Discussão de Transferências 2008/09

03cargue

Citação de: ZilluX em 11 de Junho de 2008, 16:14
jornalista agora mesmo na tvi a entrevistar um jovem "então e como vai ser o jogo?"
"a republica checa tem la um guarda redes muito bom, cech, que eu até o comprei no pro evolution soccer e ele é mesmo muito bom!"  ;D
não andas aqui pelo forum pois não?
e é mentira alguma? entao no pes6 jasus que kepper.

Jeanmaman

Citação de: 03cargue em 11 de Junho de 2008, 16:13
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:10
KingSize qual o lateral direito, que na tua opinião teria lugar no Benfica visto ser uma das lacunas do nosso plantel, já que és conhecedor de uma vasta lista de jogadores, agradecia aqui a tua opinião   ;)
deixa o homem que ele esta a estudar manda-lhe PM que ele depois responde-te.

Responde pois... :whistle2:

A mim tambem me respondeu... :whistle2:

Tragam mas é o Nº20 do Banfield!!!

lobotomizado

Para mim

GR:
Quim
Moreira - se se puder emprestar o Moreira ao Rapid Bucarest do Peseiro - vi não sei onde que ele estava interessado - era vir o isaksson emprestado do M. City ou mesmo comprado, já que eles querem vender aquilo tudo
júnior -  também não me seria desagradável o regresso do Rui Nereu. Ao contrário da maioria, pareceu-me bom GR, quando jogou. Errou, mas era jovem. Comparem-no a R. Patrício (não quero dizer que seja bom, é jovem :tonge:). Além de que o treinador de GR da altura (da equipa do Trapattoni, disse muito bem dele.

DC:
Luisão - o Luisão é um dos nossos capitães e dos que há mais tempo está no plantel. No entanto, já está a ficar velho e começa a ficar tarde para o transformar numa boa quantia. Se o vendermos, era buscar o Thiago Silva ou o Geromel, eu não vi jogos suficientes dos dois para dar opinião, o Geromel tem vantagem em ser mais barato, mais novo e estar adpatado ao país - o T. Silva já esteve cá e sentiu-se mal, mas pronto era novito - o T. Silva terá mais projecção, já que é uma das principais hipóteses para a selecção, valorizará mais rapidamente, talvez.
D. Luiz
Zoro - acredito que o Zoro pode vir a tornar-se uma mais valia, talvez seja possível uma redução do salário.
Miguel Vitor - já está na altura de ir apostando no M. Vitor, gostei bastante do que vi na época passada. Capitão nas camadas jovens. Um jogador que poderá vir a tornar-se no patrão da nossa defesa, no nosso capitão.

DE:
Leo
Sepsi - Fala-se no empréstimo do Sepsi, mas parece-me que agora querem emprestar tudo o que não é titular indiscutível. Uma boa alternativa, concede ao plantel mais alternativas num momento de aperto. Quer mostrar serviço e acho que se o emprestamos, daqui a um ano estamos a oferecê-lo a alguém.

DD:
Nélson - acredito numa boa temporada do Nélson e o treinador também parece acreditar, além de que é português. Porém, um bom negócio nunca é de deitar fora e 10 milhões parece-me um negócio extraordinário - mais do que recebemos pelo Miguel e o Nélson já tem 25 anos.
Maxi Pereira - O Maxi se o conseguíssemos vender com retorno financeiro seria excelente, se não, poderia ocupar esta posição e outras se fosse (muito :tonge:) preciso.

MC:
Petit - Petit é o nosso motor, teve uma época menos boa, mas anda a jogar todo fodido. Dos poucos que joga à Benfica. Não precisamos de Albeldas a ganhar ordenados extraordinários para nada :tonge:
Michael Bradley - Katsouranis é outro dos grandes jogadores que temos, mas parece contrariado no Benfica e tem bastante mercado, sem falar que já não vai para novo e o seu valor cairá muito se ficar mais um ano. A alternativa que eu pus aqui como primeira opção é Michael Bradley. O king já falou nele, eu vejo nele uma vantagem extra, ele e o Adu dar-se-ão às mil maravilhas e 2 das maiores promessas, se não mesmo as maiores daquele país, juntas na mesma equipa poderão trazer grandes receitas ao Benfica, em termos de camisolas sim, mas também de direitos de transmissão, por exemplo, :drool: acho que é uma razão para um esforço por ele. Sem falar nas qualidades futebolísticas, claro. Será difícil trazê-lo, pois tem muitos clubes atrás dele e ele parece que já recusou uma proposta do Midlseborough (4 milhões http://www.tuttomercatoweb.com/index.php?action=read&id=107433) porque preferia jogar na Alemanha. Mas, com um bom investimento no seu salário, o Adu, a possibilidade de jogar e jogar nas competições europeias, muito provavelmente na Champions, poderão permitir a realização do negócio). Se não houver dinheiro para este, a opção empréstimo do Tiago por, digamos 1,5 milhões + opção de compra por 7, parece-me bem.
R. Amorim
Yebda 

EE:
Rodríguez
Di Maria - o F. Coentrão é também uma boa alternativa, mas 3 são de mais, mais vale deixar o Coentrão progredir a jogar - quem sabe num clube português, quem sabe dar-lhe a hipótese de jogar num bom clube lá fora, emprestado claro, vem-me à cabeça o Cluj da CL, não deixaria de me agradar a hipótese de ele ganhar experiência num Crystal Palace, a ver se ganha músculo, ou numa equipa italiana.

ED:
Wilhelmsson/Giuly
Milovanovic
Aqui é preciso um jogador de clara qualidade. Toda a gente diz o mesmo. Mas quem poderá servir? O eterno Wilhelmsson (não tenho a certeza se já assinou pelo Deportivo, esclareçam-me) é uma das boas hipóteses.  Uma hipótese remota, mas sem dúvida espectacular, seria Giuly. Ele está no Roma diriam vocês, como viria para cá? É difícil, eu sei. Mas parece que está de saída da Roma, provalvemente para o PSG http://www.tuttomercatoweb.com/index.php?action=read&id=107383 e diz que não joga por dinheiro e fala em desafios. Se formos à Champions, poderá acontecer. Um esforço financeiro para o salário, um ano com outro de opção. Ídolo da equipa, um grande clube, sem dúvida. Não é da terra dele, mas está nas competições europeias. Eu sei que é díficil, mas sonhar não custa. =P
Precisamos também de uma segunda hipótese. Um jogador jovem. Muitos defenderão o A. Carvalhas. Eu sou dos primeiros a defender a utilização dos nossos miúdos, mas parece-me que ele ganharia mais num empréstimo a outra equipa. Uma boa hipótese: Dejan Milovanović. Outra hipótese, que não seria de deitar fora, Cristea. Reafirmo, contudo, que isto são jogadores que eu falo, por opiniões de outros.

AC/Nº10/2º avançado/MO:
Escudero/Chikaoui
Adu
Adu terá que jogar mais. Um futuro grande jogador mundial que aqui temos. Mas não para já, mas para ir jogando a espaços. Aqui não sei se seria mais útil um Médio Ofensivo/Nº10 ou um 2º avançado que desse apoio ao Cardozo. Fiquei apaixonado pelo Escudero e pelo preço ainda agora falado é para vir! :smitten: Chikaoui seria uma outra boa hipótese, mas mais cara e não sei até que ponto possível. Dica seria outro jogador espectacular. Nuno Gomes também poderá ocupar este lugar. Só defendo a sua saída, se ele quiser. É um jogador como paixão pela camisola, experiência e não é nem de longe tão mau como o pintam. Não é um finalizador (actualmente). Mas cria espaços para ele de uma maneira estupenda.

PL:
Cardozo
Makukula/Mantorras Makukula ou Mantorras serão uma 2ª hipótese muito boa. Não podemos pedir muito mais para o Benfica, por enquanto. Um deles seria emprestado, o outro ficaria por cá.

Portanto (valores de saídas feitos por baixo, de entradas feito por cima)
Saídas
Katsouranis: 8 milhões

Entradas:
Bradley: 6 milhões
Escudero: 7 milhões
Giuly: 2 milhões
Milovanovic: 3 milhões

Os 10 milhões que já aqui se falaram para compras (acredito que seja mais) + 8 do Katsouranis = 18 milhões = 18 milhões gastos em compras

Se sair também o Luisão, digamos por 10 milhões, compra-se um substituto por 5/7 milhões.
Se sair o Nelson, digamos por 7 milhões, com certeza se arranjará uma boa hipótese para o seu lugar (já foi mais que discutido por aqui).

               
Quim/Moreira/Junior

Nelson/Maxi
Luisão/Zoro         D. Luiz/M. Vitor
Leo/Sepsi

Petit/Yebda                   

                 M. Bradley/R. Amorim

Giuly/Milovanovic
Escudero/Adu/N.Gomes
Rodriguez/Di Maria
Cardozo/Makukula

2 jogadores novos no 11
Só tem 9 portugueses, mas é mais ou menos o que tivémos na época que acabou.

Quantos a F. Coentrão, F. Bastos, A. Carvalhas, R. Ribeiro, R. Lima, D. Simão, M. Rosa, Haliche (e outros que agora não me estou a lembrar) é emprestar. O Quique não me parece que vá apostar em jovens só para eles crescerem. Só se forem claras mais-valias. Estes jogadores terão a ganhar muito em jogar. E se possível em equipas da Superliga. Aqui acho que seria útil a inclusão de uma cláusula no contrato de empréstimo em que os clubes a quem os jogadores fossem emprestados, teriam uma contrapartida se eles jogassem uma determinada quantidade (grande) de minutos, seja em dinheiro seja em percentagem do passe, que seria recomprada se se visse que saía dali jogador.

O que acham?

Leonzo

Citação de: Jeanmaman em 11 de Junho de 2008, 16:18
Citação de: 03cargue em 11 de Junho de 2008, 16:13
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:10
KingSize qual o lateral direito, que na tua opinião teria lugar no Benfica visto ser uma das lacunas do nosso plantel, já que és conhecedor de uma vasta lista de jogadores, agradecia aqui a tua opinião   ;)
deixa o homem que ele esta a estudar manda-lhe PM que ele depois responde-te.

Responde pois... :whistle2:

A mim tambem me respondeu... :whistle2:

Tragam mas é o Nº20 do Banfield!!!
Jeanmaman tens PM... ;)

Vieri

Citação de: JuniorBoy em 11 de Junho de 2008, 15:15
O Dicã é um bom jogador e um jogador feito, traria qualidade e experiencia ao Benfica sem sombra de duvidas!!

Eu tb gostava de contratar o Benzema, o Huntelaar, o Ricardo Carvalho ou o Essien, mas temos que nos cinguir a nossa realidade e neste momento o Dicã parece-me uma opçao muito boa!

Com 28 anos, feito é, mas quanto à qualidade não sei, pois conheço pouco.
Não achas estranho que não seja opção para tittular?

p.s.: Obrigado Gus. Foram boas, mas são sempre curtas ! Estou de volta mas com pouco tempo para vir aqui.
Abraço :drunk:

REDMYSTERY

O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

ZilluX

mas voces viram o jogo da romenia?
era 8 jogadores que basicamente so defendiam! + o nicolai, mutu e nicolita(este que viu-se mais a defender que atacar)
num jogo mais equilibrado nao tenho duvida que o dica era titular

manelinho

Adivinhem para que lado vai cair a decisão do Conselho de Justiça no processo Apito Final

http://almabenfiquista.blogspot.com

46Rossi

Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:27
O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

Oh MISTÉRIOVERMELHO_27 podias mudar de nick é que esse é muito grande e no firefox as últimas letras ficam em cima do texto do post O0

03cargue

Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2008, 16:32
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:27
O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

Oh MISTÉRIOVERMELHO_27 podias mudar de nick é que esse é muito grande e no firefox as últimas letras ficam em cima do texto do post O0
fica em todos no IE 7 tambem fica.

REDMYSTERY

Citação de: 03cargue em 11 de Junho de 2008, 16:33
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2008, 16:32
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:27
O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

Oh MISTÉRIOVERMELHO_27 podias mudar de nick é que esse é muito grande e no firefox as últimas letras ficam em cima do texto do post O0
fica em todos no IE 7 tambem fica.

ok, como é que eu faço para mudar o nick?  :)

JM21

Citação de: 03cargue em 11 de Junho de 2008, 16:33
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2008, 16:32
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:27
O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

Oh MISTÉRIOVERMELHO_27 podias mudar de nick é que esse é muito grande e no firefox as últimas letras ficam em cima do texto do post O0
fica em todos no IE 7 tambem fica.
No meu não fica!!!   :metal:   :metal:   :metal:           

Slatz

Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:35
Citação de: 03cargue em 11 de Junho de 2008, 16:33
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2008, 16:32
Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:27
O Maxi não é jogador para o Benfica e além do mais é muito lento para jogar a lateral direito, posição que se exige velocidade coisa que o maxi não tem!

o Maxi pereira foi um barrete que nos enfiaram na época passada, ainda por cima por 3 milhões :buck2:
para cepos à dinheiro para gastar para bons jogadores, já não há! ex: djebour

Oh MISTÉRIOVERMELHO_27 podias mudar de nick é que esse é muito grande e no firefox as últimas letras ficam em cima do texto do post O0
fica em todos no IE 7 tambem fica.

ok, como é que eu faço para mudar o nick?  :)

Axo k tens de pedir a um dos administradores

paneira

Não consigo compreender porque se fala tanto no defesa direito.
O Nelson é um grande jogador, dos melhores do mundo na sua posição. Apenas necessita de um treinador que o compreenda e consiga tirar o máximo dele.
Ou pensam que as grandes jogadas que ele faz são por sorte.


alex_diabólico

Para cepos... esses 3 milhões de euros davam para compra J.Costa do ABC e refirçar a equipa de andebol... ou então para comprar 2  portugueses da selecção portuguesa e para manter C.Teixeira no voleibol... mas esse máxi é mau demais... fico com os olhos em "baçados" com as suas jogadas e com as orelhas em bico sobre os comentários elogiosos de adeptos que de futebol só percebem como se dá "ar" no fogareiro... é que nem as feveras sabem temperar...