Discussão de Transferências 2008/09

S-Line

Será que ter 4 ou 5 pontas de lança será demais???
tirando o Azarado Mantorras e o Makukula??
Fazer regressar tbm Dabao e outros jovens??

taurus10

Citação de: hacker_4_fun em 04 de Junho de 2008, 11:14
Podiam contratar o coiso....

Realmente, já ninguém fala do coiso... era mesmo ele "o coiso" que precisavamos, agora vêm para aqui com argelinos, chilenos e afins... o coiso é que interessa!!!  :whistle2:

Francescoli

Ja ha muito tempo nao ficava impressionado com um jogador apenas por videos da net, mas o Yassine Chikhaoui pareceu-me de facto algo de extraordinario!!

Mas pergunto:

O que faz ele ainda no Zurique?? Porque??

se pudesse escolher um reforço, escolhia esse...

Valdivia é bom no Brasil, Escudero desconheço, mas mediosm esquerdos ja me chegam (cebola, Di maria, Coentrao...).

ferreiRa_

Record confirma o Jorge Ribeiro, o que parece bem, apesar de achar que há agora uma opção a mais para o lugar.

rkc

Citação de: pedriouf em 04 de Junho de 2008, 11:16
Não vou muito à bola com o Valdivia ... preferia um box-to-box europeu ;)

Sim q eu nem ia buscar um 10 ... apostava num segundo ponta de lança rápido e num box-to-box de qualidade

Parece que ainda ninguem fez o que o valdivia não faz... Levantar a cabeça e entender que o que falta, depende da táctica primordial.

Marafado

Pelo que tenho acompanhado do campeonato brasileiro e do argentino, não tenho dúvidas em preferir p Damian Escudero ao Valdivia.

Passo a explicar: penso que o Benfica precisa de jogadores de futebol, não precisa de malabaristas.

Valdivia tem uma técnica impressionante, mas depois é muito fraco fisicamente, muito fraco tacticamente e muito fraco a pensar o jogo colectivo.

Já Damian Escudero dá muito menos espectáculo, mas é sem duvida muito mais evoluido tacticamente, inteligente e pensa muito mais o jogo colectivo que Valdivia. Fisicamente também deixa um pouco a desejar.

Para mim entusiasma-me muito mais o Yassine Chikhaoui, um jogador que não sendo um 10 clássico, é um jogador robusto, creativo e que joga muito bem em zonas de finalização.

Acho perfeitamente dispensavel a contratação de um 10 se jogarmos com um duplo pivot de meio campo, que interprete facilmente a missão ofensiva e defensiva.

unleash

epa mas qual valdivia pa voces sabem bem que em portugal ele nao tem hipotese e nao veem o video no youtube os defesas a recuarem no campo pa ele avancar e rematar ou fintar lol. tou mesmo a ver isso num jogo contra a naval ou guimaraes o flavio meireles partia a perna ao gajo na 1 jogada... ele n tem fisico.. para este campeonato. thiago silva do flu ainda esta ao nossa alcance vamos la buscalo sfv rui.. e mentalizem-se antes dum 10 PRECISAMOS DE EXTREMOS DIREITOS... n temos nenhum

taurus10

Citação de: Louco por ti em 04 de Junho de 2008, 12:08
Pelo que tenho acompanhado do campeonato brasileiro e do argentino, não tenho dúvidas em preferir p Damian Escudero ao Valdivia.

Passo a explicar: penso que o Benfica precisa de jogadores de futebol, não precisa de malabaristas.

Valdivia tem uma técnica impressionante, mas depois é muito fraco fisicamente, muito fraco tacticamente e muito fraco a pensar o jogo colectivo.

Já Damian Escudero dá muito menos espectáculo, mas é sem duvida muito mais evoluido tacticamente, inteligente e pensa muito mais o jogo colectivo que Valdivia. Fisicamente também deixa um pouco a desejar.

Para mim entusiasma-me muito mais o Yassine Chikhaoui, um jogador que não sendo um 10 clássico, é um jogador robusto, creativo e que joga muito bem em zonas de finalização.

Acho perfeitamente dispensavel a contratação de um 10 se jogarmos com um duplo pivot de meio campo, que interprete facilmente a missão ofensiva e defensiva.


O0

rkc

Citação de: unleash em 04 de Junho de 2008, 12:11
epa mas qual valdivia pa voces sabem bem que em portugal ele nao tem hipotese e nao veem o video no youtube os defesas a recuarem no campo pa ele avancar e rematar ou fintar lol. tou mesmo a ver isso num jogo contra a naval ou guimaraes o flavio meireles partia a perna ao gajo na 1 jogada... ele n tem fisico.. para este campeonato. thiago silva do flu ainda esta ao nossa alcance vamos la buscalo sfv rui.. e mentalizem-se antes dum 10 PRECISAMOS DE EXTREMOS DIREITOS... n temos nenhum


E se a equipa jogar em losango, sem extremos?

Bzzoiro

Valdivia, Não Obrigado. Reparem nos filmes dele do youtube, joga com a cabeça para baixo, a olhar para a Bola, não faz uma assistência, logo é demasiado individualista, fisicamente é fraco.
Espero realmente que não venha. Que seja lá o Mago do Brasil, que aqui em Portugal era queimado logo em meio ano.

unleash

o quique acho que n é treinador de losangos.. mas posso tar enganado. n é mais 4-4-2 '? :tomates:

Lord_of_Tuborg

Citação de: unleash em 04 de Junho de 2008, 12:18
o quique acho que n é treinador de losangos.. mas posso tar enganado. n é mais 4-4-2 '? :tomates:

sim 4-4-2 com extremos ao que percebi

Ruben_Ferreira

Penso que o Valdivia, apesar de ter creditos firmados no Brasil e ser grande jogador nao é o jogador mai sindicado para o Benfica. Ele é fraco fisicamente e indisciplinado. Faz no cmapo o que lhe apetece, bem à imagem do Roger. Hoje em dia é dificil arranjar m jogador como o Andersson do MU, já que é criativo e adapta-se perfeitamente ao futebol europeu, é forte fisicamente, discipliando tacticamente.

Quando a esse tunisino de 21 anos nao conheço e acho que nao segue a politica de jogares nacionais nem de créditos firmados...para mim ele é um desconhecido. Depois nao tenho a certeza, mas ele nao tem  ramadao? vai andar a arrastar-se? e a CAN'2009?

Porque nao tentar o regresso do Micoli, ou tentar o Aimar do Zragoça ou até mesmo o Van der Vaart? Jogadores um pouco caros é certo, mas de valores firmados e que jogam em ligas europeias e competitivas.

Saudações Benfiquistas

unleash

por exemplo o guerron do quito, tem velocidade, alguma tecnica, mas tem o  essencial FORÇA para min era um bom reforço para ala direita

nosfas