Discussão de Transferências 2008/09

med06053

já que estão a fazer a vossa equipa, vou fazer aquela que acho melhor tendo em conta a táctica mais usado pelo quique e tendo em conta o plantel que para já parece virmos  a ter:


Quim

nelson
luisão     david luiz
léo

petit       carlos martins

cristian rodriguez
di maria

cardozo     pongolle

Vocês poderão pensar que é pouco, mas tendo em conta que quique prometeu potenciar os jogadores que já temos e acreditando mesmo que ele é capaz de o fazer, jogadores como nélson, luisão e david luiz, di maria, e mesmo martins e pongolle que não estão certos, já provaram terem qualidade para dar e vender, se o treinador conseguir como eu acredito, tirar o melhor deles, chega para acreditar no título e numa boa campanha europeia.

E como 2ªs opções posso colocar:

moreira

maxi
zoro    miguel vítor
J. ribeiro ou sepsi

Yebda     ruben amorim

contratação
di maria(se a contratação para ED for boa)

Adu   nuno gomes

Por isso, não digam que estamos desgraçados e sem remédio e que é preciso contratar meio mundo.
Com o camacho, de facto era, porque a táctica do homem era vão para o campo e joguem. por isso se tivessemos muitos génios em campo, era bom para resolver. mas com uma equipa técnica que sabe tirar o melhor de cada um, bastam alguns retoques para não estarmos tão desgraçados assim.
Obviamentes que os grandes jogadores e aqueles que mesmo sem fama, têm grande futuro(nem que seja para emprestar no início) são sempre bem vindos, para enriqucer o grupo, tenho dito

voo_da_águia

Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 00:50
Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 00:41
                                             Quim

       Nelson              D. luiz                   M.da Costa            Léo

                                              Petit

                      Belluschi                             C. Rodriguez

                                            Escudero

                              CARDOZO             Pongolle


Que tal esta equipa!!!!!! :slb2:     

Manuel da Costa - contratado o ano passado pela Fiorentina. Concordo que seria uma boa contratação, mas se o deixámos escapar quando estava no PSV não vai ser agora que ele vem, depois de ter acabado de entrar num novo clube e de etar mais caro...

Belluschi - Não foi para o Bayern Munique?

Escudero e Pongolle - Estás a assumir que vêm quando ainda não está confirmado. Estás já a pensar que serão grandes craques só porque os puseram na rota do Benfica e se diz que vêm, acho. Até acho que o Pongolle é jeitoso, um jogador de qualidade. Mas já estamos a assumir que eles vêm...


Só disse que era uma excelente equipa, não disse que vinha este ou aquele.
O Manuel da Costa está de saída e o Belluschi está no Olympiakos..
Não percebo essa do coitado do Petit, enfim...

Ibrahim

Porque é anda tudo a querer correr com o Luisão para por por exemplo  Manuel da Costa?

O Manuel da Costa tambem erra tanto ou mais que o Luisão...so que os erros dele como são noutros clubes a nós não nos doem ou moem...dai haver sempre a sensação que os nossos erram sempre mais e os outros são sempre superiores.....

Obi-Juan Kenobi

Citação de: med06053 em 18 de Junho de 2008, 01:19
já que estão a fazer a vossa equipa, vou fazer aquela que acho melhor tendo em conta a táctica mais usado pelo quique e tendo em conta o plantel que para já parece virmos  a ter:


Quim

nelson
luisão     david luiz
léo

petit       carlos martins

cristian rodriguez
di maria

cardozo     pongolle

Vocês poderão pensar que é pouco, mas tendo em conta que quique prometeu potenciar os jogadores que já temos e acreditando mesmo que ele é capaz de o fazer, jogadores como nélson, luisão e david luiz, di maria, e mesmo martins e pongolle que não estão certos, já provaram terem qualidade para dar e vender, se o treinador conseguir como eu acredito, tirar o melhor deles, chega para acreditar no título e numa boa campanha europeia.

E como 2ªs opções posso colocar:

moreira

maxi
zoro    miguel vítor
J. ribeiro ou sepsi

Yebda     ruben amorim

contratação
di maria(se a contratação para ED for boa)

Adu   nuno gomes

Por isso, não digam que estamos desgraçados e sem remédio e que é preciso contratar meio mundo.
Com o camacho, de facto era, porque a táctica do homem era vão para o campo e joguem. por isso se tivessemos muitos génios em campo, era bom para resolver. mas com uma equipa técnica que sabe tirar o melhor de cada um, bastam alguns retoques para não estarmos tão desgraçados assim.
Obviamentes que os grandes jogadores e aqueles que mesmo sem fama, têm grande futuro(nem que seja para emprestar no início) são sempre bem vindos, para enriqucer o grupo, tenho dito

Parece-me, ao contrário da maior parte das equipas aqui apontadas, parece-me bastante razoável e com elasticidade bastante para alterar o sistema táctico. Se for bem trabalhado e contando com o despontar dos vários jovens valores, parece-me equipa para lutar pelo título. Já sei que se calhar vão mandar vir a dizer que tou parvo e tal, porque não tenho lá uns buenanottes e uns dicas e valdivias.. Mas concordo ctg.  :drunk:

Mufete

Citação de: klik em 18 de Junho de 2008, 01:13
Citação de: ricardof em 18 de Junho de 2008, 01:11
Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 01:07
Citação de: ricardof em 18 de Junho de 2008, 01:03
Citação de: klik em 18 de Junho de 2008, 00:58
Adu vai sair (Ser emprestado), para o Carvalhas entrar no seu lugar no Plantel!!!  :angel: :angel:

Acho q seria bastante boa opcao emprestar o Adu a um clube europeu. Ele claramente precisa de jogar e de se habituar ao ritmo do futebol europeu, so assim podera crescer como jogador.

Mas sem direito de opcao, porque ainda acho que ele sera muito importante no futuro. E se isso abrir uma vaga no plantel para o Carvalhas, ainda melhor!


Penso que isso não faz sentido. Vamos emprestar um jogador que já esteve um ano nos séniores para dar um lugar a outro jovem vindo dos juniores, ainda sem ter nada comprovado (tal como o Adu, é certo)?

Não acho mal que o Adu seja emprestado, mas sinceramente não penso que o Carvalhas deva entrar para o seu lugar e não faria sentido fazer essa troca.

Claro que posso estar enganado, mas acho q o Carvalhas ja esta muito mais adaptado ao estilo de jogo europeu do que o Adu. Claro que antes de mais tem q fazer a pre-epoca e convencer o treinador, mas mais facilmente o vejo a agarrar um lugar no plantel do que o Adu.

Para alem do mais o Adu so rende no centro, enquanto o Carvalhas podera tambem fazer as alas, o que tacticamente da mais opcoes para um suplente que quer ganhar um lugar no 11 titular.

Para além que é um Portugues da Formação!!! Acho que são necessarios 4 ou 5 jogadores da Formação no plantel.

Não estou a comparar especificamente os dois, nem em termos de posição e muito menos em termos de nacionalidade (o que é que me interessa se um é português ou não? Também concordo que se deve pôr mais jovens da formação no plantel principal, especialmente quando se confirma que os séniores que lá estão não são assim tão melhores que os putos, em termos de qualidade, mas essa pressa de pôr os jogadores só porque são portugueses...).

Apenas acho que tirar um jovem e emprestá-lo para o exterior para colocar outro ainda mais jovem aproximadamente da mesma posição e vindo directamente dos júniores não faz sentido.

Que emprestem os dois, o arvalhas a um clube da Liga de Honra e o Adu a um clube de primeira divisão, aqui em Portugal ou noutro sítio.

mellamotom

nao empresta nada, jogam os dois pah.. as tacticas nao tem de ser todas simetricas e um pa cada lado!

Edgar_SLB

Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 01:20
Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 00:50
Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 00:41
                                             Quim

       Nelson              D. luiz                   M.da Costa            Léo

                                              Petit

                      Belluschi                             C. Rodriguez

                                            Escudero

                              CARDOZO             Pongolle


Que tal esta equipa!!!!!! :slb2:     

Manuel da Costa - contratado o ano passado pela Fiorentina. Concordo que seria uma boa contratação, mas se o deixámos escapar quando estava no PSV não vai ser agora que ele vem, depois de ter acabado de entrar num novo clube e de etar mais caro...

Belluschi - Não foi para o Bayern Munique?

Escudero e Pongolle - Estás a assumir que vêm quando ainda não está confirmado. Estás já a pensar que serão grandes craques só porque os puseram na rota do Benfica e se diz que vêm, acho. Até acho que o Pongolle é jeitoso, um jogador de qualidade. Mas já estamos a assumir que eles vêm...


Só disse que era uma excelente equipa, não disse que vinha este ou aquele.
O Manuel da Costa está de saída e o Belluschi está no Olympiakos..
Não percebo essa do coitado do Petit, enfim...

knd ele disse koitado do petit devia tar-se a referir ao facto dele apanhar km os atakantes da outra equipa 'sozinho' pk esses jogadores defendem pouko!! O0

ricardof

Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 01:25
Citação de: klik em 18 de Junho de 2008, 01:13
Citação de: ricardof em 18 de Junho de 2008, 01:11
Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 01:07
Citação de: ricardof em 18 de Junho de 2008, 01:03
Citação de: klik em 18 de Junho de 2008, 00:58
Adu vai sair (Ser emprestado), para o Carvalhas entrar no seu lugar no Plantel!!!  :angel: :angel:

Acho q seria bastante boa opcao emprestar o Adu a um clube europeu. Ele claramente precisa de jogar e de se habituar ao ritmo do futebol europeu, so assim podera crescer como jogador.

Mas sem direito de opcao, porque ainda acho que ele sera muito importante no futuro. E se isso abrir uma vaga no plantel para o Carvalhas, ainda melhor!


Penso que isso não faz sentido. Vamos emprestar um jogador que já esteve um ano nos séniores para dar um lugar a outro jovem vindo dos juniores, ainda sem ter nada comprovado (tal como o Adu, é certo)?

Não acho mal que o Adu seja emprestado, mas sinceramente não penso que o Carvalhas deva entrar para o seu lugar e não faria sentido fazer essa troca.

Claro que posso estar enganado, mas acho q o Carvalhas ja esta muito mais adaptado ao estilo de jogo europeu do que o Adu. Claro que antes de mais tem q fazer a pre-epoca e convencer o treinador, mas mais facilmente o vejo a agarrar um lugar no plantel do que o Adu.

Para alem do mais o Adu so rende no centro, enquanto o Carvalhas podera tambem fazer as alas, o que tacticamente da mais opcoes para um suplente que quer ganhar um lugar no 11 titular.

Para além que é um Portugues da Formação!!! Acho que são necessarios 4 ou 5 jogadores da Formação no plantel.

Não estou a comparar especificamente os dois, nem em termos de posição e muito menos em termos de nacionalidade (o que é que me interessa se um é português ou não? Também concordo que se deve pôr mais jovens da formação no plantel principal, especialmente quando se confirma que os séniores que lá estão não são assim tão melhores que os putos, em termos de qualidade, mas essa pressa de pôr os jogadores só porque são portugueses...).

Apenas acho que tirar um jovem e emprestá-lo para o exterior para colocar outro ainda mais jovem aproximadamente da mesma posição e vindo directamente dos júniores não faz sentido.

Que emprestem os dois, o arvalhas a um clube da Liga de Honra e o Adu a um clube de primeira divisão, aqui em Portugal ou noutro sítio.

Tambem seria uma boa possibilidade. Uma coisa e certa, aqui ou noutro sitio qq, sao jogadores que precisam de jogar. Sao novos, e tem qualidade, pelo que nao podemos nos dar ao luxo de estagnar a sua evolucao.

Cabe ao treinador decidir se conta ou nao com eles... E caso contrario que sejam emprestados para rodar e voltarem para a proxima epoca. O mesmo se aplica ao Coentrao.

Mas acima de tudo ha que confiar na apreciacao do treinador, e nao vir para aqui chorar baba e ranho que porque se esta a emprestar o proximo Maradona, e que assim nunca mais vamos voltar a ganhar um jogo.

Mufete

Citação de: Edgar_SLB em 18 de Junho de 2008, 01:29
Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 01:20
Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 00:50
Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 00:41
                                             Quim

       Nelson              D. luiz                   M.da Costa            Léo

                                              Petit

                      Belluschi                             C. Rodriguez

                                            Escudero

                              CARDOZO             Pongolle


Que tal esta equipa!!!!!! :slb2:     

Manuel da Costa - contratado o ano passado pela Fiorentina. Concordo que seria uma boa contratação, mas se o deixámos escapar quando estava no PSV não vai ser agora que ele vem, depois de ter acabado de entrar num novo clube e de etar mais caro...

Belluschi - Não foi para o Bayern Munique?

Escudero e Pongolle - Estás a assumir que vêm quando ainda não está confirmado. Estás já a pensar que serão grandes craques só porque os puseram na rota do Benfica e se diz que vêm, acho. Até acho que o Pongolle é jeitoso, um jogador de qualidade. Mas já estamos a assumir que eles vêm...


Só disse que era uma excelente equipa, não disse que vinha este ou aquele.
O Manuel da Costa está de saída e o Belluschi está no Olympiakos..
Não percebo essa do coitado do Petit, enfim...

knd ele disse koitado do petit devia tar-se a referir ao facto dele apanhar km os atakantes da outra equipa 'sozinho' pk esses jogadores defendem pouko!! O0

Como é que o Manuel da Costa está de saída?

nami

#23709
E se for um 4x3x3
Quim

nelson  luisão     david luiz léo


  petit       carlos martins (Ruben Amorim)

      cristian rodriguez
 

        Escudero

cardozo     pongolle

ou um 4x4x2 mais classico...

          nelson  luisão     david luiz léo

             petit       carlos martins
Escudero                                  cristian rodriguez

          cardozo     pongolle

klik

Citação de: nami em 18 de Junho de 2008, 01:33
E se for um 4x3x3
Quim

nelson  luisão     david luiz léo

  petit       carlos martins

      cristian rodriguez

        Escudero

cardozo     pongolle

ou um 4x2x2 mais classico...

          nelson  luisão     david luiz léo

             petit       carlos martins
Escudero                                cristian rodriguez

          cardozo     pongolle[/center]


4-2-2??!! Jogas com 9 :P

nami

Citação de: klik em 18 de Junho de 2008, 01:34
Citação de: nami em 18 de Junho de 2008, 01:33
E se for um 4x3x3
Quim

nelson  luisão     david luiz léo

  petit       carlos martins

      cristian rodriguez

        Escudero

cardozo     pongolle

ou um 4x2x2 mais classico...

          nelson  luisão     david luiz léo

             petit       carlos martins
Escudero                                cristian rodriguez

          cardozo     pongolle[/center]


4-2-2??!! Jogas com 9 :P
É realmente não dava muito jeito.

rastilho

Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 01:20
Citação de: Mufete em 18 de Junho de 2008, 00:50
Citação de: voo_da_águia em 18 de Junho de 2008, 00:41
                                             Quim

       Nelson              D. luiz                   M.da Costa            Léo

                                              Petit

                      Belluschi                             C. Rodriguez

                                            Escudero

                              CARDOZO             Pongolle


Que tal esta equipa!!!!!! :slb2:     

Manuel da Costa - contratado o ano passado pela Fiorentina. Concordo que seria uma boa contratação, mas se o deixámos escapar quando estava no PSV não vai ser agora que ele vem, depois de ter acabado de entrar num novo clube e de etar mais caro...

Belluschi - Não foi para o Bayern Munique?

Escudero e Pongolle - Estás a assumir que vêm quando ainda não está confirmado. Estás já a pensar que serão grandes craques só porque os puseram na rota do Benfica e se diz que vêm, acho. Até acho que o Pongolle é jeitoso, um jogador de qualidade. Mas já estamos a assumir que eles vêm...


Só disse que era uma excelente equipa, não disse que vinha este ou aquele.
O Manuel da Costa está de saída e o Belluschi está no Olympiakos..
Não percebo essa do coitado do Petit, enfim...

Na equipa que apresentaste o único jogador da defesa para a frente que apresenta características defensivas é o Petit, apesar de tanto Belluschi  como Rodriguez terem raça, não me parece que estejam talhados para recuperar muitas bolas. Não me interpretes mal, quem me dera que tenhas razão e sejam estas as contratações.  :drunk: sem intenções de ofender ninguém...
Manuel da Costa de facto tem se falado da sua saída da Fiorentina, achou que nem chegou a jogar oficialmente. Belluschi fez meia época a titular no Olympiakos, não entusiasmou, o que me parece normal tendo em conta que entrou a meio da época e necessita tal como a maioria dos Sul-americanos algum tempo de ambientação...

med06053

Citação de: PM84 em 18 de Junho de 2008, 01:24
Citação de: med06053 em 18 de Junho de 2008, 01:19
já que estão a fazer a vossa equipa, vou fazer aquela que acho melhor tendo em conta a táctica mais usado pelo quique e tendo em conta o plantel que para já parece virmos  a ter:


Quim

nelson
luisão     david luiz
léo

petit       carlos martins

cristian rodriguez
di maria

cardozo     pongolle

Vocês poderão pensar que é pouco, mas tendo em conta que quique prometeu potenciar os jogadores que já temos e acreditando mesmo que ele é capaz de o fazer, jogadores como nélson, luisão e david luiz, di maria, e mesmo martins e pongolle que não estão certos, já provaram terem qualidade para dar e vender, se o treinador conseguir como eu acredito, tirar o melhor deles, chega para acreditar no título e numa boa campanha europeia.

E como 2ªs opções posso colocar:

moreira

maxi
zoro    miguel vítor
J. ribeiro ou sepsi

Yebda     ruben amorim

contratação
di maria(se a contratação para ED for boa)

Adu   nuno gomes

Por isso, não digam que estamos desgraçados e sem remédio e que é preciso contratar meio mundo.
Com o camacho, de facto era, porque a táctica do homem era vão para o campo e joguem. por isso se tivessemos muitos génios em campo, era bom para resolver. mas com uma equipa técnica que sabe tirar o melhor de cada um, bastam alguns retoques para não estarmos tão desgraçados assim.
Obviamentes que os grandes jogadores e aqueles que mesmo sem fama, têm grande futuro(nem que seja para emprestar no início) são sempre bem vindos, para enriqucer o grupo, tenho dito

Parece-me, ao contrário da maior parte das equipas aqui apontadas, parece-me bastante razoável e com elasticidade bastante para alterar o sistema táctico. Se for bem trabalhado e contando com o despontar dos vários jovens valores, parece-me equipa para lutar pelo título. Já sei que se calhar vão mandar vir a dizer que tou parvo e tal, porque não tenho lá uns buenanottes e uns dicas e valdivias.. Mas concordo ctg.  :drunk:

O0

Eu penso que na época passada, a equipa é que esteve mal e não as individualidades, se é que me faço entender... Isto só prova que o treinador, que agora tem tentado defender-se com algumas declarações infelizes, teve grande parte da culpa. Ou seja, o plantel não é fraco, apenas arcou com as consequências de um treinador pouco preparado para o futebol moderno e com pouca capacidade para lidar com jogadores que ainda não sabem tudo sozinhos e precisam de alguém que lhes dê alguma orientação pelo facto de serem jovens.

vcart31

Só não percebo é como o R. Costa sendo conhecedor do mercado italiano e lá estão muitos e bons jogadore e alguns estão ou estiveram acessiveis como o Foggia, Acquafresca, Raggi, Amelia, Zaccardo, Miccoli talvez até o Barzagli, com um maior esforço financeiro talvez o rosina e o tiago entre outros que não me lembro, vai apostar em espanha..., sendo que o mais grave é ser numa equipa que só garantiu a manutenção na ultima jornada e em jogadores que foram flops por onde passaram à excepção do huelva, mas tendo em conta a qualidade da equipa também não era dificil... para mim demonstra que a retoma do benfica aos grandes palcos e ás vitórias ainda parece longe...

só espero e desejo que o tempo mostre que estou errado...l