave como inicialmente pareceu. O camisola 33 foi assistido de imediato pelos responsáveis clínicos do Benfica e abandonou o estádio pelo próprio pé. Ricardo Rocha vai ser hoje reavaliado pelo departamento médico do clube, sabendo então se poderá ir de férias absolutamente descansado quanto ao rápido restabelecimento da sua mazela.

Balneário solidário com Geovanni

O grupo encarnado está unido e, prova disso mesmo, foi a demonstração de solidariedade prestada a Geovanni, pelo falecimento do seu pai. Todos os jogadores valorizaram o esforço do camisola 11 por este continuar a dar o seu contributo à equipa num momento tão difícil da sua vida pessoal e, no final do encontro, as manifestações de apoio continuaram a fazer-se sentir da parte de todos os companheiros.

in www.ojogo.pt

Rápidas melhoras Ricardo.
Força Soneca.

;)

Afonso

QUE TRISTEZA DE EQUIPA AQUELE SETUBAL, TODOS DENTRO DO MEIO CAMPO A DEFENDER NÃO SEI MUITO BEM O QUE.... ENTÃO SÓ QUEREM A MANUTENÇÃO E JOGAM DESTA MANEIRA???? PALHAÇOS.

SABE MELHOR GANHAR QUASE NO FIM, A AZIA DOS ANTI-BENFIQUISTAS É MAIOR.

Bola7

Citação de: Afonso em 22 de Dezembro de 2005, 08:30
QUE TRISTEZA DE EQUIPA AQUELE SETUBAL, TODOS DENTRO DO MEIO CAMPO A DEFENDER NÃO SEI MUITO BEM O QUE.... ENTÃO SÓ QUEREM A MANUTENÇÃO E JOGAM DESTA MANEIRA???? PALHAÇOS.

SABE MELHOR GANHAR QUASE NO FIM, A AZIA DOS ANTI-BENFIQUISTAS É MAIOR.
pelo contrário...é assim que se vão manter na 1ª..a defender daquela maneira dificilmente perdem um jogo...o Helenio Herrera é que deve estar feliz...o seu catenacio ressuscitou...

HaJa_LaDy

Olá a todos.

Os comentadores já estavam a fazer as suas continhas, a esfregar as mãos de contentes pois com o empate, o Sporten iria passar à nossa frente e os porcos poderiam alargar a vantagem, quando de repente: Geovanni faz um grande passe e o Nuno não desperdiçou. E lá se foram as continhas.... Ainda não refeitos e de coração despedaçado com o golo do Glorioso, lá tentaram criar polémica em torno do golo LIMPO do Nuno Gomes, dizendo que ajeitou a bola com a mão, quando nas imagens se vê claramente que foi com o peito, como que a tentar encontrar consolação pelos seus planos desfeitos. E o mesmo se passou na Sport TV: abriram a noticia dizendo: "os jogadores do Setúbal protestaram porque o golo foi ilegal".
Irritei-me, desliguei a t.v. e deitei-me, questionando-me porque raios continuo a pagar um serviço tau mau como aquele que a sport TV presta...interroguei-me também porque não falaram do golo mal anulado ao Miccoli por fora-de-jogo, mais os quatro outros foras-de-jogo mal tirados à nossa equipa, e já agora: o fora-de-jogo não assinalado ao ataque Sadino, que existia e quase deu em golo...

mas enfim, o importante é que os três pontos já cá cantam....

não sei se consigo vir aqui mais até ao Natal e por isso desejo a toda a nação benfiquista um Feliz Natal.